x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    40.000km na TR4 , o que trocar ?




    Olá amigos do fórum, Estou comprando uma TR4 automática 2007 com 40km rodados. O carro era de particular, mas como não conheço a procedência (carro de agência) gostaria de saber o que é interessante trocar ou mecher para nao ter desgostos no futuro, Estava pensando em levar numa autorizada e mandar dar uma geral. Será que sai muito caro ? ou é melhor levar em um mecânico pois a garantia já foi pro espaço ?

  • #2
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Gostaria de saber quais os filtros e óleos usar e em quais peças. Se alguém tiver custo aproximado....

  • #3
    Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    34
    Posts
    704
    Agradecimentos: 0

    Seguinte

    Não sou expert no assunto, mas como a galera aqui não ajuda nem no meu tópico nem no seu, como já sei um pouco mais que você eu vou te ajudar
    verifica:
    Pastilhas de Freio
    Lona de Freio
    Suspensão
    Amortecedores
    Verifica o óleo da transmissão automática (acho que é recomendado trocar com uns 40-50 mil km, e custa meio caro (lá pros 1 mil reais ou mais, e só é bom fazer isso na autorizada ou em oficina de confiança, porque se quebrar você gasta uns 4 mil brincando, além de outros 1 mil de óleo novamente..)
    pneus
    velas
    cabo de velas
    bico injetor (manda limpar)
    e etc~

    Acho que o etc é a parte que nao conheço, ou que desconheço.. o que dá no mesmo!
    Espero que tenha te ajudado, porém não sou nenhum entendido no assunto.. desculpe-me se errei em alguma coisa! abraços!

  • #4
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por PERIODONTISTA Ver Post
    Olá amigos do fórum, Estou comprando uma TR4 automática 2007 com 40km rodados. O carro era de particular, mas como não conheço a procedência (carro de agência) gostaria de saber o que é interessante trocar ou mecher para nao ter desgostos no futuro, Estava pensando em levar numa autorizada e mandar dar uma geral. Será que sai muito caro ? ou é melhor levar em um mecânico pois a garantia já foi pro espaço ?
    Periodontista,

    Parabéns pela viatura. Curta-a bastante!

    Como você não tem o histórico do carro, troque o seguinte:

    1) Óleo dos 3 difereciais (troque, não complete!!!);
    2) Óleo da caixa (troque, não complete!!!) R$ 70,00/litro x 7 litros (+ou-);
    3) Óleo do motor;
    4) Filtro de óleo do motor;
    5) Filtro de ar.

    Cheque o seguinte e se necessário troque ou complete:

    1) Óleo de freio;
    2) Pastilhas de freio;
    3) Lona de freio;
    4) Regulagem do freio de mão;
    5) Velas;
    6) Gás do ar condicionado;

    Pra fazer em casa (molezinha) - troque a água do radiador. São quase 4,5 litros. Então compre 2 litros de fluído, indicado pela mit, por volta dos R$ 15,00 cada litro. A mistura deve ser na proporção de 30% a 50%, então use dois litros de fluído e dois litros e meio de água.

    De resto é só alegria.

    Essa revisão você deve gastar R$ 1.000,00 num mecânico de confiança e talvez o dobro disso na mit. Não tem mistério.

    USE SOMENTE OS ÓLEOS INDICADOS NO MANUAL DO CARRO.

    De resto é só alegria.

    Qualquer coisa fala ae. Espero ter te ajudado.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #5
    Usuário Avatar de Armandinho
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Periodontista

    Companheiro da terra que tem o melhor sao joao do planeta. Minha opiniao é o seguinte...peça pro seu mecanico verificar o oleo dos diferenciais dianteiro e traseiro. Depois faça o mesmo com o oleo do cambio(tem uma varetinha que vc checa igual como se checa o oleo do motor). Cheque o manual do seu carro e veja a especificação desses óleos...eles possuem garantia ilimitada. Eu ouvi diversas opinioes aqui no forum em relação a isso...conversei com o eng. automotivo da oficina que conserto meu carro e decidi postergar a troca desses oleos. Tire o filtro de ar e dê tbm uma checada(o meu eu "bati" um ar e tirei toda a poeira). Verifique tbm o fluido de freio, qualquer posto de gasolina troca. E veja a agua do radiador tbm...coloque aqueles aditivos que vendem nos postos. Se vc levar seu carro na concessionaria vai levar uma tremenda facada...então desconsidere essa hipótese. E claro...coloque óleo sintético...o meu estava com um barulho estranho quando partia ele a frio...depois que troquei o barulho sumiu. Coloquei o sintético da shell.

    Essa é a minha opinião...qualquer coisa estou as ordens aqui em ssa!
    abraços!
    L200 OUTDOOR 10/11

  • #6
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Periodontista,

    Parabéns pela viatura. Curta-a bastante!

    Como você não tem o histórico do carro, troque o seguinte:

    1) Óleo dos 3 difereciais (troque, não complete!!!);
    2) Óleo da caixa (troque, não complete!!!) R$ 70,00/litro x 7 litros (+ou-);
    3) Óleo do motor;
    4) Filtro de óleo do motor;
    5) Filtro de ar.

    Cheque o seguinte e se necessário troque ou complete:

    1) Óleo de freio;
    2) Pastilhas de freio;
    3) Lona de freio;
    4) Regulagem do freio de mão;
    5) Velas;
    6) Gás do ar condicionado;

    Pra fazer em casa (molezinha) - troque a água do radiador. São quase 4,5 litros. Então compre 2 litros de fluído, indicado pela mit, por volta dos R$ 15,00 cada litro. A mistura deve ser na proporção de 30% a 50%, então use dois litros de fluído e dois litros e meio de água.

    De resto é só alegria.

    Essa revisão você deve gastar R$ 1.000,00 num mecânico de confiança e talvez o dobro disso na mit. Não tem mistério.

    USE SOMENTE OS ÓLEOS INDICADOS NO MANUAL DO CARRO.

    De resto é só alegria.

    Qualquer coisa fala ae. Espero ter te ajudado.

    Abraçoo.
    Muito obrigado pelas dicas, Já anotei o seu check list e vou levá-lo na oficina. abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Armandinho Ver Post
    Companheiro da terra que tem o melhor sao joao do planeta. Minha opiniao é o seguinte...peça pro seu mecanico verificar o oleo dos diferenciais dianteiro e traseiro. Depois faça o mesmo com o oleo do cambio(tem uma varetinha que vc checa igual como se checa o oleo do motor). Cheque o manual do seu carro e veja a especificação desses óleos...eles possuem garantia ilimitada. Eu ouvi diversas opinioes aqui no forum em relação a isso...conversei com o eng. automotivo da oficina que conserto meu carro e decidi postergar a troca desses oleos. Tire o filtro de ar e dê tbm uma checada(o meu eu "bati" um ar e tirei toda a poeira). Verifique tbm o fluido de freio, qualquer posto de gasolina troca. E veja a agua do radiador tbm...coloque aqueles aditivos que vendem nos postos. Se vc levar seu carro na concessionaria vai levar uma tremenda facada...então desconsidere essa hipótese. E claro...coloque óleo sintético...o meu estava com um barulho estranho quando partia ele a frio...depois que troquei o barulho sumiu. Coloquei o sintético da shell.

    Essa é a minha opinião...qualquer coisa estou as ordens aqui em ssa!
    abraços!
    Valeu Armandinho, Se pintar por aqui no São João me procure para fazermos uma trilha de leve....

  • #8
    Usuário Avatar de PERIODONTISTA
    Entrada
    28/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    48
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    Não sou expert no assunto, mas como a galera aqui não ajuda nem no meu tópico nem no seu, como já sei um pouco mais que você eu vou te ajudar
    verifica:
    Pastilhas de Freio
    Lona de Freio
    Suspensão
    Amortecedores
    Verifica o óleo da transmissão automática (acho que é recomendado trocar com uns 40-50 mil km, e custa meio caro (lá pros 1 mil reais ou mais, e só é bom fazer isso na autorizada ou em oficina de confiança, porque se quebrar você gasta uns 4 mil brincando, além de outros 1 mil de óleo novamente..)
    pneus
    velas
    cabo de velas
    bico injetor (manda limpar)
    e etc~

    Acho que o etc é a parte que nao conheço, ou que desconheço.. o que dá no mesmo!
    Espero que tenha te ajudado, porém não sou nenhum entendido no assunto.. desculpe-me se errei em alguma coisa! abraços!
    Tudo anotado. Muito obrigado !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade