Powered by vBulletin

L 200 HPE automatica 2004/05 pros e contras

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 13/01/2010, 12:35
    Rei da Terra
    Terracan x l-200 sport.
    Bom pessoal tem uma Terracan ano 2005.
    Motor 2.5 TDI ( o mesmo da L-200).
    Cambio manual.
    Traçao 4x4 H e 4x4L.
    E conversor de torque entre os diferenciais.
    È um ótimo veiculo manutenção quase num dá...
    Manutenção dela da parte de motor muito barata no meu caso pois é tudo da L-200 e suspensão é igual a da pajero.
    Aquecimento a minha nunca esquentou eu fiz uma viajem de Londrina-PR para Cuiabá-MT...
    Não esquento não a temperatura sempre no meio.....
    Teve até um certo momento q ela começou a subir a temperatura mais desliguei o AR e a temperatura caiu na hora e foi um pouco pra baixo do meio...
    ela é ótima

Mais na verdade sempre gostei de L-200...
    Apesar de eu ter comprado essa caminhonete q por sinal e muito boa ...
    Meu coração ainda bate mais forte em uma L-200.....

Abraço ..
    Marcos Faria
  • 13/01/2010, 14:54
    Marcelo-HPE
    Comprei a minha l200 no auge das reclamações sobre o carro . e nenhum problema que disseram que tinha a picape apresentou . rodei 104 km pela areia fina e fofa de Maricá a Arraial do cabo , desatolando uma ranger e uma Parati na praia grande e tudo , fui para castelhanos em Ilha bela , encarei um trecho de subidas fortes da estrada real em Aiuruoca MG , fiz outras prezepadas pela região serrana de Macaé rebocando vectra morro acima na estrada de Quilombo . A ultima ,foi rebocar uma S-10 das areias das praias daqui .
    Essas são poucas brincadeiras dentre muitas outras que aprontei com a l200 , e carro nunca aqueceu .
    Estou com um roteiro pronto ( asfalto ,areia, e estradas de chão ) para o litoral Nordestino para sair dia 1 fevererio e levar 25 dias por lá ( Porto seguro e regiões , Itacaré , Maraú, Morro de São Paulo e outros )
    Se Deus quizer vou na l 200 com a maior confiança no carro , e sem medo nenhum .
    abs
  • 13/01/2010, 20:17
    Gugu7
    Câmbio mal escalonado
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Comprei a minha l200 no auge das reclamações sobre o carro . e nenhum problema que disseram que tinha a picape apresentou . rodei 104 km pela areia fina e fofa de Maricá a Arraial do cabo , desatolando uma ranger e uma Parati na praia grande e tudo , fui para castelhanos em Ilha bela , encarei um trecho de subidas fortes da estrada real em Aiuruoca MG , fiz outras prezepadas pela região serrana de Macaé rebocando vectra morro acima na estrada de Quilombo . A ultima ,foi rebocar uma S-10 das areias das praias daqui .
    Essas são poucas brincadeiras dentre muitas outras que aprontei com a l200 , e carro nunca aqueceu .
    Estou com um roteiro pronto ( asfalto ,areia, e estradas de chão ) para o litoral Nordestino para sair dia 1 fevererio e levar 25 dias por lá ( Porto seguro e regiões , Itacaré , Maraú, Morro de São Paulo e outros )
    Se Deus quizer vou na l 200 com a maior confiança no carro , e sem medo nenhum .
    abs

Puts o relato é ótimo, mas e se fosse AT aguentava?
    Sonho toda noite com uma automática, hehe :dance:. Poderia até pensar numa pajero 2.8 mas me acostumei com a "caçamba" da picape.
    E sobre esses posts que dizem que ela é muito fraca na cidade, pelo mau escalonamento do câmbio AT??? Só ando com 2000 rpm na cidade, será que ainda assim vou sentir muito, até pq a minha GLS 2001´tem apenas 87 CV e como disse raramente aperto o pé na cidade.
    Vou ver se estico minha grana e pego ao menos uma outdoor AT 06/07, aí se esquentar é pq tinha que ser mesmo.:lol:
  • 13/01/2010, 21:17
    Marcelo-HPE
    È melhor vc pegar uma 2007/07 com hélice de 11pas e defletor do radiador diferente .
    quanto a rodar na cidade, delisga o over -drive que ela não vai passar a 4° marcha longa .
  • 14/01/2010, 01:01
    Gugu7
    outdoor.
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    È melhor vc pegar uma 2007/07 com hélice de 11pas e defletor do radiador diferente .
    quanto a rodar na cidade, delisga o over -drive que ela não vai passar a 4° marcha longa .

Marcelo, pensei que por ser outdoor a 06-07 já viria com as mudanças.
    Ou seja, apenas a 07 pura veio com 11 pás né?
    Desculpe a ignorancia mas o que é o defletor mesmo???:oops:
  • 14/01/2010, 03:05
    SAPO-BOMBA
    A tal hélice de 11 pás é a mesma das Ranger e Troller, o mesmo fabricante inclusive.

Peguei uma L200 Outdoor com o ventilador desmontado e li numas das pás "Maxion".

O segredo não é a quantidade de pás, e sim a angulação de arrasto delas. Uma hélice de 8 pás com boa angulação pode captar ar tão bem ou melhor do que uma hélice com mais pás

Prova disso é que troquei a minha de 9 pás por uma de 8 pás em nylon que puxa muito mais ar do que a antiga. Postei até fotos na seção ENGESA no tópico falando de radiadores para Engesa com motores MWM.
  • 14/01/2010, 03:08
    SAPO-BOMBA
    Defletor é uma peça plástica ( ou de fibra, depende ) que tem a função de direcionar o ar... ]

No caso dos radiadores, ele "afunila" o ar a sair apenas pelo buraco onde a hélice atua, melhorando o fluxo e evitando espalhar o ar quente desordenadamente pelo cofre do carro.
  • 14/01/2010, 12:36
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Marcelo, pensei que por ser outdoor a 06-07 já viria com as mudanças.
    Ou seja, apenas a 07 pura veio com 11 pás né?
    Desculpe a ignorancia mas o que é o defletor mesmo???:oops:

Nenhuma L-200 sai de fábrica com o Kit Gelo.

Veja no tópico criado pelo AKPG todas as informações de como funciona e é o kit gelo.

Já vi o pessoal falando aqui que só modificar as helices já é o kit. Falta muito.
  • 14/01/2010, 14:35
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Já vi o pessoal falando aqui que só modificar as helices já é o kit. Falta muito.
    X2... O defletor junto com a hélice talvez sejam a maior parte do conjunto.

Mas se fosse pra dar uma solução DEFINITIVA mesmo, eu trocaria radiador, hélice, defletor e selaria o sistema.

Eu troquei o radiador do meu carro e coloquei uma hélice com maior arrasto, apesar de ter uma pá a menos que a anterior.

O resultado é que mesmo apertando o pé em um sol fritador das 14h, o carro não chegou sequer ao meio do marcador, como era de costume anteriormente.

E eu nem coloquei defletor ainda!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:31.