x
Convex Datacenter
Página 1 de 13 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 151
  • #1
    Usuário Avatar de malcher
    Entrada
    03/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    Regulagem da L200




    Instalei um manômetro de pressão do turbo em minha L200 (marca até 2 kg), a pressão da turbina fica em 0,6 kgf/m cúbico. Instalei também um booster elétrico (Tipo o Botão HPE) para alterar a pressão da turbina de dentro da cabine, regulando a valvula de pressão do booster, deixei a turbina com 1 kgf/m cúbico porém o manômetro marca até 0,8 e o carro faz um ruído como se estivesse escapando ar em algum lugar, e manômetro cai para 0,6, e o ponteiro fica doido alternando entre 0,8 e 0,6, não passando nunca de 0,8? Alguém sabe explicar o que seria? existe uma limitação para a pressão da turbina além da vávula Waste Gate? Como regulo a pressão da turbina sem o Booster? Como regulo a bomba injetora para uma maior vazão de combustível para poder ter um melhor aproveitamento do booster?
    Mauro Malcher
    Pajero Full 2005

  • #2
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    ola mauro
    vc ainda está ativo nestas questões?
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #3
    Mauro,
    Parece que você tem um vazamento em algum lugar. O buster não poderia estar montado invertido? Se é que isso é possível...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Usuário Avatar de malcher
    Entrada
    03/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    O booster está montado corretamente, só se estiver vazando em alguma das mangueiras ou atraçadeiras, vou dar uma verificada. Se der eu envio umas fotos e esquema de instalção.
    Mauro Malcher
    Pajero Full 2005

  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    ola pessoal
    tenho uma galloper com o motor 4d56 o mesmo da l200. Regulei a válvula para mais pressão. Outro dia deixei totalmente fechado e a pressão chegou até 1,2 kg/cm2. Na verdade, começou um efeito cascata estouro nas mangueiras. Eu mesmo intercolei e o radiador ainda é pequeno, o que causa um estrangulamento na vasão e consequentemente uma pressão maior na saida do turbo. Irei instalar daqui uns dias um turbo da s10 e um radiador maior neste motor. Ao colega que está com vasamento na saída do turbo, veja as conexões, que fatalmente poderá ser.
    um abraço a todos
    marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #6

    abraçadeiras para mangotes do intercooler.

    Olá pessoal

    Lembrando que nesses mangotes dos tubos de pressão o correto é utilizar as abraçadeiras do tipo tucho da suprens (www.suprens.com.br).
    Devido a alta pressão, as abraçadeiras comuns podem deixar vazar pressão.

    Abraços

  • #7
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    prezado mauro
    acabei de descobrir o que é este barulho. Na minha galloper eu dei um pouco mais de pressão e hj ainda mais e foi qdo começou o barulho. Realmente é pressão escapando, só que numa válvula de segurança junto ao coletor de admissão. Ela está posicionada na parte superior do coletor, junto ao cilindro n4. Sua aplicação é justamente como segurança, pois a pressão neste circuito está alta demais e ela atua para evitar danos maiores. Vou futuramente retirar para ver no que dá, lógico q não abuisar de 1kg/cm2 na saida.
    um abraço a todos da lista
    marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #8
    Usuário Avatar de v6911097
    Entrada
    09/02/2004
    Idade
    59
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Salve Galera;
    Eu possuo uma L200 HPE 2003. A pressão normal do turbo segundo o manual HPE que veio com o carro e de 0.8 bar e com o power ligado e de 1 a 1.1 bar. Quando instalei o manômetro (cronomac) na minha o ponteiro ficava doido. O que acontecia e que o turbo gera pressão em pulsações e o manômetro refletia as pulsações dessa forma os seja o ponteiro ficava doido. A solução que achei foi introduzir um pedaço de um parafuso de rosca fina dentro do tubo de borracha antes da entrada do manômetro para atenuar as pulsações do turbo isto soluciono em grande parte a doideira do ponteiro, ainda hoje sob pressão máxima do turbo o ponteiro fica um pouco doido mas acho que um manômetro de melhor qualidade eliminaria a doideira.
    A válvula de alivio da qual o colega esta falando deve ter algum tipo de regulagem de outra forma como você explica que na minha L200 com 1 bar de pressão não acontece a mesma coisa.
    E bom lembrar que no caso de aumentar a pressão do turbo também se deveria aumentar o debito da bomba para manter a mistura de diesel e ar em um nível ótimo.

    Saludos
    José Manuel
    L200 HPE "Burrita"

  • #9
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Amigos,

    Alguem tem alguma dica (nome/telefone/endereço) de um mecânico CONFIAVEL e de preço justo aqui na cidade do Rio de Janeiro ?

    Tenho uma L-200 gls ano 2000, e estou sem nenhum apoio mecanico.... E isso é igual a estepe. Experimente sair sem ele pra ver como pneu fura...

    [ ]s e obrigado.

  • #10
    Usuário Avatar de malcher
    Entrada
    03/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PY5KJ
    prezado mauro
    acabei de descobrir o que é este barulho. Na minha galloper eu dei um pouco mais de pressão e hj ainda mais e foi qdo começou o barulho. Realmente é pressão escapando, só que numa válvula de segurança junto ao coletor de admissão. Ela está posicionada na parte superior do coletor, junto ao cilindro n4. Sua aplicação é justamente como segurança, pois a pressão neste circuito está alta demais e ela atua para evitar danos maiores. Vou futuramente retirar para ver no que dá, lógico q não abuisar de 1kg/cm2 na saida.
    um abraço a todos da lista
    marco
    Beleza, vou dar uma checada pra ver, valeu!
    Ah, outra coisa, e se alguém estiver interessado em adquirir um booster elétrico, igual ao que instalei em minha L200 segue o endereço da loja online.
    http://www.mercadobr.com.br/loja.php...40&vid=6949317
    Ta mais caro agora, na época que comprei, paguei 85.
    Mauro Malcher
    Pajero Full 2005

  • #11
    Olá Mauro

    Vc poderia explicar como é o funcionamento desse booster elétrico, pois no site não tem nenhuma descrição detalhada.
    Já vi um sistema de booster que era como se fosse uma solenóide que atuava na bomba injeora (aumentava o débito qdo acionada).

    Fico no aguardo, pois até fiquei interessado nesse sistema.

    Abraço!

  • #12
    Usuário Avatar de malcher
    Entrada
    03/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Neste caso também é um solenoise, na minha L200 ele fica instalado entre a turbina e a valvula wastegate, criando um desvio, quando o solenoide esta fechado, a pressao fica normal, quando aberto ele cria um desvio do ar no sistema, fazendo a turbina precisar de uma maior pressao para poder abrir a wastegate. Exemplo: Imagine voce tentando encher um balao, voce precisa fazer uma determinada força para enche-lo, agora, faça um pequeno furo no balao, sera preciso uma maior força e quantidade de ar para encher o mesmo balao, so que com o furo o balao pode estourar. Entao com o booster tem o mesmo problema, ele vem com uma pequena valvula para voce regular a abertura desse desvio, cuidado, se a abertura for grande, a pressao aumenta e o motor estoura. Como vimos neste topico os motores da L200 (4D56) tem uma segunda valvula de segurança limitando a pressao. Agora, outros motores, tenhamos cuidado ao usar o booster. Mais uma coisa, o carro fica muito legal com o bosster, to lah com a pressao normal, da uma pisada, estica a bicha, quando tiver lah com a pressao maxima, liga o booster, ai . . . tu ve o ponteiro do manometro do turbo subir mais um pouco, emoção total ver a rotacao subir mais rapido que o normal. hehehehehehe.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulagem da L200-booster_127.jpg  
    Mauro Malcher
    Pajero Full 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade