x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    23/03/2008
    Agradecimentos: 0

Exclamation Reprovado Inspeção veicular (Pajero Sport)

Reprovado Inspeção veicular (Pajero Sport)

Marca: Mitsubishi
    Modelo: Pajero Sport
    Ano: 2000
    Motor: 2.8 (4M40) Diesel

Óleo do Motor: Lubrax Extra Turbo 15w40
    Combustível: Diesel Podium Petrobras
    Filtros Oléo e Ar: Novos

Preciso da ajuda de vocês, fui reprovado pela segunda vez na Inspeção Veicular

Sou segundo dono, o veiculo já tem 100 mil km rodados, está a 3 anos comigo, sempre fiz manutenção e revisões em dia!

Li alguns relatos e dicas aqui no forum depois da minha primeira reprovação, o motivo foi variação de 0,25.

Me preparei para a segunda Inspeção:

Troquei o óleo e filtros no no dia anterior, enchi o tanque desta vez com Diesel Podium e rodei cerca de 160km (bate e volta São Paulo/Santos) em estrada a 120km/h horas antes do teste

Resultado da segunda vez, reprovado! - Motivo: Queima de combustível acima da média

Depois de conversar bastante com "chefe" dos técnicos do local:

Eu: esse é um carro que não solta fumaça, manutenção sempre em dia! Qual o problema afinal? Pois levo na Autorizada eles me dizem que o carro está perfeito, chego aqui, sou reprovado!

Técnico: Bem, você tem ver a Bomba Injetora, regulagem da Bomba!

Só que mexer na Bomba Injetora é caro e demorado!

O que fazer? Tem como regular essa bomba de outro modo que não seja em um bombista? Pois ter que gastar com bombista todo ano pra passar fica inviável!

Usuário Avatar de RIQUIZON
    Entrada
    06/10/2007
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    E então Felipe ?
    seu carro já passou no teste ? caso positivo, diga-me o que vc fez além das trocas já mencionadas ? Tenho tb uma pajero diesel, e tb fui reprovado nesta inspeção [SP], mas fiz a vistoria sem problema aqui no Rio.
    abs
    RIQUIZON

Usuário Avatar de Oldmans
    Entrada
    16/12/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Boas Felipe ,

Estou passando pelo que vc passou , só que com carros diferentes.
    Bomba e bicos feitos em 12/2007 em autorizada MWM e credenciada cetesb.
    Fiz a vistoria em 2008 e passou sem problemas.
    Em 23/03, inspeção rejeitada pois em 8 "aceleradas" , eu tive que avisar 5x que a sonda havida caído do escapemento.
    Nem deixei terminar a vistoria , pois antes disso o mesmo havia me informado que a emissão estava acima do limite.
    Fui conversar com o supervisor que garantiu que estas "caídas" da sonda nada interveriram no resultado.
    Fui a três mecanicos otimos e principalmente de confiança que me garantiram que não há o que fazer a não ser "burlar" os números.
    1 opção:fechar a bomba até chegar no numero que eles querem.
    2 opção:trasnferir o carro para outra cidade , enquanto a vistoria estiver somente em S.P não terá dor de cabeça.
    Irei fazer a revistoria amanhã com a bomba fechada e se não passar novamente irei transferir o carro para outra cidade.
    Quero deixar claro que não era a favor de fazer tal manobra , mas não vi outra alternativa.
    Boa sorte na vistoria, pois pelo seu relato , vais precisar.....e eu também
    Alexandre

Eu transferi minha hilux sr5.
    abs,
    lp

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP

Meus amigos

Se fosse com meu carro, nem sei o que faria, pois andei me informando com um bombista, e no caso da minha que e uma bomba injetora eletronica, Pajero Full , nao tem como regular, e apenas em Goiania e Campinas, que fazem essa regulagem, porem e muito caro, pois acarreta na troca de varios componentes apos ela ser aberta.

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Tbem tiver de dar um "jeito" de passar a L200...... trocando tudo nao teve acordo so fechando a torneirinha......

Eu duvido se esses FDP não tão estão fazendo essas "inspeçoes bem feitas" para que os sejam "aguadas as mãos"!!!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem