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Convex Datacenter
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  • #1
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    Qual a durabilidade de uma TR4 ??




    Quantos Km ela aguenta, sem grandes problemas,ou seja, sem abrir o bico ??

    Problemas ?? como evitá-los ?

    Mantendo uma revisão periódica a cada 10 mil e troca de óleo a cada 5 mil, será que chega nos 150 mil km ??

    Qual a TR4 mais rodada do forum ?? e quanto Km rodados está a sua ??

  • #2
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    Esse "silêncio" me preocupa...

  • #3

    ???

    Nilo,

    não tenho um TR4 mas , durabilidade depende do "pé " do condutor, tipo do uso , asfalto , trilha etc...Problemas se evita fazendo manutenções preventivas como vc mesmo citou.

    Acredito que chegue aos 150mil km sim ... depende do dono.

    Abraço
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #4
    Da TR4 eu não sei, mas da IO, o meu tá com 110.000 e está perfeito, é lógico que as manutenções são feitas, só uso o óleo magnatec, e tudo mais... pelo que sei o motor da IO dura mais de 200 mil km.

    Abraços

  • #5
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    Certamente, mas eu gostaria de saber em condições normais de um jipe, para tudo existe uma "vida util de uso", mantendo as manutenções em dia, lógico, como o colega "brpresente", tem sua viatura com 110 e perfeita, parabéns...

  • #6
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    Nilo,

    primeiro recomendo que faça uma lista de peças que são de troca obrigatória e veja se te interessa. eu não troco a minha TR4 por quase nenhum outro carro... já dei show pra troller ver, já subi numa boa onde land rover só veio no guincho. (peso pena é outra coisa...)

    a minha está com 85.000km, já andou em duas rodas, fez parte do complexo do verde em itapecerica, parte do cachorro louco, já saiu em jornal resgatando willys, já fui acampar em tudo que é canto e nunca fiquei na mão. Só a pintura demonstra essas aventuras.

    tive de trocar meus amortecedores, 250 cada dianteiro instalado, 180 cada traseiro instalado. agora ela está com mola de courrier e amortecedor de L200 pra ganhar altura na traseira e calçada 4cm na dianteira.

    troquei as correias do motor, a mais cara foi 35 reais. pastilha de freio, 100 pila. as lonas da traseira são mais caras, custaram 270 reais.

    vê o seguro no seu perfil, peças de manutenção que achar prudente cotar, é um ótimo carro, não me arrependo, só acho o tanque muito pequeno para voracidade dela. na cidade com ar faz 6km/l. mas é um jipe com reduzida que não foi feito pra ficar parado na marginal pinheiros.

    a minha, com todos os mal tratos, nunca deu manutenção, sempre fiz preventiva. nunca quebrou, nunca deixou na mão. eu te dizer "compre/não compre", é prepotencia. faz tua análise, só saiba que ela aguenta muita coisa antes de abrir o bico. ela não é importada, é goiana. só motor e câmbio vêm do Japão, cota algumas peças de manutenção dela, vai se surpreender.
    uma trilha é feita de amigos, o caminho pode ser ruim, a amizade tem de ser boa!
    Trilheiros - Equipe 4x4

  • #7
    Usuário Avatar de Syd
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    Correias

    Citação Postado originalmente por Guilha Ver Post
    Nilo,

    primeiro recomendo que faça uma lista de peças que são de troca obrigatória e veja se te interessa. eu não troco a minha TR4 por quase nenhum outro carro... já dei show pra troller ver, já subi numa boa onde land rover só veio no guincho. (peso pena é outra coisa...)

    a minha está com 85.000km, já andou em duas rodas, fez parte do complexo do verde em itapecerica, parte do cachorro louco, já saiu em jornal resgatando willys, já fui acampar em tudo que é canto e nunca fiquei na mão. Só a pintura demonstra essas aventuras.

    tive de trocar meus amortecedores, 250 cada dianteiro instalado, 180 cada traseiro instalado. agora ela está com mola de courrier e amortecedor de L200 pra ganhar altura na traseira e calçada 4cm na dianteira.

    troquei as correias do motor, a mais cara foi 35 reais. pastilha de freio, 100 pila. as lonas da traseira são mais caras, custaram 270 reais.

    vê o seguro no seu perfil, peças de manutenção que achar prudente cotar, é um ótimo carro, não me arrependo, só acho o tanque muito pequeno para voracidade dela. na cidade com ar faz 6km/l. mas é um jipe com reduzida que não foi feito pra ficar parado na marginal pinheiros.

    a minha, com todos os mal tratos, nunca deu manutenção, sempre fiz preventiva. nunca quebrou, nunca deixou na mão. eu te dizer "compre/não compre", é prepotencia. faz tua análise, só saiba que ela aguenta muita coisa antes de abrir o bico. ela não é importada, é goiana. só motor e câmbio vêm do Japão, cota algumas peças de manutenção dela, vai se surpreender.
    Guilha, tu trocou a correia dentada? A mais barata que eu achei aquí foi 240 reais. Tive que pedir dos EUA, custou 25 dolares + envio.

  • #8
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    Nilo, tenho uma FULL 95 gas/gnv está com 208.000 KM está legal, somente estou precisando trocar um bico porque descuidei com uso do GNV.

  • #9
    Usuário Avatar de fabiano ruiz
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    se ta brincando eu tenho um meriva taxi 08 já tá com quase 200mil e nem sinal de abrir o bico , a tr4 faz a manutençao e é carro pakaraio bicho

  • #10
    Citação Postado originalmente por fabiano ruiz Ver Post
    se ta brincando eu tenho um meriva taxi 08 já tá com quase 200mil e nem sinal de abrir o bico , a tr4 faz a manutençao e é carro pakaraio bicho
    Já o Meriva, é batizado de Me-Livra por mim e outros companheiros taxistas! hauhuhauu
    Desculpa o Off-Topic!

  • #11
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    Atualizando os dados, hoje minha viatura está com 54mkm, não abaixa oleo, está como se fosse nova, esses dias troquei a correia do alt. e dir. estava gritando muito, e só.
    E no tópico ?? qual viatura mais rodadas ??

  • #12

    Tr4 ano 2004

    Peguei neste ano uma TR4 ano 2004 MT, dando em troca um Fox 1.6 2009. A viatura está com 85.000 KM. Só troquei as correias e os óleos do carro. Tirando a luz do bloqueio central que começou a piscar sozinho (problema de fácil solução), a viatura está 100%. Estou muito feliz com este carro !

    Tirando os espaço para os passageiros de trás, sabe o que a TR4 tem em comum com um Fox 1.6? O consumo! Estou fazendo praticamente a mesma média que fazia com meu carro antigo.

    Valeu.

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