x
Convex Datacenter
Página 9 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 131
  • #97
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Paulo Paggioro Ver Post
    Existe um bloquei da ARB que pode ser ligado no interior do carro, tem um custo maios que o Kaiser e utilza um compressor de ar para o funcionamento. Este bloquei so existe para as pajeros manual e a minha é automática.
    nunca ouvi dizer que havia diferença de bloqueio pra veículo AT ou MT...até onde sei, o bloqueio está relacionado ao diferencial, então, um X part number serve para o diferencial da Pajero, independentemente de ser automática ou manual. Conheço algumas pessoas com Pajero AT e ARB na traseira.

    outra coisa, não existe e-locker para Mitsubishi, somente Kaiser e ARB - só conheço estas duas. Kaiser é 100%, já ARB é selecionável.

    eu tenho na traseira da minha TR4 AT Kaiser, mas não recomendo pelo fato de não ser selecionável, estralar pacas e pelos defeitos que ele já deu na viatura do meu irmão...vou acabar comprando e-locker pra dianteira da cherokee, já que na traseira, pras trilhas paulistas - pouca erosão, muito barro - o original dela dá conta tranquilo.
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #98
    Usuário
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    54
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    Ola Cheroka.

    Pois é o ARB não tem para as pajero GLS B 6 cilindros Automatica mesmo.

    No ano passado eu comprei um do distribuidor que fica no sul a peça chegou e não encaixou, o distribuidor ficou trocando email com a fabrica na Austrália (fiquei Copiado) e eles informaram que não tem paras as Automática mesmo.
    Ele me devolveu o $ e ate se propôs em pagar a oficina.
    Instalei o Kaiser na dianteira ficou perfeito nunca estralou, tem que usar o óleo recomendado e tirar as folgas, logo usar um mecânico bom.

    Agora quanto as trilhas de SP que vc menciona, procure na net por chanflora, fica próximo de Ribeirão Preto.

  • #99
    Usuário Avatar de Brennofs
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Niquelândia/GO
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por oquendo Ver Post
    Esqueci de um detalhe. Carro ano 2007 a gasolina.
    Meu caro, a sua tem so no eixo traseiro, nao tem no diferencial central (que divide a rotação entre eixo traseiro/dianteiro).

    No que impacta:

    Se voce parar em algum lugar que tem lama e seu eixo traseiro todo ficar na lama, vc pode ter facilidade de patinar e agarrar. O diferencial central vai perceber a roda da frente (que tem atrito ainda) travada, e a roda traseira (que ta liso e patinando) livre... vai mandar a rotação pra de tras. SE tivesse bloqueio, mesmo estando as rodas da frente com mais atrito, teriam um rotação pequena, suficiente pra te tirar do sufoco.

    Se voce atolar com uma das rodas do eixo traseiro, a principio a rotação seria transferida para a roda livre, mas o bloqueio de diferencial traseiro vai transmitir a rotação tambem pra roda travada.

    Se tiver algum equivoco, conto com as criticas dos mais experientes em off-road. Sou eng com experiencia em veiculos pesados, mas nao em off road.
    Pajero Sport 2001 3.0 V6 31x10.5 15R

  • #100
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Brennofs Ver Post
    Meu caro, a sua tem so no eixo traseiro, nao tem no diferencial central (que divide a rotação entre eixo traseiro/dianteiro).

    No que impacta:

    Se voce parar em algum lugar que tem lama e seu eixo traseiro todo ficar na lama, vc pode ter facilidade de patinar e agarrar. O diferencial central vai perceber a roda da frente (que tem atrito ainda) travada, e a roda traseira (que ta liso e patinando) livre... vai mandar a rotação pra de tras. SE tivesse bloqueio, mesmo estando as rodas da frente com mais atrito, teriam um rotação pequena, suficiente pra te tirar do sufoco.

    Se voce atolar com uma das rodas do eixo traseiro, a principio a rotação seria transferida para a roda livre, mas o bloqueio de diferencial traseiro vai transmitir a rotação tambem pra roda travada.

    Se tiver algum equivoco, conto com as criticas dos mais experientes em off-road. Sou eng com experiencia em veiculos pesados, mas nao em off road.
    a Pajero Sport não tem diferencial central, como também não tem bloqueio, ainda que parcial (70% - comum no mercado brasileiro).

    a função do diferencial, no meu entender, é burra, pois ele transmite o torque para a roda que não tem tração. o bloqueio de diferencial atua justamente neste ponto, ou seja, uma vez acionado, ele vai transmitir o torque para as duas rodas, independentemente se uma delas tem ou não tração.

    para diferenciais Mit existem apenas dois fabricantes, kaiser e ARB. Embora eu tenha kaiser na minha TR4, que está à venda, eu não recomendo, pois ele é automático e não selecionável. a diferença é que o kaiser fica 100% do tempo acionado, ao contrário do ARB que vc aciona somente quando é necessário.

    acerca do custo: o kaiser custa entre R$1.900 e 2.400 - depende se tem promoção ou não, já o ARB custa cerca de R$3.500 com compressor.

    basicamente é isso.
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #101
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cheroka Ver Post
    a Pajero Sport não tem diferencial central, como também não tem bloqueio, ainda que parcial (70% - comum no mercado brasileiro).

    a função do diferencial, no meu entender, é burra, pois ele transmite o torque para a roda que não tem tração. o bloqueio de diferencial atua justamente neste ponto, ou seja, uma vez acionado, ele vai transmitir o torque para as duas rodas, independentemente se uma delas tem ou não tração.

    para diferenciais Mit existem apenas dois fabricantes, kaiser e ARB. Embora eu tenha kaiser na minha TR4, que está à venda, eu não recomendo, pois ele é automático e não selecionável. a diferença é que o kaiser fica 100% do tempo acionado, ao contrário do ARB que vc aciona somente quando é necessário.

    acerca do custo: o kaiser custa entre R$1.900 e 2.400 - depende se tem promoção ou não, já o ARB custa cerca de R$3.500 com compressor.

    basicamente é isso.
    Carai... o cara desenterrou um tópico de 2009 e pra dar informações totalmente desconexas??? Eu hein? Diferencial "perceber" que a roda de trás tá sem atrito e "mandar" tração pra ela??

    Cheroka, tu tem paciência hein???

    Abs

  • #102
    Usuário Avatar de cheroka
    Entrada
    25/03/2013
    Local
    Cassia/MG
    Posts
    229
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Carai... o cara desenterrou um tópico de 2009 e pra dar informações totalmente desconexas??? Eu hein? Diferencial "perceber" que a roda de trás tá sem atrito e "mandar" tração pra ela??

    Cheroka, tu tem paciência hein???

    Abs
    hahahahaha
    nem tinha reparado...vi só as informações erradas do cara q desenterrou o tópico.

    talvez o cara ta achando que a Pajero é AWD ou quadra-drive, como minha cherokee, e com sistema inteligente, que identifica a roda traseira está ou poderá patinar e "aciona" a tração dianteira, o famoso "on demand", como o cocosport...hehehehehehe

    abs
    2000 WJ Grand Cherokee Limited V8 4.7L
    lift 10,5" long arm, snorkel, mud 37"
    aperfeiçoando

  • #103
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio Kaiser na Pajero Dakar

    Salve, salve, Senhoras e Senhores!

    Pesquisei o fórum todo e não achei nenhum tópico tratando do caso e por isso resolvi abrir este.

    Alguém tem ou já viu Dakar com bloqueio Kaiser?

    A tabela de aplicações apresentada no site da Kaiser (imagem abaixo) traz várias configurações para as Triton, alguém sabe se alguma delas é aplicável também para a DAKAR 3.2 Diesel (no meu caso é uma 2012)?

    Bloqueio de diferencial da Pajero.-tabela-kaiser.jpg

    Até encontrei o bloqueio original e o ARB para Dakar mas achei o original muito caro e não gosto muito dos bloqueios com compressor externo...

    Mandei e-mail para a Kaiser mas até o momento não recebi resposta.
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #104
    Usuário Avatar de jackalbr
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    40
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Tudo que serve na triton, serve na Dakar! Mesmos eixos e relações!
    Triton "Lama" SL 2" + BL 4" + Rock Slider + 35 GF MT + presentes.
    Em construção - Cherokee Sport XJ - "Capitão América" - Lift de 12" 4link total.

  • #105
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jackalbr Ver Post
    Tudo que serve na triton, serve na Dakar! Mesmos eixos e relações!

    Opa! Valeu!
    Cristiano Pavoski
    Pajero Dakar 3.2 HPE - Jovelina, a Pérola Negra
    Ex TR4 2008 AT - Nega TeRez4 / Ex F-75 1973, a Berenice

  • #106
    Usuário Avatar de Pavoski
    Entrada
    26/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Resposta da Kaiser:

    "Boa tarde!

    Cristiano,

    O bloqueio para a Pajero Dakar, nos não fabricamos o diferencial desse veiculo e diferente dos diferenciais dos outros modelos de Pajero.

    Fico à disposição

    Att,

    Willams Michel
    (11) 3658-7272 ramal 7285."

  • #107
    algeum sabe informar a relaçao de diferencial da Pajero Sport v6 3.0 2001?
    NIL ARAUJO

  • #108
    Usuário Avatar de David Nobre
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    12
    Agradecimento: 1

    Wink Bloqueio de diferencial Pajero Sport AT 2.5 TDI 2010

    Olá a todos do forum, gostaria de saber se há alguma opção de bloqueio de diferencial que possa ser instalado no Pajero Sport AT 2.5 TDI 2010/10, estou querendo fazer uma preparação leve no veículo e quero instalar snorkel OGZ, Guincho 9000 lbs embutido no parachoque original e um block de diferencial para não ficar em atoleiro de estrada de chão, já que pra trilha pesada não pretendendo me aventurar muito com esse carro. Mas me parece que o mais dificil e mais caro é o bloq de diferencial. Alguém conhece alguma opção de bloqueio a venda no mercado para meu projeto? Poderiam me indicar um bom produto ou alertar para o que não comprar de jeito nenhum?
    Pajero Sport 2010 Diesel Turbo 2.5 Branco.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio do diferencial Pajero Full.
      Por WagnerP30 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/08/2022, 17:53
    2. Pajero Dakar - Bloqueio do diferencial
      Por rodrigogalli no fórum Mitsubishi
      Respostas: 10
      Última resposta: 04/08/2017, 00:58
    3. bloqueio de diferencial eléctrico Pajero
      Por Destroier79 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 30/03/2015, 18:16
    4. [PAJERO] Bloqueio de diferencial
      Por sayon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/02/2008, 19:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade