x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/01/2008
    Agradecimentos: 0

Troca da roda livre automática por manual

Uma boa noite aos colegas do fórum, como era de se esperar, quando precisei realmente da tração, ela falhou !!! Vou substituir as rodas livres automáticas por manuais, gostaria de saber se alguém já fez isso, e se é muito dificil, pois pretendo colocar a mão na massa. Obrigado a todos.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35953

O argumento foi amplamente tratado

Abraço
    Mattia

muito facil de colocar.a minha tbm nao funcionava e agora esta show de bola.a jipebras tem um preço bom.

Vc precisa de um achave alen 6 mm, de uma chave torx 3 mm e um alicate de anel trava de eixo. Em 15 min vc troca em casa. Ideal é colocar loctite nos parafusos alen pois eles afrouxam com o tempo devido a junta.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

roda livre

Boa noite Nava, fico satisfeito que exista alguém como você e o Julio no forum. Se não fosse pedir muito, gostaria de saber o seguinte: troquei o sistema de roda livre de automática original, por uma manual AVM, conforme vc posta que é bom. Agora quero saber se é normal, quando viro toda a direção para um lado ou para o outro, em solo duro, a viatura meio que travar as rodas. O mecânico dise que era por causa do tamnaho dos pneus que eram diferentes. voce confirma isto? Um grande abraço. rubens Dias - Porto Alegre-rs

Vc deve andar 4x4 somente qdo está em terra mole, cascalho ou lama...

Com a RL engatada fica tudo travado...

Eu por ex, estando na trilha e precio fazer uma volta, desengato dentro e viro, dai o diferencial compensa e nao faz esse arrasto mncionado. Agora se for barro, nao tem problema.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 5

Roda Livre manual Pajero GLS-B 2.8 1999/2000

Boa tarde senhores.

Pra resolver de vez o problema da roda livre automática do meu Pajero GLS-B, resolvi instalar umas rodas livres manuais nela.
    Importei um modelo compatível da marca AISIN.

Muito fácil de instalar, muito bem acabado, após engraxado e instalado, o sistema opera normalmente como deveria, porém, acionado, em LOCK, ou desacionado, em FREE, as rodas dianteiras fazem barulho como se estivessem freando, um chiado de pastilha bem fraquinho, mas o suficiente pra eu ficar encucado.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser ou do que eu devo verificar?
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem