x
Convex Datacenter
Página 6 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 110
  • #61
    Usuário Avatar de Fernando Castioni
    Entrada
    29/05/2008
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    44
    Posts
    83
    Agradecimentos: 0

    L200 gls hp3 2003




    Citação Postado originalmente por Cassio Dias Ver Post
    Salve turma que curte as L200,

    Peço licença para entrar nessa discussão, esse é meu primeiro post nessa lista. Procurei esse fórum para obter informações da L200. Estou prestes a comprar uma que será meu primeiro automóvel à diesel e tbm meu primeiro 4x4. Tenho em vista um HPE GLS 2003/03 amarela, linda, por 45 mil. Como sabemos, usados devem ser de boa procedência etc etc etc
    Pelo que li aqui parece que as HPE 2003 são uma excelente opção. Ouvi dizer que o motor MIt desse ano é ótimo assim como a suspensão de 8 amortecedores.
    Mas tenho uma dúvida: o que diferencia o HPE das 2003 que ouvi dizer que é "manual" e não "automático" como nas mais novas? ´Nesse caso é mo motorista que aciona o HPE? quando deve ser feito isso?

    Bechara, comprou a sua?

    Abraços a todos!

    Cassio
    Cassio,

    Tenho uma L200 GLS HPE 2003/03 e o módulo é citado como manual uma vez que é ativado através de uma tecla (POWER) no painel. Ativando a tecla POWER, se não me engano a pressão do turbo vai de 0.6 para 1.0 bar, aumentando assim a potencia (não me lembro com exatidão, mas sobe em torno de 20 CV).

    PS: O carro está com quase 150.000 Km e nunca super-aqueceu.

    Abraço,
    4X4 Brasil Razão: revisei de "hp3" para "hpe"
    Chevrolet Tracker 2008
    EX-Jeep Willys 1964
    EX-L200 HPE 2003

  • #62
    Usuário
    Entrada
    15/10/2011
    Idade
    44
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite a todos colegas.....

    Estou com uma dúvida Cruel...me ajudem..... estou a procura de L200, achei uma L200 02/03 gls hpe, preta, completíssima, estado geral excelente, bancos novos, tudo funcionando perfeitamente.. 5 pneus novissimos Pirelli Scorpion, porém existe uma coisa que necessito de ajuda. tirando as coisas boas, a L200 em questao está com 280 mil KM, sendo que o proprietário é o segundo dono, e confessou ter feito o motor da mesma a pouco tempo, tendo trocado tudo que estaria ruim.

    a questão é... vale a pena???

    andei com a picape, e ela esta justinha, sem barulhos, sem nenhum defeito aparente, exceto uma fumaça branca quando ela esta fria.. após isso ela fica normal.

    Confrades, o que devo fazer???

    ajudem

  • #63
    Citação Postado originalmente por Igor. Wildmann Ver Post
    Boa Noite a todos colegas.....

    Estou com uma dúvida Cruel...me ajudem..... estou a procura de L200, achei uma L200 02/03 gls hpe, preta, completíssima, estado geral excelente, bancos novos, tudo funcionando perfeitamente.. 5 pneus novissimos Pirelli Scorpion, porém existe uma coisa que necessito de ajuda. tirando as coisas boas, a L200 em questao está com 280 mil KM, sendo que o proprietário é o segundo dono, e confessou ter feito o motor da mesma a pouco tempo, tendo trocado tudo que estaria ruim.

    a questão é... vale a pena???

    andei com a picape, e ela esta justinha, sem barulhos, sem nenhum defeito aparente, exceto uma fumaça branca quando ela esta fria.. após isso ela fica normal.

    Confrades, o que devo fazer???

    ajudem
    Fumaça preta = excesso combustível
    Fumaça branca = óleo misturado na combustão
    No seu caso pode ser vazamento na guia de válvula no cabeçote ou nos anéis dos pistões. Infelizmente nem toda retífica desses motores fica boa! Sem contar que tem muita gente que faz o parcial (meia sola) e depois passa pra frente (aí depois falam mal do motor). Na minha opinião: Se não for um preço muito convidativo....Cai fora que é furada!

  • #64
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    A fumacinha branca pode ser da turbina tb, não?

  • #65
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    A minha, se não pegar na primeira partida, ela joga essa fumaça +- branca pelo escape, mas com os 192 mil, ela deve ta passando um pouco de óleo pra dentro da camara, e o engraçado é que se pega na primeira a fumaça sai preta, vai entender..
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #66
    Usuário
    Entrada
    27/07/2011
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    38
    Posts
    183
    Agradecimentos: 2
    E ai pessoal bom dia. Tenho uma l200 gls 2000 está com 253000 km. A cada 5 mil km troco o óleo, filtro de óleo, o de combustível e de ar. Sei que exagero, mas prefiro cuidar bem da minha criança. A cada 50mil km troco todas as correias ( são 5 no total) e só uso as originais. A agua do radiador troco a cada 20mil km. E uso o aditivo na proporção recomendada pelo manual.lubrifico a suspensão a cada 3 meses e faço a revisão dela a cada 6 meses( desmonta tudo e verifica se há alguma folga) alinhamento/balanceamento. E tambem já fiz o alinhamento tecnico para ver se estava tudo em ordem. Farei agora a troca de todos os fluidos( diferencial,marcha, freios etc.) nunca fiz trilha e nem pretendo. A cada 15 dias rodo em uma estrada de terra batida usando o 4x4 (recomendação feita na osaka ) então rodo bem devagar só apreciando o veículo.

    Uma vez precisei colocar em prova a robustez do carro. Estava em uma emergencia e tive que passar por um trecho de terra com bastante erosão (tipo depois de muita chuva fica os buracos cavernosos e fendas imensas). Passei voando(100km/h) e sinceramente parecia que estava em estrada de terra batida, parecia que estava fazendo um verdadeiro rally. Depois do ocorrido fui correndo para uma oficina aqui em jampa especializada em picapes. E para minha total surpresa foi constatado que ela estava perfeita, sem nenhuma folga,torção,braço quebrado nada! Putz quase não acreditei. Enfim é meu primeiro veículo 4x4.até agora estou muito satisfeito com o veículo.

    Tenho ele a 3 anos e o dono anterior era mais zeloso que eu . Da pra imaginar?!!!

    Pensei em trocar por uma hilux srv 2009( sei que é muito mais potente,bonita e tal...) mas não achei nenhuma que me fizesse ter confiança em sua mecanica. Terminei desistindo pois minha l200 ta dando muito mais confiança que estas hilux novas.
    Bem pessoal são estas minhas impressões acerca desta robusta viatura, espero ter ajudado alguém.

    Jonas costa

  • #67
    Usuário Avatar de GSilveira
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    34
    Posts
    150
    Agradecimentos: 0

    Opiniões donos e ex-donos de l200 ano 2002, 2003 até 2004....(l200 quadrada)

    Olá galera, estava bastante confuso na busca por estas respostas e resolvi criar este tópico para reunir informações sobre as l200 deste ano de fabricação, pois tem um amigo que recebeu proposta de troca no carro dele de uma l200 ano 2003 e ele está doido num veículo 4x4...

    Seria vantagem ou é melhor juntar mais dinheiro e pegar uma de ano superior???

    Muito se fala até mesmo aqui no fórum do problema de aquecimento nas HPEs, isto chega a ocorrer com a GLS 2002?

    Quais são os problemas que elas apresentaram com vcs?

    O custo de manutenção é elevado?

    A desvalorização é alta?

    Desde já agradeço se puderem contribuir com seus comentários...

  • #68
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Bom dia GSilveira!

    Aquecimento, depende se for HPE sim, se não for, sem problemas (tem quadrada HPE!)

    Custo de manutenção é razoável pelo carro, não é caro!
    O consumo é muito bom (bem regulada passa fácil de 10 KM/L na cidade)

    O Modelo é bem importante, tem umas 2003 que tem teto solar de fabrica (muito loko).

    Eu acho que as rodas da 2003 (que é HPE) são as mais bonitas de todas as L200.

    Desvalorização não existe! Esse carro jah esta na faixa de 30 a 35 mil, e o piso das pick-ups diesel é 30 mil (pode ver varias de 96 até 2002 nessa faixa de preço) ou até mais!

    Porem o mais importante de tudo, acho eu, é o estado do carro, se tiver zuada, ai pode ser o pior negócio do mundo, se estiver boa, pode ser o melhor negócio do mundo!...
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #69
    Citação Postado originalmente por GSilveira Ver Post
    Olá galera, estava bastante confuso na busca por estas respostas e resolvi criar este tópico para reunir informações sobre as l200 deste ano de fabricação, pois tem um amigo que recebeu proposta de troca no carro dele de uma l200 ano 2003 e ele está doido num veículo 4x4...

    Seria vantagem ou é melhor juntar mais dinheiro e pegar uma de ano superior???

    Muito se fala até mesmo aqui no fórum do problema de aquecimento nas HPEs, isto chega a ocorrer com a GLS 2002?

    Quais são os problemas que elas apresentaram com vcs?

    O custo de manutenção é elevado?

    A desvalorização é alta?

    Desde já agradeço se puderem contribuir com seus comentários...
    Corrijam-me se estiver errado, mas o "problema" de fato de aquecimento crônico começou em 2003. Então a 2002 acredito que seja uma boa compra.

    GSilveira, é sempre bom pegar opiniões no fórum e pesquisar por aqui, mas lendo tudo que se tem nesse fórum, você não compra veículo nenhum. É bom ter opiniões fora da internet, por exemplo com mecânicos e oficinas. De fato, existe o problema de aquecimento das L200 pós 2003, e eu só consideraria a compra das anteriores ao problema. As L200 da década de 90, por exemplo. Na época, nenhuma picape chegava aos pés delas. Era a melhor mecânica entre as concorrentes. Eu já tive oportunidade de conversar e conhecer L200 1993 e 1995 e os donos só falavam bem, sem nenhum aquecimento e com alta km.

    EDIT: Mas, com certeza L200 da década de 90 em bom estado é mosca branca de olhos azuis.

  • #70
    Usuário Avatar de Armindo Neto
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Posts
    717
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Corrijam-me se estiver errado, mas o "problema" de fato de aquecimento crônico começou em 2003. Então a 2002 acredito que seja uma boa compra.

    GSilveira, é sempre bom pegar opiniões no fórum e pesquisar por aqui, mas lendo tudo que se tem nesse fórum, você não compra veículo nenhum. É bom ter opiniões fora da internet, por exemplo com mecânicos e oficinas. De fato, existe o problema de aquecimento das L200 pós 2003, e eu só consideraria a compra das anteriores ao problema. As L200 da década de 90, por exemplo. Na época, nenhuma picape chegava aos pés delas. Era a melhor mecânica entre as concorrentes. Eu já tive oportunidade de conversar e conhecer L200 1993 e 1995 e os donos só falavam bem, sem nenhum aquecimento e com alta km.

    EDIT: Mas, com certeza L200 da década de 90 em bom estado é mosca branca de olhos azuis.
    Eu já tive, uma ano 93 , só elogios , o carro praticamente não quebra , a minha eu tratava ela muito bem , vendi com uns 300.000 km , vendi para um fazendeiro que usa na pauleira , hoje já deve estar com uns 430.000 de pura pauleira, nem suspensão abriu o bico ainda , o motor muito menos , ai vai meu post de um tempo atrás sobre minhas impressões : "gostei mt da l200 tive uma 93 4x4 pretA japonesa um monstro de força

    nunca dava problemas sempre usava pneus
    scorpions A/T misto bem agressivo,
    so teve um problema na caixa que tinha banana verde para engrossar o oleo,
    mas eu ja sabia do problema mandei mexer na caixa nunca mais tive problemas com ela,
    sempre bem reguladinha 2.5 turbodiesel bem forte, sempre muito economica,
    muito reforçada com ferro por baixo os japoneses nao enconomizaram no ferro

    apesar de eu ter vendido o carro muito usado um 300.000km o que pro diesel e pouco

    o novo dono nao reclama do carro, olha que ele usa muito a traçao na fazenda e joga o carro na lama sem dó nem piedade usa na porrada vive com umas morsas na lataria que ele repara mais nunca fez motor(eu acho,pois sempre vejo o carro dele na rua da minha casa porque ele tem uma padaria na minha rua) nunca mexeu na traçao e sempre usa ela com pneu desapropriado e nem usa guincho
    quem tem o carro sabe da força que o carro tem" Abraço
    T4 2.8 / T4 3.2 5 cil "Bumblebee"

  • #71
    Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Idade
    37
    Posts
    1,598
    Agradecimento: 1
    Tivemos aqui em casa 1 L200 2001 de 8 amortecedores que eu achava absurdamente dura a suspensão e tbm deu alguns probleminhas chatos como quebra do diferencial, quebra de câmbio, burrinho de freio 2 vzs...enfim, deu um bocado de trabalho e despesa $$$!!
    Apóis vendê-la, mesmo com vários problemas que deu, do tantoi que gostamos compramos essa GLS 2003 que temos hoje que é o xodó aqui de casa...muito valente no barro, muito forte, econômica, não quebra fácil, as peças dela já encontro muito barato na internet..enfim, só alegrias!! E olha que essa nossa quando eu não to aqui na cidade é um relaxo só a manutenção e ela tá durando um bocado...
    Única coisa é abastecer, trocar o óleo e suspensão de vez em quando posi uso os pneus BF que são muito pesados e força um pouco a suspensão dianteira!!
    Fora isso é saber os limites do carro, nao esticar muito as marchas, trocar o óleo em dia tanto com KM quanto tempo(o que ocorrer primeiro), trocar as correias em dia, verificar pela manhã o nível de água do radiador pelo menos 3 vezes na semana...acho que é isso!!
    E não esquecendo tbm um fator importante que é SORTE..sempre digo isso aqui no forum...nenhum carro é 100% igual ao outro de mesma marca e modelo...cada carro é um caso e nunca podemos generalizar!!
    O que aconteceu comigo 5 vzs pode nunca acontecer contigo..e vice versa...!!
    Então 80% é manutenção e 20% eu diria que é sorte de vc não pegar uma viatura batizada e condenada "de fábrica"...
    Mas isso serve para todos os veículos de todas as marcas e não só pra L200...

    Dito tudo isso, o forum está aqui repleto e completo de informações e pessoas pra te ajudar em tudo o que for preciso e estiver ao alcance!!

    Grande abraço e boa sorte!!
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

  • #72
    Usuário
    Entrada
    17/12/2011
    Idade
    44
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma GL 2002. O carro é forte mesmo. Já passou dos 300 mil km sem problemas no motor. Anda direto no Rio de Janeiro, com trânsito infernal, calor, e ar ligado sem problema de aquecimento. O único porém é que não consigo colocar aditivo na água, pois já testei várias marcas e tipos e ela cospe o liquido todo pra fora. Faz espuma feito uma máquina de lavar. É um mistério que ninguém conseguiu resolver, pois o aditivo teoricamente deveria inibir a formação de espuma. Rodando só com água ela não baixa nada no nível nem esquenta além do meio do marcador.
    Assim que comprei tive que mexer nas borrachas da suspensão, pois o antigo dono colocou peças paralelas que abriram o bico rápido, depois com as peças originais foi só alegria. O carro bebe pouco, em torno dos 10km/l na cidade, e uns 12 na estrada, e anda muito bem. Sem contar que a direção é bem leve e o ar-condicionada bota inveja em muito carro de luxo. Para efeito de comparação, tenho também um omega 6cc que o ar não gela tanto quanto da l200 (o sistema da GM é burro pois desperdiça muito ar frio já que o filtro secador é na linha fria, enquanto na mitsubishi o filtro é na linha quente).

    Meu pai tem um ranger diesel, 2003. Embora tenha um motor 3.0, ela não arranca tão forte quanto a l200 nem anda tão bem quanto a mitsubishi, que é 2.5 e tem menos potência. Além disso, a suspensão da ranger é "molenga", e haja braço pra segurar ela na curva. Já a l200 é bem acertada, e faz curvas feito um fiat uno da vida, ou seja, não é "grudada" no chão mas também não dá muito susto. O maior porém na comparação entre a ranger e a l200 é que a mitsubishi bebe um pouco mais que a ford.

    A peças de manutenção não são difíceis de serem encontradas e os valores correspondem aos de outros modelos do mercado. Evito comprar peças paralelas, mas itens como pastilhas de freio, correias, filtros... que exigem manutenção periódica, estão disponíveis por diversas marcas conhecidas e equivalem a preço de carros de passeio.

    Espero ter ajudado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Savana....opiniões..
      Por Patzer no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 29/04/2014, 22:00
    2. L200 TRITON - Opiniões sobre o carro.
      Por Caio Facundo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2012, 23:13
    3. comentarios e opinioes sobre minha viatura
      Por Filipe k no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 16
      Última resposta: 08/01/2011, 12:38
    4. L200 HPE MT 2008. Opiniões?
      Por Ventus no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/02/2010, 11:13

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade