x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
  • #13

    pajero sport




    Eu tinha uma Pajero Sport SE 2.8 diesel turbo Intercooler, e após 6 anos de uso ela começou a apresentar problemas de manhã na hora que o motor tava frio, ela soltava fumaça e as vezes morria o motor. quando ela era nova o problema de traca de velas aquecedoras funcionava, mas depois reponha elas e nada adiantava. descobri na oficina que éra problema nos bicos da bomba injetora
    abs

  • #14
    Citação Postado originalmente por jose victor bazzanelli Ver Post
    Eu tinha uma Pajero Sport SE 2.8 diesel turbo Intercooler, e após 6 anos de uso ela começou a apresentar problemas de manhã na hora que o motor tava frio, ela soltava fumaça e as vezes morria o motor. quando ela era nova o problema de traca de velas aquecedoras funcionava, mas depois reponha elas e nada adiantava. descobri na oficina que éra problema nos bicos da bomba injetora
    abs
    Ficou caro o serviço ?
    Será que o uso de um bom aditivo no diesel, daqueles tipo o Tunap 332, evita que isto aconteça ?

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/04/2011
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Problemas na primeira partida do dia na Pajero 2.8 full diesel

    Minha Pajero está dando problema na 1a partida do dia, pega rápido, porém, parece que está funcionando só metade do motor, pois treme toda, e é preciso acelerar bastante, aí, ela solta um monte de fumaça branca e depois volta ao normal com a fumaça escura, beleza, não dá mais problema durante o dia. Se deixar morrer, dá um trabalhão para pegar. Pelo que li podem ser as velas aquecedoras, mais vou pedir pra olhar os bicos e no último caso a bomba.

  • #16
    Usuário
    Entrada
    16/08/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Fumaça e Falha 1ª partida Pajero 2.8

    A minha está apresentando o mesmo problema....já troquei as velas (bosch), filtro de combustível, limpeza de tanque, só não fiz a limpeza dos bicos até agora...alguma outra dica poderia ser dada? Conhecem algum bom mecânico para Mitsubishi em BH?

    prof.athos, conseguiu resolver o problema?

    Abs!

  • #17
    Usuário
    Entrada
    16/08/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por prof.athos Ver Post
    Minha Pajero está dando problema na 1a partida do dia, pega rápido, porém, parece que está funcionando só metade do motor, pois treme toda, e é preciso acelerar bastante, aí, ela solta um monte de fumaça branca e depois volta ao normal com a fumaça escura, beleza, não dá mais problema durante o dia. Se deixar morrer, dá um trabalhão para pegar. Pelo que li podem ser as velas aquecedoras, mais vou pedir pra olhar os bicos e no último caso a bomba.
    A minha está apresentando o mesmo problema....já troquei as velas (bosch), filtro de combustível, limpeza de tanque, só não fiz a limpeza dos bicos até agora...alguma dica poderia ser dada?

    prof.athos, conseguiu resolver o problema?

    Abs!

  • #18
    Usuário Avatar de vitor_grotmann
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Balneário Camboriu/SC
    Idade
    37
    Posts
    545
    Agradecimentos: 0
    olha amigo, no meu caso sempre que falhou foram as velas de aquecimento.
    eu achei aqui em itajai-sc umas velas delfy 12v por 30 reais cada, essas foram a minha solução.
    cara fique de cara, não queimou mais, é otima a vela, agora de manhã é so esperar dar o barulinho e pronto pega na hora de primeira.
    Desatolo Ecosport por R$ 10,00.
    PAJERO GLS B
    2800 TURBO INTERCOOLER 1999
    "PAJEROSCA"



  • #19
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por lfpimenta Ver Post
    A minha está apresentando o mesmo problema....já troquei as velas (bosch), filtro de combustível, limpeza de tanque, só não fiz a limpeza dos bicos até agora...alguma dica poderia ser dada?

    prof.athos, conseguiu resolver o problema?

    Abs!
    Cara, isso tá parecendo bomba e bicos desregulados, se já trocou as outras coisa que poderiam ser, e ainda não mexeu na bomba e bicos, ou é isso ou é motor fora do ponto, mesmo se fosse ela PODERIA falhar o tempo todo, mas vai saber...

    Só não vai sumir daqui sem dar a respota do problema viu
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #20
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Pajero GlS-B 2.8 Diesel ano 2000

    Aconteceu de não pegar de manhã uma vez há alguns anos atrás e era a bomba injetora. O rapaz regulou em menos de 10 minutos e resolveu o problema.

    Desde algumas semanas atrás, a temperatura caiu muito aqui onde moro. Fica em torno de 15 graus Celsius na hora da partida. E desde que começou essa friaca, ao ligar, ela solta bastante fumaça branca e treme toda durante uns 10 segundos, quando então para de soltar fumaça e fica normal. Com a temperatura acima de uns 20 graus Celsius, ela liga sem soltar fumaça branca e sem tremer muito.

    Haviam me falado que a fumaça branca podia ser queima de óleo. E realmente, a cada semana que passa tenho notado o óleo baixar, se aproximando da marca ideal (estava 1 dedo acima) e a fumaça soltada na primeira partida diminuir. Então, quando a temperatura está baixa, ela queima o excesso de óleo?

    Certo?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    16/08/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Amigos, encontrei na Inglaterra um forum que relata esse problema nas Pajeros 4M40 (bomba injetora Zexel)....o relato dos sintomas é idêntico aos nossos no topico...informam que a maioria dos casos, se não for vela, a simples troca do retentor frontal e oring da bomba resolve o problema, sem ter que retificar a bomba.....vou torcer para dar certo, senão vou encomendar de lá mesmo as peças internas para a retifica..... comprei o retentor e o oring, vou aguardar chegar e enviar para um bombista....algum de confiança em BH para indicar?

    o link da lista é:

    mitsubishi pajero seal 2.8 pump - Shopadilly.co.uk

    o item é
    SEAL FIXES PAJERO/SHOGUN DIESEL Fuel PUMP 2.8TD 4M40


    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Cara, isso tá parecendo bomba e bicos desregulados, se já trocou as outras coisa que poderiam ser, e ainda não mexeu na bomba e bicos, ou é isso ou é motor fora do ponto, mesmo se fosse ela PODERIA falhar o tempo todo, mas vai saber...

    Só não vai sumir daqui sem dar a respota do problema viu
    Pajero Sport VGT-I 2011 2.5TD

  • #22
    Usuário
    Entrada
    16/08/2010
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Carlos, o problema é intermitente, somente ocorreu umas 4 vezes nos ultimos 2 meses...gostaria que alguem do forum pudesse recomendar algum bombista de confianca em BH para fazer a substituicao das pecas que comprei (retentor e oring) e regulagem da bomba e bicos.
    Pajero Sport VGT-I 2011 2.5TD

  • #23
    Usuário Avatar de igominati
    Entrada
    30/06/2009
    Local
    Piratuba/SC
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mr.grotmann Ver Post
    olha amigo, no meu caso sempre que falhou foram as velas de aquecimento.
    eu achei aqui em itajai-sc umas velas delfy 12v por 30 reais cada, essas foram a minha solução.
    cara fique de cara, não queimou mais, é otima a vela, agora de manhã é so esperar dar o barulinho e pronto pega na hora de primeira.
    mr.grotmann, me passe o tel da onde tu conseguiu estas velas, pois as bosh tão muito caras mais de 100 pilas, e se as delphi tão 30 e tão funcionando bem vou comprar um jogo!!!

  • #24
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por igominati Ver Post
    mr.grotmann, me passe o tel da onde tu conseguiu estas velas, pois as bosh tão muito caras mais de 100 pilas, e se as delphi tão 30 e tão funcionando bem vou comprar um jogo!!!
    Opa, tambem estou interessado, nesse preço, só chinesas. vou ficar esperando o telefone...abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade