x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: pente no escape

Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    Agradecimentos: 0

pente no escape

alguem ai sabe, se colocar pente no escape do turbo diesel, danifica o motor?

Se fizer direito não danifica, só não vai fazer um pente muito grande a ponto de impedir a passagem da fumaça.
    Temos caminhões aqui que rodam a mais de 10 anos com pente, nunca deu problema..

Abraços...

Usuário
    Entrada
    08/08/2009
    valeu Jack, vou fazer aquele estilo gravata que vi.
    abraço

Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Vc vai fazer na L200 ???

Meu irmão tem um Troller 2.8 e levou para um mecânico que manja muito de pentes em turbinas, mas não virou nada !!! Ele testou 4 tipos de pentes, mas o escape não apitou !!!!

Ele entrou em contato com o fabricante da turbina e eles informaram que não vai apitar mesmo !!!! porque a turbina dos MWM Sprint e International são pequenas !!! provavelmente da L200 tb não vai apitar !!! O que ele fez foi tirar o abafador e por um escape direto. O som ficou muito bonito e não incomoda dentro da vtr.

Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

Esse apito ao qual vc se refere, nao seria tipo espirro! Se for é a valvula de alivio que faz este barulho.

Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Não !!!! O apito ao qual me refiro é o som que o escapamento faz devido ao desvio do ar de escape pela instalação de um "pente" na exaustão. Não tem nada a ver com válvula de alívio. É aquele apito que alguns caminhões fazem na desaceleração.

Segue um vídeo como exemplo: [ame="http://www.youtube.com/watch?v=ZBkuPrgpznk&feature=related"][ame=http://www.youtube.com/watch?v=ZBkuPrgpznk&feature=related]YouTube - Video 1618 amarelo 03[/ame][/URL]

Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Vc vai fazer na L200 ???

Meu irmão tem um Troller 2.8 e levou para um mecânico que manja muito de pentes em turbinas, mas não virou nada !!! Ele testou 4 tipos de pentes, mas o escape não apitou !!!!

Ele entrou em contato com o fabricante da turbina e eles informaram que não vai apitar mesmo !!!! porque a turbina dos MWM Sprint e International são pequenas !!! provavelmente da L200 tb não vai apitar !!! O que ele fez foi tirar o abafador e por um escape direto. O som ficou muito bonito e não incomoda dentro da vtr.

Abraço

L200 se for a Sport ou a Autdoor a turbina espirra sim.
    Quando eu to xegando em casa, indo pra Facu ou pro bar q eu frequento mais, meus amigos sempre falam "olha a gaita xegando" ueue.

Ta ai o video q eu fiz
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=mFvM3aIHxvE]YouTube - L200 Sport com o escap direto[/ame]
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Como eu só troco de marcha depois dos 2000rpm q é quando a turbina da Sport entra pra valer, ela canta alto pra caramba e canta fácil. Se tiver em movimento é só tirar o pé do acelerador q bixa solta o berro.
    Num presisa de pente, é só por o escapamente direto.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Fala Paulo, tudo bem ?

Ficou bem bonito o som !!! Meu irmão tb colocou o escape direto e tá soprando igual a sua L200, mas o barulho do apito só com o pente mesmo !!!! É bem diferente !!!
    Meu pai tinha uma D20 com pente, e o som é realmente diferente !! Além do mais, a turbina do Troller 2005 é Mitsubishi, então, é igual a sua !!!

Mesmo assim, ficou bem bonito o som de sua L200. Parabéns !

Abração
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande

Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala Paulo, tudo bem ?

Ficou bem bonito o som !!! Meu irmão tb colocou o escape direto e tá soprando igual a sua L200, mas o barulho do apito só com o pente mesmo !!!! É bem diferente !!!
    Meu pai tinha uma D20 com pente, e o som é realmente diferente !! Além do mais, a turbina do Troller 2005 é Mitsubishi, então, é igual a sua !!!

Mesmo assim, ficou bem bonito o som de sua L200. Parabéns !

Abração
    O vlws cara, pra mim o escapamento direto da minha L200 da um puta charme pra ela. Meu pai fica falando q quando eu ficar mais velho eu vo enjoar e talz, mas num sei não heim pq é muito bão, ueue.
    Tenho um amigo na Facu q o pai dele tem uma S10 e uma Hilux tudo com escapemento direto e o cara já tem mais de 50 anos, então oq é bão num tem idade, ueueue.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    ISSO NÁO TEM IDADE !!!! É GOSTO !!!

Meu pai tá na casa dos 50 anos e até hoje mexe nos carros e vtrs dele !!! desde pintar roda, trocar pneu, por escape, mexer na turbina, suspenção ..... é o tesão do negócio !!!

Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande

Usuário
    Entrada
    27/04/2009
    Agradecimento: 1
    será q a minha triton faz isso tb? ela é mecanica 2009. é só colocar o scap direto?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem