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Convex Datacenter
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    Dúvida sobre comprar L200 Outdoor GLS




    Olá Foristas,

    Estou pretendendo comprar uma L200 Outdoor GLS 0Km, porém estou com dúvidas, preciso que vocês mais experientes deêm suas impressões desta pkp, e comente um pouco das minhas dúvidas.

    Fui na Salvador Car (concessionária Mit, em Salvador, lógico, rsrs) o vendedor me passou no preço de R$ 84.000,00, tá na faixa de preço que pretendo comprar. Gosto muito do carro, porém ela tem uma potência menor que a HPE. No meu caso irei usar a pkp para viagens de asfalto e pouco uso para off road.
    O que posso achar que fica devendo esta pkp? ex. potencia, motorização
    Será que ela vai atender minhas expectativas? já que irei usar pouco como off road?
    Ela é uma pkp lerda na estrada?
    Será que irei ter trabalho para ultrapassar um outro carro numa ladeira?
    Procurei saber sobre o seguro, ele me levou para a vendedora da MITSEGURO, e ela fez um calculo baseado em bonus 2 que ficou em R$ 4.095,00,
    Vantagens;
    Rastreador gratuito;
    Cobertura total de vidros;
    15 dias carro reserva GOLD;
    400km para reboque.
    Dizendo a vendedora que o seguro da Mit, é diferenciado e tudo mais (logico que ela vai puxar a sardinha pra mit)
    Será que consigo seguro mais em conta?
    Tenho 35 anos, sou casado, carro em garagem, cidade do interior, filhos pequenos, tenho seguro a 6 anos sem nenhum sinistro.
    E revisões? qt custa as de 10 mil km, e outras?
    É um bom carro?
    Tem dicas para outra pkp nesta mesma faixa de preço? (0 km)
    Será que vale a pena aguardar mais um pouco para comprar a HPE? O vendedor me falou que a HPE consome bem mais que a GLS, a diferença é grande?
    A Diferença de R$ 10 mil, compensa? ou posso ir na GLS mesmo? estou falando assim, pois esses 84 mil já é um valor que irei esforçar bastante para comprar, já 94mil????? o bicho pega um pouco...

    Deêm suas impressões que ficarei grato.

    Ah, lembrando: esta será minha primeira pkp.

    Abraços a todos!!!

  • #2
    Usuário Avatar de PauloLimited
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    Eu tenho uma L200 Sport Gls 2005\2006, praticamente a mesma pick-up.
    No primeiro ano ela rodou 65 mil km, entre viagens e uso na fazenda, sempre em estradas muito ruins e o problema q sempre dava era bateção nas portas e nos bancos e os amortecedores e buchas foram trocados nessa quilometragem. Axei muito resistente a pick-up.

    Esse motor tem somente 121 cv e 26kg de torque axo muito pouco, quando colocava peso nela ficava meio amarrada, mas sempre ia.
    Em 2007 quem começou a usar ela fui eu, primeira coisa q eu fiz foi colocar escapamento direto nela, fico menos amarrada, depois q embala todo motor diesel vai bem e com o escapamento assim ela fico melhor ainda, ta subindo melhor tb, mas nada q de colar no banco, só fico mais animanda.
    Na estrada apesar da pouca potencia do motor axo ela boa pra viajar, vo de Uberaba a Palmas q da 1350km, andando sempre de 130km\h a 150km\h, ela não cai nas subidas, só nas brutas msm. Mas o ruim da L200 é o consumo 7,5km\l na cidade e quase 10km\l na estrada, numca consegui fazer mais de 600km com um tanque e na tuada q eu ando ela faz 500km com um tanque.

    Bom a suspensão é boa, resistente e boa de curva.
    O motor é +-.
    O conforto é +-
    O espaço na frente é +-, atrás é -
    Manutenção e Revisão na Mit é bem caro, mas fora é de boa.

    Sé eu fosse vc pegaria uma Ranger, L200 é top, num troco a minha tão fácil, até pensamos em pegar uma Triton ou uma F-250 4x4 cs, só q a nossa Sport ta tão zerada q agente ta com dó de desfazer dela.

    Nessa faixa de preço ai vc pega uma Ranger mais completa, 3.0, + espaço interno, manutenção mais barata e tão resistente quanto a L200.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #3
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    Olá Romel . Quanto a potência ,infelizmente nessa eu não vou poder te ajudar muito pois nunca andei numa GLS . a HPE tem potência e torque muito bons mas creio que na gls nãos seja tão diferênte . pois o l200 é o picape mais leve entre as outras ( 1750kg) e a relação do diferêncial tb ajuda bastante .
    A suspensão alta e o conjunto tração 4x4 são extremamente fortes e confiáveis.
    Em fim é um picape muito Bom ..
    Faça varios test´s drive´s para ter uma noção melhor . O preço tá bom demais .
    e o Seguro ; tenta com a Alfa Seguradora , a minha está avaliada em 93.000 latinhas pela Alfa . e paguei 4000 latinhas de seguro .
    boa sorte .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #4
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    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Eu tenho uma L200 Sport Gls 2005\2006, praticamente a mesma pick-up.
    No primeiro ano ela rodou 65 mil km, entre viagens e uso na fazenda, sempre em estradas muito ruins e o problema q sempre dava era bateção nas portas e nos bancos e os amortecedores e buchas foram trocados nessa quilometragem. Axei muito resistente a pick-up.

    Esse motor tem somente 121 cv e 26kg de torque axo muito pouco, quando colocava peso nela ficava meio amarrada, mas sempre ia.
    Em 2007 quem começou a usar ela fui eu, primeira coisa q eu fiz foi colocar escapamento direto nela, fico menos amarrada, depois q embala todo motor diesel vai bem e com o escapamento assim ela fico melhor ainda, ta subindo melhor tb, mas nada q de colar no banco, só fico mais animanda.
    Na estrada apesar da pouca potencia do motor axo ela boa pra viajar, vo de Uberaba a Palmas q da 1350km, andando sempre de 130km\h a 150km\h, ela não cai nas subidas, só nas brutas msm. Mas o ruim da L200 é o consumo 7,5km\l na cidade e quase 10km\l na estrada, numca consegui fazer mais de 600km com um tanque e na tuada q eu ando ela faz 500km com um tanque.

    Bom a suspensão é boa, resistente e boa de curva.
    O motor é +-.
    O conforto é +-
    O espaço na frente é +-, atrás é -
    Manutenção e Revisão na Mit é bem caro, mas fora é de boa.

    Sé eu fosse vc pegaria uma Ranger, L200 é top, num troco a minha tão fácil, até pensamos em pegar uma Triton ou uma F-250 4x4 cs, só q a nossa Sport ta tão zerada q agente ta com dó de desfazer dela.

    Nessa faixa de preço ai vc pega uma Ranger mais completa, 3.0, + espaço interno, manutenção mais barata e tão resistente quanto a L200.
    Obrigado Paulo,

    Vou dar uma analisada tb na Ranger, ainda nao fui olhar ela não, mas vou ver isso amanhã. O meu sonho na verdade seria a Triton, porem tá fora do meu orçamento, pois gostaria de uma pkp boa e q tenha conforto para todos os passageiros. Mas como meu orçamento tá apertado para ela, e meus filhos ainda estão pequenos (10 e 13 anos), o banco de trás da GLS e Ranger, cabe eles tranquilamente, rsrs
    Vou verificar todos os detalhes para poder comprar uma pkp q me satisfaça.

    Grato,

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Olá Romel . Quanto a potência ,infelizmente nessa eu não vou poder te ajudar muito pois nunca andei numa GLS . a HPE tem potência e torque muito bons mas creio que na gls nãos seja tão diferênte . pois o l200 é o picape mais leve entre as outras ( 1750kg) e a relação do diferêncial tb ajuda bastante .
    A suspensão alta e o conjunto tração 4x4 são extremamente fortes e confiáveis.
    Em fim é um picape muito Bom ..
    Faça varios test´s drive´s para ter uma noção melhor . O preço tá bom demais .
    e o Seguro ; tenta com a Alfa Seguradora , a minha está avaliada em 93.000 latinhas pela Alfa . e paguei 4000 latinhas de seguro .
    boa sorte .
    Obrigado Marcelo,
    Como falei com Paulo, vou verificar direito para poder ter certeza do que quero, nunca tive tanta dúvida para comprar um carro viu!!! rsrsrs

    Mesmo assim fico grato

  • #6
    Citação Postado originalmente por rommel Ver Post
    Obrigado Paulo,

    Vou dar uma analisada tb na Ranger, ainda nao fui olhar ela não, mas vou ver isso amanhã. O meu sonho na verdade seria a Triton, porem tá fora do meu orçamento, pois gostaria de uma pkp boa e q tenha conforto para todos os passageiros. Mas como meu orçamento tá apertado para ela, e meus filhos ainda estão pequenos (10 e 13 anos), o banco de trás da GLS e Ranger, cabe eles tranquilamente, rsrs
    Vou verificar todos os detalhes para poder comprar uma pkp q me satisfaça.

    Grato,
    Nesse caso e nessa faixa de preços, não deixa de olhar a Frontier também que pode ser até mais espaçosa no banco traseiro...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Nesse caso e nessa faixa de preços, não deixa de olhar a Frontier também que pode ser até mais espaçosa no banco traseiro...
    Mas neste valor a Frontier não é 4x2?
    Comentários aqui no forum, diz q ela desvaloriza rapido e tb patina até em grama (as 4x2).
    Mesmo assim vou verificar o preço da Frontier 4x4.

    A coisa funciona assim: Moro no interior da Bahia (Andarai - Chapada Diamantina) cidade pequena, carro só para vim a Salvador de vez em qd, dai compramos o 1º carro zero, na hora de comprar deixei de colocar ar e direção, a desculpa era q cidade pequena não tinha necessidade de ar e direção ficava caro demais. Mas carro foi feito para se usar, rsrs. Passou a ser cotidiano as viagens à salvador, olha o problema de calor no transito da capital... Agora tenho um carro de passeio completo. O mesmo vai acontecer com a pkp, não tenho reais interesses em rodar com ela off road, mas se já estou com uma? pq não usá-la? ainda mais q minha região é ótima para esses fins. Então tenho q pensar em tudo isso, para nao cair na besteira q fiz tempos atrás.

    Grato Walter
    4X4 Brasil

  • #8
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    28/12/2008
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Nesse caso e nessa faixa de preços, não deixa de olhar a Frontier também que pode ser até mais espaçosa no banco traseiro...
    Walter como falei o preço da 4x4 no site oficial da Nissan:

    SE 4X4 MTSEG2R$ 97.890,00

    Esta é o modelo mais em conta das 4x4

    Neste link:

    http://www.nissan.com.br/Nissan/Niss...menuIDPage=383

    Mesmo assim vou olhar na concessionária.

  • #9
    Usuário Avatar de Jera
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    oq pega na gls é que ela não vem com abs e nem airbag. se for pegar uma l200, pega uma hpe. 83500 uma gls e 89700 uma hpe.
    l200 hj é uma otima picape, pois o pior problema dela foi resolvido em 2007. mas pra quem roda bastante, ela nao compensa. motor menos potente e beberrão se comparado às concorrentes.

    agora se vc vai viajar mt como vc disse, as picapes mais potentes e economicas do mercado são a ranger e hilux......a ranger 3.0 4x4 com abs e airbag por +- 85mil e hilux sr 4x4 3.0 por 99mil (4x2 por 93mil) com airbag e abs. ambas fazem média de 12 a 13km/l andando na estrada a 120km/h.
    na nissan acho que se vc der uma chorada eles abaixam o preço da frontier um pouco. e se vc tiver carteira de produtor rural ou cnpj tem desconto na ford e na nissan.

    na minha opinião, se o bolso der, vai de hilux sr. pois oq vc pagar mais caro hj por ela, vc vai vende-la mais caro que um outro modelo no futuro.

    a ranger acho que nao compensa vc comprar, pq segundo as fofocas dos sites automotivos no segundo semestre ela vai mudar.
    então a 2a opção fica a frontier, isso se vc conseguir baixar o preço. mas o bom dela é que é um carro novo, moderno e muito espaçoso.
    mas se a nissan nao te ajudar, vai de l200 hpe pelos itens de segurança a mais que a gls.

  • #10
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    rommel, penso assim:

    Lado bom da L-200 outdoor:
    - Conjunto de câmbio e Tração;
    - robustez da suspensão;
    - possibilidade de participar do MMS

    Lado ruim da L-200 outdoor:
    - Manutenção das mais caras;
    - COnsumo altíssimo (principalmente para quem roda na estrada e carregado)
    - pouco espaço interno (quem anda atrás e uma falta de conforto dos infernos)
    - Para quem fica com um veículo por muitos anos, aquele motorzinho abre o bico perto de uns 150.000km facim, facim.
    - E se você for premiado, quem sabe, volta o problema de aquecimento (já relatado aqui);

    VEja outras opções de mercado e principalmente, coloque as lojas (mesmo que de marcas diferentes) para brigarem em preço, taxa de financiamento, cortesias e etc.

    Você perguntou sobre o preço das revisões ... pesquise um post do Eduardo Eustáquio que ele colocou aqui no forum o preço das revisões de quase todas as pick-ups q ele teve dos 10 aos 80.000km/rodados. (Se alguém puder ajudar e postar o arquivo aqui ajuda)

    Boa compra
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #11
    Usuário Avatar de Marvila
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    rommel,
    o tópico citado pelo Pequeno jr é o abaixo...
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43680
    O ideal mesmo é você fazer o test-drive nas picapes mais indicadas ou que estejam na sua lista de interesse.
    Concordo plenamente com o Jera no que diz respeito à Hilux, quanto à revenda. Inclusive, vale a pena você visitar a recém inaugurada concessionária Toyota em Salvador, que fica na Av. Paralela.
    Quanto à Ranger, mesmo mudando o design no segundo semestre, eu acho uma boa opção, principalmente se obtver um bom desconto. Acredito que nada irá mudar na mecânica. Para quem mora no interior vale a pena pesquisar, também, a S-10, mesmo sabendo do ultrapassado design e algumas ponderações quanto à suspensão...é provável que será a com melhor preço, principalmente para produtor rural.

  • #12
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
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    A política de revisão da Mistusbihsi mudou de uns tempos pra ca . na revisão de 20.000 da minha paguei o preço de tabela de 279,00 latinhas . com mais uns lubrificantes ( viscosol ) para suspensão e um outro para caneleta dos vidros , ficou tudo em 375 latinhas . melhorou bastante .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
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