Em primeiro lugar, seja bem vindo ao fórum. A proposta aqui é ajudar sempre que possível!
Seguinte: se vc consultar o manual do proprietário, irá perceber que a recomendação do fabricante é que a mudança de tração só pode ser feita até 100km/h de 2H para 4H e de 4H para 2H. Isso somente nos carros que possuem o "Super Select", que é o caso da TR4. Pelo que li, vc bloqueou o diferencial com o carro em movimento.
Lendo o manual verá que para bloquear o diferencial, o carro deveria estar em ponto morto (no caso de transmissão mecânica) ou em neutro (posição "N" no caso de transmissão automática). Essa recomendação aplica-se no caso de asfalto ou fora-de-estrada.
Eu tentaria, antes de levar em algum local para reparo, fazer o procedimento da forma correta. Faça o seguinte:
Com o carro parado em ponto morto ou "N", bloqueie o diferencial e ande alguns metros. Pare o carro, volte para a posição neutro e engate a reduzida. Ande mais alguns metros e pare o carro novamente. Coloque no neutro, volte para a bloqueada e ande mais alguns metros. Depois de fazer isso, coloque em 2H e veja se ainda continua sentindo o carro travado.
Mas lembre-se: para qualquer tipo de engate de tração que não seja de 2H para 4H ou vice-versa, sempre para o carro e ponha no neutro.
Essa operação que eu disse pode ser que faça alguma engrenagem que está travada em posição errada voltar a sua posição certa.
Vai postando aí suas experiências.
Até mais!