x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/06/2007
    Idade
    71
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Question GNV pros e contras




    Meu TR 4 flex mt 2009 adquirido no inicio de maio, já esta com 10.000 km o consumo com alcool esta na media de 5 km /l sem usar AC e em 80% de uso em rodovia plana em região litoranea. Pagamos aqui R$ 1,66 o litro, como já estou de saco cheio de proporcionar tanta alegria aos dono de posto, estou pensando em colocar kit gas, solicitos dos colegas que possuam ou que saibam os pros e contras que por favor me deem uns "conselhos" pois rodar 5000 km por mes com esse consumo não é mole não. Penso em usar combustivel liquido para quando for pras "quebradas" pois sabemos da perda de potencia com GNV. Fora essa josta desse consumo o carrinho só da alegrias.

    Aguardando pitacos agradeço aos companheiros

  • #2
    pró: custo menor do gnv e rendimento...

    contras: mais esforço sobre a suspensão e os freios traseiros, redução no desempenho (não tão significativa com um kit de 5ª geração), necessidade de fazer aquele teste do cilindro de gnv com uma freqüência que eu não lembro agora, diminui a capacidade do bagageiro... mas rodando 5000km por mês vale a pena... a propósito: assim como no rio de janeiro, em santa catarina tem algum incentivo fiscal para conversão do carro para gnv?

  • #3
    Usuário Avatar de Celso Pajero
    Entrada
    10/09/2007
    Local
    são paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    238
    Agradecimentos: 0

    GNV nunca mais

    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    pró: custo menor do gnv e rendimento...

    contras: mais esforço sobre a suspensão e os freios traseiros, redução no desempenho (não tão significativa com um kit de 5ª geração), necessidade de fazer aquele teste do cilindro de gnv com uma freqüência que eu não lembro agora, diminui a capacidade do bagageiro... mas rodando 5000km por mês vale a pena... a propósito: assim como no rio de janeiro, em santa catarina tem algum incentivo fiscal para conversão do carro para gnv?
    Boas...

    Além destes contras, tive um experiência péssima semana passada. Durante 3 anos tive uma Pick up Corsa com Kit gas.... fiz até um boa economia enquanto o GNV estava na casa dos 1, e pouco.... Hoje em SP está por volta 1,80 o metro... Resolvi vender prá comprar uma Montana 0 km flex... porem tive q praticamente doar... Explico... não existe concessíonária GM q aceite carro com GNV em SP... O carro tem valor de tabela de RS. 17.500,00... consegui... 9.500,00... tudo por causa do GNV... ninguém quer!!! E só prá tirar... 1 mes de burocracia e 1.500,00 entre taxas e vistorias... fora que ainda ficam as marcas de furação no carro...!!!
    GNV nunca mais...!! Está parecendo o antigo projeto Proalcool que deixou muita gente com carro a alcool na mão.

    Mas se vc anda 5.000 km por mês... acho q a melhor opção seria um carro a diesel... pois com um pouco mais de um ano de uso, estará lucrando $$$, além de ter mais durabilidade e preço de revenda....

    Abraços....
    Celso/Família ZECA Expedições e Aventuras
    Sorento EX 06 140 cv
    Pajero IO 02 BF A/T Lift 1,5 Parachoque Four Wheel Protetor Road Tech

  • #4
    Citação Postado originalmente por Celso Pajero Ver Post
    Além destes contras, tive um experiência péssima semana passada. Durante 3 anos tive uma Pick up Corsa com Kit gas.... fiz até um boa economia enquanto o GNV estava na casa dos 1, e pouco.... Hoje em SP está por volta 1,80 o metro... Resolvi vender prá comprar uma Montana 0 km flex... porem tive q praticamente doar... Explico... não existe concessíonária GM q aceite carro com GNV em SP... O carro tem valor de tabela de RS. 17.500,00... consegui... 9.500,00... tudo por causa do GNV... ninguém quer!!! E só prá tirar... 1 mes de burocracia e 1.500,00 entre taxas e vistorias... fora que ainda ficam as marcas de furação no carro...!!!
    GNV nunca mais...!! Está parecendo o antigo projeto Proalcool que deixou muita gente com carro a alcool na mão.

    Mas se vc anda 5.000 km por mês... acho q a melhor opção seria um carro a diesel... pois com um pouco mais de um ano de uso, estará lucrando $$$, além de ter mais durabilidade e preço de revenda....

    Abraços....
    o problema é que o nosso (des)governo dificulta a homologação de modelos a diesel ao máximo... grande vacilo, visto que um "probiodiesel" seria mais efetivo e até mais barato de implementar que um "proalcool", e os motores a diesel modernos chegam a poluir menos que similares a gasolina (usando combustíveis de qualidade boa, ao contrário do lixo que vendem no brasil)...

  • #5
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    pró: custo menor do gnv e rendimento...

    contras: mais esforço sobre a suspensão e os freios traseiros, redução no desempenho (não tão significativa com um kit de 5ª geração), necessidade de fazer aquele teste do cilindro de gnv com uma freqüência que eu não lembro agora, diminui a capacidade do bagageiro... mas rodando 5000km por mês vale a pena... a propósito: assim como no rio de janeiro, em santa catarina tem algum incentivo fiscal para conversão do carro para gnv?
    Amigo, aqui em SC não tem incentivo fiscal algum, (IPVA sem desconto), é mole...vamos enfrente. ABraço

  • #6
    Citação Postado originalmente por Fanton Ver Post
    Amigo, aqui em SC não tem incentivo fiscal algum, (IPVA sem desconto), é mole...vamos enfrente. ABraço
    logo em santa catarina, que é um local altamente turístico, é absurdo o governo nao incentivar o uso de combustíveis alternativos... deveriam dar desconto no ipva para veículos a álcool ou gás, subsidiar o preço das inspeções do inmetro para os cilindros de gás, e financiar projetos de produção e distribuição de biodiesel e gás de biodigestor... no oeste, em função da agroindústria, seria fácil implementar tais iniciativas... aproveitar dejetos de suínos e aves para produção de gás seria uma alternativa...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    logo em santa catarina, que é um local altamente turístico, é absurdo o governo nao incentivar o uso de combustíveis alternativos... deveriam dar desconto no ipva para veículos a álcool ou gás, subsidiar o preço das inspeções do inmetro para os cilindros de gás, e financiar projetos de produção e distribuição de biodiesel e gás de biodigestor... no oeste, em função da agroindústria, seria fácil implementar tais iniciativas... aproveitar dejetos de suínos e aves para produção de gás seria uma alternativa...
    O problema é que Meio Ambiente não dá votos. Se desse votos o PV estaria despontando, mas essa é uma realidade...

    Tem um empresario Norte Americano que vai popularizar os carros elétricos com parceria de outras empresas. O carro será muito barato, o que garantirá o valor será o reabastecimento nos postos específicos. Será como um celular, é quase de graça e o valor é pago junto do uso...

    Na Austrália já está sendo posto pra funcionamento.

    Se vendessem um carro elétrico com preço justo, eu compraria sem sombra de dúvidas!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O problema é que Meio Ambiente não dá votos. Se desse votos o PV estaria despontando, mas essa é uma realidade...

    Tem um empresario Norte Americano que vai popularizar os carros elétricos com parceria de outras empresas. O carro será muito barato, o que garantirá o valor será o reabastecimento nos postos específicos. Será como um celular, é quase de graça e o valor é pago junto do uso...

    Na Austrália já está sendo posto pra funcionamento.

    Se vendessem um carro elétrico com preço justo, eu compraria sem sombra de dúvidas!
    é o mesmo financiador do projeto better place? fiquei sabendo que ele pretende vender em parceria com a renault umas versões elétricas do mégane em israel... a propósito: pelo que eu fiquei sabendo a piaggio, fabricante da vespa, ja está oferecendo umas versões elétricas do porter em israel, mas não tenho certeza se faz parte do projeto...

    a hora que saísse um carro elétrico com preço justo, boa autonomia e a infra-estrutura para recarga rápida das baterias (e que estas tivessem o tamanho e peso reduzidos o suficiente para não serem necessárias maiores alterações estruturais num veículo ja disponível no mercado para este ser convertido a elétrico) estivesse implementada, eu tb compraria um...a propósito: viu que a gm adaptou uns cruze com a mecânica do volt e disponibilizou para alguns profissionais de imprensa fazerem um test-drive?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Prós e contras, me ajudem.
      Por RNN no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 14/05/2008, 18:25
    2. Prós e contras, me ajudem.
      Por RNN no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/05/2008, 20:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade