x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 140
  • #73
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Manhuaçu/MG
    Idade
    48
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por pedrocampelojr Ver Post
    Arrumei uma central para fazer um teste: com a central "boa", agora, engata a tração, trava a roda livre, a luz do painel para de piscar - fica acesa direto... mas.... quando desengato, novamente fica piscando e não libera a roda livre. coloco a central antiga - minha - e libera a roda livre, no 4x2 fica apagada, mas não engata a roda livre no 4x4 - fica piscando a luz do painel... e aí?? vou tentar testar agora com esta nova central e trocando as solenoides... pqp!
    Poisé.... bem, já troquei a cuica (do acionador da tração) e com isso a roda livre destravou, a luz no 4x2 apagou, mas fica piscando no 4x4, pois não engata a roda livre. Observado que não passava sinal da central pras solenoides, substituida a central, agora passa sinal, mas a luz voltou a piscar no 4x2 porque não desengata a roda livre (no 4x4 fica acesa normalmente)... testado as solenoides, sem problemas. tubulações não estão entupidas nem rasgadas, mangueiras e fiações ok.

    Já não sei mais o que testar!

    ALGUÉM SABE DIZER: COM A MINHA CENTRAL ANTIGA, NÃO CHEGAVA SINAL NA SOLENOIDE. AGORA, COM A OUTRA CENTRAL O SINAL FICA ASSIM: NO 4X2, CHEGA SINAL NAS DUAS SOLENOIDES. NO 4X4, APAGA O SINAL NAS DUAS SOLENOIDES. É ASSIM MESMO O FUNCIONAMENTO?
    Mitsubishi L200 GLS 2007 - meu 1º diesel e também meu 1º 4x4.

  • #74
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Manhuaçu/MG
    Idade
    48
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edilson_ce Ver Post
    A central recebe um sinal da caixa de transferência e envia um sinal para as solenoides, que provavelmente devem ser acionadas por relés para libera os 12v, teste os relés que ficam ao lado do filtro de ar, nunca descobrir para que aqueles relés servem(são dois), provavelmente deve ser para isso.
    Não vi nenhum rele neste local na minha (L200 GLS 2007). A tensão vai direto da central para as solenoides (descobri isso após trocar a central e o sinal chegar - com a central antiga, não chegava sinal) - ah, o sinal é 12V.
    Mitsubishi L200 GLS 2007 - meu 1º diesel e também meu 1º 4x4.

  • #75
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por pedrocampelojr Ver Post
    Não vi nenhum rele neste local na minha (L200 GLS 2007). A tensão vai direto da central para as solenoides (descobri isso após trocar a central e o sinal chegar - com a central antiga, não chegava sinal) - ah, o sinal é 12V.
    Rapaz, se a minha não tivesse toda desmanchada, já teria testado isso para você, talvez mas tarde tenha a resposta para essas perguntas.

    Depois de desengata o 4x4, tentou da uma ré para ver se a roda livre não destrava? Ta fazendo esses testes parado?
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    No 4x2 as solenoides recebem 12v, quando engata o 4x4 é 0v.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #77
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Manhuaçu/MG
    Idade
    48
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedrocampelojr Ver Post
    Arrumei uma central para fazer um teste: com a central "boa", agora, engata a tração, trava a roda livre, a luz do painel para de piscar - fica acesa direto... mas.... quando desengato, novamente fica piscando e não libera a roda livre. coloco a central antiga - minha - e libera a roda livre, no 4x2 fica apagada, mas não engata a roda livre no 4x4 - fica piscando a luz do painel... e aí?? vou tentar testar agora com esta nova central e trocando as solenoides... pqp!
    Resolvido!

    achei na net 2 esquemas diferentes para as mangueiras que chegam e saem da solenoide. A minha estava com um destes e não funfava direito, como descrevi acima. usei o outro esquema, aí funcionou. Resolvido!

    Só pra constar, no meu caso tive que trocar o acionador da roda livre (estava com diafragma furado), o interruptor da roda livre (tinha mal contato) e a central.

    O acionador e o interruptor comprei num desmanche próximo da minha cidade (cidade vizinha) - 180,00 dilmas o acionador e 80,00 dilmas o interruptor. Já a central, comprei também em desmanche, mas no Mercado Livre, veio aqui de MG mesmo (contagem) e paguei 170,00 dilmas já com envio por SEDEX (neste desmanche aqui perto da minha cidade até tinha, mas o cara queria me chupar os dois olhos da cara - me cobrou 650,00).
    Mitsubishi L200 GLS 2007 - meu 1º diesel e também meu 1º 4x4.

  • #78
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    Ainda bem que achou o problema, já perdi duas válvulas solenoides dessas, quando o mecânico foi tira a turbina para fazer limpeza, e fez o favor de quebrá-las. Tive essa mesma dor de cabeça, para encontra a posição das mangueiras.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Manhuaçu/MG
    Idade
    48
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0


    Esse foi o esquema que funcionou na minha - peguei por aqui no site mesmo... no tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...oor-sport.html
    Mitsubishi L200 GLS 2007 - meu 1º diesel e também meu 1º 4x4.

  • #80
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4
    Será que esse funciona na GLS-B ?
    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #81
    Usuário
    Entrada
    05/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tentei achar o módulo da tração lá e não encontrei. Vc já identificou algo assim no ali?

  • #82
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Manhuaçu/MG
    Idade
    48
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por douglasreboucas Ver Post
    Tentei achar o módulo da tração lá e não encontrei. Vc já identificou algo assim no ali?
    Módulo da tração fica na coluna dianteira, à direita - próximo ao pé do passageiro dianteiro - é só tirar o acabamento que tá lá - tem dois módulos - o de baixo é o da tração.
    Mitsubishi L200 GLS 2007 - meu 1º diesel e também meu 1º 4x4.

  • #83
    Usuário
    Entrada
    02/09/2014
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Tenho uma pajero sport hpe 2.5 diesel ano 2008, câmbio automático. Ontem, em uma pista plana e a 50k/h, perdi a tração das marchas como em um desligar de interruptor, sem tranco ou barulho, simplesmente acelerava e o carro não desenvolvia. Fui para o acostamento e levei o carro guinchado para casa, pois mesmo com o motor funcionando normalmente, nenhuma marcha é engatada. Poderiam me dar um Help? Defeito na válvula solenoide pode fazer isso? Entupimento do filtro do câmbio? Obs. O carro estava funcinando normalmente quando parou a tração do nada e sem alarde.
    No aguardo.

  • #84
    Usuário Avatar de vicente4x4
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Ficou show, otima dica.
    Comprei o par de valvulas no mercado livre e paguei 225,00 instalei mas ainda não testei, farei isso hoje.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema ao engatar tração da L200 Savana
      Por Tecilla50 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/11/2017, 11:15
    2. Tração 4x4 da L200 Triton não engata
      Por Bitanca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2014, 23:47
    3. problema na tração l200 sport aut. 2004
      Por sidnei santos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/08/2014, 19:25
    4. Problema Tração L200 Sport 4x4 HPE
      Por Helvio de Campos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/05/2011, 13:18
    5. Tração da L200 2001 não engata
      Por Trogollay no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/05/2010, 21:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade