x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    Question Pajerinho AT x Manual




    Caros,

    Estou a procura de uma Pajerinho 3.5 2P 98 a 99 Manual.

    O problema é que são poucas as que encontro ofertadas e até agora não encontrei nenhuma que desse um bom negócio (preciso dar um carro como parte do negócio). Por outro lado, a oferta de Pajerinho 3.5 2P Automatica é bem maior.

    Como este é meu primeiro 4x4 e vou usar o carro 70% trilha e 30% cidade, peço a opinião de vocês.

    1- Para fazer trilhas, vou perder muito por ser um cambio automático ? No que o cambio automático é melhor ou pior que o manual nas trilhas ?
    2- O consumo da Automática é muito maior que o da manual ? Vi alguns relatos em que a manual faz em média 6 na cidade e 8 na estrada. E a automática ?
    3- Este cambio automático dá muita manutenção ? Esta manutenção é muito cara ?

    Agradeço a todos que puderem me ajudar.

    Abs,

  • #2
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Vou dar meus 50 cents....
    Sinceramente acho q a automática não perde em nada na trilha.... até pelo contrário... pois vc traz ela muito mais na mão além de economizar embreagem.... mas tbm não conheço ninguem q use as Mit at (vitara e cheroka eu conheço) em trilha de verdade.... todos preferem as mecas... claro q por causa da manutenção... pois se vc tiver problemas na at.... prepare o bolso ou encoste a viatura.... basta ver pelo óleo q enuanto nas manuais tem opções para fugir dos maldito Castrol... na at ..NÃO... e por aí vai...
    Qanto ao consumo...po meu... vc vai usar uma V6 em TRILHA.... não rola economia né... q isso....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #3
    Usuário Avatar de buchmann
    Entrada
    23/11/2007
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Posts
    636
    Agradecimentos: 0
    hehehe.. jensen.. quer economia em trilha usa uma moto então...
    Mas segundo o Paulo ai, já li muitos post dele, a Pajero dele gasta menos por trilha que o antigo Jeep Cj..

    Estou certo Paulo???
    ex-Pajero 99 3000 2p
    ex-Niva 93
    Defender SW 110 99 Verde teto Braco - Piriquito.

  • #4
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Jensen

    A At nao fica a dever nada para a Mec, o cambio é show, faco os MMS graduados com a minha e ando sempre de reduzida em 2 numa boa, nem lembro que tenho que trocar marcha.....
    Consumo do carro bem regulado cidade 6 (pneu 100% asfalto) e 8 estrada a 100/110, passou disso BEBE
    A minha com pneus 100% OFF ROAD ta agora fazendo 4 na cidade e nao tenho ideia na estrada pois ainda nao fui, mas vou chutar uns 6.
    Procure BEM pois tem muitas ruins, por causa da manutencao o povo larga tudo, mas encontrando uma boa faca a manutencao prevetiva (oleos e filtros) depois com o tempo vc conhece o carro e vai arrumando o resto.
    Normalmente apos o 100.000km vc trocaria:

    polias e esticadores
    TUCHOS (75,00 cada sao 24)
    Correias (inclusive dentada)

    QUanto ao motor nao perca seu tempo pensado em faze-lo pois é so gastar $$$ a toa, esse motor quando esta ruim ele Grita, o meu esta com 134.000 e pensei muitas vezes em fazer e depois de pesquisar muito e ouvir o meu guru (meca) resolvi esperar ele quebrar (um dia sei la) e ai faco, pois o custo fazendo agora e depois sera o mesmo.

    Abracos e boa sorte, precisando de info sobre o carro pergunta ai,

  • #5
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Como o Paulo e o Wdoc já comentaram, eu só reafirmo q o AT na trilha vai muito bem e te deixa sossegado no sómente no controle do volante, vai do teu gosto e o unico senão fica por conta de algum possível problema. Ja fiz muita trilha com Vitara AT do meu irmão e nunca tivemos problemas, só q quando o motor foi pro pau e queriamos por um AP, não dava por conta da adaptação, mas isso é outra história.
    Já o câmbio da Mit é muito robusto, basta cuidado na compra. Particularmente sou mais o Mecânico pq tbm faço usa da Pajero em trilha e por causa do ocorrido com o Vitara, assim se der pau no meu motor, eu parto logo pra adaptação do MWM.
    Já economia. Isso não existe com uma Pajero meu amigo, ainda mais na trilha, então se ficar pensando muita na dita cuja, parta logo para um Samurai 1.3, esse sim é econômico.
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de jensen
    Entrada
    02/05/2009
    Local
    Jacutinga/MG
    Idade
    46
    Posts
    183
    Agradecimentos: 0

    Obrigado !!

    Pessoal, obrigado pelas respostas ! Agora sem medo das AT meu leque de opções abriu um pouco mais

    Abs,

  • #7
    Citação Postado originalmente por jensen Ver Post
    Pessoal, obrigado pelas respostas ! Agora sem medo das AT meu leque de opções abriu um pouco mais

    Abs,
    Não tenho boas noticias de câmbio at da Pajero por conta de um colega q participou com uma Pajerinho da Transparana. Ele abandonou a prova do ano passado por conta do câmbio e depois por conta dos valores absurdos q encontrou para as peças do mesmo, acabou comprando um câmbio mecânico usado para montar no lugar. Por este motivo quando comprei a minha fui a procura dos mecânicos, pois meu uso é trilha tbm.
    Outro fato foi q ele vendeu rápido as peças boas do câmbio e com esse dinheiro praticamente bancou o q ele comprou, ou seja, por vender rápido parece q tinham vários câmbios por aí com defeito. Não parece.
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #8
    Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    1,477
    Agradecimento: 1
    Jensen

    Se optar pela AT fique atento a troca do oleo do cambio que OBRIGATORIAMENTE tem que ser o especificado (sem bem me lembro Castrol QSM (quase isso) que custa a bagatela de 90,00 o litro e vao 9 litros (com a troca do filtro do cambio)
    Sempre existe risco nessa troca pois se nao foi feita ao 40.000 e 80.000. 120.000 o cambio pode travar.
    Por isso é muito importante a vida anterior do cambio, veja nas NFs se foi feito e se encontrar apenas 4 ou 5 litros de oleo, é porque nao foi trocado e sim completado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade