x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 151
  • #121
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0



    Tudo beleza pessoal? Olha só... alguém aqui do fórum já teve algum problema com o sensor vgt da l200 sport? No scanner acusa avaria código 52, é uma sensor pequeno de cor preta, liguei para Mit e está valendo 500 latinhas, Pô é isso mesmo? alguém já comprou esse sensor?
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #122
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Tudo beleza pessoal? Olha só... alguém aqui do fórum já teve algum problema com o sensor vgt da l200 sport? No scanner acusa avaria código 52, é uma sensor pequeno de cor preta, liguei para Mit e está valendo 500 latinhas, Pô é isso mesmo? alguém já comprou esse sensor?
    Deivid, chegaram a te mostrar qual é? É o que fica preso no intercooler né? Já procurou no mercado livre? Qual era a falha que tava causando?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #123
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Deivid, chegaram a te mostrar qual é? É o que fica preso no intercooler né? Já procurou no mercado livre? Qual era a falha que tava causando?
    Olha Carlos, não é a do intercooler, já examinei todas as mangueiras e estão em perfeitas condições, esse sensor é de cor preta, ele fica do lado de outro marrom , logo em cima, do lado esquerdo, aonde fica o turbo.

    A história foi a seguinte: Estava andando tranquilo e tal.... e ascende a luz da injeção, mas não desligou sozinha e nem largou fumaça alguma, então foi no meu amigo que tem um scanner universal e acusou avaria n° 52 sensor vgt, ela é responsável por abrir e fechar a borboleta, daí ele resetou o erro, e fui embora, e uma coisa que fiquei impressionado foi com a melhora absurda de potência que ela teve, impressionante mesmo, mas logo, acendeu a luz de novo e voltou a normalidade, mas sem largar absolutamente nenhuma fumaça.

    E para ter certeza que era mesmo esse sensor, em seguida voltei ao mec, e pedi pra ele medir a potencia dos dois sensores ( o preto e marrom ) , o marrom estava com a potencia linear sem avaria, e o preto esta oscilando demais, ou seja, é a porr@ do sensor preto.
    Liguei para Mit e recebi a informação do valor absurdo de 500 latinhas, fiquei apavorado, bem dizer é o preço de um kit embreagem, como eu estava no embalo perguntando os preços, aproveitei e perguntei do sensor marrom que é da pressão do turbo, e o rapaz me falou que era nada mais nada menos que 2.000 latinhas que loucura rapaz!!!!

    Em suma, estou tentando ver aonde posso comprar por fora, se tiver alguma dica agradeço.

    Grande abraço
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #124
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Deivid, esse é exatamente o problema que o Paulo e o Moisés tiveram nas L200's deles, só que sempre que passavam o scanner, não dava em nada.

    Tem alguma inscrição em cima do sensor? Algum código? Seria bom tu pesquisar lá na MiltFort, Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page , eles tinham o motor completo pra vender, creio que eles consigam arrumar o sensor.

    Outra opção seria comprar lá fora, mas aí teria que ter as informações certas da peça.

    Esse preço na ccs não tem choro não? Porra, 500 conto num pedaço de plastico é foda hein.

    Só uma dúvida, o sensor é esse aqui? http://produto.mercadolivre.com.br/M...r-mr299300-_JM

    Porque se for, tá compensando pegar na ccs.

    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #125
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Deivid, esse é exatamente o problema que o Paulo e o Moisés tiveram nas L200's deles, só que sempre que passavam o scanner, não dava em nada.

    Tem alguma inscrição em cima do sensor? Algum código? Seria bom tu pesquisar lá na MiltFort, Miltfort - Sua opção para peças e serviços Mitsubishi - Home page , eles tinham o motor completo pra vender, creio que eles consigam arrumar o sensor.

    Outra opção seria comprar lá fora, mas aí teria que ter as informações certas da peça.

    Esse preço na ccs não tem choro não? Porra, 500 conto num pedaço de plastico é foda hein.

    Só uma dúvida, o sensor é esse aqui? Sensor Pressão Turbina L200 Sport Hpe Outdoor (mr299300) - R$ 400,00 no MercadoLivre

    Porque se for, tá compensando pegar na ccs.

    Pois é , mas acho que não é esse do Mercado Livre, segue uma foto do sensor, está impresso no sensor a referencia k5t46494 4609.
    Tem muita tecnologia esse pedaço de plastico pra custar este absurdo hahahahahahahahahah
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Regulagem da L200-044.jpg  
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #126
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Deivid, tu chegou a pesquisar? Olha esse anuncio Mr404682 Valvula Emissao Gas L200 Sport - R$ 300,00 no MercadoLivre

    O engraçado é que uns falam que essa válvula controla a EGR e outros dizem que controla a pressão da turbina.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #127
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Deivid, tu chegou a pesquisar? Olha esse anuncio Mr404682 Valvula Emissao Gas L200 Sport - R$ 300,00 no MercadoLivre

    O engraçado é que uns falam que essa válvula controla a EGR e outros dizem que controla a pressão da turbina.
    Carlos, não cheguei a pesquisar ainda, estou esperando a segunda-feira chegar, mas acho que é mesmo essa aí, valeu mesmo pela atenção meu camarada!!!!
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #128
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    36
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    E a turbina, tem certeza que está com o funcionamento normal ?
    Troca o sensor, só se a turbina realmente estiver funcionando normal, se não é 500 conto jogados fora. Ve se ela está abrindo na hora certa e se não está dando mais pressão que o normal. As vezes a turbina pode estar carbonizada ou a valvula que aciona travada, se eu não me engando o sensor funciona monitorando essa valvula, desmonta a valvula e bate um óleo nela se ela estiver dura.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #129

    Turbina

    Tive um problema assim mas, era uma mangueira furada e um vazamento notubinho do manometro, a mangueira tinha o inicio de um rasgo quase microscopico, so descobri porque a turbina estava passando oleo
    Citação Postado originalmente por malcher Ver Post
    Instalei um manômetro de pressão do turbo em minha L200 (marca até 2 kg), a pressão da turbina fica em 0,6 kgf/m cúbico. Instalei também um booster elétrico (Tipo o Botão HPE) para alterar a pressão da turbina de dentro da cabine, regulando a valvula de pressão do booster, deixei a turbina com 1 kgf/m cúbico porém o manômetro marca até 0,8 e o carro faz um ruído como se estivesse escapando ar em algum lugar, e manômetro cai para 0,6, e o ponteiro fica doido alternando entre 0,8 e 0,6, não passando nunca de 0,8? Alguém sabe explicar o que seria? existe uma limitação para a pressão da turbina além da vávula Waste Gate? Como regulo a pressão da turbina sem o Booster? Como regulo a bomba injetora para uma maior vazão de combustível para poder ter um melhor aproveitamento do booster?

  • #130
    Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Idade
    43
    Posts
    698
    Agradecimentos: 0
    essa aí é a válvula solenoide que aciona a turbina.
    faz o teste nela, pede pro meca tirar fora, energiza na bateria e pluga uma mangueira de compressor de ar nela, quando energizar, ela tem que deixar passar o abrir.

  • #131
    Para quem vende um garfo de embreagem por 1300, e uma coifa de borracha por 250 não é de surpreender.
    Em Goiânia tem uma vila (canaã) que vende sua peça, é sucata, mas o valor não é comparado ao valor original, dependendo do local o cara manda você mesmo tirar do carro batido, deveríamos fazer uma manifestação contra esse abuso da Mit.


    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Olha Carlos, não é a do intercooler, já examinei todas as mangueiras e estão em perfeitas condições, esse sensor é de cor preta, ele fica do lado de outro marrom , logo em cima, do lado esquerdo, aonde fica o turbo.

    A história foi a seguinte: Estava andando tranquilo e tal.... e ascende a luz da injeção, mas não desligou sozinha e nem largou fumaça alguma, então foi no meu amigo que tem um scanner universal e acusou avaria n° 52 sensor vgt, ela é responsável por abrir e fechar a borboleta, daí ele resetou o erro, e fui embora, e uma coisa que fiquei impressionado foi com a melhora absurda de potência que ela teve, impressionante mesmo, mas logo, acendeu a luz de novo e voltou a normalidade, mas sem largar absolutamente nenhuma fumaça.

    E para ter certeza que era mesmo esse sensor, em seguida voltei ao mec, e pedi pra ele medir a potencia dos dois sensores ( o preto e marrom ) , o marrom estava com a potencia linear sem avaria, e o preto esta oscilando demais, ou seja, é a porr@ do sensor preto.
    Liguei para Mit e recebi a informação do valor absurdo de 500 latinhas, fiquei apavorado, bem dizer é o preço de um kit embreagem, como eu estava no embalo perguntando os preços, aproveitei e perguntei do sensor marrom que é da pressão do turbo, e o rapaz me falou que era nada mais nada menos que 2.000 latinhas que loucura rapaz!!!!

    Em suma, estou tentando ver aonde posso comprar por fora, se tiver alguma dica agradeço.

    Grande abraço

  • #132
    Carlos,
    Você que é um cara experiente nas L200, sabe qual é o sintoma de desgaste do pinhão e corroa?
    Estou sentindo que a minha dá umas batidas quando passo a marcha mais lentamente; verifiquei que quando estou parado consigo reproduzir barulho tentando rodar o cardan com a mão, ele dá uma folga mesmo engrenado.
    Não sei se é no cambio ou no pinhão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comparativo: Hilux X Ranger X L200 X S-10
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1317
      Última resposta: 17/03/2016, 12:02
    2. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade