x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de sandrofm
    Entrada
    17/10/2006
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Pneus + gastos, em qual eixo colocar?




    Alguém poderia me dar uma dica sobre pneus: tenho uma Pajero iO e os pneus da frente estão mais novos do que os de trás. É melhor deixar assim mesmo ou fazer o rodízio, colocando os melhores atras?

    Obrigado

  • #2
    Não sou nenhum "expert" nesse assunto porém, se estivesse nessa situação colocaria os pneus em melhor estado de conservação no eixo traseiro, pois os que estiverem na frente mesmo que um pouco mais desgastados tem a vantagem de estar posicionados num eixo direcional.


  • #3
    Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    1,244
    Agradecimento: 1
    Certa vez o AutoEsporte realizou testes com pneus mais desgastados em um eixo do que outro.

    Tudo bem que o carro era tração dianteira, mas entendo que os resultados nem devam ser tão diferentes assim...

    Com os pneus dianteiros mais gastos, o carro tinha tendência de sair de frente nas curvas, dificultando a dirigibilidade.

    Com os pneus traseiros mais gastos, o carro ficava na pista e de repente perdia aderência na curva, rodando.

    Sempre ouvi que a melhor coisa a se fazer era manter os melhores pneus no eixo da tração (no caso dos 4x4, o traseiro, que é usado a maior parte do tempo).

    Mas, sinceramente, tenho tentado manter o hábito de ter sempre os 4 pneus em igual estado de conservação e desgaste. Optei por sempre realizar o rodízio dos pneus. No caso do meu carro de passeio, a cada 10mkm e no caso do Vitara a cada 5mkm. Assim uso os pneus até meia vida, quando vendo pra ganhar uns trocos e compro 4 novos.

    No seu caso, eu usaria os pneus melhores no exiso traseiro, que é onde os pneus desgastam mais, para ver se "equilibra" a situação. E, na dúvida, pé leve em dias de chuva!
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

  • #4
    Eu sou da seguinte opiniao

    Eu colocaria os mais novos na frente.......pois o direcional é na frente, se vc for frear, fazer uma curva brusca o dianteiro é quem manda...se ta mais novo...vai responder melhor.......E na estrada entao nem se fala......quem aqui nunca pegou uma "Aquaplane "...ou poça d´água.....se o pneu dianteiro estiver mais novo na frente a chance de vc aquaplanar é menor....

    Eu voto nos novos na FRENTE.....

    Um abraço

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/06/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Pneus novos atrás

    Ola, Sandro. Primeiro gostaria de lhe ajudar na sua dúvida; recebi um e-mail há algum tempo que falava justamente disso... acho que ele vai poder te esclarecer, com base em fatos. E eu gostaria também de uns conselhos seus, já que estou pegando uma IO (porém manual). Gostaria de saber do seu uso (trilhas ou só asfalto), autonomia (cidade e estrada) e principalmente sobre manutenção (estraga muito? é mesmo cara como dizem? acha peças facilmente no "paralelo" ou só em autorizadas??), enfim, tudo o que vc puder me ajudar, ok?!?! Vou tentar anexar o arquivo aqui, agora... caso eu não consiga, me passe seu e-mail que lhe envio por lá. Como disse, acho que lhe será bastante útil.

    Grande abraço,

    Fred Augusto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade