x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 60
  • #37
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1



    Amigos, eu como já disse em outros tópicos estou buscando um terceiro carro para prepará-lo para expedições e trilhas (até nível médio), e uma das minhas primeiras opções é a Pajero Sport.

    Boa altura livre do solo, motor forte, sistema de tração consagrado.

    Quanto aos bloqueios, com R$ 5.000,00 coloco dois Kaisers 100% automáticos nos diferenciais traseiro e dianteiro e liquido a questão!

    Só o bloqueio Kaiser automático traseiro está saindo por menos de R$ 2.500,00 e funciona muito bem!

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #38
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Eduardo, Kaiser automático na frente não é recomendado. Aliás, na frente nenhum bloqueio automático é recomendado, apenas por acionamento elétrico ou pneumático.
    Pra falar bem a verdade eu não gosto muito dos automáticos não... tem muita gente que põe e se arrepende. Os estalos que eles dão de vez em quando arrepiam até a alma!

    Prefiro colocar um ARB na traseira por R$ 3.500. Ou um Eaton E-locker por R$ 2.500 cada na traseira e dianteira.

    Já pensou em uma Defender 110?

    Abs

  • #39
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Eduardo, Kaiser automático na frente não é recomendado. Aliás, na frente nenhum bloqueio automático é recomendado, apenas por acionamento elétrico ou pneumático.
    Pra falar bem a verdade eu não gosto muito dos automáticos não... tem muita gente que põe e se arrepende. Os estalos que eles dão de vez em quando arrepiam até a alma!

    Prefiro colocar um ARB na traseira por R$ 3.500. Ou um Eaton E-locker por R$ 2.500 cada na traseira e dianteira.

    Já pensou em uma Defender 110?

    Abs
    Grande Sergio, já pensei, e fui até ver duas, mas não estavam em tão bom estado!

    É complicado achar Defender em bom estado, e as que estão OK o pessoal pede tão caro que fica mais viável pegar uma Disco 3 2008!

    E a dúvida persiste.

    Não é nem questão de grana (não estipulei um valor), mas de custo benefício!

    Se eu achasse uma Defender 2004 a 2005 em bom estado, completa por volta de R$ 50.000,00 eu compraria sem pensar!

    Pelos mesmos R$ 50.000,00 eu pego uma Pajero Sport entre 2008 e 2009, que para o que eu quero, com um pouco de preparo, vai bem também!

    Fui até ver um Troller 2013/2013 0KM ontem, mas acredite (que não me apedrejem por isto), não gostei! Sem mencionar que já vi vários ficando pelo caminho em trilhas médias (faltam bloqueios).

    Já pensei em comprar outra Pajero Full, entre 2008 e 2009, mas o duro é que as peças originais de reposição (sempre quebra algo) custam uma fortuna (uma bobeada e entre o parachoque frontal e o parapeito de aço você deixa R$ 7.000,00 na concessionária, quebre o farol de milha e são mais R$ 1.200,00 cada, ou seja, inviável)!

    Até no Jimny e na Tracker já pensei.

    Acho que ao final vai ser o carro que eu bater o olho e falar, é este!

    Assim como eu, você sabe que não existe 4X4 perfeito, que um bom 4X4 se faz, não se compra! Só preciso agora encontrar uma boa base!

    Espero encontrar meu brinquedo novo nos próximos dias!

    Até lá vou brincando com a Pajero Full, neste final de semana tem trilha, com sorte volto "ileso" e sem "ressaca financeira pós trilha"!

    Obrigado e um abraço,

    Eduardo.

  • #40
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Fala Eduardo, blz?
    Quanto as Defenders, realmente são um problema. A busca por uma é algo lento... não se pode buscar Defender entre outras opções... tem que querer uma, e então ir atrás somente dela. Se tiver outras opções em mente, esqueça Defender, porque estressa mesmo. A minha é 2002, e achei em ótimo estado... em compensação paguei um bom tanto a mais que os 50K que voce citou... hehehehe.. ah, e levei uns bons meses procurando.

    Troller??? Pelo amor de Deus não faça isso!!! hhehehhe.. pegar um 2013??? Tá rolando tanta piada com os 2013 que arrepia só de pensar em pegar um. Se chover muito forte esse carro é capaz de parar! Espirrar dentro dele ele pega gripe! hhahahahha... faz isso não por favor!

    Ow... Jimny é esquema hein??? Se a falta de espaço não for problema para voce... é um dos melhores! Bichinho valente e barato de manutenção. Pessoal fala bem da Tracker tbém... mas particularmente eu não gosto muito...

    E o Forester? Já deu uma olhada?

    Grande abraço.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Fala Eduardo, blz?
    Quanto as Defenders, realmente são um problema. A busca por uma é algo lento... não se pode buscar Defender entre outras opções... tem que querer uma, e então ir atrás somente dela. Se tiver outras opções em mente, esqueça Defender, porque estressa mesmo. A minha é 2002, e achei em ótimo estado... em compensação paguei um bom tanto a mais que os 50K que voce citou... hehehehe.. ah, e levei uns bons meses procurando.

    Troller??? Pelo amor de Deus não faça isso!!! hhehehhe.. pegar um 2013??? Tá rolando tanta piada com os 2013 que arrepia só de pensar em pegar um. Se chover muito forte esse carro é capaz de parar! Espirrar dentro dele ele pega gripe! hhahahahha... faz isso não por favor!

    Ow... Jimny é esquema hein??? Se a falta de espaço não for problema para voce... é um dos melhores! Bichinho valente e barato de manutenção. Pessoal fala bem da Tracker tbém... mas particularmente eu não gosto muito...

    E o Forester? Já deu uma olhada?

    Grande abraço.

    aaaaa Sérgio, vcs proprietários de DEFENDER , são XIITAS, só comparados ao proprietários de FUSCA. Conheço bem , meu irmão tem uma 110 2002, desde ZERO , já gastou Horrores em todo tipo de acessório, muitos importados. Agora esta se divorciando e se a EX tentar por o carro na partilha , é capaz de mandar matar , kkkkkk. Quando comprei a minha PAJERO SPORT ele deve ter procurado advogado para tentar mudar a CERTIDÃO DE NASCIMENTO, afinal , não da para os mesmos pais terem criado um irmão que comprou um 4x4 que não seja o DEFENDER, KKKKK. Me xingou de tudo o que pode e fez de tudo para eu vender o carro, kkkkkkkk. Ele fala que onde ele chega com a DEFENDER, eu não chego com a SPORT E até concordo com isso, mas retruco que até onde eu chego com a SPORT, chego com MUUUUUUITO mais conforto e menos cansado. Sinceramente , não gosto do Defender , mas não critico, afinal tem muitas virtudes , assim como defeitos, mas gosto é gosto.


    Só uma coisa, vc indicou um FORESTER e esse carro é INCRÍVEL , AWD, possante, estável , confortável, confiável , grudado no chão. Mas é carro de RALLY , não para trilha e o seguro, se for o TURBO é de chorar e caso quebre, bom , aí acaba a brincadeira e a paixao, kkkk, estou certo?


    Ele é AWD, tração integral e aí vem algo que não entendo muito bem, em diferenciar AWD, 4WD e 4x4
    4X4 Brasil

  • #42
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    aaaaa Sérgio, vcs proprietários de DEFENDER , são XIITAS, só comparados ao proprietários de FUSCA. Conheço bem , meu irmão tem uma 110 2002, desde ZERO , já gastou Horrores em todo tipo de acessório, muitos importados. Agora esta se divorciando e se a EX tentar por o carro na partilha , é capaz de mandar matar , kkkkkk. Quando comprei a minha PAJERO SPORT ele deve ter procurado advogado para tentar mudar a CERTIDÃO DE NASCIMENTO, afinal , não da para os mesmos pais terem criado um irmão que comprou um 4x4 que não seja o DEFENDER, KKKKK. Me xingou de tudo o que pode e fez de tudo para eu vender o carro, kkkkkkkk. Ele fala que onde ele chega com a DEFENDER, eu não chego com a SPORT E até concordo com isso, mas retruco que até onde eu chego com a SPORT, chego com MUUUUUUITO mais conforto e menos cansado. Sinceramente , não gosto do Defender , mas não critico, afinal tem muitas virtudes , assim como defeitos, mas gosto é gosto.


    Só uma coisa, vc indicou um FORESTER e esse carro é INCRÍVEL , AWD, possante, estável , confortável, confiável , grudado no chão. Mas é carro de RALLY , não para trilha e o seguro, se for o TURBO é de chorar e caso quebre, bom , aí acaba a brincadeira e a paixao, kkkk, estou certo?


    Ele é AWD, tração integral e aí vem algo que não entendo muito bem, em diferenciar AWD, 4WD e 4x4
    Amatinho, só tenho a concorda com voce! Dono de Defender não é muito certo das idéias não. É um container sobre rodas... feio (aos olhos dos outros), quadrado, estranho... Mas.... para os donos, não tem carro melhor! hahahahah
    A manutenção é relativamente barata... é robusta... simples de manutenção (até 2005, motor Tdi)...
    Realmente ela tem algo a mais na trilha.. que original leva mais longe... mas isso não se compara a modificações! Pegar um carro preparado pra trilha e querer comparar com uma Defender original não dá!!!
    Outra coisa é a facilidade do conserto em viagens... 90% dos problemas podem ser resolvidos com silver tape, algumas abraçadeiras e alguns canos PVC... hehehehe
    Bom, tem que gostar... e muito!
    Essa da separação rachei de rir!!! hehehhe...

    Bom, quando falei do Forester, é pq realmente é um puta carro... e, como nosso amigo está no terceiro carro e vai gastar mais um pouco, dá pra dar uma melhoradinha na altura dele e umas equipadinhas! Realmente não é um carro de trilha, mas é um carro que enfrenta bem algumas trilhas. Peças dele é pra chorar mesmo... mas a sua estabilidade, o conjunto, a marca e o prazer de dirigir um é algo difícil de se encontrar por aí.

    AWD é a mesma coisa que 4WD, que quer dizer All Wheel Drive. Eles são 4x4 permanentes, sem opções 4x2 e contam com um diferencial central. A maioria são SUVs de luxo e não contam com bloqueio nesse diferencial, em contrapartida, como é o caso do Forester, eles tem controle de tração individual, o que funciona automaticamente e o motorista nem fica sabendo.
    Perde um pouco do espírito 4x4, onde os controles são individuais de bloqueio, no caso dos 4x4 que voce citou.
    A Defender é um 4x4 permanente, mas não pode-se considerar sendo AWD pois tem controle do bloqueio do diferencial central.

    Grande abraço

  • #43
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Moçada esse tópico para mim é um dos tops
    Se algum dos amigos conhecer alguma "apostila" ou site que explique (para um leigo) as diferenças entre AWD, 4WD, bloqueio de diferencial central 4x4 HI, 4x4 Lo, etc etc etc aceito sugestões
    Estou tentando ainda me acostumar com as terminologias...
    4X4 Brasil
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #44
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Moçada esse tópico para mim é um dos tops
    Se algum dos amigos conhecer alguma "apostila" ou site que explique (para um leigo) as diferenças entre AWD, 4WD, bloqueio de diferencial central 4x4 HI, 4x4 Lo, etc etc etc aceito sugestões
    Estou tentando ainda me acostumar com as terminologias...
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #45
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Moçada esse tópico para mim é um dos tops
    Se algum dos amigos conhecer alguma "apostila" ou site que explique (para um leigo) as diferenças entre AWD, 4WD, bloqueio de diferencial central 4x4 HI, 4x4 Lo, etc etc etc aceito sugestões
    Estou tentando ainda me acostumar com as terminologias...
    Grande Tiago... achei que já tinha virado veterano no mundo 4x4!!!
    Desconheço alguma apostila... mas assim que tiver um tempinho vou criar uma página com algumas explicações no meu site e passo pra vc ok?

    Abs

  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Sapucaia do Sul/RS
    Idade
    40
    Posts
    272
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Grande Tiago... achei que já tinha virado veterano no mundo 4x4!!!
    Desconheço alguma apostila... mas assim que tiver um tempinho vou criar uma página com algumas explicações no meu site e passo pra vc ok?

    Abs
    Ah amigo Sérgio.. bom "revê-lo"

    Veterano nada, sou um mero aprendiz ainda... hehe.

    Mas aos poucos vou me aventurando. Fim de semana passado coloquei a viatura para trabalhar - eu e minha esposa fomos visitar o canion Fortaleza em Cambará do Sul - lindo lugar por sinal. Não chega a ser uma trilha (longe disso) mas são 13 km em uma estradinha danada, cheia de pedras (algumas afiadas), chão batido e um pouco de lama um tanto inóspitos. Não precisou usar 4x4, mas o terreno é hostil para um veículo baixo (eu não botaria um sedan naquela estrada nem f*)

    A boa notícia é que a PS foi muito bem. Nada de aquecimento, nada de arrego. A grana que gastei nos BF Good AT se justificou. Estou muito satisfeito. É muito robusta (e alta). Estacionei perto do canion ao lado de uma Dakkar - não é a mesma coisa, tenho quase certeza que o vão livre do solo é menor. Se eu trocasse a PS pela Dakkar acho que me arrependeria...

    Também tinha uma LR Defender trafegando por lá... mas aí o sr. sabe muito bem que é outra história.

    Vou aguardar a sua página! Manda um email quando escrevê-la!
    4X4 Brasil Razão: erro digitação
    Partindo para um novo 4x4, veremos...
    Ex Pajero Full 3.2
    Ex Pajero Sport 2.5

  • #47
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    campo bom/RS
    Idade
    44
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Fala ai amigo Tiago, eu ja fiz duas vezes a trilha do tuia em Tramandaí esse verão, mas não te achei por la kkkkkkk grande abraço.

  • #48
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por tiagosapucaia Ver Post
    Ah amigo Sérgio.. bom "revê-lo"

    Veterano nada, sou um mero aprendiz ainda... hehe.

    Mas aos poucos vou me aventurando. Fim de semana passado coloquei a viatura para trabalhar - eu e minha esposa fomos visitar o canion Fortaleza em Cambará do Sul - lindo lugar por sinal. Não chega a ser uma trilha (longe disso) mas são 13 km em uma estradinha danada, cheia de pedras (algumas afiadas), chão batido e um pouco de lama um tanto inóspitos. Não precisou usar 4x4, mas o terreno é hostil para um veículo baixo (eu não botaria um sedan naquela estrada nem f*)

    A boa notícia é que a PS foi muito bem. Nada de aquecimento, nada de arrego. A grana que gastei nos BF Good AT se justificou. Estou muito satisfeito. É muito robusta (e alta). Estacionei perto do canion ao lado de uma Dakkar - não é a mesma coisa, tenho quase certeza que o vão livre do solo é menor. Se eu trocasse a PS pela Dakkar acho que me arrependeria...

    Também tinha uma LR Defender trafegando por lá... mas aí o sr. sabe muito bem que é outra história.

    Vou aguardar a sua página! Manda um email quando escrevê-la!
    Isso aí meu amigo! Tem que colocar a viatura pra trabalhar mesmo! Ainda mais uma Pajero, que foi feita pra isso! Fui final do ano passado para o Vale do Itararé e no grupo tinha uma Pajero Sport... passamos por cada erosão cabeluda que você não faz idéia... e a Pajero não fez feio não, muito pelo contrário, foi melhor que muito carro preparado viu? Eu mesmo fiquei de cara com a performance da menina na trilha! Ela é alta mesmo.... tanto que muitos criticam que com o fim das Pajeros Sport e L200 Outdoor para a entrada da Dakkar e Triton, a Mit perdeu boa parte do espírito offroad.
    Agora, por outro lado, fui novamente para lá um mes depois e tinha uma full.... impressionante o que ela faz! O sistema eletrônico de tração chega a deixar o negócio sem graça viu... hehehe
    Na páscoa desse ano to pensando em arrumar uns dois amigos e fazer a praia do Cassino! Se quiser está convidado!
    Grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade