Vocês estão fazendo esse cálculo considerando ficar quanto tempo com o carro?
Versão Imprimível
Vocês estão fazendo esse cálculo considerando ficar quanto tempo com o carro?
A minha faz de 4,5 a 5,5 km/l na cidade e de 7,0 a 8,0 km/l na estrada.
2008 gasolina aut.
Igor, ninguem aqui pode falar oq e' bom para vc !
Cada opcao de combustivel tem seus pros e contras, hoje, basicamente nenhuma pick up e' casamento (fora dodge), considere valor que tera de aportar para compra, valor de seguro e gasto medio com combustivel.
Se for de alguma ajuda para vc, lembrancas que ficaram das minhas pick ups:
Ranger V6 (gasolina) - A mais gostosa de dirigir, o ronco do motor era muito legal.
Ranger 2.8 (diesel) - A que mais tirou meu dinheiro, seguro era muito caro e as duas vezes que foi para oficina, chorei sangue.
Ranger 2.3 (GNV) - Nunca quebrou nada, rodei 130.000 Km e o gasto com combustivel era igual a de uno 1.0
Hilux 2.5 (diesel) - Pouca potencia, e excessivamente rustica(vidro na macaneta, etc) economica com pouco prazer de dirigir.
Hilux 2.7 (gasolina) - Contra peso da 2.5, prazer de dirigir, confortavel e melhor acabamento, porem gasta mais $ para abastecer.
Essas foram as minhas impressoes pessoais, provavelmente alguns "donos da verdade" tentarao provar o contrario para mim, mas calcule as suas vontades e possibilidades, pois ninguem do forum ira pagar as suas despesas com o automovel ! ! ! !
Sobre a desvalorizacao que vc comentou, nao deixe de considerar o valor aportado para compra da pick up, "dinheiro em carro, e' dinheiro parado". Ou seja, o modelo X desvalorizou 5% a mais que o modelo Y, porem para compra o X vc injetou um dinheiro a mais que poderia ter utilizado para outro fim.
Simplificando Igor, escolha a que vc curte +, vai la e compra, nenhuma e' ruim a ponto de nao ser comprada e o inverso e' verdadeiro, o objetivo e ser feliz ! ! ! ! ! ! ! ! !
Felipe qual era o consumo da Hilux 2.7??
Continuando na linha do FelipeHilux:
Ranger V6 STX supercab - Excelente, um dos melhores carros que usei, consumo compatível com a proposta;
Hilux SR5 2.8 turbinada por fora - Um trator, excelente para trabalhar, ruim de passear;
Hilux SRV 3.0 (2002 e 2003) - Um pouco melhor que a anterior;
L200 diversas (das quadradinhas até a sport outdoor) - É o bicho em trilhas, mas ruim em cidades e meia boca em estradas, consumo alto e manutenção compatível;
Ranger CD 2.8 4x4 - Usei pouco, problemas tradicionais radiador que suja muito, tração as vezes não queria desacoplar etc, manutenção e consumo mais ou menos, pick-upo que não é a melhor em nada mas é boa em tudo;
Hilux SRV CD 3.0 4x4 das novas - Excelente carro , usei pouco não deu manutenção fora as revisões normais e preços idem;
Ranger 3.0 CS 4x4 - Um foguete, consumo compatível e manutenção cara prá caramba!
Esse consumo da Hilux na cidade é muito bom... A minha não dá mais de 5,5km/l agora na estrada achei pouco por ser um motor 4c. a minha dá 10km/l tranquilo. Lembrando que é somente a gasolina não é flex.
Só pra relatar minha experiência com pick-ups a gasolina, pois talvez possa te ajudar a decidir.
Minha Dakota RT, que tem um motorzão de 5.2 litros de deslocamento, V8 a gasolina, 232 cv e 41 kgfm de torque, faz 7 km/l na estrada, quando eu consigo dirigi-la calmamente (só consegui isso 1 vez!), e 6 km/l na estrada quando eu ando no meu normal, sempre acima de 2000 rpm, eventualmente chegando a 4000 rpm, a quase 200 km/h.
Na cidade faz 6 km/l tranquilamente.
E mesmo assim, quando entro na minha Dakota sinto uma vontade danada de pegar a estrada.
Quando olho pra ela na minha garagem, me esperando para o momento propício para o nosso encontro, me dá uma alegria besta, uma vontade de ficar olhando pra ela, apaixonadamente.
É muito prazeiroso.
Talvez você sinta o mesmo com uma Triton V6 a gasolina.
Pessoal,to atrás de outra caminhonete cabine dupla ou suv. Fui olhar uma actyon sport cabine dupla diesel,muito feia,muito baixa,e preço das peças muito caro,ano 2008.A suv da actyon não tem porta malas....então descartei as 2.To quase decidido em pegar a triton a gasolina,preciso de uma caminhonete que possa confiar,que seja 4x4,e seja confortável.As triton que to vendo são a partir de 2008.Ainda não andei em nenhuma,porem meu pai tem uma Dakar que ele comprou okm a diesel,muito boa de andar, confortável,acredito que as 2 são muito parecidas .Então pergunto pra vocês,ela tem algum problema cronico,cambio?motor?etc...vale a pena comprar uma?valeu!