Postado originalmente por
Lucena04
Estou pensando em pegar uma TR4 2005, mas como iria usá-la no dia-a-dia ficaria inviável andar só na gasolina. Fiz uns cálculos levando em consideração as informações de consumo dos usuários da comunidade:
-------------------------------------------álcool-----------Gasolina-----------Gnv
Autonomia (km/L ou Km/m3) -------- 6 -----------------7,5 -------------- 9
Preço (R$)* ----------------------------- 1 ---------------- 2,4 ------------- 1,5
Gasto mensal (R$)** -------------- 333,33 ------------ 640 ----------- 333,33
*Preço em SP/Capital
**Rodando 2.000km/mês
- Deve-se levar em consideração que o veículo convertido e regularizado GNV há um desconto de 25% do IPVA em SP. No caso de uma TR4 2005 seria uma economia de aproximadamente 400 reais/ano.
- O cilindro do GNV ocuparia praticamente todo porta-malas, o ideal seria instalá-lo por baixo do carro (parece que cabe 2 cilindros de 9,5).
- Com o kit GNV há um aumento da autonomia total (tanque de gasolina + os cilindros de GNV), li em aguns tópicos alguns usuários reclamando da baixa autonomia.
- A conversão para o álcool é mais simples e barata, porém há o risco de perder a bomba de combustível prematuramente.
No meu caso que já tenho um kit instalado na minha parati, acho que compensa passar de um carro pra outro, até pq o kit não é valorizado na hora da revenda. Já comprei a minha Parati com o kit e estou com ela há mais de 3 anos e economizei muito, no caso do comparativo acima, gasto aproximadamente 250 reais/mês.
Só não sei se teria problema utilizar um kit de 3ª geração na TR4, aguém sabe?