x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Odor no veículo

  • #1

    Unhappy Odor no veículo




    Olá amigos, passei por uma experiencia meio chata, na qual ao emprestar meu carro para um terceiro, o mesmo retornou com um odor horrível, o qual ao ligar o ar-condicionado aumenta! rs... Gostaria de saber poderiam me dar alguma dica com relação a um metodo o qual volte o bom cheirinho dos bancos de couro...

    Grato desde ja!


    Mitsubishi Pajero Sport 2008
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    hum

    ele pode ter passado por algas, ou algo bem fétido que fica em praia
    (já vi acontecer, porque foi com o carro do meu irmão, com ele dirigindo)
    agente foi passar por umas algas, e o carro ficou super fedorento, porque elas literalmente "atolaram" o carro..
    enfim, agente vendeu o carro.. e antes meu pai achou um lugar e mandou desodorizar ele.. acho que ficou na faixa de uns 200 rs, mas é algo bem superficial..


    tenho uma tr4 que quando ligo o ar condicionado, puuts, parece que tem um gato morto dentro dele.. ;/ também queria saber alguma coisa sobre isso..
    vou ficar no aguardo também!
    abraços!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Deves primeiro ser um pouco mais generoso e comprar uma caixa de Luftal para o teu amigo! Ahahah!

    Pode ser muita coisa, desde a carpete úmido, antes do empréstimo mesmo, ou ele carregou um gambá no carro!

    Noo AC da minha Ranger, fiz como o Walter mostrou, abri uma janela redonda na caixa do evaporador do AC e com limpador de alumínio e Wap eu limpei tudo. Depois fechei a janela com uma borracha redonda para assoalho.

    Outro detalhe é que tens que tentar descobrir se a Pajero tem filtro de Pólem, pois ele retém muita sujeira e fungos e com o tempo úmido chega a ficar insalubre! No caso a troca do filtro também resolveria pois faz parte da manutenção do veículo.

    Como última alternativa mais barata, tira os tapetes de borracha e deixa o carro no sol de portas abertas quantos dias forem necessários até sair o cheiro. Com o tempo normalmente o cheiro desaparece se deixar o veículo ventilando no sol.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Procurem um produto chamado ARCOFRESH da Winnies, custa 60,00 e faz uma pequena limpeza por dentro do AC, vendido em spray para usar com o ac ligado e carro fechado por 10min.
    Nao faz milagres de tirar cheiro de gato morto, mas os fungos em geral saem.....

  • #5
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    So para lembrar - A pajero Full Até 2000 ( e acho que 2001 tb) nao em filtro de ar.. Assim voce tem algumas alternativas..

    - Usar a técnica de geladeira - Uma maçã aberta ou carvao - no supermercado tb vendem uns saches para remover odor

    - Deixar o ar condicionado no MAXIMO QUENTE por algumas vezes por diversos minutos para secar a humidade / mater os fungos

    - Fazer uma limpeza completa nos dutos e no trocador de calor ( que sai caro pois tem de desmontar o painel!!)

  • #6
    Já tive problemas de futum no AC.
    Resolvi ligando o ar no máximo no quente com a captação do ar do interior por uns 15 min. depois mais uns 5min comcaptação externa. Bom no meu caso resolveu.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #7
    alem do artificio do ar quente que costuma funcionar caso o problema esteja no ar condicionado, deve-se trocar o filtro de polem nos carros que tem esta peça e preventivamente eu uso lisoformio spray com uma mangueira bem fina dentro das janelas de saida do ar e borrifo por todo o carro, deixo a noite toda com os vidros fechados. Este produto é vendido em farmacia oa preço aproximado de R$ 15,00. marcio

  • #8

    Exclamation

    Bom dia amigos,

    Informe que no intuíto de solucionar o caso, encaminhei minha Pajero Sport até um revendedor Mitsubishi, o qual irá retirar a caixa do ar-condicionado para realizar uma limpeza e posteriormente irá aplicar um odorizador nos dutos, como também irá realizar uma hidratação/limpeza nos bancos de couro e ainda deixar o veículo por um período no sol... acredito que deste modo poderá ser solucionado o meu problema, pegarei o carro na segunda e aviso a vocês do resultado.

    Felipe

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade