x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
  • #37
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Acho que, agora, o próximo passo seja a revisão da bomba injetora...
    Já tive 3 casos diferentes na minha: No primeiro, há uns bons anos, foram as velas queimadas... No segundo, há um ano, foi bomba... No terceiro, mais recente, foi sujeira no sistema com filtros quase entupidos...

    E la nave va...
    Nando
    , a minha tava com o mesmo problema, já estava começando a querer vender a viatura, foi quando meu sogro disse que era a bateria( a alguns dias atras meu alternados pifou e descarregou a bateria) e eu nao acreditei, mas fomos trocar a bateria e não é que ele tinha razão , o problema é e a bateria até dava conta de ligar o carro, mas não dava conta de manter asa velas esquentando.


    Ainda bem que foi só a bateria que é bem mais barato que fazer a bomba.
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #38
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    Nando
    , a minha tava com o mesmo problema, já estava começando a querer vender a viatura, foi quando meu sogro disse que era a bateria( a alguns dias atras meu alternados pifou e descarregou a bateria) e eu nao acreditei, mas fomos trocar a bateria e não é que ele tinha razão , o problema é e a bateria até dava conta de ligar o carro, mas não dava conta de manter asa velas esquentando.


    Ainda bem que foi só a bateria que é bem mais barato que fazer a bomba.


    Taí, mais uma possibilidade!

    Abraço
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #39
    Usuário
    Entrada
    12/11/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Alisson, tenho o mesmo problema com a minha, precisa conferir a bomba de combustível, abraço.

  • #40
    Usuário Avatar de Thiago Willys
    Entrada
    09/05/2012
    Local
    São Vicente de Minas/MG
    Posts
    273
    Agradecimentos: 0
    já tive estes problemas com a pajero sport 2.8 resolvido com um botão de acionamento manual das velas de aquecimento. estas velas continuam funcionando ate o motor chegar a uma temp ideal. então para os manuais tem que dar a partida e segurar um pouquinho elas ligadas que esta fumaça desaparece.
    Wolverine Ap 2.0 MI, clark , Eixos de rural, work 12500 plus, px cobra, 2 patesca avm, Hi Lifth, 99 mts de corda, pneu quase 33, kit mata sogra.

  • #41
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Taí, mais uma possibilidade!

    Abraço
    Nand tão chegando a outra cconclusão, pode ser também o diesel, na maioria dos carros que esta acontecendo isso os donos estão abastecendo com o diesel s50 ou s10 , vc nao acha que eterizamos voltar a abastecer com o diesel antigo?
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #42
    Usuário Avatar de Nando Pires
    Entrada
    28/04/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    59
    Posts
    608
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vitor_grotmann Ver Post
    Nand tão chegando a outra cconclusão, pode ser também o diesel, na maioria dos carros que esta acontecendo isso os donos estão abastecendo com o diesel s50 ou s10 , vc nao acha que eterizamos voltar a abastecer com o diesel antigo?

    Verdade, Vitor, tinha esquecido esta outra possibilidade, pois as bombas mecânicas não se dão bem com o novo diesel...
    Eu só abasteço com diesel "antigo" aditivado e, sempre que possível, no mesmo posto! Já aconteceu da minha mulher abastecer em outro posto e o motor apresentar problemas para pegar de manhã e depois voltar ao normal após gastar todo o combustível e abastecer novamente no posto confiável...
    Nando
    Pajero GLS-B 2.8 turbodiesel 1995 - "Jardineira"
    Pajero Sport 2.8 turbodiesel 2001 - "Enterprise"

  • #43
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, Diesel S10 é melhor para todos os motores, sem exceção! Se a viatura apresentou problemas com algum S10, pode ser o posto que tem pouca rotatividade nesse Diesel. A carbonização de um motor com o S10 é muito menor que com os S500.
    O que pode acontecer é o carro realmente dar umas falhadas assim que se começa a abastecer com S10, isso devido a quantidade de sujeira de anos acumulada com o S500, e consequente limpeza que o S10 vai fazer... mas a longo prazo não há nem o que se discutir que o S10 é muito melhor, mesmo para bombas mecanicas.
    Abs

  • #44
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SergioMedeiros Ver Post
    Pessoal, Diesel S10 é melhor para todos os motores, sem exceção! Se a viatura apresentou problemas com algum S10, pode ser o posto que tem pouca rotatividade nesse Diesel. A carbonização de um motor com o S10 é muito menor que com os S500.
    O que pode acontecer é o carro realmente dar umas falhadas assim que se começa a abastecer com S10, isso devido a quantidade de sujeira de anos acumulada com o S500, e consequente limpeza que o S10 vai fazer... mas a longo prazo não há nem o que se discutir que o S10 é muito melhor, mesmo para bombas mecanicas.
    Abs
    Sim Sérgio, sem duvida que o s10 é mais limpo, mas estamos falando do problema da bomba injetora, que é lubrificada com o enxofre se eu não me engano, hoje pela manhã fiz uma pesquisa aqui no fórum e este é um assunto bem comentado.
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #45
    Usuário Avatar de SergioMedeiros
    Entrada
    06/07/2011
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    43
    Posts
    1,157
    Agradecimentos: 2
    Vitor, esse é exatamente o ponto que gera dúvidas... mas já foi totalmente desmitificado. O "poder" lubrificante do S10, para a bomba, é o mesmo do S500. O enxofre em menor quantidade não vai atrapalhar essa lubrificação da bomba. Na verdade é justamente o contrário... pelo S10 ser mais puro, ele poupa mais a bomba mecanica, deixando sua vida muito mais longa.

  • #46
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nando Pires Ver Post
    Taí, mais uma possibilidade!

    Abraço
    Nando, essa semana meu carro voltou a dar o bendito problema, como falei to desconfiado do diesel, voltei a abastecer com diesel comum (s500) e vou ver como se comporta.
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #47
    Usuário Avatar de Leo Couto
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    49
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, minha Pajero estava tendo problemas com as velas de aquecimento que não duravam muito tempo. As originais que são 2 estavam aguentando, mas as paralelas nada resistiam, nas últimas vezes (semana passada) duravam apenas dois dias. Numa destas trocas de velas que mesmo faço, ao debruçar-me sobre a caixa de fusiveis senti que um fusivel estava quente e detalhe o carro estava desligado e motor frio. Chamei um amigo fera em eletrica de carros. Expliquei a ele o acontecido sobre o fusivel e sobre as velas estarem queimando constantemente, e sobre o ar condicionado que ao ser utilizado por mais de 20 minutos aquecia o motor a ponto do ponteiro da temperatura subir rapidamente. Amigos, conclusão em cerca de 40 minutos meu amigo concertou os 2 problemas que a muito já me encomodava (olha o quanto a assistencia correta faz a diferença) já havia ido a outro eletricista mas este é bom de alternador, arranque, luzes. O que ele achou foi: fusível queimado (um fusivel de metal e redondo DENSO) e em curto que não acionava a ventuinha do radiador de óleo do arcondicionado. Por isso o carro aquecia quando usava o ar. "As velas", tem um modulo em baixo do painel utilizado por inumeros acessórios no carro e uma delas cortar a ignição das velas. Identificado o fio e conector desta função ficamos esperando por cerca de 20 minutos e ele não cortou o aquecimento das velas. Sabe lá poderia ficar por 1, 2 horas ou até desligar o carro novamente. Por isso as velas não resistiam. Não sei bem se apenas foi isolado o fio mas agora ao ligar a ignição e esperar a luz do painel apagar para dar a partida no máximo por 15 segundos elas continuam aquecidas.
    É isso aí, espero que esta experiência ajude vocês.
    Abraços.
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

  • #48
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Leo Couto Ver Post
    Pessoal, minha Pajero estava tendo problemas com as velas de aquecimento que não duravam muito tempo. As originais que são 2 estavam aguentando, mas as paralelas nada resistiam, nas últimas vezes (semana passada) duravam apenas dois dias. Numa destas trocas de velas que mesmo faço, ao debruçar-me sobre a caixa de fusiveis senti que um fusivel estava quente e detalhe o carro estava desligado e motor frio. Chamei um amigo fera em eletrica de carros. Expliquei a ele o acontecido sobre o fusivel e sobre as velas estarem queimando constantemente, e sobre o ar condicionado que ao ser utilizado por mais de 20 minutos aquecia o motor a ponto do ponteiro da temperatura subir rapidamente. Amigos, conclusão em cerca de 40 minutos meu amigo concertou os 2 problemas que a muito já me encomodava (olha o quanto a assistencia correta faz a diferença) já havia ido a outro eletricista mas este é bom de alternador, arranque, luzes. O que ele achou foi: fusível queimado (um fusivel de metal e redondo DENSO) e em curto que não acionava a ventuinha do radiador de óleo do arcondicionado. Por isso o carro aquecia quando usava o ar. "As velas", tem um modulo em baixo do painel utilizado por inumeros acessórios no carro e uma delas cortar a ignição das velas. Identificado o fio e conector desta função ficamos esperando por cerca de 20 minutos e ele não cortou o aquecimento das velas. Sabe lá poderia ficar por 1, 2 horas ou até desligar o carro novamente. Por isso as velas não resistiam. Não sei bem se apenas foi isolado o fio mas agora ao ligar a ignição e esperar a luz do painel apagar para dar a partida no máximo por 15 segundos elas continuam aquecidas.
    É isso aí, espero que esta experiência ajude vocês.
    Abraços.
    Mesmo problema de velas queimando! E as originais são muito caras pra arriscar.

    Alguém sabe se a luz do painel apagando quer dizer que o rele desarmou?
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade