x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    L200 batendo o motor........




    Pessoal,

    Minha l200 gl 1997 está com 168000 km originais e começou um barulho estranho no motor na rotaçao proxima a 1800 rpm que desaparece em rotações maiores,apesar dele estar com boa potencia e com fumaça normal. Levei a a uma mecanica conceituada e fui informado de que pode ser folga no virabrequim ou no pino do pistão. Gostaria primeiramente de saber se é possivel verificar esta folga sem desmontar o motor. Segundo, se é recomendavel fazer apenas uma troca das bronzinas de mancal , de biela e buchas do pistão, como me recomendou o mecãnico, ja que o motor tem uma boa quilometragem.Terceiro,onde posso conseguir peças de marcas boas e de bom preço caso precise realmente trocar alguma coisa.

    Antecipadamente , muito obrigado pelas informações.

    Luiz Alberto

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/12/2005
    Local
    Caraguatatuba/SP
    Idade
    63
    Posts
    106
    Agradecimentos: 0
    Oi Luiz, lamentavelmente nao e possivel verificar folga de bronzinas sem desmontar o motor, a nao ser que desse pra tirar o carter sem tirar o motor, mas e muito incomodo pros mecanicos trabalhar.
    Eu fiz isto num maverick faz muito tempo atras.
    Realmente quando se tem folga nas bronzinas o barulho se percebe mais ou menos a 60 Km/h, e desaparece quando se aumenta a velocidade.
    Como esta a tua pressao de oleo?... tens indicador de pressao ou somente a luz indicadora?...
    O teu motor e Gasolina?... se for tambem pode ser aquele famoso "grilo" que e causado pela detonacao, ou seja defeito de combustao. Fica dificil saber o tipo de barulho.
    O mais importante e poder confiar no mecanico, a pesar que sempre e bom ter segunda e ate terceira opiniao.
    O bom seria dar uma "voltinha" com um mecanico da concessionaria, pra ele avaliar o barulho.
    Abrindo o motor realmente troca o mais que tiver desgaste, e nao esquece da bomba de oleo, que talvez seja a culpada deste problema.
    O teu motor nao esta tao rodado assim, e maquina pra muuuuito mais.
    Nao posso te ajudar no referente a pecas, talvez mais alguem do forum tenha estas informacoes.
    Boa sorte.

  • #3

    Motor L200

    Gabriel,

    Meu motor é Diesel. Eu não tenho o relógio de pressão de óleo, somente a luz do painel, mas ela está apagando normalmente. sSou estou em duvida, de que depois de desmontado os caras quererem trocar tudo e talvez sem necessidade. Vou tentar colocar um manometro pra verificar o comportamento da bomba.

    Muito Obrigado

    Luiz Alberto

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    luiz

    a camioneta está jogando água fora? está superaquecendo? está, consumindo óleo, perdeu a força?

    tivemos um caso de uma l200 que surgiu um barulho desta natureza. o motor tinha em torno de 10k km, ou seja, novo. No entanto, a polia dianteira soltou o balanceador ( arruela enorme com borracha ) e este que tinha o papel de aliviar as vibrações, gerou o efeito ao contrário e fez com que partisse o bloco nos 2 primeiros mancais. a sorte que não foi necessário trocar o virabrequim, apenas o bloco. Mesmo assim, custou uma fortuna para o meu amigo.

    Qto as peças, não são tão caras. Posso te fazer um orçamento completo para enviar ai para minas. Elas são japonesas e de boa qualidade. Caso vc se interesse, entre em contato.
    att

    marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #5
    Caro Marco,

    Este é exatamente o ponto estou com duvida porque o motor está excelente. Ando com ela carregada, puxando barco, na estrada e está otima,Vou verificar esta polia. No sabado vou dar um pulinho na oficina.

    Se puder me adiantar preço das bonzinas de biela , mancal, buchas de pistão, retentores do virabrequim, jogo de junta parcial, bomba de oleo,
    Meu e-mail é luizalbertoja@terra.com.br

    Abraço,

    Luiz Alberto

  • #6
    Usuário Avatar de ramiro_eli
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Sampa Z/S/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,166
    Agradecimentos: 0
    Luiz,

    Certamente este barulho é da corrente do comando.
    Os motores 2.5l e 2.8l diesel Mitsubishi tem uma corrente que sincroniza o comando de válvulas c/ o virabrequim. Esta corrente e seu tensionador se desgasta com o uso e começa a fazer barulho com o motor a aproximadamente 2.000rpm.
    Basta trocar este conjunto e pronto.
    Devasso CJ-X 58
    Toy Land Cruiser FZJ-105 01
    C 10 4.8 Automatic4 73

  • #7
    L200 usa correia sincronizada.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #8
    O bom seria mesmo dar uma olhada na correia dentada menor, que eh a responsável pelo balanceamento do motor.
    O motor funciona sem ela , mas começa a vibrar muito....não sei se seria esse o seu caso.
    Tire a tampa plástica que protege o espaço das correias e observe a menor. Cuidado para não deixar ir óleo sobre elas...isso diminue a vida útil. Se tiver que substituir pode usar uma DAYCO, barata e muito boa.
    Como o motor não perdeu força, seguindo a dica do Marco, acho que o mais provável eh alguma coisa nas polias.

    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de JairoM
    Entrada
    31/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    980
    Agradecimento: 1
    Luiz,

    Se confirmar que é a correia dentada pequena, troque logo as duas.
    A grande é a 163SP254H - dentada do comando de valvula,
    e a pequena 99SHP+190H - Eixo Balanceador
    E como ja vai estar com a mão na massa, aproveite e troque as correias lisas tambem. São tres: a da Dir. Hidraulica, do Ar Cond, e a terceira do Alternador (se não me engano).

    A MIT recomenda a troca de todas elas a cada 50.000, mas um manual europeu recomenda a cada 100.000.

    Aqui no Rio de Janeiro, o custo das 5 varia entre 150 e 180 reais. Nas autorizadas fica por volta de 600.

    Boa sorte!
    E tomara que uma das correias seja a solução...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    53
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    luiz alberto, entrarei em contato contigo fornecendo o telefone de contato para vc adquirir estas peças, bem como solicitar um orçamento. Para vc ter uma ideia, a bomba de óleo que aqui no brasil cobram em torno de 1200, por lá uma original japonesa custa em torno de 450,00. Para fazer o motor completo, sem a mão de obra de retífica e montagem do motor, com todas as peças que tem direito, vc irá gastar em torno de 2000 a 2500, incluindo guias, válvulas, bicos injetores, correias, aditivo radiador, filtro. e junta original mitsubishi.
    Para vc ter uma ideia, um jodo de pistões saiu por r$290,00
    A loja chama-se LA RUTA ( ciudad del este ) São confiáveis e é somente vvc encomendar que eles enviam por transportadora, ou até mesmo dependendo de onde vc tiver, vir buscar.
    Segue então o telefone: (61)571706 ( PY ) ou BR: 45-35289475 ( 45-91228508 ) que são telefones brasileiros. email: larutacde@telesurf.com.py.

    Adquiri para mim e um colega em janeiro qdo eu tinha uma galloper, e deu tudo certo.
    um abraço e disponha.
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/09/2012
    Local
    Embu Guaçu/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Barulho no motor da L200 2.5 2005

    Olá amigos,

    Tenho uma L200-2005 com o motor 2.5 está com 120 mil km rodados, quando da a partida a frio nela,
    está fazendo um barulho muito alto (um teco teco como se fosse metal pegando em alguma coisa)
    ela fica com esse barulho até esquentar o motor, depois o motor fica com o barulho normal...
    Se eu der a partida de novo e o motor não estive totalmente frio ela não apresenta o barulho,
    conforme o motor fica mais frio o barulho será maior quando der a partida novamente.
    Obs. Quando passa de 2 mil giros o motor parece q ta esguelando, coisa q nunca acontecia

    Levei na Mitsubishi e eles queriam desmontar o motor inteiro (queriam cobrar 7 mil só pra abrir o motor e ver oq era, sem me dar garantia de que ia ficar bom), levei em um mecanico que me indicaram e ele disse que era normal, pra ir rodando e ver se aumentava o barulho ou se continuava assim...
    Bom, normal não é pq o motor era muito macio e nunca tinha apresentado esse barulho, quem tem L200 sabe que o motor é macio.

    Não sei oq fazer, alguem tem alguma dica ou ja passou por esse problema?

  • #12
    Usuário Avatar de Anderson07
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    35
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    1º a fazer e levar em outro mecânico, pois o cara falar que é normal e falar pra você ir andando é incabível.

    Amigo começa conferindo a regulagem de válvula, confira o eixo balanceador do comando de válvula
    caso não seja tire o cárter e confira as bronzinas de bielas, começe pelas coisas mais baratas, confira o ponto das correias.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Usuários Fantasmas
      Por Wallace no fórum Suporte
      Respostas: 104
      Última resposta: 19/12/2006, 21:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade