x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13



    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Se eu quiser engatar reduzida em 4x2, eu posso desengatando as rodas livres.
    será que vale a pena? a cx de transferência não vai mandar 50% do torque para o eixo dianteiro, invariavelmente???

  • #14
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    63
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    AVM 960 x AVM 460

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Srs, todos os 4x4 vc engata dentro do carro independente do tipo de acoplamento da RL. Vc engata dentro a caixa de transferencia, transferindo 50% da tração para o eixo dianteiro.

    As rodas livres sao o complemento da tração da tcase para as rodas.

    Dai temos: auto vacuo, auto mecanica, manual

    As a vacuo, funcionam com vacuo. (sport de 99 pra frente)
    As auto mecanica (sport 97 a 98)
    A manual, vc aciona na mao, totalmente mecanica.

    As avm automaticas são boas, melhores que original. Nas verdade os modelos automaticos sao modelos para shopping e nao para off-road.

    Para o cara que compra um sportage e eventualmente usa 4x4 no sitio, pra sair da rampa de grama molhada e coisas do tipo, a automatica é a melhor opção, desde que seja nova qq uma, pela comodidade. Compra-se as avm auto neste caso por serem melhores e mais baratas que as originais.

    Se for usar sem medo de ser feliz, opte pela manual. Travou ali, ja era...pode ir sem medo.

    Como eu uso pra pancadaria mesmo, fui de manual...as auto duraram uns 6 meses só e ja espanou tudo.

    Abri mao da comodidade e optei pela segurança.

    Valeu.
    Saudações Nava!

    Bem ao que entendi você tinha a AVM 960 que durou apenas 6 meses no uso "bruto divertimento" que é a minha intenção, e agora você está com a AVM 460 manual.

    Estou correto?

    Obrigado pela ajuda.

  • #15
    Olá Topgun,

    O Nava usava as RLs originais da Sportage, da marca WARN, as mesmas que uso até hoje, (funcionando mal). As RLs automáticas originais da minha Sportage 96 começaram a apresentar problemas em poucos meses, na verdade fiz pouquíssimas trilhas, às vezes eu ligava o 4x4 na areia só pra ver se tudo estava funcionando e mesmo assim elas não agüentaram. Com o tempo elas deixam de engatar ou demoram pra engatar ou às vezes não desengatam. Use as RLs AVM manuais(foto) e nunca terá problemas.

    Abraço
    Imagens Anexas -big551-2.jpg 
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #16
    Amigo Cripple, acho que vc nao entendeu a coisa toda...

    Se a roda livre nao engatar, a transmissão do torque chega até o semieixo, mas não é transmitido a roda, ou seja, vc fica em 4x2....

    Nesta situação, com as minhas RLmanuais livres, a alavanca ficará na posição 4x4 HI ou LOW mas terei somente tração 4x2 traseira.

    Qdo vc usa outro tipo de RL, não consegue fazer isso, pois elas acoplam ao menor sinal de torque no semieixo dianteiro. Foram feitas para isso ne.

    Ta certo o Julio, usava as originais. Esse cara manja tudo! risos

    TopGun, se for trocar, vai de AVM manual...

    E até que se prove o contrario, melhor preço do Brasil é na Jipebras, fale com o Sr Ademir, pode dizer que o Dilmar da Colossus4x4 que indicou.
    4X4 Brasil
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #17
    nava, mas o semieixo fica lá rodando em falso "gastando" torque???

  • #18
    risos...fica...se tiver com a RL livre e engatado 4x4, vc anda 4x2 normal, mas a Tcase, diferencial, semieixo, tudo fica girando lá gastando combustivel...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #19
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    63
    Posts
    75
    Agradecimento: 1

    Vai ser MANUAL!

    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Amigo Cripple, acho que vc nao entendeu a coisa toda...

    Se a roda livre nao engatar, a transmissão do torque chega até o semieixo, mas não é transmitido a roda, ou seja, vc fica em 4x2....

    Nesta situação, com as minhas RLmanuais livres, a alavanca ficará na posição 4x4 HI ou LOW mas terei somente tração 4x2 traseira.

    Qdo vc usa outro tipo de RL, não consegue fazer isso, pois elas acoplam ao menor sinal de torque no semieixo dianteiro. Foram feitas para isso ne.

    Ta certo o Julio, usava as originais. Esse cara manja tudo! risos

    TopGun, se for trocar, vai de AVM manual...

    E até que se prove o contrario, melhor preço do Brasil é na Jipebras, fale com o Sr Ademir, pode dizer que o Dilmar da Colossus4x4 que indicou.
    Prezado NAVA, era disso que eu precisava: uma definição de alguém que entenda!

    Já fiz algumas cotações e pelo que observei no Forum a Jipebras deve supera-las, devo ir a Sampa na semana que vem e tentarei falar diretamente com o Sr. Ademir.

    Grato! Forte Abraço!

    TopGun

  • #20
    Eu pedi via correio e veio rapidinho...inclusive uns parafusos extras que comprei agora nesta semana...
    Já aviso, esta AVM 460 tem uns parafusos torx que vc não pode apertar. São conicos em carcaça de aluminio. Apertou nunca mais tira!

    É só encostar e boa. Eles nao soltam.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #21
    Usuário Avatar de Topgun
    Entrada
    09/05/2005
    Local
    Pirassununga/SP
    Idade
    63
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Ok! Estarei atento, muito obrigado pelo aviso.

  • #22
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4

    Roda Livre manual Pajero GLS-B 2.8 1999/2000

    Boa tarde senhores.

    Pra resolver de vez o problema da roda livre automática do meu Pajero GLS-B, resolvi instalar umas rodas livres manuais nela.
    Importei um modelo compatível da marca AISIN.

    Muito fácil de instalar, muito bem acabado, após engraxado e instalado, o sistema opera normalmente como deveria, porém, acionado, em LOCK, ou desacionado, em FREE, as rodas dianteiras fazem barulho como se estivessem freando, um chiado de pastilha bem fraquinho, mas o suficiente pra eu ficar encucado.

    Alguém tem alguma ideia do que possa ser ou do que eu devo verificar?
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade