x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1

    Bloqueio do diferencial Pajero Full.




    Pessoal, essa semana levei minha Pajerinho prá passear na lama pela primeira vez. Foi meio que por coincidencia. O que seria uma simples tarefa de levar almoço para uns peoes que estavam recuperando umas estradas na fazenda, tornou-se um emocionante passeio off-road.
    Em algumas situações, onde foi preciso o bloqueio do diferencial, ele não funcionou. Tem algum tópico aqui no fórum sobre o assunto? Alguem tem alguma observação? Ainda não levei ao mecânico e como vou fazer isso só semana que vem, resolvi colocar o assunto aqui e dar uma verificada prévia. Há um mês quando comprei o carro, testei a tração vi que estava em ordem, mas não atentei em verificar o bloqueio do diferencial.

  • #2
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por WagnerP30 Ver Post
    Pessoal, essa semana levei minha Pajerinho prá passear na lama pela primeira vez. Foi meio que por coincidencia. O que seria uma simples tarefa de levar almoço para uns peoes que estavam recuperando umas estradas na fazenda, tornou-se um emocionante passeio off-road.
    Em algumas situações, onde foi preciso o bloqueio do diferencial, ele não funcionou. Tem algum tópico aqui no fórum sobre o assunto? Alguem tem alguma observação? Ainda não levei ao mecânico e como vou fazer isso só semana que vem, resolvi colocar o assunto aqui e dar uma verificada prévia. Há um mês quando comprei o carro, testei a tração vi que estava em ordem, mas não atentei em verificar o bloqueio do diferencial.
    Que bloqueio vc está se referindo ? Ao bloqueio Central do diferencial ? Se for este, que problema apresentou quando vc tentou aciona-lo ? Dê mais detalhes p/ que o pessoal daqui possa ajuda-lo Ok.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Meu amigo... qual a Pajero q vc esta falando...pq Pajero só tem bloqueio de diferencial central.... q é BEM diferente do q vc deve estar pensando... q deve ser bloqueio do diferencial tras.????????
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Entenda as diferenças...

    Bloqueio de diferencial
    veja -> http://www.xtreme4x4.com.br/dicas/Bl...iferencial.pdf

    Bloqueio de Diferencial Central
    veja -> http://www.xtreme4x4.com.br/dicas/Bl...%20Central.pdf
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #5
    Inexperiências à parte, estou falando do central, pois minha Pajero não tem o traseiro. A situação ocorreu em um atolamento, quando as rodas do lado esquerdo ficaram com mais aderência que as do lado direito, devido a uma elevação de areia deixada pelo trator que passou antes (aqui chamamos de facão) e outra situação em que a roda dianteira esquerda e a traseira direita somente ficaram em contato com o solo (um 'x'). Imaginei que as rodas com contato com o solo deveriam ficar tracionando enquanto as outras que estavam suspensas deveriam estar paradas (estava com a traçao reduzida acionada, obviamente), o que não ocorreu. Estou lendo os links sugeridos prá tentar entender melhor.

  • #6
    Usuário Avatar de CesarMit
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Maringa/PR
    Posts
    161
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Entenda as diferenças...

    Bloqueio de diferencial
    veja -> http://www.xtreme4x4.com.br/dicas/Bl...iferencial.pdf

    Bloqueio de Diferencial Central
    veja -> http://www.xtreme4x4.com.br/dicas/Bl...%20Central.pdf

    Faz pouco tempo q estou com a minha e tava mesmo querendo saber as diferenças do bloqueio da Pajero.

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por WagnerP30 Ver Post
    A situação ocorreu em um atolamento, quando as rodas do lado esquerdo ficaram com mais aderência que as do lado direito, devido a uma elevação de areia deixada pelo trator que passou antes (aqui chamamos de facão)
    Deveria tracionar... se não tracionou, talvez seja o sistema de acionamento da RL aut. q esteja com problemas....???

    Citação Postado originalmente por WagnerP30 Ver Post
    e outra situação em que a roda dianteira esquerda e a traseira direita somente ficaram em contato com o solo (um 'x'). Imaginei que as rodas com contato com o solo deveriam ficar tracionando enquanto as outras que estavam suspensas deveriam estar paradas
    ... negativo.... no caso do "X"... só quem ajuda é o bloqueio de diferencial

    Citação Postado originalmente por WagnerP30 Ver Post
    Estou lendo os links sugeridos prá tentar entender melhor.


    Citação Postado originalmente por WagnerP30 Ver Post
    (aqui chamamos de facão).
    hehehe.... conheço bem.... dá uma olhadinha no meu album de fotos aqui do forum....hehehe
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=610
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    Pelo que entendi não houve nada de errado com a brutinha, eu é que não estava por dentro do funcionamento, mas ainda chego lá. Resumindo, consegui entregar o almoço dos peões na hora do jantar (eu e o companheiro que estava comigo estávamos mesmo é querendo saber da pior forma de entrgar o rango dos cara, e achamos, pois a marmita tava inteira, mas nós...). A Pajerinha foi só lavar e dar R$5,00 a mais pro moleque que lavou e ficou novinha de novo...
    Carai, as fotos do link são de perder a respiração...
    Abraço

  • #9
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por WagnerP30 Ver Post
    Pelo que entendi não houve nada de errado com a brutinha, eu é que não estava por dentro do funcionamento, mas ainda chego lá. Resumindo, consegui entregar o almoço dos peões na hora do jantar (eu e o companheiro que estava comigo estávamos mesmo é querendo saber da pior forma de entrgar o rango dos cara, e achamos, pois a marmita tava inteira, mas nós...). A Pajerinha foi só lavar e dar R$5,00 a mais pro moleque que lavou e ficou novinha de novo...
    Carai, as fotos do link são de perder a respiração...
    Abraço
    Funcionamento normal da sua tração. P/ o que vc quer, seria o bloqueio de diferencial trazeiro(como tem na L200 Sport/Outdoor) que tiraria da situação do X, ou o controle de tração presente nas Pajeros Full's a partir de 2004 se não me engano.

    O diferencial central que existe nas TR4's e nas Pajeros Fulls antigas, serve só p/ permitir andar no asfalto tracionado(4H) sem danificar o diferencial em curvas fechadas.
    Se bloqueiou esse diferecial central(4HLC ou 4LLC) fica igual a qualquer carro 4x4 sem diferencial central, exatamente pelo fato de vc o ter bloqueado.

    Dá uma olhada nessa link do fórum pois um colega tinha a mesma dúvida que vc: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=48249&page=92 veja a msg #917 aonde eu retrato melhor a explicação do que eu pus aqui.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #10
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por WagnerP30 Ver Post
    Inexperiências à parte, estou falando do central, pois minha Pajero não tem o traseiro. A situação ocorreu em um atolamento, quando as rodas do lado esquerdo ficaram com mais aderência que as do lado direito, devido a uma elevação de areia deixada pelo trator que passou antes (aqui chamamos de facão) e outra situação em que a roda dianteira esquerda e a traseira direita somente ficaram em contato com o solo (um 'x'). Imaginei que as rodas com contato com o solo deveriam ficar tracionando enquanto as outras que estavam suspensas deveriam estar paradas (estava com a traçao reduzida acionada, obviamente), o que não ocorreu. Estou lendo os links sugeridos prá tentar entender melhor.
    Pessoal, desculpem se eu estou fazendo uma pergunta meio burra.

    Mas nesse "X" em que o Wagner disse que ficou, se eu acelerar e ao mesmo tempo pisar "de leve" no freio, e conseguiria transferir um pouco de tração para as rodas que estã apoiadas ?

  • #11
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por khan Ver Post
    Pessoal, desculpem se eu estou fazendo uma pergunta meio burra.

    Mas nesse "X" em que o Wagner disse que ficou, se eu acelerar e ao mesmo tempo pisar "de leve" no freio, e conseguiria transferir um pouco de tração para as rodas que estã apoiadas ?
    Não adiantaria, a força que porventura seria transferida na roda apoiada ao se pisar no freio, Não seria o suficiente p/ tirar o carro do enrosco(pois iria freia-la também, pois ao se pisar no freio, freia-se ambas as rodas).

    Essa teoria funcionaria se o carro tivesse um sistema igual ao dos antigos Gurgeis, aonde se tinha 2 freios de mão independentes, cada um responsável por frear uma roda de cada eixo.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #12
    Usuário
    Entrada
    15/04/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    67
    Posts
    26
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Não adiantaria, a força que porventura seria transferida na roda apoiada ao se pisar no freio, Não seria o suficiente p/ tirar o carro do enrosco(pois iria freia-la também, pois ao se pisar no freio, freia-se ambas as rodas).

    Essa teoria funcionaria se o carro tivesse um sistema igual ao dos antigos Gurgeis, aonde se tinha 2 freios de mão independentes, cada um responsável por frear uma roda de cada eixo.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    Ok Sr.Freitas, entendi.

    Obrigado pela resposta.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio do Diferencial Central - Pajero Full 2012
      Por eduardohborges no fórum Mitsubishi
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/11/2021, 14:04
    2. Bloqueio de diferencial 100 % para Pajero Full 2003
      Por Leandro Neves no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/03/2013, 23:03
    3. Bloqueio de Diferencial 100% Full Lock Fase 4 ( dana 44 ) 19 estrias
      Por p.peleje no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/10/2012, 11:05
    4. Diferencial deslizante X Bloqueio FULL
      Por julhos no fórum Troller
      Respostas: 43
      Última resposta: 10/10/2012, 12:48
    5. Bloqueio de diferencial Ensimec Full Lock - Fase IV
      Por Morceli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 4
      Última resposta: 03/08/2008, 16:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade