x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Usuário
    Entrada
    07/04/2009
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    60
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Question Guincho elétrico para a TR4




    Saudações a todos ! Sou novato no fórum , tenho uma TR4 2005 e estou interessado em instalar um guincho elétrico ; alguém sabe qual a marca e a capacidade que seriam mais indicados ? Ouvi dizer que seria conveniente trocar a bateria e também o alternador , vocês comfirmam ?
    Desde já ; grato pelas sugestões.

  • #2
    Tenho num defender 110 um work 12000lbs. Campeão. Bateria de 100 amp e alternador de 70. Tudo original , não troquei nada. Para o TR4 acho que o 8000 ou 9000lbs é mais que suficiente. Marcio

  • #3

  • #4
    Popeye, ficou muito bom, so acho que 12000 é grande para tr4, ele deve pesar bem uns 40 kg. O 12000 tira a tr4 de qualquer enrrosco. Tive um tracker diesel mazda e coloquei calços de 2" e pneus yokohama geolander 245/70/16 (que com 4 passageiros pegava quando passava nas depressoes de pista). Acho que 2" tambem fica bom na tr4.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/10/2008
    Idade
    43
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Boa noite, bom primeiramente vc deve ver o suporte pro seu guincho na fourwheel tem e são muito bons!!! Em relação ao guincho acho que quanto mais leve melhor pois será muito peso na frente e quando vc tiver num atoleiro pode faltar motor. No meu to botando um da warn que pesa 24 kg ainda não ta pronto a montagem!!! Boa sorte
    Abraço

  • #6

    observação

    O anexo e o vídeo não são da minha TR4.

  • #7
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Meu amigo....
    Antes de ir metendo guincho na viatura pense um pouco....
    Pra qual função vc quer o guincho???? vc faz trilha??? se faz, q tipo... leve, media, pesada.... ou vc quer um guincho pra uso exporádico se por acaso atolar no sítio....
    Não adianta meter um guincho superdimensionado se vc não for usar... ou subdimensionado se teu uso for trilhas... e quando digo trilhas não são uns buraquinhos por aí...
    Pra TR-4, qualquer guincho 8000 vai te atender tranquilamente até trilhas médias e eventuais trilhas pesadas...
    Se realmente for para trilhas pesadas... vai de 9000lb... e nem pense num acima disso na TR-4.... maior besteira....
    Lembre-se q o peso na frente do veículo vai aumentar bem.... portanto recomendo ver os amortecedores e molas.
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #8
    Usuário Avatar de Eliseu
    Entrada
    25/07/2005
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    57
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por POPEYE Ver Post
    Preço..... Alguém sabe?

  • #9
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Eliseu Ver Post
    Preço..... Alguém sabe?

    Manda uma msg pro nosso amigo aqui....

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=53962

    Veja as imagens do album de fotos dele....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #10
    Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Meu amigo....
    Antes de ir metendo guincho na viatura pense um pouco....
    Pra qual função vc quer o guincho???? vc faz trilha??? se faz, q tipo... leve, media, pesada.... ou vc quer um guincho pra uso exporádico se por acaso atolar no sítio....
    Não adianta meter um guincho superdimensionado se vc não for usar... ou subdimensionado se teu uso for trilhas... e quando digo trilhas não são uns buraquinhos por aí...
    Pra TR-4, qualquer guincho 8000 vai te atender tranquilamente até trilhas médias e eventuais trilhas pesadas...
    Se realmente for para trilhas pesadas... vai de 9000lb... e nem pense num acima disso na TR-4.... maior besteira....
    Lembre-se q o peso na frente do veículo vai aumentar bem.... portanto recomendo ver os amortecedores e molas.

    Concordo, contigo Paulo, porém devemos lembrar que o guincho é um acessório e portanto pode ser retirado e colocado em outro jipe. A meu ver é um acessório caro e pretendo comprar apenas uma vez (espero), optei em colocar um Hansei 12.000lbs na Tr4, realmente ele pesa e isso me obrigará a redimensionar as molas, porém no caso da troca da viatura por uma maior este guincho cairá como uma luva.
    Como os caras da Four Wheel estrão querendo divulgar a marca paguei no meu R$ 2.600,00, pesquisando sai pelo mesmo preço que um Warn 9.000 !!!!
    Achei um bom negócio ....
    Agora tenhom que testá-lo !

    ABS
    Sem 4x4 ...

  • #11
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Del Carlo...
    Bom... mesmo entendendo seu ponto de vista... ainda discordo pq não é bem assim q vejo funcionar as coisas...
    Se vc faz trilha com sua viatura sabe q peso extra faz uma boa diferença na hora do "vamos ver"... e se vc não precisa de tudo isso... não tem pq comprar.... mesmo pq não adianta um 12k se não tiver uma bateria suficiente pra tocar tudo q ele oferece... ou ainda alternador adequado para uma correta instalação....
    Sou totalmente a favor de um correto dimensionamento para cada veículo e uso q vai ter... seu caso é a parte pq vc quer fazer uso do guincho mais tarde e por causa da sua negociação... masssss como vc já comentou... guincho é um acessório, é muito fácil vender um bom guincho em boas condições pra depois investir em outro adequado a nova condição... mesmo pq muito pode acontecer no futuro e não adianta ficar pensando numa escolha escutado um vendedor q muitas vezes sabe muito pouco tecnicamente sobre q vende... (maioria das vezes)
    Outro ponto q se deve considerar e q vc corretamente já comentou... tem de rever a suspa da viatura.... pq o peso na frente da viatura com um guincho e mais a base de um 12k ficam uns 50kg p/+, se for com uso de um parachoque de aço pode chefar até uns 70kg a mais... e isso numa viatura leve como a TR-4 traz consequencias em pouco tempo p/ suspa e afetam muito a frenagem.... principalmete em chuvas... por isso, no uso do dia a dia pode trazer mais incomodo q benifícios...
    Ou seja... é escencial ver primeiro o uso q vc vai ter pro guincho...
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #12
    Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    44
    Posts
    1,069
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Del Carlo...
    Bom... mesmo entendendo seu ponto de vista... ainda discordo pq não é bem assim q vejo funcionar as coisas...
    Se vc faz trilha com sua viatura sabe q peso extra faz uma boa diferença na hora do "vamos ver"... e se vc não precisa de tudo isso... não tem pq comprar.... mesmo pq não adianta um 12k se não tiver uma bateria suficiente pra tocar tudo q ele oferece... ou ainda alternador adequado para uma correta instalação....
    Sou totalmente a favor de um correto dimensionamento para cada veículo e uso q vai ter... seu caso é a parte pq vc quer fazer uso do guincho mais tarde e por causa da sua negociação... masssss como vc já comentou... guincho é um acessório, é muito fácil vender um bom guincho em boas condições pra depois investir em outro adequado a nova condição... mesmo pq muito pode acontecer no futuro e não adianta ficar pensando numa escolha escutado um vendedor q muitas vezes sabe muito pouco tecnicamente sobre q vende... (maioria das vezes)
    Outro ponto q se deve considerar e q vc corretamente já comentou... tem de rever a suspa da viatura.... pq o peso na frente da viatura com um guincho e mais a base de um 12k ficam uns 50kg p/+, se for com uso de um parachoque de aço pode chefar até uns 70kg a mais... e isso numa viatura leve como a TR-4 traz consequencias em pouco tempo p/ suspa e afetam muito a frenagem.... principalmete em chuvas... por isso, no uso do dia a dia pode trazer mais incomodo q benifícios...
    Ou seja... é escencial ver primeiro o uso q vc vai ter pro guincho...
    Boas Paulo,
    .. a história é mais ou menos por ai...
    Mas agora tenho que achar umas molas com uma carga maior, o guincho pesa 35 kg, já o suporte deve chegar a 15 kg (50 kg como vc disse).
    Ao procurar mola para ele achei uma do gol 1997 1.6 com ar .....
    ... Vc conhece alguma especificação de mola que alguém tenha usado para este fim??

    Valeu
    ABS
    Sem 4x4 ...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade