x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Boa tarde Barrista, mil desculpas pelo atraso em te responder.

    Vamos por partes como diria o Jack:

    Válvula Termostática: de acordo com o catálogo, o código original da válvula termostática para nossas Pajeros é a ME200262 que corresponde a válvula VT386.76 da MTE. Pelo que andei vendo essa válvula não existe em lugar nenhum. Achei somente literatura dela ou a correspondente em 82ºC. A válvula que instalei na minha caminhonete é a da L200 mesmo VT220.76 da MTE que abre em 76ºC. A válvula é mais poucos milÃ*metros menor que a original, mas como falei antes, tô rodando com o meu carro normalmente a 6 meses e a temperatura se mantém constante no meio do marcador sem oscilações.

    Quanto ao óleo, tive esse problema sim. Vamos lá: No meu caso o retorno de óleo se dava pela vareta do nÃ*vel, pela tampa e no intercooler. É uma bronca achar o defeito, pois ele pode ser por descompressão, algum anel de algum cilindro, manda a pressão a câmara em sentido inverso, pra dentro do cárter e essa pressão sobe pela vareta e pelos dutos de lubrificação até a tampa das válvulas e escapa pela tampa e/ou pelo respiro que por sua vez manda pra caixa do filtro e pelo turbo/intercooler pra dentro do motor, que queima o óleo junto com o diesel e faz a fumaça branca no escape.

    Mas calma, não é só isso. Ao invés de ser um anel com problema, pode ser o vedador (retentor do eixo) das válvulas com defeito, aÃ* a compressão do motor vaza pela válvula e empurra o óleo no caminho do respiro da tampa e vai pro filtro/turbo/intercooler/admissão e denovo é queimado junto com o diesel e faz a fumaça branca no escape.

    Mas ainda não é só, kkkkkkkkkk, realmente pode ser a turbina com o eixo frouxo/desgastado, que deixa passar o óleo pra dentro do caracol frio, que mela todo o intercooler e admissão e novamente queima junto com o diesel e faz a fumaça branca no escape, porém, nesse último caso, no meu entendimento, não deveria fazer óleo na caixa do filtro e nem fumaça branca no respiro da tampa de válvulas, pois, o fluxo de saÃ*da do caracol frio é o ar que vai para o intercooler/admissão e não voltando pressão para a caixa do filtro levando óleo junto, nem no respiro, uma vez que a turbina não pressuriza a parte de baixo do motor e sim somente o caminho da até a válvula de admissão.

    Me estendi pra caráleo, kkkkkkk, mas acho que ficou fácil de entender. A bronca é que a gente só aprende se ferrando né!! Os mecânicos vão pelo mais fácil e o mais fácil é a turbina. Refiz toda a turbina e não resolveu, troquei todos os anéis e não resolveu, aÃ* o mecânico resolveu trocar os vedadores/retentores de válvulas e BINGO!!!!, matou a charada. Enfim, com tudo trocado, roda mais uns 250.000km.

    Mas fique atento pois se houver muito vazamento o lubrificante serve de combustÃ*vel e o motor acelera sozinho e pode ocorrer a retroalimentação o que o pessoal chama de disparar, dispara o motor e dá o cavaco pra desligar.

    Quanto as juntas eu não vou poder te ajudar, a troca das juntas que foi feita na minha foram usadas juntas sabó, mas eu não sei te dizer se existem outras marcas tão confiáveis quanto. Já ouvi falar muito bem e muito mal das juntas TAKAO.

    Abração

    Olá Rafa! OK li tudo, mas são várias hipóteses que podem ser sobre o vazamento de óleo para o intercooler e filtros. Difícil isso hein? Acho que para eu entender isso tudo vou ter que estudar mecânica rsrs. Ontem eu troquei a tampa que coloca-se o óleo no motor que tb estava vazando óleo. Até agora está legal sem vazar, mas pelos outros lugares continuam vazando. Para mim o mais difícil é achar um mecânico de confiança com um preço barato. Acho que nem existe mais isso de barato hahaha. Mandei trocar a junta das válvulas, mas olha o que aconteceu. Eu comprei Takao (nunca mais) do kit veio somente a junta da tampa e as duas meias lua. A junta foi a única que foi aproveitada. As 2 meias lua (de cor avermelhadas) não encaixaram, ficaram alta e as duas são do mesmo tamanho e maiores um pouco que as do meu carro. No meu carro são de tamanhos diferentes(originais) a da frente é maior que a de trás. Resultado, tive que deixar as 2 antigas. E não veio no kit os 2 vedadores da tampa onde ficam os 2 parafusos. Também tive que deixar os antigos.

    Em relação a Válvula termostática, fui hoje por coincidência ver isso na Mitsubishi RAION, lá me passaram válvula que vc me disse. Porém esse código ME200262 é da Pajero 2.8 GLS 4M40 mas SPORT. Na hora não sabia que é para a Sport, só aqui no computador. Eles tem essa para venda para entregar em 5 dias uteis. Mas caríssima
    E Todas que estão vendendo no Mercado Livre com esse mesmo código são para a Pajero Sport. Será que a peça é a mesma para a Pajero 2.8 GLS-B Antiga Full tanto para a Sport, ou não? E a abertura dessa desse código é de 76,5. Lembrando que no outro site da Thompson informam outra peça, outra abertura. Continuo meio perdido nas partes mencionadas, menos agora mas não com a certeza e confiança de comprar as peças certas.

    Outra coisa gastei uma grana a toa. Comprei Filtros de combustível e de motor no site AutoZ e me venderam errado, Digo venderam pq antes de eu comprar no site, falei com o vendedor pelo WhatsApp e ele falou que os filtros eram mesmo para o meu carro. Só que já tem 5 meses e só 2 dias atrás que eu instalei. Ou seja, já era, prejuízo. Está difícil comprar online. O que vc acha do site Casa da Pajero? Sei que são um pouco careiros, as mesmas peças estão mais baratas no Mercado livre. Mas algumas peças só vi eles da Casa da Pajero.
    Abçs Rafa e obrigado pelos toques

  • #14
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Barrista Ver Post
    Olá Rafa! OK li tudo, mas são várias hipóteses que podem ser sobre o vazamento de óleo para o intercooler e filtros. Difícil isso hein? Acho que para eu entender isso tudo vou ter que estudar mecânica rsrs. Ontem eu troquei a tampa que coloca-se o óleo no motor que tb estava vazando óleo. Até agora está legal sem vazar, mas pelos outros lugares continuam vazando. Para mim o mais difícil é achar um mecânico de confiança com um preço barato. Acho que nem existe mais isso de barato hahaha. Mandei trocar a junta das válvulas, mas olha o que aconteceu. Eu comprei Takao (nunca mais) do kit veio somente a junta da tampa e as duas meias lua. A junta foi a única que foi aproveitada. As 2 meias lua (de cor avermelhadas) não encaixaram, ficaram alta e as duas são do mesmo tamanho e maiores um pouco que as do meu carro. No meu carro são de tamanhos diferentes(originais) a da frente é maior que a de trás. Resultado, tive que deixar as 2 antigas. E não veio no kit os 2 vedadores da tampa onde ficam os 2 parafusos. Também tive que deixar os antigos.

    Em relação a Válvula termostática, fui hoje por coincidência ver isso na Mitsubishi RAION, lá me passaram válvula que vc me disse. Porém esse código ME200262 é da Pajero 2.8 GLS 4M40 mas SPORT. Na hora não sabia que é para a Sport, só aqui no computador. Eles tem essa para venda para entregar em 5 dias uteis. Mas caríssima
    E Todas que estão vendendo no Mercado Livre com esse mesmo código são para a Pajero Sport. Será que a peça é a mesma para a Pajero 2.8 GLS-B Antiga Full tanto para a Sport, ou não? E a abertura dessa desse código é de 76,5. Lembrando que no outro site da Thompson informam outra peça, outra abertura. Continuo meio perdido nas partes mencionadas, menos agora mas não com a certeza e confiança de comprar as peças certas.

    Outra coisa gastei uma grana a toa. Comprei Filtros de combustível e de motor no site AutoZ e me venderam errado, Digo venderam pq antes de eu comprar no site, falei com o vendedor pelo WhatsApp e ele falou que os filtros eram mesmo para o meu carro. Só que já tem 5 meses e só 2 dias atrás que eu instalei. Ou seja, já era, prejuízo. Está difícil comprar online. O que vc acha do site Casa da Pajero? Sei que são um pouco careiros, as mesmas peças estão mais baratas no Mercado livre. Mas algumas peças só vi eles da Casa da Pajero.
    Abçs Rafa e obrigado pelos toques

    Boa tarde Barrista.

    Carinha, desculpe responder somente agora cara. Saí de férias e fiquei 100% off-line nesse período, mas vamos lá: o negócio da junta TAKAO é bem esse aí que ouvi falar, de não ter os tamanhos corretos, mas ouvi isso quando me incomodava com um subaru antigo que eu tinha. Com o Pajero não cheguei a usar nada TAKAO.

    Quanto a válvula termostática, o código ME200262 é a peça de referência de acordo com o chassi da minha caminhonete, que usa o motor 4m40. O que manda nesses casos é o motor e a pajero sport usa o mesmo 4m40. O fato de ser carissima eu já havia constatado também na css. Olhei no mercado livre e vi que as paralelas de abertura 76.5ºC também eram caras e achei meio xingling. Encontrei pra esse mesmo ME200262 no site da MTE a referencia da válvula 86ºC, mas não quis arriscar. Aí resolvi pesquisar no site da MTE e utilizar uma 76,5ºC da L200.

    Essa válvula da L200 é um tiquinho menor, mais restritiva os zé arrancada vão dizer, mas não gerou nenhum problema pra mim não. Cheguei de viagem ontem, rodei mais de 4000 km no calor do sul de SC (e tava calor hein, beirou os 40ºC em alguns dias) e o ponteiro não saiu do meio do marcador.

    Recomendo comprares esta válvula VT220.76 da MTE pra L200 se ainda não compraste. É bem mais barata que a original mit e não é "La garantia soy jo" como as paralelas do ML. MTE é beeeeeeem confiável.

    Nunca comprei nada da casa da Pajero então não posso avaliá-los. O que precisei comprar até agora, encontrei a preços de peça de "gol bola" no mercado local.

    Abraço meu amigo.

    Feliz Ano novo.
    4X4 Brasil
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #15
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Boa tarde Barrista.

    Carinha, desculpe responder somente agora cara. Saí de férias e fiquei 100% off-line nesse período, mas vamos lá: o negócio da junta TAKAO é bem esse aí que ouvi falar, de não ter os tamanhos corretos, mas ouvi isso quando me incomodava com um subaru antigo que eu tinha. Com o Pajero não cheguei a usar nada TAKAO.

    Quanto a válvula termostática, o código ME200262 é a peça de referência de acordo com o chassi da minha caminhonete, que usa o motor 4m40. O que manda nesses casos é o motor e a pajero sport usa o mesmo 4m40. O fato de ser carissima eu já havia constatado também na css. Olhei no mercado livre e vi que as paralelas de abertura 76.5ºC também eram caras e achei meio xingling. Encontrei pra esse mesmo ME200262 no site da MTE a referencia da válvula 86ºC, mas não quis arriscar. Aí resolvi pesquisar no site da MTE e utilizar uma 76,5ºC da L200.

    Essa válvula da L200 é um tiquinho menor, mais restritiva os zé arrancada vão dizer, mas não gerou nenhum problema pra mim não. Cheguei de viagem ontem, rodei mais de 4000 km no calor do sul de SC (e tava calor hein, beirou os 40ºC em alguns dias) e o ponteiro não saiu do meio do marcador.

    Recomendo comprares esta válvula VT220.76 da MTE pra L200 se ainda não compraste. É bem mais barata que a original mit e não é "La garantia soy jo" como as paralelas do ML. MTE é beeeeeeem confiável.

    Nunca comprei nada da casa da Pajero então não posso avaliá-los. O que precisei comprar até agora, encontrei a preços de peça de "gol bola" no mercado local.

    Abraço meu amigo.

    Feliz Ano novo.

    Fala Rafa, vi agora sua msg, eu ainda não comprei a válvula Termostática, hoje mesmo eu procurei no Mercado livre e vi várias com abertura de 76,5. Será que todas são xinguiling de risco? E as de 76,5 são as mais caras por volta de 200 reais poucas por 80 e poucos reais com essa abertura.Também já vi as do site MTE, inclusive os sensores de temperatura que também já quero trocar. Vou ver isso que vc falou, mas se eu achar uma boa e certa no Mercado Livre eu pego, mas se não, vou na da L200 mesmo. Bom saber que a da Pajero Sport são a mesma peça. Abraços Rafa e Feliz ano novo pra vc também.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #16
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Boa tarde Barrista.

    Carinha, desculpe responder somente agora cara. Saí de férias e fiquei 100% off-line nesse período, mas vamos lá: o negócio da junta TAKAO é bem esse aí que ouvi falar, de não ter os tamanhos corretos, mas ouvi isso quando me incomodava com um subaru antigo que eu tinha. Com o Pajero não cheguei a usar nada TAKAO.

    Quanto a válvula termostática, o código ME200262 é a peça de referência de acordo com o chassi da minha caminhonete, que usa o motor 4m40. O que manda nesses casos é o motor e a pajero sport usa o mesmo 4m40. O fato de ser carissima eu já havia constatado também na css. Olhei no mercado livre e vi que as paralelas de abertura 76.5ºC também eram caras e achei meio xingling. Encontrei pra esse mesmo ME200262 no site da MTE a referencia da válvula 86ºC, mas não quis arriscar. Aí resolvi pesquisar no site da MTE e utilizar uma 76,5ºC da L200.

    Essa válvula da L200 é um tiquinho menor, mais restritiva os zé arrancada vão dizer, mas não gerou nenhum problema pra mim não. Cheguei de viagem ontem, rodei mais de 4000 km no calor do sul de SC (e tava calor hein, beirou os 40ºC em alguns dias) e o ponteiro não saiu do meio do marcador.

    Recomendo comprares esta válvula VT220.76 da MTE pra L200 se ainda não compraste. É bem mais barata que a original mit e não é "La garantia soy jo" como as paralelas do ML. MTE é beeeeeeem confiável.

    Nunca comprei nada da casa da Pajero então não posso avaliá-los. O que precisei comprar até agora, encontrei a preços de peça de "gol bola" no mercado local.

    Abraço meu amigo.

    Feliz Ano novo.
    Olha essa vendendo no site Casa da Pajero

    https://www.casadapajero.com.br/p-5455577-VALVULA-TERMOSTATICA-PAJERO-2.8-FULL


  • #17
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Barrista Ver Post
    Olha essa vendendo no site Casa da Pajero

    https://www.casadapajero.com.br/p-5455577-VALVULA-TERMOSTATICA-PAJERO-2.8-FULL


    Então Barrista, eu achei R$ 280,00 muito caro para uma VT. Por isso optei pela VT da MTE que é 1ª linha e custou menos de R$ 80,00.

    Mas, enfim ..., é uma opção.
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #18
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Então Barrista, eu achei R$ 280,00 muito caro para uma VT. Por isso optei pela VT da MTE que é 1ª linha e custou menos de R$ 80,00.

    Mas, enfim ..., é uma opção.
    É Rafa, eu também achei bem caro, mas é pq foi praticamente a única que falam ser para 2.8 e não 2.5. Esse site casadapajero tem muita coisa para nosso carro, porém sempre com os preços mais caros.
    Abçs.

  • #19
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Barrista Ver Post
    É Rafa, eu também achei bem caro, mas é pq foi praticamente a única que falam ser para 2.8 e não 2.5. Esse site casadapajero tem muita coisa para nosso carro, porém sempre com os preços mais caros.
    Abçs.
    Boa tarde Barrista.

    Então, dei uma olhada no site da casadapajero e realmente tem bastante coisa a preços bem salgados.
    O bom é que por enquanto ainda não precisei. Mais pro meio do ano farei uma revisão na caixa de transferência que tem uns vazamentos na suspensão dianteira e traseira (buchas, pivôs e batentes e amortecedores) e nos freios (pastilhas e lonas). Aí precisarem de algumas peças!!

    Vou fazer o estoque das peças aos poucos e providenciar as trocas assim que tiver tudo em mãos.
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #20
    Usuário
    Entrada
    14/07/2019
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Boa tarde Barrista.

    Então, dei uma olhada no site da casadapajero e realmente tem bastante coisa a preços bem salgados.
    O bom é que por enquanto ainda não precisei. Mais pro meio do ano farei uma revisão na caixa de transferência que tem uns vazamentos na suspensão dianteira e traseira (buchas, pivôs e batentes e amortecedores) e nos freios (pastilhas e lonas). Aí precisarem de algumas peças!!

    Vou fazer o estoque das peças aos poucos e providenciar as trocas assim que tiver tudo em mãos.


    Boa Noite Rafa! Cara, pela quantidade de peças que vc vai trocar, é melhor mesmo ir comprando aos poucos. Eu fiz isso, e ainda estou fazendo rsrs. Das peças de suspensão que vc falou eu estou procurando para trocar, minha suspensão está muito ruim, batendo muito, dirijo desviando até dos pequenos buracos. Eu vi muita coisa de suspensão no Mercado livre mas kd a coragem de comprar sem saber se realmente é uma boa peça? Buchas, bieletas, pivôs e etc.. Amortecedor tb estou na dúvida entre gás ou óleo, mas acho que vou no de óleo mesmo. Mas na dúvida entre Kayaba (que já usei), Cofap, Monroe ou Nakata esse se tiver para nosso carro. Outra coisa que preciso Coifa da Homocinetica, qual são as boas?

  • #21
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Barrista Ver Post
    Boa Noite Rafa! Cara, pela quantidade de peças que vc vai trocar, é melhor mesmo ir comprando aos poucos. Eu fiz isso, e ainda estou fazendo rsrs. Das peças de suspensão que vc falou eu estou procurando para trocar, minha suspensão está muito ruim, batendo muito, dirijo desviando até dos pequenos buracos. Eu vi muita coisa de suspensão no Mercado livre mas kd a coragem de comprar sem saber se realmente é uma boa peça? Buchas, bieletas, pivôs e etc.. Amortecedor tb estou na dúvida entre gás ou óleo, mas acho que vou no de óleo mesmo. Mas na dúvida entre Kayaba (que já usei), Cofap, Monroe ou Nakata esse se tiver para nosso carro. Outra coisa que preciso Coifa da Homocinetica, qual são as boas?


    Bom dia Barrista.

    Então cara, quanto aos itens de suspensão tô no mesmo dilema. No mercado livre tem uns kits bem interessantes. Pacote fechado para suspensão de vários mitsubishis, mas e a coragem? Várias marcas desconhecidas. Os amortecedores Kayaba ou Kyb são muito bons, os cofap ouvi falar mal no decorrer dos últimos anos, embora tenha comprado um jogo pra um carro de passeio e não tenho nada a reclamar.

    Quanto a coifa das homocinéticas eu não precisei trocar ainda, apenas as coifas das tulipas, que encontrei no mercado local. Não encontrei para Pajero GLS-B e sim para Pajero Sport HPE 00/06 que é compatível. A que comprei não é de borracha, é um composto estranho de cor azul, desconfiei no 1º momento, mas está lá a praticamente 1 ano sem rasgos.
    Coifas dianteiras do eixo (tulipa) - Valor unitário R$ 52,70.
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #22
    Usuário
    Entrada
    28/02/2023
    Local
    Colatina/ES
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Ficar sem válvula termostática na Pajero sport

    Tenho uma Pajero sport 2.5 diesel, automática 2010/2010 e estou sofrendo com aquecimento.

    Já troquei o radiador, coloquei pás de 11 hélice, kit gelo e mesmo assim quando for o um pouco a temperatura sobe e o ar para.

    Troquei válvula termostática, bomba e sensor de temperatura.

    Meu mecânico me deu a alternativa de retirar a válvula termostática.

    Dúvida: ela pode andar sem? Tem alguma outra alternativa ou simplesmente aposentar o carro????
    4X4 Brasil Razão: Letras misturadas com símbolos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Valvula termostatica....sim o nao ?
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 9
      Última resposta: 02/02/2013, 18:42
    2. valvula termostatica
      Por mtruck no fórum Ford
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/11/2010, 22:50
    3. Válvula Termostática
      Por ccr3637 no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/05/2008, 10:41
    4. Valvula termostatica
      Por ronairy no fórum Jeep Willys
      Respostas: 47
      Última resposta: 07/03/2008, 23:28
    5. VÁLVULA TERMOSTÁTICA !!!!!!!
      Por cigano no fórum JPX
      Respostas: 17
      Última resposta: 27/12/2005, 13:45

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade