x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/04/2009
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Pajero tr4 08/08 atravessar rio




    Boa tarde pessoal,
    acabei de me cadastrar no forum.

    Eu tenho uma pajero tr4 flex 08/08. Eu queria saber o que precisa para equipar o carro para atravessar rios.

    O mais obvio,eh o snorkel. Mas eu li que em alguns modelos de 4x4,precisa fazer a vedacao da bobina e do distribuidor, que sao partes eletricas do motor. Sera que alguem sabe algo a respeito?
    Tem alguma oficina em salvador que voces aconselham para instalar o snorkel ?

    Gosto muito de passeios offroad, mas entendo nada de mecanica.
    Alguem pode me ajudar ?

    Obrigado,
    mike
    pajero tr4 flex 08/08

  • #2
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por MIKE01 Ver Post
    Boa tarde pessoal,
    acabei de me cadastrar no forum.

    Eu tenho uma pajero tr4 flex 08/08. Eu queria saber o que precisa para equipar o carro para atravessar rios.

    O mais obvio,eh o snorkel. Mas eu li que em alguns modelos de 4x4,precisa fazer a vedacao da bobina e do distribuidor, que sao partes eletricas do motor. Sera que alguem sabe algo a respeito?
    Tem alguma oficina em salvador que voces aconselham para instalar o snorkel ?

    Gosto muito de passeios offroad, mas entendo nada de mecanica.
    Alguem pode me ajudar ?

    Obrigado,
    mike
    pajero tr4 flex 08/08
    Meu Amigo,

    Vamos ver se eu consigo te ajudar, ao menos um pouco...

    Snorkel é fundamental para atravessar rios. Compre snorkel da OGZ. São mais caros, porém a satisfação é garantida!!!

    Eleve os suspiros dos teus diferenciais. Cada um deles tem um, basta colocar uma mangueira ali e prender em algum local mais alto. Pode ser dentro do cofre do motor.

    Não moro em Salvador, portanto essa dica do meca por aí vou ficar te devendo.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por MIKE01 Ver Post
    Boa tarde pessoal,
    acabei de me cadastrar no forum.

    Eu tenho uma pajero tr4 flex 08/08. Eu queria saber o que precisa para equipar o carro para atravessar rios.

    O mais obvio,eh o snorkel. Mas eu li que em alguns modelos de 4x4,precisa fazer a vedacao da bobina e do distribuidor, que sao partes eletricas do motor. Sera que alguem sabe algo a respeito?
    Tem alguma oficina em salvador que voces aconselham para instalar o snorkel ?

    Gosto muito de passeios offroad, mas entendo nada de mecanica.
    Alguem pode me ajudar ?


    Obrigado,
    mike
    pajero tr4 flex 08/08
    Q vc quer dizer com atravessar rios.... vai mergulhar??? pois água até a altura da porta não vai fazer nada na viatura...
    Acho q vc leu tópicos de CJs.... se a água chegar até a parte superior do motor pra pegar o distribuidor ... esse vai ser o menor dos seus problemas...
    E se quizer mergulhar instalando snorkel... compre da EXCELL, é o mesmo fabricante da OGZ com preço 30% mais barato...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #4
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Q vc quer dizer com atravessar rios.... vai mergulhar??? pois água até a altura da porta não vai fazer nada na viatura...
    Acho q vc leu tópicos de CJs.... se a água chegar até a parte superior do motor pra pegar o distribuidor ... esse vai ser o menor dos seus problemas...
    E se quizer mergulhar instalando snorkel... compre da EXCELL, é o mesmo fabricante da OGZ com preço 30% mais barato...
    Dessa eu não sabia. Valeu!

    Quando eu for comprar o meu, vou pesquisar os da Excell.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Dessa eu não sabia. Valeu!

    Quando eu for comprar o meu, vou pesquisar os da Excell.

    Abraçoo.
    recentemente instalei snorkel da excel na minha Pajero V6, comprei em Curitiba e paguei 450,00 (o melhor preço da OGZ era 650,00) e estou muito satisfeito
    CJ5 63 "Abobora": Vortec 6cc / Mamute 37" / 100% blocado / Ensimec /Ekron /e outras firulas
    Troller "Abobrinha": Resgate de shopping / ARB / 35"

  • #6
    Usuário Avatar de Armandinho
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Meu Amigo,

    Vamos ver se eu consigo te ajudar, ao menos um pouco...

    Snorkel é fundamental para atravessar rios. Compre snorkel da OGZ. São mais caros, porém a satisfação é garantida!!!

    Eleve os suspiros dos teus diferenciais. Cada um deles tem um, basta colocar uma mangueira ali e prender em algum local mais alto. Pode ser dentro do cofre do motor.

    Não moro em Salvador, portanto essa dica do meca por aí vou ficar te devendo.

    Abraçoo.
    Fala Allan!! Andei atravessando alguns rios agora em minha viagem de semana santa e quando troquei o oleo do motor, falei com meu mecânico que havia atravessado rios e se não havia necessidade de trocar o oleo do diferencial. Ele me falou q eu nao me preocupasse que nao tinha como entrar...e pra tirar minha duvida tirou um pouco de oleo e mostrou que nao havia indicio de contaminação. O que acha??

    Eu estava querendo instalar um snorkel na tr4 tbm...mas tou pensando em sair dela pra uma xterra 2004 ou 2006. Ainda nao decidi.

    Abração e minha viagem pro rio está sendo programada! hehehehe!
    L200 OUTDOOR 10/11

  • #7
    Usuário Avatar de Armandinho
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MIKE01 Ver Post
    Boa tarde pessoal,
    acabei de me cadastrar no forum.

    Eu tenho uma pajero tr4 flex 08/08. Eu queria saber o que precisa para equipar o carro para atravessar rios.

    O mais obvio,eh o snorkel. Mas eu li que em alguns modelos de 4x4,precisa fazer a vedacao da bobina e do distribuidor, que sao partes eletricas do motor. Sera que alguem sabe algo a respeito?
    Tem alguma oficina em salvador que voces aconselham para instalar o snorkel ?

    Gosto muito de passeios offroad, mas entendo nada de mecanica.
    Alguem pode me ajudar ?

    Obrigado,
    mike
    pajero tr4 flex 08/08
    Velho, vc podia ver isso com alguem do site www.freeroad4x4.com.br que tem a galera daqui de Salvador. Por enquanto nao vou fazer isso pq estou me decidindo se fico ou troco de carro. Abraço
    L200 OUTDOOR 10/11

  • #8
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Armandinho Ver Post
    Fala Allan!! Andei atravessando alguns rios agora em minha viagem de semana santa e quando troquei o oleo do motor, falei com meu mecânico que havia atravessado rios e se não havia necessidade de trocar o oleo do diferencial. Ele me falou q eu nao me preocupasse que nao tinha como entrar...e pra tirar minha duvida tirou um pouco de oleo e mostrou que nao havia indicio de contaminação. O que acha??

    Eu estava querendo instalar um snorkel na tr4 tbm...mas tou pensando em sair dela pra uma xterra 2004 ou 2006. Ainda nao decidi.

    Abração e minha viagem pro rio está sendo programada! hehehehe!
    Fala Armandinho,

    Toda terça e quinta tem um encontro de jipeiros em Sampa que juntam mais de 300 carros. Lá a OGZ monta um estande e vende, segundo informações que obtive de amigos, o snorkel para a TR4 por R$ 400,00 em dinheiro. Acho uma boa opção.

    Cara, quanto a sair da TR4 para a Xterra, tenha em mente que são veículos totalmente diferentes. Eu, particularmente, gosto muito da TR4. Já tive uma 2007 e agora tenho uma iO 99/00.

    Minha iO nunca me deu grandes e frequentes problemas. Só mesmo o normal... Minha iO, apesar da idade, tem só 87.000km rodados. Dá uma média de menos de 10.000km rodados por ano.

    Se você for para a Xterra, procura o amigo Duda aqui no fórum (dudarj - se não me engano). A dele é animal e o carra saca muito da marca Jeep.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #9
    Usuário Avatar de Rodrygo
    Entrada
    02/09/2008
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    305
    Agradecimentos: 0

    Encontros São Paulo

    Fala ae Allan...BLZ?

    Só para completar....de Terça o econtro é feito em São Bernardo do Campo....de quinta no Pacaembú....mas não sei nada sobre a OGZ montar estande e vender snorkel a esse valor......mas de qualque maneira, das próximas vezes que for aos encontros fico atento e posto pra galera.

    Abraços....

    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Fala Armandinho,

    Toda terça e quinta tem um encontro de jipeiros em Sampa que juntam mais de 300 carros. Lá a OGZ monta um estande e vende, segundo informações que obtive de amigos, o snorkel para a TR4 por R$ 400,00 em dinheiro. Acho uma boa opção.

    Cara, quanto a sair da TR4 para a Xterra, tenha em mente que são veículos totalmente diferentes. Eu, particularmente, gosto muito da TR4. Já tive uma 2007 e agora tenho uma iO 99/00.

    Minha iO nunca me deu grandes e frequentes problemas. Só mesmo o normal... Minha iO, apesar da idade, tem só 87.000km rodados. Dá uma média de menos de 10.000km rodados por ano.

    Se você for para a Xterra, procura o amigo Duda aqui no fórum (dudarj - se não me engano). A dele é animal e o carra saca muito da marca Jeep.

    Abraçoo.
    FRONTIER ORIGINAL.....AINDA
    EX XTERRA
    + BF 33 MUD KM2 + PC 4WD + KROW 12000

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Fala Armandinho,

    Toda terça e quinta tem um encontro de jipeiros em Sampa que juntam mais de 300 carros. Lá a OGZ monta um estande e vende, segundo informações que obtive de amigos, o snorkel para a TR4 por R$ 400,00 em dinheiro. Acho uma boa opção.

    Abraçoo.
    Snorkel da OGZ por 400,00 pilas......negativo
    Tá mais de 600,00 na própria OGZ
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #11
    Usuário Avatar de Armandinho
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Fala Armandinho,

    Toda terça e quinta tem um encontro de jipeiros em Sampa que juntam mais de 300 carros. Lá a OGZ monta um estande e vende, segundo informações que obtive de amigos, o snorkel para a TR4 por R$ 400,00 em dinheiro. Acho uma boa opção.

    Cara, quanto a sair da TR4 para a Xterra, tenha em mente que são veículos totalmente diferentes. Eu, particularmente, gosto muito da TR4. Já tive uma 2007 e agora tenho uma iO 99/00.

    Minha iO nunca me deu grandes e frequentes problemas. Só mesmo o normal... Minha iO, apesar da idade, tem só 87.000km rodados. Dá uma média de menos de 10.000km rodados por ano.

    Se você for para a Xterra, procura o amigo Duda aqui no fórum (dudarj - se não me engano). A dele é animal e o carra saca muito da marca Jeep.

    Abraçoo.
    Eh velho....essa xterra 2004 ta la em Vitoria da Conquista...uns 500km daqui de salvador.Ela tem a placa de Belem e o dono da loja me disse q ta c 2 anos de documentação atrasada(ele me falou q entregaria regularizada). O vendedor quer trocar no pau com minha TR4, mas eu tou c um pouco de medo quanto a procedencia. Ja a 2006 é preta e é de um colega daqui do trabalho que cuida muito bem do carro, mas ele ta pedindo 68 mil. Tou pensando em deixar essa grana investida e dar mais um tempo com minha TR4, comprei em dez do ano passado por 50 mil...bem barata. A unica coisa que me incomoda realmente na tr4 é a autonomia como te falei. Achei até boa aquela sua ideia de pegar o tanque da flex, que tem 73 litros...mas eu tava olhando o carro por baixo...ia ser complicada a instalação pq ele é cavado e fica "encaixado" no eixo de tração do diferencial trazeiro. E ai?? O q acha??
    Abraço!
    L200 OUTDOOR 10/11

  • #12
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Armandinho Ver Post
    Fala Allan!! Andei atravessando alguns rios agora em minha viagem de semana santa e quando troquei o oleo do motor, falei com meu mecânico que havia atravessado rios e se não havia necessidade de trocar o oleo do diferencial. Ele me falou q eu nao me preocupasse que nao tinha como entrar...e pra tirar minha duvida tirou um pouco de oleo e mostrou que nao havia indicio de contaminação. O que acha??

    Eu estava querendo instalar um snorkel na tr4 tbm...mas tou pensando em sair dela pra uma xterra 2004 ou 2006. Ainda nao decidi.

    Abração e minha viagem pro rio está sendo programada! hehehehe!
    Realmente é difícil entrar água pelos respiros/suspiros dos diferenciais das Pajeros, porém, o respiro do câmbio AT é bem mais fácil entrar. Já tive o óleo do câmbio AT de uma Pajero Sport contaminado depois que passei por um lamaçal daqueles aguados de quase 1 m de profundidade.

    Depois disso, sempre que pego um 4x4 AT a 1ª coisa que faço é elevar o respiro do câmbio.

    Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade