x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de Ghostalker
    Entrada
    13/06/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas Pajero Sport Diesel 2004




    Olá Pessoal, em primeiro lugar gostaria de parabenizar a estrutura do fórum 4x4, é muito organizada além de ser uma ferramenta vital e que todo proprietário de 4x4 deveria acessar....

    Bem, sou novo no fórum e tenho uma série de dúvidas que gostaria de tirar com vocês... Comprei a pouquíssimo tempo uma Pajero Sport HPE 2004 Diesel Automática com 70.000 Km e percebi que algumas "surpresinhas" foram aparecendo ao longo dos dias em que estou usando heheheh, já detectei uma certa folga no volante e no pedal do acelerador... mas creio que esses problemas devem ter fácil solução... mas o que mais me chamou atenção foi que o carro está rangendo muito quando passa por terrenos irregulares (leia-se asfalto em condições terríveis que os fortalezenses estão tendo que encarar nesse período de chuvas), as minhas dúvidas são:

    - Quais as prováveis causas desse barulho? Deverá ser só a suspensão mesmo?

    - As Pajero do modelo da minha tem algum tipo de defeito crônico que eu deveria já indo verificar para não ter surpresas desagradáveis no futuro?

    - Alguém conheceria alguma boa oficina de Pajeros aqui em Fortaleza?

    Bem, mais uma vez quero agradecer essa iniciativa do fórum e fico aqui no aguardo por respostas dos amigos dessa comunidade.

    Um grande abraço

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Olá Amigo !!
    Quanto a folga na direção , existe um parafuso em cima da caixa de direção que regula essa folga , tem que folgar a contra- porca e apertar um pouquinho com chave de fenda , mas não aperte demais senão vai sobrecarregar a caixa de direção, deve sempre ter uma folguinha residual .
    Procure tb por folgas nas ponteiras de direção , braços Pitman e auxiliar, e se estes tiverem bicos graxeiros devem ser lubrificadados , assim como os cardans e cruzetas .
    quanto aos rangidos, se não achar defeito nenhum na suspensão , , procure por um por um produto chamado viscosol que é um anti-ruído aplicado na suspensão . Nas autorizadas MIt vende , é bater e valer .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/06/2009
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Caro Ghostalker.

    Nao possuo 4x4 ainda (devo estar adquirindo um nas proximas semanas) mas tenho amigos que possuem. Um deles, inclusive, era dono de uma Pajero Sport HPE automatica 2001. Lembro que ela tambem rangia muito nesse asfalto que mais parece a superficie lunar, aqui em Fortaleza. Mas nao sei lhe dizer se eh um problema cronico do modelo. Sei que ele elogiava muito a oficina mecanica "Sertoes Offroad". Ela fica na Av. Aguanambi proximo ao Extra (Ex-Pao de Acucar). Passei ha pouco tempo la para receber umas "aulas" e o pessoal foi bastante receptivo para esclarecer duvidas. Acho que nao custa vc dar uma passadinha la pra se informar mais um pouquinho sobre o que pode estar acontecendo.
    Espero ter ajudado.

  • #4
    MEsmo regulando e até trocando a os componentes da diração, é um defeito cronico essa folga. Na concessionaria, me falaram q é no mecanismo de escamoteamento do volante, ou seja, regulagem de altura e o volante parece q vai ficar na nossa mão. É meio esquisito mas dps vc acostuma.
    A pajero sport não tem muito barulho de acabamento não. Os barulhos são decorrentes da susp dianteira que tem q ser lubrificada de tempos em tempos. COm isso, o barulho diminui bastante...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade