x
Convex Datacenter
Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 140
  • #97
    Usuário
    Entrada
    15/08/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Idade
    39
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Anderson Slominski Ver Post
    ola amigos o meu problema nao tem haver com a solenoide pois a luz fica acesa com a traçao ligada funciona normailmente a reduzida mas só na traseira sendo que na dianteira gira o cardã como se estivesse funcionando mas nao movimenta as rodas dianteiras.
    estou achando q pode ser q a ponta de eixo dianteira esteja quebrada sera?
    da uma olhada na roda livre, é roda livre automatica ou manual? funciona a vacuo?

  • #98
    Usuário
    Entrada
    03/09/2015
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    27
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Anderson Slominski Ver Post
    a luz fica acesa no momento que é colocado a 4x4
    Citação Postado originalmente por Fazeoque Ver Post
    da uma olhada na roda livre, é roda livre automatica ou manual? funciona a vacuo?
    a roda livre é automatica e funciona a vacuo e o vacuo esta funcionando direitinho
    o q pode ser então?
    4X4 Brasil

  • #99
    Usuário
    Entrada
    03/09/2015
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    27
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    alquem sabe me responder?

  • #100
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Anderson Slominski Ver Post
    alquem sabe me responder?
    Essa pergunta: "Essa 2001 tem interruptor no diferencial dianteiro?", que você não respondeu... Vou tentar refazer de outra forma:
    Quando você coloca em 4x4 acende a luz acende instantaneamente?
    Em outro tópico um proprietário de um GLS 2001 afirmou que ela não tinha o interruptor do diferencial dianteiro...
    Se a sua também não tem, então mesmo com o motor desligado, se a chave estiver em ON e você colocar em 4H a luz vai acender instantaneamente... sem piscar..
    Entenda que o interruptor do diferencial dianteiro, é a cereja do bolo do sistema 4x4, ele diz que tudo funcionou, nos carros que ele está lá a luz fica piscando se o 4x4 não concluir... Nos carros em que ele não existe você seleciona 4x4 e a luz acende, sem confirmação...

    Citação Postado originalmente por Anderson Slominski Ver Post
    (...) coloquei em um elevador liguei a traçao e rodou o cardã mas nao rodou as rodas dianteiras e mesmo que eu coloque no modo 4X4 reduzida nao funciona a traçao dianteira (...)
    4x2 é tração nas rodas traseira sempre, quando você seleciona 4H ou 4L o eixo cardan está automaticamente conectado... Para que as rodas dianteiras girem o atuador tem que conectar o diferencia dianteiro ao eixo cardan, o atuador depende dos interruptores que ficam na caixa de marchas (pelos sintomas os seus estão funcionando) e das válvulas solenóides...

    Esta imagem foi obtido do primeiro vídeo que postei (aos 3:40), por favor com o motor em funcionamento confirme:

    -atuador.jpg

    - Que há vácuo na mangueira da esquerda em 4x2
    - Que há vácuo na mangueira da direita em 4x4
    Se não estiver assim seu problema são as vávulas solenóides ou o modo que estão ligadas...
    Se estiver assim seu problema é o atuador...

    Se puder assistir os vídeos facilita... ligue as legendas no primeiro, não dá pra ouvir bem...

    Bom feriadão a todos!
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #101
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #102
    Usuário
    Entrada
    03/09/2015
    Local
    Campo Largo/PR
    Idade
    27
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Tenho outro problema a minha L200 esta com um serio problema que mesmo andando pouco esta fervendo constantemente alguem sabe por que?

  • #103
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos ... sou novo no fórum e estou entrando aqui por que comprei uma L200 sport HPE diesel,cambio automático 2004 em janeiro deste ano e parecia tudo bem até que um dia o carro começou com dificuldades para ligar e saia uma fumaça branca do escapamento logo após ele ligar, então eu achando me esperto fui pesquisar o problema e descobri que eram as tais velas de aquecimento que estavam queimadas e vi até um video no youtube de como troca-las então eu mesmo sem saber nada de mecanica me meti a trocar as tais velas .... comecei descobrindo que não era tão fácil assim para tirá-las de lá então gastei uns 260,00 reais em um jogo de chaves cachimbo e me achando mecanico troquei as velas por 4 novas ( marca diabo pois não achei boch) ficou ótimo na hora a dificuldade em pegar parou e tudo mais .... dias depois aquela dificuldade voltou e quando fui verificar as velas uma delas tinha quebrado no cabeçote. Tudo bem descobri que só tirando o cabeçote para tirar a tal vela e tudo mais .... Mas o pior estava por vir .... certa feita fui sair com minha viatura para o trabalho pela manha e ela começou a patinar .... não ia para tras nem para frente e ai eu pesquisando só um pouquinho descobri que muito provavelmente era problema no cambio automático .... depois de muito pesquisar encontrei em minha cidade uma especializada em cambio automático com guincho e tudo mais .... resultado :
    Produto Quant. Preço Total
    ORÇAMENTO DE VEÍCULO - ILT2326 - L200
    TROUXE DE GUINCHO - NÃO ANDAVA, VERIFICADO CAMBIO QUEBRADO - RECONDICIONAR 1 R$ 0,00 R$ 0,00
    CONSERTO CAMBIO AUTOMATICO L200
    *** GARANTIA DE 1 ANO *** TROCADOS OS DISCOS JUNTAS E SEPARADORES, BOMBA DE OLEO, RECONDICIONADO CONVERSOR DE TORQUE E TROCADO OLEO E FILTRO DE OLEO. 1 R$ 6.900,00 R$ 6.900,00




    Paguei tudo com 1 ano de garantia e depois de três dias estava pronto e aparentemente bom ...
    passaram-se 7 dias e quando fui sair com o carro hj pela manhã de novo o carro não saia do lugar ... parecia que as rodas estavam travadas .... liguei imediatamente para a oficina que fiz o cambio e disse que tava com problema e exigi o conserto e mandaram guinchar o carro novamente ... porem hj a tarde o dono da oficina me ligou dizendo que o cambio tava ok e que o problema seria na caixa da 4x4 inclusive mensionou que o guincheiro teve dificuldades ao guinchar pois as quatro rodas estavam travadas....Acontece que quando mandei fazer o orçamento do cambio também pedi para darem uma olhada na luz da tração que mesmo em 4x2 ficava piscando intermitentemente a algum tempo já então ele no orçamento colocou que tinha que trocar dois sensores da caixa 4x4,mandei fazer mas os tais sensores segundo ele vieram errados na encomenda (ele tinha cobrado 600,00) então peguei o carro assim mesmo e fiquei de trocar depois.... agora pergunto a vcs oque pode ser esse travamento das rodas? será que é 4x4 mesmo ?ou deu pau no cambio de novo e ele não quer arcar com o prejuizo? por favor ajudem...

  • #104
    Usuário
    Entrada
    05/10/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos ... sou novo no fórum e estou entrando aqui por que comprei uma L200 sport HPE diesel,cambio automático 2004 em janeiro deste ano e parecia tudo bem até que um dia o carro começou com dificuldades para ligar e saia uma fumaça branca do escapamento logo após ele ligar, então eu achando me esperto fui pesquisar o problema e descobri que eram as tais velas de aquecimento que estavam queimadas e vi até um video no youtube de como troca-las então eu mesmo sem saber nada de mecanica me meti a trocar as tais velas .... comecei descobrindo que não era tão fácil assim para tirá-las de lá então gastei uns 260,00 reais em um jogo de chaves cachimbo e me achando mecanico troquei as velas por 4 novas ( marca diabo pois não achei boch) ficou ótimo na hora a dificuldade em pegar parou e tudo mais .... dias depois aquela dificuldade voltou e quando fui verificar as velas uma delas tinha quebrado no cabeçote. Tudo bem descobri que só tirando o cabeçote para tirar a tal vela e tudo mais .... Mas o pior estava por vir .... certa feita fui sair com minha viatura para o trabalho pela manha e ela começou a patinar .... não ia para tras nem para frente e ai eu pesquisando só um pouquinho descobri que muito provavelmente era problema no cambio automático .... depois de muito pesquisar encontrei em minha cidade uma especializada em cambio automático com guincho e tudo mais .... resultado :
    Produto Quant. Preço Total
    ORÇAMENTO DE VEÍCULO - ILT2326 - L200
    TROUXE DE GUINCHO - NÃO ANDAVA, VERIFICADO CAMBIO QUEBRADO - RECONDICIONAR 1 R$ 0,00 R$ 0,00
    CONSERTO CAMBIO AUTOMATICO L200
    *** GARANTIA DE 1 ANO *** TROCADOS OS DISCOS JUNTAS E SEPARADORES, BOMBA DE OLEO, RECONDICIONADO CONVERSOR DE TORQUE E TROCADO OLEO E FILTRO DE OLEO. 1 R$ 6.900,00 R$ 6.900,00




    Paguei tudo com 1 ano de garantia e depois de três dias estava pronto e aparentemente bom ...
    passaram-se 7 dias e quando fui sair com o carro hj pela manhã de novo o carro não saia do lugar ... parecia que as rodas estavam travadas .... liguei imediatamente para a oficina que fiz o cambio e disse que tava com problema e exigi o conserto e mandaram guinchar o carro novamente ... porem hj a tarde o dono da oficina me ligou dizendo que o cambio tava ok e que o problema seria na caixa da 4x4 inclusive mensionou que o guincheiro teve dificuldades ao guinchar pois as quatro rodas estavam travadas....Acontece que quando mandei fazer o orçamento do cambio também pedi para darem uma olhada na luz da tração que mesmo em 4x2 ficava piscando intermitentemente a algum tempo já então ele no orçamento colocou que tinha que trocar dois sensores da caixa 4x4,mandei fazer mas os tais sensores segundo ele vieram errados na encomenda (ele tinha cobrado 600,00) então peguei o carro assim mesmo e fiquei de trocar depois.... agora pergunto a vcs oque pode ser esse travamento das rodas? será que é 4x4 mesmo ?ou deu pau no cambio de novo e ele não quer arcar com o prejuizo? por favor ajudem...

  • #105
    Usuário
    Entrada
    09/01/2016
    Local
    Osvaldo Cruz/SP
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DiegoAliado Ver Post
    O problema é o seguinte: O sistema de tração é um conjunto onda há a caixa da tração (no cambio) e as rodas livres no diferencial dianteiro. O que acontece é que a luz pisca quando apenas um dos conjuntos está engatado. Quando os dois estão engatados ela fica acesa. Ou seja (se você traçou (4x4) e a luz esta piscando = a roda livre esta desengatada). (Se você tirou a a tração e a luz esta piscando = a roda livre esta engatada.

    A solução é a seguinte: Primeiramente retire os Plugues (fios) dos solenoides do vácuo da tração, pegue um multiteste desses comuns que messa em Ω Ohms, coloque o multiteste na posição 200 Ω. Elas tem que dar de 25 a 60 Ω. Se der isso elas estão boas. Se alguma delas não marcar nada ela está queimada e é ai que vem o pulo do gato. Compre o solenoide do Gol de 3 vias que é baratinho (de 20 a 45 reais) e faz a mesma coisa. Coloque no lugar ligue as mangueiras e é só alegria...

    A ligação das mangueiras é assim.
    Anexo 458461

    Eu fiz hoje na minha L200 Sport HPE 2004, ficou como original. Troquei apenas um pois o outro esta marcando 50 Ohms (estava bom).

    Ficou assim.

    Anexo 458462
    Anexo 458463
    HEHEHEHE usei a tampinha da MIT pra parecer Original KKKKKKKKKK.


    Abraços a todos.

    Amigos me ajudem se
    Puder. Eu meço as solenoides la na frente.. Em 4x2 com o cArro ligado ou somente a bateria ligada chega os 12v. Quando eu traço na alavanca, ainda assim fica o 12v fica chegando na solenoide e a luz da tração piscando no painel. Não era pra cortar os 12 v quando traço? .. Ja troquei o sensor ponta pino, as duas aolenoides e o atuador, limpei as linhas de vacuo.. Sera o mudulo 4x4? Ja estou ficando maluco. Obrigado a todos

  • #106
    Usuário Avatar de LeoGuerra
    Entrada
    25/04/2009
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa noite colegas de fórum ...

    Eu fiz assim:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2356153

    sds

    Leoguerra

  • #107
    Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, vou compartilhar minha pouca experiência no meu primeiro 4x4.

    Sempre quis ter um carro automático e uma caminhonete diesel.
    Consegui juntar o câmbio automático e a caminhonete comprando uma L200 Sport automática.

    Depois de algum tempo ela começou a acender a luz de óleo.
    Levei para o meu mecânico em Belo Horizonte que era de confiança e consertava meus carros com motores à gasolina para ver o que estava acontecendo.

    Ele disse para comprar um sensor de pressão do óleo. Comprei um paralelo que funcionou durante algum tempo.
    La ia eu novamente deixar a L200 na oficina e depois de alguns dias tive a notícia de que teria que comprar a bomba de óleo.

    Aproveitando ele ia tirar o motor pra trocar a bomba de óleo, solicitei também a troca da correia dentada.

    Depois de algum tempo, novamente a luz de óleo acendeu no painel.
    De novo levei a L200 pra oficina, mas agora ele solicitou a troca do sensor de pressão do óleo original.

    Pra minha surpresa, a luz de óleo no painel não acendeu mais.
    Minha conclusão, bastava apenas trocar o sensor de pressão do óleo original e não precisava trocar a bomba de óleo.

    Superado este problema, viajei com minha família para o norte de Minas para uma pequena cidade onde possuo uma singela propriedade rural.

    Alguns dias depois, foi surpreendido com um barulho de um parafuso caindo no asfalto e o motor fazendo aquele barulho de peças frouxas batendo umas nas outras.

    Em um interior onde só há "mexânico", tive que deixar a L200 parada por falta de diagnóstico e peças por mais de 30 dias.

    O parafuso que caiu no asfalto era do virabrequim que o antigo mecânico deixou frouxo ao efetuar a troca da correia dentada.
    Para minha sorte, nada foi afetado no motor, a não ser as polias amassadas, quebradas e correias estragadas.

    E o prejuízo continuava.

    Comprei a polia que também não era original e o parafuso não ficava no lugar. Logo ele afrouxava.
    Disseram que esta polia não estava balanceada e por isso o parafuso afrouxava.

    Tive que trazer a L200 rebocada para Belo Horizonte.

    Na oficina Consertar 4x4, foi efetuada a troca da polia do virabrequim, do parafuso da polia e a correia dentada.
    Tudo original para não dar problema.

    Deste dia em diante não tenho nada a reclamar da L200.

    Tudo isso aconteceu por causa da minha falta de experiência e do profissional desqualificado que deveria efetuar um serviço de qualidade
    Os mecânicos deveriam entender que um cliente satisfeito sempre volta com o mesmo carro ou outro.

    Deixei na oficina Consertar 4x4 na avenida Francisco Sá, no bairro prado.
    Até o momento, nada a reclamar desta oficina

  • #108
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    682
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por diasjmauricio Ver Post
    ...Na oficina Consertar 4x4...
    diasjmauricio,

    O Nilson é realmente fera!!!!

    Tive uma Ranger (2002) e uma Defender (2004) e a manutenção era sempre feita com ele.

    O cara conhece muito!!

    Abraços.


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema ao engatar tração da L200 Savana
      Por Tecilla50 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/11/2017, 11:15
    2. Tração 4x4 da L200 Triton não engata
      Por Bitanca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2014, 23:47
    3. problema na tração l200 sport aut. 2004
      Por sidnei santos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/08/2014, 19:25
    4. Problema Tração L200 Sport 4x4 HPE
      Por Helvio de Campos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/05/2011, 13:18
    5. Tração da L200 2001 não engata
      Por Trogollay no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/05/2010, 21:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade