Pessoal... procurei em vários tópicos e não encontrei referência direta ao meu problema, daí resolvi perguntar aos amigos se alguém passou por isso e possíveis soluções:

No último domingo saí de casa com a IO e após andar uns 10Km percebi que a luz do Oléo acendeu no painel (percurso plano e sem forçar o motor). Mesmo sabendo que esta luz NÃO indica o nível do óleo no motor adicionei uns 500ml, pois o "velhão" está com um pequeno vazamento. Ocorre que está luz permaneceu acessa e resolvi chamar um guincho para trazer o carro pra casa. No intervalo de espera do guincho liguei e desliguei o carro algumas vezes e percebi que a rotação do motor estava com um barulho diferente (como se faltasse potência), por fim percebi que voltou ao normal (barulho diferente e luz). Reboquei o carro para casa e desde então já liguei-o algumas vezes e a danada da luz se mantem apagada. Tô com receio de tirar o carro da garagem e se for algum problema intermitente, tipo falha da Bomba de Oléo, posso ficar a pé e com um prejuizo maior.

Alguma dica? Bomba de Oléo seria uma suspeita do problema? Pode ocorrer dela começar a dar "indícios" de falha, e daí este sintoma (hora com problema, hora parece que tudo bem?).

Bom, já escreví pra caramba! Se puderem me ajudar eu agradeço, pois não quero entrar no 1º mecânico sem nenhuma noção do que pode ser a causa do defeito.

Abração!!
Ivan