x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 60
  • #1

    Thumbs up Pajero Sport 3.0 gls 2000 !! dicas do funcion da traçao ! e umas duvidas extras....




    Fala Galera Mit.....tudo blz ?..... depois de algum tempo sem 4x4 to vendo uma sport v6 3.0 4x4 00/00 com 70 mil km, para compra..... andei na viatura e estranhei alguns itens.....vamo lá ?

    ( achando estranho comparando com a antiga e memorável XJ 98 4.0 AT, que me parecia mais justa no quesito motor/cambio)

    1. Cambio AT, meio lento.....ou o carro é pesadão mesmo ?

    2. O 4x4 dela tinha 4x4 hi e 4x4 Low ok......essa bagaça pela minha innnnginorança....no 4x4 hi nao esta bloqueda...certo ?....ma quando coloca na reduzida... ele bloqueia ??

    3. Ela tem bloqueo positivo nos diferenciais ?

    4. Tive otimas informaçoes do carro em minhas pesquisas, o carro é bão ? ou sucata com um cidadão falou ai ? hehehehh

    5. Parei em uma subida ate que ingreme......e tirei o pé....o carro andou para tras......confere ????

    Desculpem ai, mas dei uma pesquisada aqui e tem pouca coisa sobre isto, como tinha a XJ que tinha CT central......com 4x4 bloq/ 4x4 livre / reduzida bloq...fiquei em duvida......

    Ela esta a 6 meses andando com alcool com bomba e todo trabalho para tal.....o meliante quase ex dono, comentou em 4,5 a 5 km/l cidade e uns 8 estrada....será galera ???....mas blz....é so para fds mesmo....entap f..da-se.....


    um grande abraço a todos e espero em breve uns 5 dias estar montado nela !!!!.....e participar de uns motorsports por ai !!!

  • #2
    amigo c vc colocar em ladeira e cm o câmbio no D e tirar levemente o pé do freio ela n pode recuar, a minha pelo menos estabiliza perfeitamente e fica lah o tempo q eu kiser.

    segundo q comprar um carro desses cm essa gambiarra d alcool ai n acho q valha mt a pena....eh uma modificação mt extrema num carro d custo d serviços mt caro e dificuldade d arrumar peças....talvez vc adquira uma dor d kbça por conta disso

    eh meio lentinha sim.....mas pra q correr com um carro desses tb?! eh carro pra desfilar e curtir uma trilha, uma praia cm a namorada, n pra ficar c exibindo correndo por ai, concorda?!

    e pro q ela c predispõe a ser eu acho um excelente carro, a minha é gasolina e tem 181 cavalos, n acho q decepcione n, ta a frente d mts caminhonetes em cavalaria, e até hj n fez feio quando precisei dela na estrada e na cidade

    boa sorte na compra

  • #3
    Citação Postado originalmente por rick_rodrigues Ver Post
    amigo c vc colocar em ladeira e cm o câmbio no D e tirar levemente o pé do freio ela n pode recuar, a minha pelo menos estabiliza perfeitamente e fica lah o tempo q eu kiser.

    segundo q comprar um carro desses cm essa gambiarra d alcool ai n acho q valha mt a pena....eh uma modificação mt extrema num carro d custo d serviços mt caro e dificuldade d arrumar peças....talvez vc adquira uma dor d kbça por conta disso

    eh meio lentinha sim.....mas pra q correr com um carro desses tb?! eh carro pra desfilar e curtir uma trilha, uma praia cm a namorada, n pra ficar c exibindo correndo por ai, concorda?!

    e pro q ela c predispõe a ser eu acho um excelente carro, a minha é gasolina e tem 181 cavalos, n acho q decepcione n, ta a frente d mts caminhonetes em cavalaria, e até hj n fez feio quando precisei dela na estrada e na cidade

    boa sorte na compra
    Valeu por reponder......me expressei mal.......disse lentinha de retomada e saida.....correr depois que embala até 1.0 vai....nem quero isso tbem....mas quero um V6 agil, entende.....pq tava desconfiado do cambio AT em mal condição entende......pq ela é potente sim...boa cvs....mas se o AT ta zuado.....ai nem com nitro/turbo ela tem agiliade.

    Vc disse praia né.......então, e a traçao dela ?? vc sabe se tem bloqueio central ? ...pq numa vala de areia na praia......sem bloqueio é dificil sair ...ai a patroa vai dizer que a Cherokee dela tinha bloqueio e ela não precisava sujar as unhas ...heheheheh........

    mas vejo a sport sim como um otimo SUV......

    abraço

  • #4
    Usuário Avatar de vetelston
    Entrada
    01/02/2009
    Idade
    58
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Seja bem vindo.
    O carro é muito bom. (só retentor de valvulas e tuchos hidraulicos frageis)
    Verifique se o motor 3.0 é 12 valvulas (150 cv) ou 24valv.(181 cv).
    - cambio tem varias comfigurações dependendo do motor ,os sem gerenciamento eletronico em subidas ingremes voltam lentamente para traz.

    - tração:- alavanca de seleção -luz painel -modo

    totalm. para traz traz acesas(Verde) 4x2
    1ponto a frente diant. acesas(Verde) 4x4
    para esq.e a frente central acesa(amarela) 4x4 bl central
    pra baixo e a frente sem alteração 4x4 bloq.reduz

    consumo:4,5Km/l cidade e 7 Km/l estrada com pé leve
    Boa sorte

  • #5

    Question

    Estou com problema na minha Pajero Sport 2004 automática diesel, não estou conseguindo acionar a tração 4x4 nem reduzida. Já conferi os óleos de caixa e estão todos OK. A lavanca entra em todas as posições mas as luzes do painel não acendem e nem as rodas dianteiras tracionam. Gostaria de Saber se alguem já teve este problema????

    Desde já agradeço a atenção
    Pajero Full 5D HPE 2005
    Campo Grande Jeep Club

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0

    Pajero Sport - Operando o 4x4

    Amigos

    Vou abusar um pouquinho da boa vontade de vcs.
    Queria lhes pedir um conselho sobre como eu posso testar se a reduzida está ok. Vejam se meu procedimento está correto:

    1. Páro a viatura em uma rua de pouco movimento, plana e asfaltada
    2. Coloco o câmbio em Neutro (N)
    3. Levo a alavanca do 4x4 para a reduzida (LO), creio
    4. Boto o câmbio em drive e ando para ver se está ok

    Correto?

    Dúvida: posso fazer curvas enquanto estou em LO?
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Não pode fazer curva tanto em LO quanto em HI no asfalto, andar em linha reta tudo bem, mas não muito também. Mas sim é esse procedimento sim, parece até que essa é a sequencia que vem escrita no manual.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #8
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Tiago, exatamente o que o Carlos falou aí... como as Pajeros não tem diferencial central, somente dianteiro e traseiro, não tem como compensar a diferença de velocidades dos eixos quando o carro precisa fazer uma curva, ou seja, vai forçar todo o teu sistema de caixa de cambio, cardans, diferenciais, etc. Ela tem roda-livre automática, então toda vez que for acionado o 4x4 (tanto Hi quanto Lo), as rodas dianteiras vão acoplar automaticamente.

    Para testar se o 4x4 está funcionando, vai em um mecanico e pede pra ele levantar o eixo traseiro, na bolota do diferencial, com um macaco jacaré. Engata o 4x4 e tira só um pouquinho o pé do freio. O carro tem que começar a andar. Isso significa que o 4x4 está ok.

    Para a reduzida, não tem muito segredo visto que o 4x4 está funcionando. Engata em uma estrada de terra e ande. Vai ver que o carro vai ficar com as relações extremamente curtas, entrando em terceira marcha lá por uns 40Km/h ou menos se não estou enganado.

    Sempre evite curvas fechadas (manobrar por exemplo), mesmo em terreno com baixa aderencia, quando estiver com o 4x4 acionado. Sua caixa de transferencia agradece!!!

    Abs
    Sergio

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, valeu pelas respostas
    Vou testá-lo sim para ver se está tudo ok..

    Eu estou um pouquinho preocupado, pois a primeira vez que fui ver o carro na revenda ele tinha recém voltado da lavagem (lavador havia trazido ele). Quando entrei na viatura a alavanca do 4x4 estava com a reduzida engatada. Não sei exatamente se o maluco veio dirigindo com a reduzida engatada a muito tempo ou se ele engatou por alguma razão na hora de estacionar... Enfim, vou descobrindo aos poucos. De todo o modo, quando fiz o teste nela, em 4x2 estava tudo bem.

    Este findi farei uma pequena viagem de teste, em asfalto mesmo. Segunda-feira conto como foi a experiência (por enquanto, faceiro que nem criança de brinquedo novo hehe)
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #10
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Tiago, o "desejável" seria você submeter o carro a um offroad test drive:

    * Inicialmente dirija [manobras e tal] no modo 4x2.
    * Acione o 4x4Hi [respeite o limite de velocidade, conforme o manual do proprietário], conduza o carro com "moderação", tentando ouvir [desligue o som e abra os vidros] algum ruído.
    * Com o veículo parado, acione o 4x4Low e dirija [manobras e tal], procurando identificar algum ruído.
    * Ainda em 4x4Low, procure um aclive, terreno irregular, lama [seria "ótimo"!] ou erosão.
    * Se possível, busque um declive [acentuado, mas reto] e conduza cuidadosamente, em 4x4Low.
    * Em todas essas situações, dirija com CAUTELA e em "baixa" velocidade.




    Boa sorte!





    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    ... como as Pajeros não tem diferencial central, somente dianteiro e traseiro,

    Abs
    Sergio
    Pajero não tem diferencial central? Tem certeza?

  • #12
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Pajero não tem diferencial central? Tem certeza?

    Absoluta. Detalhe, a Pajero em questão, que é a Sport. A Pajeto TR4 tem!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade