x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 94
  • #1
    Usuário Avatar de AcesHigh
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    49
    Posts
    29
    Agradecimentos: 3

    Programação do alarme da TR4




    Caros,

    depois de bater muita cabeça com a sequência de programação do alarme da TR4, mandei um e-mail para a Olimpus, fabricante do alarme, e o sr. Tiago Nunes me passou a sequência correta para entrar no modo de programação (para quem já tentou ou procurou informação em concesionárias da Mitsubishi, sabe que a sequência do manual não funciona).

    Como sei que há muitos proprietários de TR4 com o mesmo problema, resolvi compartilhar a informação. Segue a sequência correta:

    1. Entre no veículo e deixe a porta aberta;
    2. coloque a chave na ignição, mas deixe-a na posição LOCK;
    3. acione o alarme;
    4. DENTRO DE 5 SEGUNDOS, ligue e desligue 4 vezes a chave (movendo-a entre a posição ON e ACC);
    5. o alarme irá emitir um bipe, informando que ele está no modo de programação.

    Deste ponto em diante, selecione cada função na ordem apresentada a seguir, utilizando os botões Liga e Desliga do controle, conforme descrito no manual da TR4:



    Ao término da programação, o alarme desarma automaticamente.

    Descrição detalhada das funções

    1. O alarme emite um bipe ao ser desativado e dois bipes ao ser ativado.
    2. Função que varia conforme o veículo, já que esse alarme pode ser usado em outros veículos. SUGIRO DEIXAR EM 0,5 s. NÃO SEI O QUE PODE ACONTECER SE FOR ALTERADO PARA 8 s.
    3. Vale a mesma recomendação da função 2.
    4. A função Pânico é ativada ao se pressionar o botão * do controle por mais de 3 segundos. Com essa função desativada, piscam-se as setas ao pressionar *; ao se ativar essa função, além das setas, o alarme também dispara.
    5. Nem imagino.
    6. Ativa o alarme automaticamente, depois de 3 minutos da ignição desligada e as portas fechadas, mas NÃO TRAVA O VEÍCULO. Não ativa o alarme se houver movimento detectado pelo sistema de ultrassom.
    7. Rearma automaticamente o alarme em 1 minuto se alguma porta do veículo não for aberta depois do desligamento do alarme.
    8. Trava as portas ao se atingir 15 km/h (acionamento por velocidade) ou após 10 segundos da partida (acionamento por tempo). Não sei se funciona por tempo na TR4.
    9. O alarme emite bipes se uma determinada velocidade for alcançada. Há um procedimento que permite armazenar até 4 velocidades diferentes.
    10. Pisca as setas por duas vezes ao frear repentinamente o veículo.

    Como vocês podem ver, ainda não está completo. Quem tiver mais alguma informação, por favor compartilhe!

    Abraços a todos,

    Marcelo Gomes
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Grande Marcelo Gomes, obrigado pelo tutorial... Já estava me descabelando para regular o alarme! Maldito manual que vem tudo errado

    O link da imagem da tabela acima está quebrado, então estou anexando a tabela neste post!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tabela.jpg  
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #3
    Usuário Avatar de AcesHigh
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    49
    Posts
    29
    Agradecimentos: 3
    Grande Marcelo Gomes, obrigado pelo tutorial... Já estava me descabelando para regular o alarme! Maldito manual que vem tudo errado
    Vixi, nem fala! E vai perguntar na concessionária?!?!?

    O link da imagem da tabela acima está quebrado, então estou anexando a tabela neste post!
    Valeu! Já arrumei esse link duas vezes e ele continua quebrado...

    Se descobrir mais alguma função, poste aí para a gente!

    []'s

    Marcelo Gomes

  • #4
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Marcelo, o máximo que consegui de informação foi este manual da olimpus: http://www.olimpus.com.br/restrito/m...lock-BR404.pdf, mas o manual está com as páginas todas confusas...

    Não estou certo se este é o modelo utilizado pela MIT, mas aparentemente é bem parecido o funcionamento.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/06/2007
    Idade
    52
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Marcelo, o máximo que consegui de informação foi este manual da olimpus: http://www.olimpus.com.br/restrito/m...lock-BR404.pdf, mas o manual está com as páginas todas confusas...

    Não estou certo se este é o modelo utilizado pela MIT, mas aparentemente é bem parecido o funcionamento.
    O alarme é o mesmo utilizado pela MIT na TR4. Troquei o alarme da minha TR4 e instalei o BR-404 da Olimpus. O plugue de ligação do carro é identico ao do BR-404 (fui informado pela Olimpus que o que muda somente são as cores dos fios do chicote original do carro). O novo alarme vem com os sensores de ultra-som que protegem mais o interior do carro. Informo também que os controles remotos originais e do alarme BR-404 são compatíveis e é uma opção interessante para quem tenha problema com os controles originais.

  • #6

    selecionar opção

    Citação Postado originalmente por AcesHigh Ver Post
    Caros,

    depois de bater muita cabeça com a sequência de programação do alarme da TR4, mandei um e-mail para a Olimpus, fabricante do alarme, e o sr. Tiago Nunes me passou a sequência correta para entrar no modo de programação (para quem já tentou ou procurou informação em concesionárias da Mitsubishi, sabe que a sequência do manual não funciona).

    Como sei que há muitos proprietários de TR4 com o mesmo problema, resolvi compartilhar a informação. Segue a sequência correta:

    1. Entre no veículo e deixe a porta aberta;
    2. coloque a chave na ignição, mas deixe-a na posição LOCK;
    3. acione o alarme;
    4. DENTRO DE 5 SEGUNDOS, ligue e desligue 4 vezes a chave (movendo-a entre a posição ON e ACC);
    5. o alarme irá emitir um bipe, informando que ele está no modo de programação.

    Deste ponto em diante, selecione cada função na ordem apresentada a seguir, utilizando os botões Liga e Desliga do controle, conforme descrito no manual da TR4:



    Ao término da programação, o alarme desarma automaticamente.

    Descrição detalhada das funções

    1. O alarme emite um bipe ao ser desativado e dois bipes ao ser ativado.
    2. Função que varia conforme o veículo, já que esse alarme pode ser usado em outros veículos. SUGIRO DEIXAR EM 0,5 s. NÃO SEI O QUE PODE ACONTECER SE FOR ALTERADO PARA 8 s.
    3. Vale a mesma recomendação da função 2.
    4. A função Pânico é ativada ao se pressionar o botão * do controle por mais de 3 segundos. Com essa função desativada, piscam-se as setas ao pressionar *; ao se ativar essa função, além das setas, o alarme também dispara.
    5. Nem imagino.
    6. Ativa o alarme automaticamente, depois de 3 minutos da ignição desligada e as portas fechadas, mas NÃO TRAVA O VEÍCULO. Não ativa o alarme se houver movimento detectado pelo sistema de ultrassom.
    7. Rearma automaticamente o alarme em 1 minuto se alguma porta do veículo não for aberta depois do desligamento do alarme.
    8. Trava as portas ao se atingir 15 km/h (acionamento por velocidade) ou após 10 segundos da partida (acionamento por tempo). Não sei se funciona por tempo na TR4.
    9. O alarme emite bipes se uma determinada velocidade for alcançada. Há um procedimento que permite armazenar até 4 velocidades diferentes.
    10. Pisca as setas por duas vezes ao frear repentinamente o veículo.

    Como vocês podem ver, ainda não está completo. Quem tiver mais alguma informação, por favor compartilhe!

    Abraços a todos,

    Marcelo Gomes
    Colegas Foristas.

    a minha TR4 não esta travando as portas quando chega aos 15km/h.

    contudo, não consigo escolher a opção "8".

    alguém sabe como proceder para esolher a opção "8"??

    desde já agradeço.

  • #7
    Usuário Avatar de AcesHigh
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    49
    Posts
    29
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    Colegas Foristas.

    a minha TR4 não esta travando as portas quando chega aos 15km/h.

    contudo, não consigo escolher a opção "8".

    alguém sabe como proceder para esolher a opção "8"??

    desde já agradeço.
    Caro vinicius hilux,

    para se acessar a opção "8", é necessário passar por todas as opções anteriores, não é possível acessar uma única opção separadamente. Entre no modo de programação e vá escolhendo cada uma das opções, até a décima.

    Sugiro ter em mãos o manual (ou a tabela postada no anexo da mensagem do colega fernandotf) para seguir as programações de cada opção.

    Boa sorte!

    Marcelo Gomes

  • #8
    Citação Postado originalmente por AcesHigh Ver Post
    Caro vinicius hilux,

    para se acessar a opção "8", é necessário passar por todas as opções anteriores, não é possível acessar uma única opção separadamente. Entre no modo de programação e vá escolhendo cada uma das opções, até a décima.

    Sugiro ter em mãos o manual (ou a tabela postada no anexo da mensagem do colega fernandotf) para seguir as programações de cada opção.

    Boa sorte!

    Marcelo Gomes
    Blz Marcelo!!

    até aqui eu faço tranquilo....
    1. Entre no veículo e deixe a porta aberta;
    2. coloque a chave na ignição, mas deixe-a na posição LOCK;
    3. acione o alarme;
    4. DENTRO DE 5 SEGUNDOS, ligue e desligue 4 vezes a chave (movendo-a entre a posição ON e ACC);
    5. o alarme irá emitir um bipe, informando que ele está no modo de programação..

    contudo, como eu chego na opção 8???

    desde já agradeço.

  • #9
    Usuário Avatar de AcesHigh
    Entrada
    13/08/2009
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    49
    Posts
    29
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    1. Entre no veículo e deixe a porta aberta;
    2. coloque a chave na ignição, mas deixe-a na posição LOCK;
    3. acione o alarme;
    4. DENTRO DE 5 SEGUNDOS, ligue e desligue 4 vezes a chave (movendo-a entre a posição ON e ACC);
    5. o alarme irá emitir um bipe, informando que ele está no modo de programação..
    Ouviu o bipe? Então até aí está beleza.

    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post

    contudo, como eu chego na opção 8???
    Passando pela opção 1, depois pela 2... até chegar na 8 e indo até a 10. Não dá para ir direto para a 8.

    De acordo com a tabela existente no manual da TR4 (postada no anexo da mensagem do colega fernandotf - a segunda mensagem deste tópico), após o bipe que indica o modo de programação, use o controle remoto para selecionar cada uma das opções.

    Se quiser deixar com as opções de fábrica, siga a seguinte sequência depois do bipe do modo de programação no controle remoto (lentamente, será emitido um bipe de confirmação para cada vez que pressionar um botão):

    1. Destravar
    2. Travar
    3. Travar
    4. Destravar
    5. Destravar
    6. Destravar
    7. Travar
    8. Travar (esta é a opção que você quer)
    9. Destravar
    10 . Destravar

    Depois da 10, você ouvirá um aviso que a programação chegou ao fim. Se parar o processo antes desse aviso, nada irá mudar.

    []'s

    Marcelo Gomes

  • #10
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vinicius hilux Ver Post
    Blz Marcelo!!

    até aqui eu faço tranquilo....
    1. Entre no veículo e deixe a porta aberta;
    2. coloque a chave na ignição, mas deixe-a na posição LOCK;
    3. acione o alarme;
    4. DENTRO DE 5 SEGUNDOS, ligue e desligue 4 vezes a chave (movendo-a entre a posição ON e ACC);
    5. o alarme irá emitir um bipe, informando que ele está no modo de programação..

    contudo, como eu chego na opção 8???

    desde já agradeço.
    Vinicius, após entrar em modo de programação, vc precisar usar o controle remoto para configurar cada função: botão de "travar a porta" do controle remoto para ligar a função, e botão de "abrir a porta" do controle remoto para desligar a função.

    boa sorte!

  • #11
    Usuário Avatar de Rbastos
    Entrada
    01/10/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Pessoall,

    Na minha TR parece que o alarme esta normal, mas ao trancar o carro depois de um certo tempo o alarme dispara. O que pode ser isso??

    Abrs

  • #12
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rbastos Ver Post
    Pessoall,

    Na minha TR parece que o alarme esta normal, mas ao trancar o carro depois de um certo tempo o alarme dispara. O que pode ser isso??

    Abrs
    Rbastos, o sensor de presença deve estar muito sensível, e dispara o alarme. É muito simples de arrumar, leve em uma concessionária ou qualquer auto elétrico que ajustam para você.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade