x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    Como dirigir melhor




    Enfim, galera eu to com pouco tempo com minha tr4zinha.. e já tomei um couro nas dunas..
    os pneus que estavam na minha viatura estavam super gastos e eram 220/70 r16.. agora pus 235 70 r16 e acho que vai pra frente..

    queria algumas dicas pra quantas libras eu secar o pneu e o que fazer quando fosse subir um morro bem inclinado.. ;/
    amigo meu tem uma tracker, com um som pesado do caralho atrás, com 5 pessoas no carro subiu, e eu n subi (eu +1 amigo)
    tá certo que a dele é zerada, a minha é 2005 e ainda tem gás.. ;/
    enfim.. o que fazer? abraços!

  • #2
    Pelo que vi em alguns vídeos do Tube, qdo os caras vão encarar dunas, geralmente vem num embalo alucinante! acho que esse deve ser o segredo "da coisa"

    Particularmente, não faria isso de jeito algum quem garante que um precipício não te aguarda logo depois da subida?

  • #3
    Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Amigo, se a Tracker passa a TR4 passa também independente do modelo e ano, até porque pelo relato da galera aqui do forum a TR4 da de dez a zero no Tracker em relação condução off road.
    Daqui a pouco apareceram dicas!!!

    abs,

  • #4
    Usuário Avatar de n0gs
    Entrada
    10/02/2006
    Local
    BH/MG
    Idade
    39
    Posts
    568
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Enfim, galera eu to com pouco tempo com minha tr4zinha.. e já tomei um couro nas dunas..
    os pneus que estavam na minha viatura estavam super gastos e eram 220/70 r16.. agora pus 235 70 r16 e acho que vai pra frente..

    queria algumas dicas pra quantas libras eu secar o pneu e o que fazer quando fosse subir um morro bem inclinado.. ;/
    amigo meu tem uma tracker, com um som pesado do caralho atrás, com 5 pessoas no carro subiu, e eu n subi (eu +1 amigo)
    tá certo que a dele é zerada, a minha é 2005 e ainda tem gás.. ;/
    enfim.. o que fazer? abraços!
    e ae oliveira...

    primeiro de tudo, coloque a reduzida, tem gente que anda com a tração normal... eu prefiro andar de reduzida...
    pode colocar umas 16 libras nos pneus pra andar na areia...
    pra subir, pegue embalo e encontre uma marcha que vc calcule que não precise reduzir... no meu caso é quase sempre a 3 ou a 2 dependendo da situação...

    e não existe essa história de carro zero andar mais que usado não, o que existe basicamente é HP e torque... abs...
    Ex Pajerão V6 3000 AT
    Ex Pajerinho V6 3000 MT
    Ex Vitara Canvas AT

  • #5
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    hum

    acho que a inesperiência que me pegou :/

    enfim, nesses dias de dunas e tal eu começei a desenrolar melhor.. e to subindo tudo já..
    enfim, o único problema da minha tr é pq tá muito pesada e também porque tem gás.. ;/
    isso lasca tudo..
    juntando com inesperiencia entre o banco e o volante.. dá no que dá
    hehe
    abraços e obrigado :]

  • #6
    Banido
    Entrada
    25/12/2008
    Idade
    69
    Posts
    220
    Agradecimentos: 0

    duna e areia

    oi
    muito cuidado com dunas de areia! Aqui no rio teve um cara com uma L-200 que se meteu a andar nas areias da praia do recreio dos bandeirantes e quase teve o carro arrastado para o mar.
    Pneus com pressão de 14 libras, pranchas de desatolamento e pá são instrumentos apropriados para enfrentar o desafio.

  • #7
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    kkkk

    enfim, meu irmão já "perdeu" uma l200 e uma hilux assim..
    não ando nas dunas que ficam pertinho da praia..
    aqui na minha cidade tem umas dunas um pouco afastadas (fortaleza)
    mto bom de se andar >D e mto pesado também!
    enfim.. vou reduzir ao máximo o peso da viatura..
    tentar ajeitar os bancos e etc~.. e melhorar o barulho interno dela..
    assim como as peças que estão frouxas/precisando de troca..
    abraços!

    [deeus me livre perder minha viatura.. amo ela demais!]

  • #8
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    Algumas Dicas..

    Para que possamos praticar off-road e percorrer trilhas, devemos tomar algumas precauções para que não ocorram acidentes e situações desagradáveis. A escolha do lugar a ser explorado deverá estar ligado diretamente ao equipamento a ser utilizado, alimentação, o tipo de veículo e é claro, o respeito a natureza.

    Ao dirigir em rodovias (asfalto), deve-se prestar atenção na sinalização e acreditar nela, pois uma sinalização desrespeitada pode custar sua vida. Em trechos com muitos buracos (panelas), reduza a velocidade e use o pisca alerta.
    Abusar da velocidade, definitivamente não tem haver com quem pratica off-road, aliás abusar da velocidade em qualquer ocasião é sempre incoerente.
    Ao dirigir sob chuva forte exige atenção especial. Além da visibilidade reduzida, há o risco de aquaplanagem, situação em que o carro perde o contato com o solo e escapa completamente do controle do motorista. Quando isso acontecer, a primeira coisa a se fazer é tirar o pé do acelerador - em menor velocidade o carro pesa mais e se planta de novo no chão. Depois, procure colocar o veículo em linha reta, movimentando o volante suavemente para a direita e para a esquerda, abrindo caminho na água. E não cometa um erro muito comum nestes casos: pisar no freio. Pois, em vez de retomar a trajetória ao tocar novamente a pista, o carro freado tende a derrapar e pode acabar rodando ou sofrendo uma capotagem.
    Animais na pista são freq· entes e nesta situação a primeira reação é pressionar energicamente o pedal do freio e mantê-lo pressionado. Isto na verdade é uma atitude errada, pois as rodas podem travar. Se ouvir ou perceber que as rodas se arrastam, alivie o pedal de freio. Desta forma, é possível manter o controle da direção.
    Ao dirigir em curvas estamos sujeitos a leis da física. O atrito dos pneus contra a superfície da pista faz o veículo sair da rota quando as rodas dianteiras estão esterçadas. Se não houver atrito, a inércia manterá o veículo na mesma direção, a velocidade e as condições dos pneus são fatores determinantes.
    Ao dirigir sob neblina sua visibilidade é rapidamente reduzida. Os maiores perigos são as colisões. Portanto quando estiver dirigindo sob neblina acenda os faróis de neblina ou o farol baixo, mesmo durante o dia.
    A hipnose da estrada é algo que acontece nos trechos monótonos e com o mesmo cenário, que somados ao zumbido dos pneus, ronco do motor e ruído do vento sobre o veículo, pode tornar o motorista sonolento. Para que não ocorra este efeito, certifique-se de que o veículo esteja bem ventilado e de que a temperatura interna seja branda.

    Mantenha os olhos em movimento, olhe a estrada, em frente e para os lados. Use freq· entemente os espelhos retrovisores e verifique os instrumentos periodicamente. Isto pode ajudar e evitar a fixação do olhar em pontos únicos, porém o ideal é que se pare para se descansar.
    Ao dirigir na lama é melhor usar marcha reduzida - quanto mais espessa a lama, mais baixa deve ser a marcha. Em camadas espessas de lama mantenha o veículo em movimento para não atolar.
    Já na areia (muito solta), os pneus tendem a afundar. Isto causa efeito sobre a direção, aceleração e frenagem. Para melhorar a tração, reduza levemente a calibragem dos pneus.
    Sempre que estiver fora do asfalto e possuir a opção 4x4, opte por utilizá-la, isso faz com que seu veículo esteja sempre firme, facilitando a dirigibilidade em qualquer tipo de terreno.
    Se o veículo atolar, gire as rodas o mínimo possível. Não gire as rodas a mais de 55 km/h.
    Gire o volante para a esquerda e direita. Isto fará liberar a área ao redor das rodas dianteiras. A seguir alterne a transmissão entre primeira ou segunda e ré. Solte o pedal do acelerador durante as mudanças e pressione levemente o pedal, quando a transmissão estiver engrenada. Se algumas tentativas não forem suficientes para desatolar, você precisará ser rebocado.
    Se encontrar pedras grandes no caminho, tente passar as rodas sobre elas e não o carro, como a maioria das pessoas fazem.
    Ao dirigir fora da malha rodoviária, alguns pontos devem ser observados. Por exemplo, certifique-se que todos os serviços de reparos e manutenção tenham sido efetuados, se há combustível suficiente, se o pneu reserva está devidamente calibrado, os níveis de fluídos estão conforme especificações. Caso tenha que entrar em propriedade particular, obtenha a devida permissão. Informe-se sobre o terreno e programe sua rota. Obtenha mapas das trilhas e pistas. Informe-se sobre estradas bloqueadas e fechadas. Também é recomendável viajar acompanhado de outro veículo, isso facilitará o socorro.
    Ao subir montanhas, use marcha reduzida, faça a subida com velocidade regular, tente subir o máximo possível em linha reta. Se houver contornos ou curvas, tente achar outro caminho. Reduza a velocidade ao se aproximar do pico e acione a buzina e os faróis para alertar outros veículos. Quando descer, jamais fique com o pedal da embreagem pressionado. Esta condição é chamada "roda livre". Os freios terão que assumir toda a carga, podendo resultar em falha.
    Dirigir fora de estrada significa fora do sistema rodoviário. Não há demarcações de tráfego e sinalizações. As superfícies podem ser derrapantes, irregulares, em aclive ou declive. Em resumo, significa dirigir em estado natural do solo.

  • #9
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    http://www.pick-upau.com.br/dicas/di...as_offroad.htm
    aqui tem falando bem mais organizado
    ajuda muito pra quem não tem noçao.. abraços!

  • #10
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    Algumas Placas de orientação :D

    file:///C:/Documents%20and%20Settings/PC/Desktop/AJUDA%20FORUM%201.bmp
    file:///C:/Documents%20and%20Settings/PC/Desktop/AJUDA%20FORUM%202.bmp
    file:///C:/Documents%20and%20Settings/PC/Desktop/AJUDA%20FORUM.bmp

  • #11
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0
    não apareceu ;/

    Tem no site.. só olhar! [valeu a tentativa.. né?]
    abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade