x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 60
  • #25
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    calma aí GALÉRA.... Kkkkkkkk


    até ter 4x4 , eu achava que era TUDO igual , até aos AWD. Achava que o que diferenciava , era o BLOCANTE e a REDUZIDA , que o BLOCANTE CENTRAL , bloqueava as 4 rodas .... Beeeeem enganado ,

    Aprendi que cada marca de Automóvel usa sistemas diferente umas das outras e nem sempre explicam direito como cada uma funciona



    Na Sport, fui entender o funcionamento só depois que comprei, achava que era o Contrário, que podia utilizar no Asfalto, que tinha um DIFERENCIAL.


    Hoje entendo que a Sport , NÃO PODE USAR 4x4 no ASFALTO , nem HI nem LO e que é similar ao HIL e LOc ( acho que a nomenclatura do 4x4 LOCK é essa ) da FULL e TR4 e fui ficar sabendo a poucos meses que a minha tem o LSD, mas nem sei se isso funciona mesmo , que tem vários modelos e ainda não consegui entender qual é o da SPORT.

    Amantinho, não querendo ser estraga prazeres, mas os bloqueios parciais LSD são meio que lenda... ele finge que funciona e voce finge que acredita, entende??? hehehe... Eles podem até funcionar no primeiro mes... mas logo o sistema de desgasta e já não serve pra mais nada.

    Abs

  • #26
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marcelo Schuch Ver Post
    fiquei surpreso agora, mas vivendo e aprendendo, eu uso o 4x4 hi nos dias de chuva muito forte no asfalto, só por isso pq se não não tem motivo para usar no asfalto,mas acho que agora não usarei mais.....obrigado aos amigos ai.
    Marcelo, temos aí um assunto muito discutido, mas que as pessoas insistem em dizer que 4x4 sem diferencial central, no asfalto bem molhado, é melhor! Na verdade isso é um grande erro! Vou tentar explicar:
    O 4x4 blocado, no asfalto molhado, realmente dá uma falsa sensação de que o carro está em um trilho, firme na chuva. Mas essa impressão se dá pois o carro fica amarrado nas curvas, forçando todo o sistema. Isso faz com que muitas pessoas usem o 4x4 sem dif central em chuvas, o que é um grande erro! Vamos analisar pelo coeficiente de atrito, onde ele é muito maior para tirar o objeto da inercia do que mante-lo em movimento. Ou seja, para empurrar um objeto voce precisa de mais força para tira-lo da inércia do que para mante-lo em movimento. E é exatamente isso que acontece nas curvas! Quando estamos fazendo uma curva, seus pneus se mantem em contato com o solo, gerando uma força contrária a curva. Eles estão, em relação a curva, inertes. Se o carro começar a escapar, o coeficiente de atrito da inércia acaba, e o carro perde o controle, seguindo em linha reta, pois aí não temos mais uma força contrária a curva. E isso é tudo que não queremos em uma curva. Basicamente é o mesmo princípio do ABS... se travar vai embora!
    Pense agora voce fazendo uma curva, em asfalto molhado... tudo que precisamos são os quatro pneus encostando no chão, e não deslizando. Se voce estiver em 4x4 blocado, consequentemente seus eixos estarão em velocidades diferentes, e o que vai compensar essa diferença são pequenas derrapadas nas rodas traseiras, ou desaceleradas nas dianteiras. Isso faria com que seu carro perdesse a aderencia(coef. de atrito da inércia), facilitando uma derrapagem para fora da curva.

    Resumindo, em curvas é muito importante que todos os pneus estejam em contato com o piso, e sem derrapagens.

    Com as Defenders é a mesma coisa.. tem gente que bloqueia na chuva achando que o carro fica "no trilho". Tremendo engano... muito melhor andar em 4x4 sem bloqueio no diferencial central... se não tem dif. central, vai de 4x2 !!!

    Abs
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Amantinho, não querendo ser estraga prazeres, mas os bloqueios parciais LSD são meio que lenda... ele finge que funciona e voce finge que acredita, entende??? hehehe... Eles podem até funcionar no primeiro mes... mas logo o sistema de desgasta e já não serve pra mais nada.

    Abs

    por isso me entusiasmo muito com isso, nem sei se esta atuante ainda, mas sei que esta lá, kkkkkkk

  • #28
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    campo bom/RS
    Idade
    44
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas informações Sergio foram de muito proveito, mas de agora para frente não cometerei esse erro. No meu caso como a pajero sp foi meu primeiro 4x4, também pensava igual ao Amatinho. Obrigado novamente e forte abraço para todos.

  • #29
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Amantinho, não querendo ser estraga prazeres, mas os bloqueios parciais LSD são meio que lenda... ele finge que funciona e voce finge que acredita, entende??? hehehe... Eles podem até funcionar no primeiro mes... mas logo o sistema de desgasta e já não serve pra mais nada.

    Abs
    Isso eh verdade mais ou menos. Meu carro eh 1996, tem 210.000 km rodados e o LSD ainda funciona. Pode ate ser que nao funcione com a mesma intensidade que fazia em 1996, mas ainda assim funciona e eh visivel.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Recife/PE
    Idade
    35
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Galera, na Pajero Sport, Eu posso estando na Reduzida eu posso colocar no D, ou so em 2 ou L
    e Para 4x4 normal posso usar em D ou somente 2 ou L, me falaram que quando esta na Reduzida ela sochega ate os 40 km/

  • #31
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Raphael Leandro Ver Post
    Galera, na Pajero Sport, Eu posso estando na Reduzida eu posso colocar no D, ou so em 2 ou L
    e Para 4x4 normal posso usar em D ou somente 2 ou L, me falaram que quando esta na Reduzida ela sochega ate os 40 km/
    Raphael, pode usar no D em qualquer situação, tanto em 4x4 Hi quanto em Low (reduzida).
    L = 1 marcha somente
    2 = 2 marchas
    D com ODD OFF = 3 marchas
    D com ODD On = 4 marchas.

    A diferença da reduzida é somente a relação, que fica muito mais curta. Mas ela passa fácil de 40Km/h na reduzida sim, estando em D, mas não há necessidade de se trafegar a mais que isso em reduzida ok? Como a Pajero não tem diferencial central, deve ser usado a reduzida somente em situações de lama, desatolamento, erosões e travessia de rios.

  • #32
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alexcfer Ver Post
    Isso eh verdade mais ou menos. Meu carro eh 1996, tem 210.000 km rodados e o LSD ainda funciona. Pode ate ser que nao funcione com a mesma intensidade que fazia em 1996, mas ainda assim funciona e eh visivel.
    Alex, visualmente pode funcionar sim, mas a tração necessária para situações em que o bloqueio é necessário não vai ter. Bloqueio de verdade somente 100%, elétrico ou pneumático. Não adianta, os sistemas LSD antigos podiam funcionar de duas formas, mas ambas tem seus problemas e limites. Se for sensível ao torque, ou seja, sem acoplamento viscoso, ele funciona por embreagem ou engrenagem. Ambas se desgastam e não tem conserto. Isso que se uma roda estiver totalmente no ar ele não atua... precisa ter algum atrito para ele funcionar. Usa-se a técnica de puxar um pouco o freio de mão para dar um pouco de atrito na roda que está no ar e gerar torque na que está no chão. Se for por acoplamento viscoso, que é a grande maioria, o problema é pior. Esse sistema, no offroad, funciona poucas vezes e perde sua utilidade, e também não tem conserto. Pense bem, se o acoplamento viscoso da ventoínha, que envolve pouca força, já costuma dar um monte de problemas, imagina em um diferencial onde toda a força do carro está sendo aplicada? A vantagem desses é que uma roda no ar, totalmente solta, não inviabiliza seu funcionamento.

    Os atuais, eletronicos, esses sim funcionam, pois não envolve somente partes mecanicas, e sim todo um controle eletronico como o ABS.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #33
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    campo bom/RS
    Idade
    44
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    Caro amigo Sergio, (se assim me permite lhe chamar) meu irmão tinha uma l 200 sport at, entao o sistema de 4x4 é o mesmo da pajero sp ? Agora atualmente ele esta com hilux srv at 07 e a mesma veio sem o manual, então pergunto: essa é com diferencial central ? se sim tem bloqueio? Obrigado por enquanto.

  • #34
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Grande Marcelo, tudo bem? O sistema de tração da Pajero Sport é exatamente o mesmo das l200 Sport e Outdoor, ou seja, sem diferencial central. A grande vantagem das l200 é o bloqueio do diferencial traseiro! Esse sim pouquissimos carros vem com ele de fábrica, e para instalar por fora não sai barato. O da l200 é elétrico.
    A Hilux SRV também não tem diferencial central. O sistema é semelhante ao da l200 e Pajero Sport. Só pode usar 4x4 em pisos com pouca aderência. No caso da Toyota a diferença é que o SUV da SRV, no caso a SW4, tem diferencial central, e é 4x4 permanente. E a SW4 sim conta com bloqueio do diferencial central.
    Abs

  • #35
    SergioMedeiros,

    Concordo plenamente que a melhor solucao eh a trava no diferencial, mas ter LSD eh melhor que nao ter e no meu carro o LSD faz diferenca suficiente pra empurrar o carro ladeira acima.

    Digo isso porque pra saber se o LSD esta funcionado por aqui o pessoal coloca o carro numa leve ladeira (apontando pra subida), usa o macaco para tirar uma das rodas levemente do chao, coloca o carro em D e tenta subir. Meu carro subiu a ladeira o suficiente para tirar o carro do macaco e botar a roda de volta no chao. O que tambem comprova que LSD nao precisa de atrito pra funcionar, ja que a roda estava completamente livre.

    Ate onde sei o truque do freio de mao funciona para qualquer carro, com LSD ou nao. Se voce usar o freio de mao para colocar atrito na roda livre, independente de ter o LSD a forca vai ser transmitida para a outra roda.

  • #36
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Alex, se o seu não precisa de atrito é do modelo que tem acoplamento viscoso. Os outros modelos precisam sim de atrito, nem que seja mínimo. Com acoplamento viscoso não é necessário. Em contrapartida é o sistema mais fraco de todos. Ele para de funcionar com alguns milhares de km, e não existe manutenção. Se o seu, desse ano, ainda está funcionando, pode considerar um milagre! hehehe
    O freio de mão é usado para qualquer situação sim, mas em carros sem algum bloqueio parcial, teria que puxar um bom tanto o freio para ter efetividade. Nos LSD sem acoplamento viscoso era mais fácil, pois um pequeno atrito já era o suficiente, não forçando muito as lonas do freio.
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade