x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3

Post Estudo de conversão GNV/FLEX na TR4

Estou pensando em pegar uma TR4 2005, mas como iria usá-la no dia-a-dia ficaria inviável andar só na gasolina. Fiz uns cálculos levando em consideração as informações de consumo dos usuários da comunidade:

-------------------------------------------álcool-----------Gasolina-----------Gnv

Autonomia (km/L ou Km/m3) -------- 6 -----------------7,5 -------------- 9

Preço (R$)* ----------------------------- 1 ---------------- 2,4 ------------- 1,5

Gasto mensal (R$)** -------------- 333,33 ------------ 640 ----------- 333,33

*Preço em SP/Capital
    **Rodando 2.000km/mês

- Deve-se levar em consideração que o veículo convertido e regularizado GNV há um desconto de 25% do IPVA em SP. No caso de uma TR4 2005 seria uma economia de aproximadamente 400 reais/ano.
    - O cilindro do GNV ocuparia praticamente todo porta-malas, o ideal seria instalá-lo por baixo do carro (parece que cabe 2 cilindros de 9,5).
    - Com o kit GNV há um aumento da autonomia total (tanque de gasolina + os cilindros de GNV), li em aguns tópicos alguns usuários reclamando da baixa autonomia.
    - A conversão para o álcool é mais simples e barata, porém há o risco de perder a bomba de combustível prematuramente.

No meu caso que já tenho um kit instalado na minha parati, acho que compensa passar de um carro pra outro, até pq o kit não é valorizado na hora da revenda. Já comprei a minha Parati com o kit e estou com ela há mais de 3 anos e economizei muito, no caso do comparativo acima, gasto aproximadamente 250 reais/mês.

Só não sei se teria problema utilizar um kit de 3ª geração na TR4, aguém sabe?

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Lucena,

Eu acho que rodando no transito de São Paulo não será fácil conseguir esses números que vc usou para fazer os seus cáculos, então acho que vc pode ter uma decepção na hora de checar na prática o resultado desses calculos que vc fez.

Quanto a instalação de GNV na TR4, não sei não... mas eu pensaria bem. Se vc ainda não fez isso, eu recomendo que procure rodar em uma TR4 com GVN instalado antes de partir prá essa solução.

E sem querer te desaminar, mas se vc está preocupado com consumo e valor de IPVA, vc levou em consideração o custo de manutenção de uma TR4 comparado ao custo de manutenção da sua Parati ???

[] ´s

Citação Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Estou pensando em pegar uma TR4 2005, mas como iria usá-la no dia-a-dia ficaria inviável andar só na gasolina. Fiz uns cálculos levando em consideração as informações de consumo dos usuários da comunidade:

-------------------------------------------álcool-----------Gasolina-----------Gnv

Autonomia (km/L ou Km/m3) -------- 6 -----------------7,5 -------------- 9

Preço (R$)* ----------------------------- 1 ---------------- 2,4 ------------- 1,5

Gasto mensal (R$)** -------------- 333,33 ------------ 640 ----------- 333,33

*Preço em SP/Capital
    **Rodando 2.000km/mês

- Deve-se levar em consideração que o veículo convertido e regularizado GNV há um desconto de 25% do IPVA em SP. No caso de uma TR4 2005 seria uma economia de aproximadamente 400 reais/ano.
    - O cilindro do GNV ocuparia praticamente todo porta-malas, o ideal seria instalá-lo por baixo do carro (parece que cabe 2 cilindros de 9,5).
    - Com o kit GNV há um aumento da autonomia total (tanque de gasolina + os cilindros de GNV), li em aguns tópicos alguns usuários reclamando da baixa autonomia.
    - A conversão para o álcool é mais simples e barata, porém há o risco de perder a bomba de combustível prematuramente.

No meu caso que já tenho um kit instalado na minha parati, acho que compensa passar de um carro pra outro, até pq o kit não é valorizado na hora da revenda. Já comprei a minha Parati com o kit e estou com ela há mais de 3 anos e economizei muito, no caso do comparativo acima, gasto aproximadamente 250 reais/mês.

Só não sei se teria problema utilizar um kit de 3ª geração na TR4, aguém sabe?
    Ronaldo,

Imagino que custo da manutenção deva ser mais caro que a da minha Parati, só que como ela é 97 eu acredito que irei visitar menos vezes o mecânico. Mesmo assim eu sei que vou gastar mais com a tr4, mas eu acredito que valha a pena.

Eu estou conformado que irei gastar mais, mas gostaria de diminuir um pouco esse gasto. O ideal seria isso mesmo que vc falou, teria que testar o carro com alguém que já fez a conversão para o GNV pra ver como é que fica, antes de tentar a sorte.

Mas eu nem conheço ninguém que tem uma tr4, imagina com gnv, rs

valeu pela ajuda

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem