x
Convex Datacenter
Página 1 de 17 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 204
  • #1

    Post Denuncia ao mpf pede o sucateamento de 100.000 veiculos que usam a marca mitsubishi.




    REPRESENTAÇÃO ACATADA PELO MINISTERIO PUBLICO FEDERAL, QUE ESTARA SENDO INFORMADO DESTA PUBLICAÇÃO.NESTE REFERIDO FORUM.





    Prezados,

    Gostaria de compartilhar com os amigos que acreditaram e me apoiaram ante a possibilidade de acabar com um dos maiores mitos da indústria mundial de automóveis, proveniente do Japão, e que o ganhou nada menos que 13 edições do rally paris-dakar.

    Refiro-me à MITSUBISHI MOTORS COMPANY, empresa que teve seus ex-executivos condenados no dia 16 de fevereiro de 2009 pela superior corte da justiça japonesa a pena de reclusão, em regime fechado, pelo período de 16 meses a 3 anos. foram acusados de crimes de omissão em procedimentos de recall e por emissão de documentos falsos que atestavam que seus veículos haviam passado por recall (fato que resultou na morte de duas pessoas inocentes).

    A mesma MITSUBISHI MOTORS COMPANY, veio a público pedir desculpas pela prática de corrupção ativa junto a servidores do ministério dos transportes japonês, durante 30 anos, para que não fosse obrigada a efetuar recall em mais de 56 itens de seus veículos (que necessitavam substituição ou manutenção).

    A MITSUBISHI MOTORS COMPANY foi condenada pela 4ª Corte Federal Americana a pagar o valor de u$6.500.000,00 (seis milhões e quinhentos mil dólares) a um consumidor gravemente ferido em acidente causado pelo mais perigoso centro de gravidade: a avaliação foi feita pelo NTHSA - United States Department of Transportation - National Highway Traffic Safety Administration - Saftcar.gov, do governo dos EUA MODELO MITSUBISHI SERIE K que aplicou ao o processo de CAR CRASH ROLLOVER (teste de resistência a capotamento lateral). como resultado, foi atribuída a esse modelo a menor nota dada no quesito avaliado, ou seja, ele possui o maior risco de capotamento encontrado em um veículo 4x4 avaliado até os dias atuais pela NTHSA.

    A mesma MITSUBISHI MOTORS COMPANYy, que não possui fábrica no Brasil, mas concedeu o direito de utilização de sua marca aos veículos montados, em processo quase artesanal, pela MMCB AUTOMOTORES DO BRASIL (NESTE TEXTO POUCO CITADA, POREM NA REPRESENTAÇAO...) esta, por sua vez, alega ser uma empresa de capital 100% nacional e de propriedade do GRUPO SOUZA RAMOS este, responde ainda, no Brasil, por outras marcas de veículos em comercialização e que não me dizem respeito, afinal de contas, já sei qual o próximo "carro" que comprarei e, com certeza, não será um MODELO CONDENADO E PIORADO PELA MMCB AUTOMOTORES DO BRASIL. e levando em conta que o grupo souza ramos não tem marca própria, como a do meu veículo, talvez tenha sido este o motivo de nunca me responderem em 5 Chamados Abertos por mim e fechados sem solução..

    Sendo assim, atenho-me ao modelo de meu veículo, montado na cidade de Catalão, Goiás, pela
    MMC AUTOMOTORES DO BRASIL, que leva a marca MITSUBISHI MOTORS COMPANY e que tem seu motor fabricado e importado da Austrália, e as peças plásticas que são fornecidas pela empresa MVC, do grupo brasileiro Marcopolo. Todo o trabalho de solda da carroceria é feita pela Weldmatic. a Rcm é a empresa de manutenção e a Ppg, de tintas, e as duas completam o quadro de fornecedores ligadas à linha de montagem. além disso, de 40 a 60% das peças são fornecidas pela MITSUBISHI MOTORS COMPANY. empresa esta que nunca se manifestou, quando indagada sobre a responsabilidade da comercialização de um automóvel montado no BRASIL pela MMCB AUTOMOTORES DO BRASIL que leva a sua Marca. (apesar deste modelo não constar no site da empresa japonesa).

    Não sei se o Renavam está errado, bem como o Contran, o Denatran e o Inmetro,(nao respondem coisa alguma, ou quando o fazem acabam, repondendo nada com nada), ou se foram enganados pela
    MMCB AUTOMOTORES DO BRASIL, ou quem sabe, se fingiram de cegos ao atribuir classificação de veículo "utilitário misto" ao modelo, pois o correto seria: veículo sucata irregular, ou seja, os orgãos públicos que emitiram o cat e atribuíram o número renavam, deveriam ser interditados, ou por deficiência administrativa, ou por corrupção passiva.

    O veículo, na verdade, não passa de sucata, pois o modelo da série k, é reciclado pela
    MITSUBISHI MOTORS COMPANY no japão pelo preço de 1.200,00 ienes! Não há como explicar a concessão do cat e do csv a um veículo que não contém uma estrutura segura. Afinal de contas, uma sucata ambulante com certeza não pode ser um estrutura segura, ainda mais quando a carroçaria é maior de um lado que do outro, ou seja, ela é torta para se encaixar em um chassi empenado (para comportá-la); o eixo traseiro é mal fixado e torto, afinal, é feito para se encaixar no chassi. isso resulta em medidas completamente diferentes dos paralamas ao solo.


    O melhor é o conjunto roda/pneu, que excede o ponto mais extremo do paralama. isso ocorre por que tudo que ele sustenta está torto, ou seja, os 1980 quilos do carro (distribuídos de forma desigual)! seria isso uma ilusão de ótica? ou seria minha visão deficiente e também a dos engenheiros mecânicos, creditados pelo inmetro e pelo denatran em segurança veicular, ao olhar para a balança que marcou um total de 1980 quilos distribuídos de maneira irregular (extrapolam os 7,5% permitidos por eixo) e os equipamentos certificados pelo inmetro que mediram e aferiram as medidas de altura dos paralamas ao solo, são validos?



    Com essa formula (fd - fe = sucata + td + te = sucata) e que ninguém venha falar que é cambagem, barra de torção, entre outras coisas, pois a mmcb tem por hábito ameaçar de processo criminal quem dela discorda. para ela, todas essas irregularidades não passam de um mero detalhe da marca/modelo (como diz a carta registrada enviada à minha pessoa, nao é MMCB AUTOMOTORES DO BRASIL?) E não existe contravenção ou irregularidade ao se comprar um carro que ganhou tantos rallies com varias contribuições legais a campanhas politicas ao longo dos anos.



    Mas esse carro quase não aguenta seu próprio peso, pois se ele pesa 1980 quilos, e possui carga maxima de 2560, segundo manual, sobram cerca de 630 quilos , O MODELO COMPORTA 5 ocupantes. na média nacional, cada ocupante pesa cerca de 80 quilos, que multiplicados por 5, temos um total de 230 quilos RESTANDO para combustivel, Rack do Teto, além de bagageiro de 1200 litros. ou seja, se você encher seu bagageiro até a metade, acontece uma coisa muito bacana: um monte de japonezinhos saem do painel e dirigem sua sucata, pois o limite máximo tolerado já terá sido extrapolado e a responsabilidade pela mudança do centro de gravidade cai em cima de você.



    E se você mandar sua seguradora acompanhar a verificação de alguns desses itens, e ela é enganada, constitui crime, certo? nem vou falar da revisão dos 10.000 km, quando a concessionária que vende a MARCA MITSUBISHI MOTORS COMPANY que conseguiu cancelar minha garantia. Afinal de contas, ela apenas trocou o óleo do motor, os filtros de óleo, de ar e finalizou com um engraxamento. Uma revisão de 10.000 km pode ser feita em 30 minutos??? Nada a mais foi conferido, nada...


    UMA DUVIDA PAIRA NO AR: como pode um veículo irregular segundo o Ctb, Denatran, Contran, Inmetro ter o CAT E RENAVAM emitidos? Por quê, até agora, recusam-se a apresentar esses documentos?

    CONTINUA NO POST ABAIXO DEVIDO AO EXECEDER ESPAÇO
    The text that you have entered is too long (11627 characters). Please shorten it to 10000 characters long.

  • #2

    ....continuação


    Talvez respondam ao MINISTÉRIO PUBLICO FEDERAL, que já acatou minha representação, e instaurou Inquérito Civil Público, a cargo do Dr. Marcelo Mesquita Monte (Procurador da República) do Núcleo de Tutela Coletiva, processo de nº 1.15.000.001.025/2009-99 e Inquérito Administrativo Criminal, através do Núcleo Criminal, a cargo do Dr. Geraldo Assunção Tavares (Procurador da República), Processo de nº 1.15.000.001063/2009-41.


    Talvez respondam à imprensa (escrita e televisiva), que já estuda publicação de matéria sobre a denúncia. não podemos esquecer de agradecer alguns membros do congresso nacional que são imparciais. afinal de contas, quem compactua com esse tipo de empresa, está cometendo vários crimes, colocando em risco a vida não só de seus eleitores, mas de brasileiros, como os cerca de 2.000 funcionários da
    MMCB AUTOMOTORES DO BRASIL. a estes desejo boa sorte e felicidades.

    Que todos tenham um feliz 2009 e que façam valer seus direitos, pois saúde, vida, moral e honra, começam onde os direitos da
    MMCB AUTOMOTORES DO BRASIL e MITSUBISHI MOTORS COMPANY terminam.

    Ademais, até para um mito existe lei, "assim espero "...

    Samoel Rezende Junior

    Proprietario do Modelo: K99W - SUCATA

    Modelo: K99W - CHASSIS: 93XPRK99W8C812272 - SUCATA

    ADIQUIRIDA NO DIA 22/082008 - NOVA 0KM - R$ 105.000,00 - SUCATA

    PLACA: HWG1650 - SUCATA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    SAMOEL, abra este tópico também em PICAPES 4X4 E MITSUBISHI e afinal que modelo é o seu carro que não consegui identificar .

  • #4

    Cool

    Citação Postado originalmente por Sergio Roberto Pincelli Ver Post
    SAMOEL, abra este tópico também em PICAPES 4X4 E MITSUBISHI e afinal que modelo é o seu carro que não consegui identificar .
    Sergio,

    O Modelo esta no texto acima e na denuncia acatada pelo MPF.

    E que ainda nao sabemos como identifica-lo, mais MITSUBISHI não é, quer comprovar e postar aqui o resultado para as outras pessoas?

    Quem quiser checar e so dar um no site da MITSUBISHI MOTORS COMPANY: http://www.mitsubishi-motors.com/ e da uma produção mundial.. confere ae com o de baixo,,,

    Colt Colt Plus Delica D:5 Galant Fortis Galant Fortis Sportback Lancer Lancer Evolution X Minica Outlander Pajero Pajero Mini TRITON Toppo Town box / Minicab eK Series i i-MiEV
    Model limited to Japanese marketModel limited to regional markets*All other models are distributed in Japanese and regional markets
    QUAIS ESTAO FALTANDO?
    TA FALTANDO OS MAIS DE 100.000?

    VOU ABRIR UM FERRO VELHO!!! VAI TER MATERIAL RECICLAVEL DE SOBRA!!!

  • #5
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Realmente são bem parecidas. Atentem para o preço de venda.
    http://www.tradecarview.com/used_car...lenger/387714/

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    acompanhando o assunto... admiro a coragem... sucesso

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    NITEROI/RJ
    Idade
    70
    Posts
    567
    Agradecimentos: 3
    SAMOEL, pela pesquiza que fiz no google o modelo K99w fabricado no brasil é a PAJERO SPORT, confirma? Já vi varios foristas reclamarem que ao receber L200 zero as medidas de altura em relaçao so solo na trazeira eram diferentes.

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    No dia que eu notar que a minha viatura for tudo isso ae , tomarei as mesmas providências ,mas até lá já estarei com outra .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #9
    Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Idade
    69
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0

    Pasmo!!!!!

    Estou pasmo!!!
    Tenho uma L-200 que até o momento não me deu maiores aborrecimentos, mas vou ficar de olho.
    Concordo com o colega: a revisão de 10.000 km da Mit é uma droga: trocaram óleo, filtro e só foram ver coisas que eu apontei depois de reclamar duas vezes. Até conseguiram queimar meu filme junto à patroa, porque uma das coisas que estavam sendo reclamadas (e não vistas de pronto) foi a capa do ponto de fixação do cinto de segurança do banco traseiro, coisa boba, mas que o controle de qualidade não poderia deixar passar. Minha esposa ficou chateada e eu tive que retornar à oficina ouvindo ladainha..................rsrsrsrs.
    Admiro sua coragem em expor o problema publicamente, alertando a todos nós e sei, de antemão, que muitos vão dizer: "isso é loucura". Força, colega! São de "loucos" assim que o mundo precisa, é dessa forma que essas empresas gigantes passam a respeitar, um pouco mais, o consumidor.
    Boa sorte!

    Wagner

  • #10
    Usuário Avatar de A.Carneiro
    Entrada
    20/02/2008
    Idade
    53
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Muito bem!!!


    Segue,



    Some pics from Picture Gallery2003
    2001
    2000
    1999
    1998
    1996
    1991


    Pictures Year, monthFrame1999, juneK99W1998, augustK97WG, K99W1997, augustK99W, K97WG1996, julyK94W, K94WG, K97WG, K96W



    http://www.cars-directory.net/specs/...hi/challenger/

  • #11
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    Parabéns pela iniciativa, se eu estivesse no seu lugar, tomaria as mesmas decisões. que pena que o brasil nao tem mais pessoas como eu e você, ao exercermos o nosso direito, fazemos com que esta bosta de país melhore, e assim ficaremos em um local melhor, para os nossos filhos também..
    abraços e boa sorte, estou acompanhando seu caso!

  • #12
    como ficará a situação dos atuais proprietários de pajero sport? vão ter que entregar os carros para serem desmanchados?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade