x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 60
  • #13
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Pajero não tem diferencial central? Tem certeza?



    Infelizmente .... Não


    o gozado que a SPORT é mais ou menos um meio termo entre TR4 e FULL , e ambas tem , mas a SPORT , que é a única que tem CHASSIS separado da carroceira , não tem diferencial central.

    Acho que foi um projeto meio que deixado de lado , ou mantido dessa forma para baratear aqui no BRASIL e isso foi corrigido com a DAKAR.

  • #14
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Infelizmente não tem diferencial central.

    Eu estou buscando uma Pajero Sport para prepará-la um pouco e usá-la como carro reserva (expedições e passeios), e isto é algo que também me surpreendeu.

    Quanto ao chassis da Full, ele existe sim, mas assim como na Discovery, está dentro do monobloco, para maior rigidez e centro de gravidade mais baixo.

    Não confundir com carroceria monobloco "reforçada" que realmente não tem chassis, é só um reforço adicional para agüentar melhor o uso OFFROAD.

  • #15
    Acho que a galera está fazendo confusão aqui...

    DIFERENCIAL todo carro tem, o que a TR4 tem que a Sport não tem é a TRAVA do diferencial central.

    Tudo que falaram sobre não fazer curva não procede, tanto em HI quanto em LO. Isto porque o carro não tem TRAVA de diferencial, portanto as rodas giram independentes.

    Carros com TRAVA no diferencial, apenas quando a trava está ATIVADA, giram as rodas ao mesmo tempo e, portanto, não podem fazer curvas em terreno de boa tração. Isto vale para:

    Trava no diferencial traseiro: as duas rodas traseiras giram ao mesmo tempo
    Trava no diferencial dianteiro: as duas rodas dianteiras giram ao mesmo tempo
    Trava no diferencial central: os dois eixos (dianteiro e traseiro) recebem a mesma força

    Alguns dos 4x4 vendidos no Brasil tem LSD, que é um sistema que evita que uma roda gire completamente livre. De qualquer forma isto não é uma TRAVA, portanto as rodas ainda assim podem girar em velocidades diferentes. Os únicos carros com trava que me recordo são alguns Mitsubishi com trava no diferencial central e a Amarok, que tem trava no traseiro. De qualquer forma elas são ativadas sob demanda e é possível usar o 4x4 sem a trava.

    CONTUDO, ao alterar a alavanca do 4x2 para o 4x4 o ideal é manter o volante reto caso o carro esteja em movimento, assim você evita o estresse desnecessário por peças movendo em velocidades diferentes.

    Espero ter ajudado.
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Vessio
    Entrada
    11/01/2011
    Local
    Aldeia da Serra (Santana de Parnaiba)/SP
    Idade
    46
    Posts
    141
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexcfer Ver Post
    Acho que a galera está fazendo confusão aqui...

    DIFERENCIAL todo carro tem, o que a TR4 tem que a Sport não tem é a TRAVA do diferencial central.

    Tudo que falaram sobre não fazer curva não procede, tanto em HI quanto em LO. Isto porque o carro não tem TRAVA de diferencial, portanto as rodas giram independentes.

    Carros com TRAVA no diferencial, apenas quando a trava está ATIVADA, giram as rodas ao mesmo tempo e, portanto, não podem fazer curvas em terreno de boa tração. Isto vale para:

    Trava no diferencial traseiro: as duas rodas traseiras giram ao mesmo tempo
    Trava no diferencial dianteiro: as duas rodas dianteiras giram ao mesmo tempo
    Trava no diferencial central: os dois eixos (dianteiro e traseiro) recebem a mesma força

    Alguns dos 4x4 vendidos no Brasil tem LSD, que é um sistema que evita que uma roda gire completamente livre. De qualquer forma isto não é uma TRAVA, portanto as rodas ainda assim podem girar em velocidades diferentes. Os únicos carros com trava que me recordo são alguns Mitsubishi com trava no diferencial central e a Amarok, que tem trava no traseiro. De qualquer forma elas são ativadas sob demanda e é possível usar o 4x4 sem a trava.

    CONTUDO, ao alterar a alavanca do 4x2 para o 4x4 o ideal é manter o volante reto caso o carro esteja em movimento, assim você evita o estresse desnecessário por peças movendo em velocidades diferentes.

    Espero ter ajudado.
    Alex, se a Pajero Sport e as pick-ups tivessem diferencial central elas poderiam trafegar em 4X4 no asfalto e em outros terrenos de alta aderência, não o podem fazer justamente POR NÃO possuírem diferencial central, o que impede que haja compensação do giro entre as rodas dos eixos traseiro e dianteiro.

    Realmente não há diferencial central na Pajero Sport, mas já há na Dakar e na TR4.

    Não é uma questão de bloqueio (muitos carros possuem diferencial central, mas não o bloqueiam), mas sim de existir ou não o diferencial central nos modelos mencionados.

    Um abraço,

    Eduardo.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Vessio Ver Post
    Alex, se a Pajero Sport e as pick-ups tivessem diferencial central elas poderiam trafegar em 4X4 no asfalto e em outros terrenos de alta aderência, não o podem fazer justamente POR NÃO possuírem diferencial central, o que impede que haja compensação do giro entre as rodas dos eixos traseiro e dianteiro.

    Realmente não há diferencial central na Pajero Sport, mas já há na Dakar e na TR4.

    Não é uma questão de bloqueio (muitos carros possuem diferencial central, mas não o bloqueiam), mas sim de existir ou não o diferencial central nos modelos mencionados.

    Um abraço,

    Eduardo.

    EXATAMENTE ....

    ja precisei usar o 4x4 para subir uma rampa de cimento batido , bem acentuada , em curva e de RÉ. Era como se o carro estivesse com freio de mão puxado e quase até o TALO , infelizmente não tinha como subir sem ligar o 4x4 e quanto mais eu virava o volante , mais preso ficava o carro. Assim que aliviou a rampa e desliguei o 4x4 o carro voltou a ficar solto.

    Ou seja elas não giram de forma totalmente independente e o adesivo de como usar o 4x4 que existe na porta do piloto é bem claro , NÃO USAR O 4x4 EM SOLO COM BAIXA TRAÇÃO , LISOS , NEVE OU BARRO ,


    ainda bem que era uma rampa de uns 8 metros , mas isso é bem prejudicial ao carro
    4X4 Brasil

  • #18
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por alexcfer Ver Post
    Acho que a galera está fazendo confusão aqui...

    DIFERENCIAL todo carro tem, o que a TR4 tem que a Sport não tem é a TRAVA do diferencial central.

    Tudo que falaram sobre não fazer curva não procede, tanto em HI quanto em LO. Isto porque o carro não tem TRAVA de diferencial, portanto as rodas giram independentes.

    Carros com TRAVA no diferencial, apenas quando a trava está ATIVADA, giram as rodas ao mesmo tempo e, portanto, não podem fazer curvas em terreno de boa tração. Isto vale para:

    Trava no diferencial traseiro: as duas rodas traseiras giram ao mesmo tempo
    Trava no diferencial dianteiro: as duas rodas dianteiras giram ao mesmo tempo
    Trava no diferencial central: os dois eixos (dianteiro e traseiro) recebem a mesma força

    Alguns dos 4x4 vendidos no Brasil tem LSD, que é um sistema que evita que uma roda gire completamente livre. De qualquer forma isto não é uma TRAVA, portanto as rodas ainda assim podem girar em velocidades diferentes. Os únicos carros com trava que me recordo são alguns Mitsubishi com trava no diferencial central e a Amarok, que tem trava no traseiro. De qualquer forma elas são ativadas sob demanda e é possível usar o 4x4 sem a trava.

    CONTUDO, ao alterar a alavanca do 4x2 para o 4x4 o ideal é manter o volante reto caso o carro esteja em movimento, assim você evita o estresse desnecessário por peças movendo em velocidades diferentes.

    Espero ter ajudado.
    Quem fez confusão em um assunto totalmente acordado entre todos que responderam foi voce. Como em sã consciência voce vai afirmar que pode-se fazer curvas fechadas tanto em Hi como em Lo ????????
    Quando o assunto é diferencial central, não tem absolutamente nada a ver com rodas girarem independentes ou não!!! A compensação do diferencial central é para os eixos dianteiros e traseiros, que giram em velocidades diferentes em curvas, ou até mesmo em desgastes diferentes entre pneus dianteiros e traseiros.
    Por Deus mesmo... tanta informação no fórum e tem gente que ainda afirma uma coisa dessas? Fazer curva com carro sem diferencial central no asfalto?????

    Diferencial Central: Compensação de giro dos eixos traseiro e dianteiro em curvas, transmitindo velocidades diferentes para os cardans.
    Diferenciais dianteiro e traseiro: Compensação do giro das rodas de cada eixo respectivo.

  • #19
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    EXATAMENTE ....

    ja precisei usar o 4x4 para subir uma rampa de cimento batido , bem acentuada , em curva e de RÉ. Era como se o carro estivesse com freio de mão puxado e quase até o TALO , infelizmente não tinha como subir sem ligar o 4x4 e quanto mais eu virava o volante , mais preso ficava o carro. Assim que aliviou a rampa e desliguei o 4x4 o carro voltou a ficar solto.

    Ou seja elas não giram de forma totalmente independente e o adesivo de como usar o 4x4 que existe na porta do piloto é bem claro , NÃO USAR O 4x4 EM SOLO COM BAIXA TRAÇÃO , LISOS , NEVE OU BARRO ,


    ainda bem que era uma rampa de uns 8 metros , mas isso é bem prejudicial ao carro

    Por isso gosto da Defender! É um dos poucos carros que se pode reduzir sem bloquear o diferencial central!!!

  • #20
    Peco desculpas pelo meu erro galera, realmente voces estao certos.

    Como meu 4WD tem diferencial central eu achei que todo 4WD viesse com tal sistema. Mas fiz uma pesquisa e realmente alguns 4WD part-time nao tem o diferencial e por isso so podem usar o 4WD em terrenos escorregadios.

    Peco perdao.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Por isso gosto da Defender! É um dos poucos carros que se pode reduzir sem bloquear o diferencial central!!!

    tenho que concordar com vc a respeito do Defender.

    quando aconteceu ,nem estava em LO, estava em HI mesmo ,

  • #22
    Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    311
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexcfer Ver Post
    Peco desculpas pelo meu erro galera, realmente voces estao certos.

    Como meu 4WD tem diferencial central eu achei que todo 4WD viesse com tal sistema. Mas fiz uma pesquisa e realmente alguns 4WD part-time nao tem o diferencial e por isso so podem usar o 4WD em terrenos escorregadios.

    Peco perdao.

    calma aí GALÉRA.... Kkkkkkkk


    até ter 4x4 , eu achava que era TUDO igual , até aos AWD. Achava que o que diferenciava , era o BLOCANTE e a REDUZIDA , que o BLOCANTE CENTRAL , bloqueava as 4 rodas .... Beeeeem enganado ,

    Aprendi que cada marca de Automóvel usa sistemas diferente umas das outras e nem sempre explicam direito como cada uma funciona



    Na Sport, fui entender o funcionamento só depois que comprei, achava que era o Contrário, que podia utilizar no Asfalto, que tinha um DIFERENCIAL.


    Hoje entendo que a Sport , NÃO PODE USAR 4x4 no ASFALTO , nem HI nem LO e que é similar ao HIL e LOc ( acho que a nomenclatura do 4x4 LOCK é essa ) da FULL e TR4 e fui ficar sabendo a poucos meses que a minha tem o LSD, mas nem sei se isso funciona mesmo , que tem vários modelos e ainda não consegui entender qual é o da SPORT.

  • #23
    Usuário
    Entrada
    20/03/2013
    Local
    campo bom/RS
    Idade
    45
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    fiquei surpreso agora, mas vivendo e aprendendo, eu uso o 4x4 hi nos dias de chuva muito forte no asfalto, só por isso pq se não não tem motivo para usar no asfalto,mas acho que agora não usarei mais.....obrigado aos amigos ai.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    22/07/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo Schuch Ver Post
    fiquei surpreso agora, mas vivendo e aprendendo, eu uso o 4x4 hi nos dias de chuva muito forte no asfalto, só por isso pq se não não tem motivo para usar no asfalto,mas acho que agora não usarei mais.....obrigado aos amigos ai.
    Usar 4x4 no asfalto força os diferenciais e a caixa de transferencia.. tenho um amigo que teve uma pajero sport 2007 que usava direto no asfalto e o diferencial começou a "roncar" e teve de fazer a troca.. imagine o gasto.. complicado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade