x
Convex Datacenter
Página 6 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 140
  • #61
    Usuário Avatar de Leo Couto
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    49
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0



    Junior sei que caixinha é essa, mas não sei identificar qual fio seria o da 4x4. Pode ser mais especifico.
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

  • #62
    Usuário Avatar de Leo Couto
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    49
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, que quantidade e tipo de líquido vai no tanque de vácuo?
    Da tração 4x4.
    -vacuum.jpg
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

  • #63
    Usuário Avatar de Leo Couto
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    49
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    ATENÇÃO
    Bem galera fiz alguns testes ontem (26.05.2014) na areia em uma subida íngreme com a válvula apresentando defeito ou seja piscando as rodas dianteiras no painel.
    Supostamente o que dizem que quando se está piscando uma ou as duas válvulas estão queimadas impossibilitando o engate 4x4.
    Vale ressaltar que meu carro é uma Pajero GLS-B 2.8 ano 1999.

    Teste
    - Numa distancia de 30 metros uns 10mt de base e 20 na ladeira ângulo mais ou menos de uns 60º. Ataque em primeira marcha.

    1- Sem tração apenas 4x2. O carro perdeu força assim que o peso deslocou para a roda traseira. A roda patinou e começou a cavar o chão. A roda dianteira (eixo) não apresentava qualquer sinal de giro (lembre-se no painel está piscando).

    2- Com a alavanca da tração na posição 1 (4H). O carro subiu quase todo o obstáculo quando parou eu forcei a subida trabalhando o carro na subida e pasmem! A tração estava funcionando. A roda dianteira girava chegando a cavar na tentativa de subir.

    3- Retornei a base da duna avancei mais uma coloquei na posição 4HLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado. Se seguiu como previsto muito parecido com o desempenho anterior embora um pouco melhor na subida.

    4- Agora pra subir parede. 4LLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado e Reduzida. Véi na boa só não fui ao topo porque tinha uns bagulho lá mato, sobra de material de construção... entulho. Avançando muito mais que as outras.

    CONCLUSÃO

    Esta merda de pisca pisca no painel só serve pra deixar agente doido. E rico pra quem vende as válvulas.

    No meu carro o 4x4 está funcionando 99% vamos tirar 1% da discoteca no painel.

    Façam o teste vocês escolham uma ladeira ingrime de preferência areia ou barro, e testem.

    Vou refazer o teste e filmar e acrescento pra vocês verem.
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

  • #64
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Manhuaçu/MG
    Idade
    48
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Bem, me cadastrei hoje, peguei meu primeiro carro diesel e 4x4 há aproximadamente 2 semanas (L200 GLS 2007).Li toda esse tópico e comigo acontece o seguinte:Tava tudo atrapalhado: rl não liberava, luz piscava no 4x2 (mas as vezes apagava) e ficava acesa (normal) - mas as vezes apagava no 4x4. mas funcionava a 4x4, e 4x2 (sem liberar em nenhum momento a roda livre).Bem, sensor da roda livre tava ruim e atuador estava com diafragma rasgado. Trocados ambos, ficou assim:- no 4x2, funcionando normalmente, RL desengatada, beleza.- quando engato a 4x4, a tração mesmo engata (gira o cardã dianteiro), mas a roda livre não "trava" - não traciona as rodas dianteiras.Com o descrito acima, as luzes do painel ficam assim: apagada (como deve ser) no 4x2 e piscando no 4x4.O mecânico que que trocou o atuador e o sensor da roda livre avaliou que todo o conjunto mecânico e de vácuo agora estava normal, mas constatou que o problema é que quando engato o 4x4, não para o vácuo no atuador da roda livre (continua com roda livre, não engata as rodas dianteiras). Pediu pra eu levar o carro num eletricista.Levei no eletricista, testou tudo: atuador operante, solenoides ok, vácuo ok, sensores (interruptores) da roda livre (que vai próximo ao diferencial dianteiro) e do 4x4 (que vai sobre a caixa) normais. Mas observou, assim me disse, que NÃO CHEGA SINAL ELÉTRICO nas solenóide, por isso elas não funcionam e não cessam o vácuo no atuador, fazendo com que as rodas dianteiras fiquem livres o tempo todo, por isso não traciona a diateira. Testou se passava sinal do módulo (central) que vai na coluna - próximo ao pé do carona) e a fiação está ok. Mas me disse que não teria como testar a central e que PODERIA ser ela, mas não soube dar certeza.Bem, aí vai a dúvida:- a central é que manda sinal pra solenoide? Pode ser da central o problema?Não tenho como conseguir uma boa só pra teste, não conheço ninguém que tenha l200 com o mesmo sistema - os que conheço e algumas que estavam lá no mecânico são gl com roda livre manual...outra: tem mais algo para ser testado neste mecanismo?obs: ele fez um teste - jogou direto da bateria tensão nas solenoides e o sistema funcionou.

  • #65
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Manhuaçu/MG
    Idade
    48
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo Couto Ver Post
    ATENÇÃO
    Bem galera fiz alguns testes ontem (26.05.2014) na areia em uma subida íngreme com a válvula apresentando defeito ou seja piscando as rodas dianteiras no painel.
    Supostamente o que dizem que quando se está piscando uma ou as duas válvulas estão queimadas impossibilitando o engate 4x4.
    Vale ressaltar que meu carro é uma Pajero GLS-B 2.8 ano 1999.

    Teste
    - Numa distancia de 30 metros uns 10mt de base e 20 na ladeira ângulo mais ou menos de uns 60º. Ataque em primeira marcha.

    1- Sem tração apenas 4x2. O carro perdeu força assim que o peso deslocou para a roda traseira. A roda patinou e começou a cavar o chão. A roda dianteira (eixo) não apresentava qualquer sinal de giro (lembre-se no painel está piscando).

    2- Com a alavanca da tração na posição 1 (4H). O carro subiu quase todo o obstáculo quando parou eu forcei a subida trabalhando o carro na subida e pasmem! A tração estava funcionando. A roda dianteira girava chegando a cavar na tentativa de subir.

    3- Retornei a base da duna avancei mais uma coloquei na posição 4HLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado. Se seguiu como previsto muito parecido com o desempenho anterior embora um pouco melhor na subida.

    4- Agora pra subir parede. 4LLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado e Reduzida. Véi na boa só não fui ao topo porque tinha uns bagulho lá mato, sobra de material de construção... entulho. Avançando muito mais que as outras.

    CONCLUSÃO

    Esta merda de pisca pisca no painel só serve pra deixar agente doido. E rico pra quem vende as válvulas.

    No meu carro o 4x4 está funcionando 99% vamos tirar 1% da discoteca no painel.

    Façam o teste vocês escolham uma ladeira ingrime de preferência areia ou barro, e testem.

    Vou refazer o teste e filmar e acrescento pra vocês verem.
    Leo, a minha estava assim, como descrito por você. Pode ter certeza, no 4x2 não traciona a dianteira, mas a luz esta piscando porque não liberou a roda livre, apesar de não estar tracionada. Faz este teste mais simples: põe no 4x2 com o carro ligado e tenta girar com a mão mesmo o cardã dianteiro - certeza que vai estar travado, por não liberação da roda livre...
    Mitsubishi L200 GLS 2007 - meu 1º diesel e também meu 1º 4x4.

  • #66
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    Se tem as solenoides, tem o módulo de controle, pode ser a alimentação dele, fios que levam o sinal as solenoides ou ao módulo partidos, encaixe do módulo ou o próprio módulo com problema.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #67
    Usuário
    Entrada
    05/08/2014
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Também estou com o mesmo problema... Já troquei até o diferencial dianteiro

    Citação Postado originalmente por pedrocampelojr Ver Post
    Bem, me cadastrei hoje, peguei meu primeiro carro diesel e 4x4 há aproximadamente 2 semanas (L200 GLS 2007).Li toda esse tópico e comigo acontece o seguinte:Tava tudo atrapalhado: rl não liberava, luz piscava no 4x2 (mas as vezes apagava) e ficava acesa (normal) - mas as vezes apagava no 4x4. mas funcionava a 4x4, e 4x2 (sem liberar em nenhum momento a roda livre).Bem, sensor da roda livre tava ruim e atuador estava com diafragma rasgado. Trocados ambos, ficou assim:- no 4x2, funcionando normalmente, RL desengatada, beleza.- quando engato a 4x4, a tração mesmo engata (gira o cardã dianteiro), mas a roda livre não "trava" - não traciona as rodas dianteiras.Com o descrito acima, as luzes do painel ficam assim: apagada (como deve ser) no 4x2 e piscando no 4x4.O mecânico que que trocou o atuador e o sensor da roda livre avaliou que todo o conjunto mecânico e de vácuo agora estava normal, mas constatou que o problema é que quando engato o 4x4, não para o vácuo no atuador da roda livre (continua com roda livre, não engata as rodas dianteiras). Pediu pra eu levar o carro num eletricista.Levei no eletricista, testou tudo: atuador operante, solenoides ok, vácuo ok, sensores (interruptores) da roda livre (que vai próximo ao diferencial dianteiro) e do 4x4 (que vai sobre a caixa) normais. Mas observou, assim me disse, que NÃO CHEGA SINAL ELÉTRICO nas solenóide, por isso elas não funcionam e não cessam o vácuo no atuador, fazendo com que as rodas dianteiras fiquem livres o tempo todo, por isso não traciona a diateira. Testou se passava sinal do módulo (central) que vai na coluna - próximo ao pé do carona) e a fiação está ok. Mas me disse que não teria como testar a central e que PODERIA ser ela, mas não soube dar certeza.Bem, aí vai a dúvida:- a central é que manda sinal pra solenoide? Pode ser da central o problema?Não tenho como conseguir uma boa só pra teste, não conheço ninguém que tenha l200 com o mesmo sistema - os que conheço e algumas que estavam lá no mecânico são gl com roda livre manual...outra: tem mais algo para ser testado neste mecanismo?obs: ele fez um teste - jogou direto da bateria tensão nas solenoides e o sistema funcionou.
    Estou com esta mesma dúvida cruel sua amigo. Meu problema foi até mais grave. Tive que trocar o diferencial dianteiro pq andei com ela sem a roda livre estar totalmente travada ou soltou no meio do caminho (vai saber). Meu último suspiro será trocar o módulo, mas estou pensando se é necessário mesmo.

    Conto com a ajuda dos amigos para a sua reposta pq também é minha dúvida!!!

  • #68
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Manhuaçu/MG
    Idade
    48
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edilson_ce Ver Post
    Se tem as solenoides, tem o módulo de controle, pode ser a alimentação dele, fios que levam o sinal as solenoides ou ao módulo partidos, encaixe do módulo ou o próprio módulo com problema.
    Certo... Mas da central para as solenóides, fiação foi testada, como descrevi, está ok. A minha pergunta continua: vai sinal -positivo - da central pras solenóides?
    Mitsubishi L200 GLS 2007 - meu 1º diesel e também meu 1º 4x4.

  • #69
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    61
    Agradecimento: 1
    A central recebe um sinal da caixa de transferência e envia um sinal para as solenoides, que provavelmente devem ser acionadas por relés para libera os 12v, teste os relés que ficam ao lado do filtro de ar, nunca descobrir para que aqueles relés servem(são dois), provavelmente deve ser para isso.
    L200 Sport HPE 2.5 esquentadinha.

  • #70
    Usuário Avatar de RValle
    Entrada
    01/05/2012
    Local
    Eldorado do Sul/RS
    Idade
    51
    Posts
    640
    Agradecimentos: 4

    Angry

    Amigos, tem a válvula aqui Válvula solenóide de controle da embreagem da roda livre para Mitsubishi Pajero V63 V65 V66 V73 V75 V76 V77 V78 6G72 6G74 6G75 4M41 MR430381 em Automóveis & Motocicletas de válvula solenóide elétrica no AliExpress.com | só ver o modelo certinho.

    Já comprei com eles e eles têm várias peças até aquela para apagar a luz do Air Bag. É de confiança e vou comprar novamente com eles.

    Comprei o módulo do travamento das portas com eles e agora o Bastião tá uma beleza.

    Em breve vou comprar a solenóide e o sensor do Air Bag.

    Demora uns 45 dias, mas chegou de boa. Tem opção de pagar no boleto e é melhor pois o IOF é somente 0,38% e não 6% do cartão de crédito. Depois de 2 dias do pagamento do boleto, eles reconhecem e vc recebe email com o rastreio.

    A minha está com o seguinte sintoma:
    - não consigo tracionar com o carro ligado, senão fica patinando e não anda.
    - se o carro está desligado, consigo meter a 4x4 e a luz até nem fica piscando. Que estranho!!
    - resolvi andar uns dias com ela tracionada. Quando fui deixar 4x2 novamente, ela demorou pra fazer, tipo, tive que tentar umas 4 vezes. Tentei andar com o carro, mas ele parecia freiado... depois consegui "desacoplar" e fiquei 4x2.

    Que porra é essa?????

    Abrax!!

    Toyota SW4 02 1KZTE (Marinete)




  • #71
    Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Manhuaçu/MG
    Idade
    48
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por douglasreboucas Ver Post
    Estou com esta mesma dúvida cruel sua amigo. Meu problema foi até mais grave. Tive que trocar o diferencial dianteiro pq andei com ela sem a roda livre estar totalmente travada ou soltou no meio do caminho (vai saber). Meu último suspiro será trocar o módulo, mas estou pensando se é necessário mesmo.

    Conto com a ajuda dos amigos para a sua reposta pq também é minha dúvida!!!
    Arrumei uma central para fazer um teste: com a central "boa", agora, engata a tração, trava a roda livre, a luz do painel para de piscar - fica acesa direto... mas.... quando desengato, novamente fica piscando e não libera a roda livre. coloco a central antiga - minha - e libera a roda livre, no 4x2 fica apagada, mas não engata a roda livre no 4x4 - fica piscando a luz do painel... e aí?? vou tentar testar agora com esta nova central e trocando as solenoides... pqp!
    Mitsubishi L200 GLS 2007 - meu 1º diesel e também meu 1º 4x4.

  • #72
    Usuário
    Entrada
    06/08/2014
    Local
    BH/MG
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Solenoide l200.

    Citação Postado originalmente por Paulinhoel Ver Post
    Galera,boa noite!!!

    Estou com a viatura na oficina e foi constatado que as solenoides de tração, aquelas do lado da caixa de barro, estão queimadas.. Na mit o pessoal fala em R$ 500,00 novas.. mas tem um pessoal falando que umas solenoides que vão no Fiat uno serveria e custão em media R$ 100,00
    Alguem saberia dizer quais são esses solenoides do uno?

    Abraços...

    Ah a viatura é uma l200 sport hpe 2004 automatica.
    *** REtire a válvula da solenóide marron (responsável pela abertura dapressão da turbina). Coloque os terminais de um multímetro em contato com os polos da solenoide, para ver se está passando corrente. Caso passe corrente significa q a soleóide está boa. Se não passar corrente tem q trocar mesmo.
    Então o problema está dentro das peçinhas que a solenóide movimenta: desmonte a vávula de solenóide, retire a molinha, limpe o eixo, mola e passe wd40 ou similar. Monte corretamente. Antes de instalar faça o seguinte: Ligue a solenóide diretamente na bateria do carro, assim vc irá desbloquear o movimento interno do eixo da mesma. Depois monte a valvula no local de origem.
    Ligue o carro e pode verificar o retorno da potência e velocidade final original. Fernando Maia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema ao engatar tração da L200 Savana
      Por Tecilla50 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/11/2017, 11:15
    2. Tração 4x4 da L200 Triton não engata
      Por Bitanca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2014, 23:47
    3. problema na tração l200 sport aut. 2004
      Por sidnei santos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/08/2014, 19:25
    4. Problema Tração L200 Sport 4x4 HPE
      Por Helvio de Campos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/05/2011, 13:18
    5. Tração da L200 2001 não engata
      Por Trogollay no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/05/2010, 21:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade