x
Convex Datacenter
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213
Resultados 145 a 151 de 151
  • #145



    Olhei mas não achei nada de folga nas cruzetas, só aquela folguinha mínima comum. o que tem folga mesmo é no hjogo todo, ou seja ou é na cx de marcha ou no diferencial traseiro.
    Eu não ando rápido com ela, na maioria das vezes eu estou entre 70 e 80, costumo vez por outra dar uma acelerada a 120 durante uns 10 segundos em uma decida indo para casa quando há segurança. faço isso para desentupir os bicos.
    Percebi isso há alguns meses, era bem pequeno e agora aumentou um pouco, percebo que se eu passar a marcha dentro do tempo certo isso não acontece, mas se eu demorar e o motor perder giro o barulho aparece na reentrada da marcha.
    Quando o carro está subindo aparece mais, pois a roda traseira tende a frear mais rápido pela inércia negativa.

  • #146
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Olhei mas não achei nada de folga nas cruzetas, só aquela folguinha mínima comum. o que tem folga mesmo é no hjogo todo, ou seja ou é na cx de marcha ou no diferencial traseiro.
    Eu não ando rápido com ela, na maioria das vezes eu estou entre 70 e 80, costumo vez por outra dar uma acelerada a 120 durante uns 10 segundos em uma decida indo para casa quando há segurança. faço isso para desentupir os bicos.
    Percebi isso há alguns meses, era bem pequeno e agora aumentou um pouco, percebo que se eu passar a marcha dentro do tempo certo isso não acontece, mas se eu demorar e o motor perder giro o barulho aparece na reentrada da marcha.
    Quando o carro está subindo aparece mais, pois a roda traseira tende a frear mais rápido pela inércia negativa.
    Aurélio, já tirou o cardã fora no lado do diferencial e rodou só ele com a mão pra ver quanto de folga tem? Aí se tu fizer isso, nem precisa afrouxar o rolamento central, tira direto no diferencial, aí dá pra saber também quanto de folga tem na saída da caixa.

    Mas não esquece de fazer uma marcação da ponta do cardã pro diferencial, se colocar fora vai vibrar e vai piorar ainda mais o negócio.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #147
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Ficou 100% Deivid?
    Ficou 101% hahahahahahaha
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #148

    folga no diferencial

    Sem tirar nenhum parafuso dá para perceber que a folga é de uns 10 graus. estava olhando uns bloqueios de diferenciais da Kaiser, se eu decidisse colocar um desses na traseira eu teria que desmontar o diferencial ai já verifico se tem que trocar o pinhão e a coroa, Qual você acha mais interessante o traseiro ou dianteiro?.

    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Aurélio, já tirou o cardã fora no lado do diferencial e rodou só ele com a mão pra ver quanto de folga tem? Aí se tu fizer isso, nem precisa afrouxar o rolamento central, tira direto no diferencial, aí dá pra saber também quanto de folga tem na saída da caixa.

    Mas não esquece de fazer uma marcação da ponta do cardã pro diferencial, se colocar fora vai vibrar e vai piorar ainda mais o negócio.


  • #149
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Sem tirar nenhum parafuso dá para perceber que a folga é de uns 10 graus. estava olhando uns bloqueios de diferenciais da Kaiser, se eu decidisse colocar um desses na traseira eu teria que desmontar o diferencial ai já verifico se tem que trocar o pinhão e a coroa, Qual você acha mais interessante o traseiro ou dianteiro?.
    Bom, sobre o bloqueio dianteiro ou traseiro, eu não sei quase nada dessa parte mais hard de 4x4, mas os dianteiros são mais usados em conjunto com o traseiro, tem que ver também qual é o mais fácil de achar e mais barato. Mas, creio que seja melhor, se conseguir, colocar no diferencial traseiro, no dianteiro tem sistema de direção e é bem complicado se acontecer alguma falha.

    Mas um diferencial bem justo é outra história, dá até gosto de andar no carro.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #150
    Usuário Avatar de philippeL200
    Entrada
    12/08/2012
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    32
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AurelioSoares Ver Post
    Sem tirar nenhum parafuso dá para perceber que a folga é de uns 10 graus. estava olhando uns bloqueios de diferenciais da Kaiser, se eu decidisse colocar um desses na traseira eu teria que desmontar o diferencial ai já verifico se tem que trocar o pinhão e a coroa, Qual você acha mais interessante o traseiro ou dianteiro?.
    Eu acho melhor na traseira até devido a falta de peso na traseiro!
    Agora você achou por quanto o bloqueio?
    L200 GLS 2001 prata
    Os diamantes são eternos!

  • #151
    Usuário
    Entrada
    17/04/2017
    Local
    lorena/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    passe detalhes dessa regulagem que vc faz amigo, abraços

    amigo , passe essas dicas de regulagem que deu certo na sua mit.
    abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade