x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13

    Talking




    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    este problema da triton nao é isolado , com foristas com queixas ate com 1500 km , nao axei certo cobrarem de vc o filtro, já que sua manutençao esta em dia . o consumidor brasileiro é bonzinho (besta) se alguem tem culpa é a montadora , devia antes de trazer o carro para o brasil fazer testes duradouros e conclusivos.essas marcas só vao tomar providencias com divulgaçao mais agressivas dos problemas ate o ponto de diminuirem as vendas de determinados carros , ate lá ... nao acho certo só o diesel é culpado , trocar o filtro a cada 5000 km ou andar já andar com filtro reserva no carro .
    Caros gostaria de levantar uma possibilidade, será que nosso diesel nacional é de boa qualidade?

    Pois temos problemas relatados com triton ( motor japones ), tracker e gran vitara ( motor peugeot ), e algumas hilux antigas ate 97 ( motor japones se não me engano ). Todas diesel e apresentando os mesmos sintomas.
    Na minha opinião o diesel nacional pode sim ser questionado, ou todas as montadoras tem de adptar/regular seus motores ao combustivel nacional...

    Meu ponto de vista só.
    4X4 Brasil Razão: erros de portuga

  • #14
    Citação Postado originalmente por Bargiela Ver Post
    Caros gostaria de levantar uma possibilidade, será que nosso diesel nacional é de boa qualidade?

    Pois temos problemas relatados com triton ( motor japones ), tracker e gran vitara ( motor peugeot ), e algumas hilux antigas ate 97 ( motor japones se não me engano ). Todas diesel e apresentando os mesmos sintomas.
    Na minha opinião o diesel nacional pode sim ser questionado, ou todas as montadoras tem de adptar/regular seus motores ao combustivel nacional...

    Meu ponto de vista só.
    Diesel brasileiro de boa qualidade ?

    Todos os problemas que estão acontecendo com as pkps é justamente por causa da qualidade do diesel vendido ai no BR. Isso todo mundo já sabe...

    Falta o governo tomar vergonha na cara e melhorar a qualidade dos combustíveis ai no BR.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #15
    Usuário
    Entrada
    11/01/2010
    Idade
    68
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Probemas com entupimento do filtro de óleo combustível

    Citação Postado originalmente por DVFA Ver Post
    Nao amigo, eu nao troquei o filtro no posto. foi trocado na revisao de 10000 km na concessionaria.Sigo a risca a orientacao do manual e sempre faço servicos na concessionaria e so abesteco no posto que tem o programa de olho no combustivel. teoricamente a proxima troca do mesmo seria na revisao de 20000km; esse filtro nao estourou, ele entopiu com 7500 km de uso, dai cortou a potencia do carro quando mais precisei dele, na ultrapassagem, e pelo funcionamento irregular soltou fumaça branca ( segundo a concessionaria). o consultor tecnico me recomendou trocar a cada 5000km para evitar isso, ate a solucao da mitsubishi chegar (se chegar). o filtro aqui custou 44 reais + 20 mao de obra, ate achei barato para uma peça que quase me causou um acidente. Agora que eu sei, vou trocar sempre com 5000km ( diferente do manual que recomenda com 10000km). o detalhe é que o carro no dia a dia, na cidade, estava absolutamente normal.. quando eu peguei a estrada que precisei de potencia ele me falhou na hora H. isto significa que nao é so pq as coisas aparentemente estao bem, elas de fato estao bem mesmo. Tomem cuidado com isso.
    Gostaria de registrar que isto tb aconteceu comigo:

    l200 triton 2010 , km = 6700

    O problema apareceu pela primeira vez no momento de uma ultrapassagem quando se exigiu um aumento de rotação, neste momento houve um corte de alimentação o que é muito perigoso de acontecer quando se está ultrapassando tres caminhoes e sem espaço entre eles.

    A solução é retirar o pé imediatamente do acelerador , isto faz o sistema voltar a funcionar desde que aperte somente o suficiente para manter o movimento .

    Pesquizando aqui encontrei váriso casos iguais.

    Ao chegar a esta conclusão , e por não haver concessionária próxima, abri o suporte do filtro e o limpei com óléo diesel, porem tem-se que bater nele , dando algumas mas pancadinhas , (com ele mesmo) em alguma supercície dura ( borracha de pneu por exemplo)- fazer isso várias vezes- para soltar as partículas presas dentro do filtro. depois de limpar bem encha o filtro de óleo combustível até a boca( para tirar o ar) e monte-o novamente cheio de óleo . Se precisar siga o procedimento para tirar o ar.Ver no manual. item 8.

    Isto resolveu no caso de uma emergência.

    O correto mesmo é trocar o filtro com maior frequência conforme sugerido acima.

    Abri um protocolo no serviço ao cliente da MIT SAC 08007020404 opção nº2 pedindo um procedimento de qualidade quanto a este defeito.

    A Mitsubichi já deveria ter resolvido este problema!!

    Abraços
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de goyabah
    Entrada
    25/05/2007
    Local
    Santos/SP
    Idade
    59
    Posts
    81
    Agradecimentos: 0
    Tenho a triton a 2anos e desde os 7500Km isso vem acontecendo da mesma maneira relatadas aqui. Também ultrapassando uma fileira de caminhões.
    Para não passar por esses sustos, verifiquem se ao dar acelerador o carro começa a fumaçar, nem que seja bem pouco [azul claro, alguns acham que é fumaça branca] e se já não apresenta falhas acima de 3000rpm. Ocorrendo isso, troca o filtro, ele é facil de trocar, o bicho não fumaça mais nada. Fiz todas as revisões e em alguns casos nem chega a durar os 6 meses. O negocio é andar com um filtro reserva e na revisão pedir para instala-lo, caso não o tenha usado.
    O engraçado [ou melhor, não tem graça nehuma] e que a pajero full que utiliza esse motor não da esse problema, me disseram que o filtro não é igual.
    Por falar nisso, o meu ta começando a entupir e tem apenas 3 meses que troquei.
    Ta na hora da Mit dar um jeito nisso, pois, é um tesão de guiar, basta não cortar.
    Goyabah

  • #17
    Usuário
    Entrada
    21/11/2011
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Também tenho uma Full 2005 3.2 DID

    Estou com o mesmo problema, desde os 12.000 Km (já tem 125.000km), sempre achando o que a Mitsubishi e a NARA (parecem ter combinado) queriam que eu achasse, que era problema do combustível, mas, depois de muita luta, descobri realmente o problema. É GRAVÍSSIMO !!! - Chama-se CÓD 43 - válvula de regulagem do ponto e fica dentro da Bomba injetora, É defeito de fábrica e coloca em risco a vida do motorista e dos passageiros, porque corta o combustível. Por isso a empurração com a barriga, para não fazer Recall, porque a solução é a troca da Bomba (diagnóstico da própria concessionária), e realmente não há outra, mas PENSE no prejuízo que a MITSUBISHI não quer ter, só lucro interessa. È falta de responsabilidade e negligência com os Consumidores. Estou com reclamação no PROCON e preparando para netrar na Justiça. Vamos nos unir !!! de.luis1023@yahoo.com.br

  • #18
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Essa regulagem, não seria a solenoide do imobilizador que controla se vai passar diesel ou não? TU TA COM O CARRO COM ESSA FALHA FAZ MAIS DE 100 000 KM???
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #19
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    407
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    Essa regulagem, não seria a solenoide do imobilizador que controla se vai passar diesel ou não? TU TA COM O CARRO COM ESSA FALHA FAZ MAIS DE 100 000 KM???
    Bom dia pessoal, a respeito dos filtros.
    Comprei recentemente FILTROS DA MARCA TECFIL

    Filtro Ar: R$ 24,18
    Filtro Combustível: R$ 30,91
    Filtro Óleo: R$ 28,91

    Pergunto se alguém já usou ou sabe se essa marca é confiável.

    Obrigado

  • #20
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    35
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Tecfil é boa sim. É fornecedora da Ford (que só faz remarcar os filtros)
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #21
    Usuário Avatar de Jon_offroad
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Santos/SP
    Idade
    43
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    Po eu troco o filtro de ar e o de combustível SEMPRE com 10 mil km, meu motor é o 2.5 4DB6, fiquei meio assim agora troco com 5 mil km???
    ATUAL: L200 SAVANA 2010 "DAMA DE VERMELHO"
    ANTERIOR: DAKOTA CE 3.9 & RANGER 4.0 CS

  • #22
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    407
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Jon_offroad Ver Post
    Po eu troco o filtro de ar e o de combustível SEMPRE com 10 mil km, meu motor é o 2.5 4DB6, fiquei meio assim agora troco com 5 mil km???
    Eu também troco o de ar e de combustivel a cada 10.000km.
    Sempre olho o de ar, nos 5.000km para ver as condições.

  • #23
    Usuário Avatar de agricio
    Entrada
    23/11/2009
    Local
    Manaus/AM
    Idade
    44
    Posts
    407
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Tecfil é boa sim. É fornecedora da Ford (que só faz remarcar os filtros)
    Sera que não tem perigo desses filtros TECFIL estourarem na estrada.
    O mecanico falou que ninguém usa esses filtros em Pic Ups nem em troller.
    Usam os MAG.
    Sera que a RANGER usa esse filtro??????

  • #24
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Aqui na L200 eu sempre usei os tecfil no ar e um japonês no de combustível, nunca tive problemas, o filtro saía sujo, mas inteiro, e não só na L200 como em um kadett 1.8 e uma Palio week 1.0, nesses dois, tanto filtro de ar, como de combustível e de óleo e sempre ocorreu tudo bem.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade