Olá Rafa! OK li tudo, mas são várias hipóteses que podem ser sobre o vazamento de óleo para o intercooler e filtros. Difícil isso hein? Acho que para eu entender isso tudo vou ter que estudar mecânica rsrs. Ontem eu troquei a tampa que coloca-se o óleo no motor que tb estava vazando óleo. Até agora está legal sem vazar, mas pelos outros lugares continuam vazando. Para mim o mais difícil é achar um mecânico de confiança com um preço barato. Acho que nem existe mais isso de barato hahaha. Mandei trocar a junta das válvulas, mas olha o que aconteceu. Eu comprei Takao (nunca mais) do kit veio somente a junta da tampa e as duas meias lua. A junta foi a única que foi aproveitada. As 2 meias lua (de cor avermelhadas) não encaixaram, ficaram alta e as duas são do mesmo tamanho e maiores um pouco que as do meu carro. No meu carro são de tamanhos diferentes(originais) a da frente é maior que a de trás. Resultado, tive que deixar as 2 antigas. E não veio no kit os 2 vedadores da tampa onde ficam os 2 parafusos. Também tive que deixar os antigos.
Em relação a Válvula termostática, fui hoje por coincidência ver isso na Mitsubishi RAION, lá me passaram válvula que vc me disse. Porém esse código ME200262 é da Pajero 2.8 GLS 4M40 mas SPORT. Na hora não sabia que é para a Sport, só aqui no computador. Eles tem essa para venda para entregar em 5 dias uteis. Mas caríssima
E Todas que estão vendendo no Mercado Livre com esse mesmo código são para a Pajero Sport. Será que a peça é a mesma para a Pajero 2.8 GLS-B Antiga Full tanto para a Sport, ou não? E a abertura dessa desse código é de 76,5. Lembrando que no outro site da Thompson informam outra peça, outra abertura. Continuo meio perdido nas partes mencionadas, menos agora mas não com a certeza e confiança de comprar as peças certas.
Outra coisa gastei uma grana a toa. Comprei Filtros de combustível e de motor no site AutoZ e me venderam errado, Digo venderam pq antes de eu comprar no site, falei com o vendedor pelo WhatsApp e ele falou que os filtros eram mesmo para o meu carro. Só que já tem 5 meses e só 2 dias atrás que eu instalei. Ou seja, já era, prejuízo. Está difícil comprar online. O que vc acha do site Casa da Pajero? Sei que são um pouco careiros, as mesmas peças estão mais baratas no Mercado livre. Mas algumas peças só vi eles da Casa da Pajero.
Abçs Rafa e obrigado pelos toques