x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 140

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 0

A minha é uma L200 Sport HPE 2004. Galera tenho o mesmo problema. A minha eu medi em um multi teste e a amarela deu 50 ohms já a azul (com pinta azul) não marcou nada ou seja esta com o fio de dentro arrebentado (queimada). Então amanha vou comprar um solenoide do Gol de 3 vias que é a mesma peça e trabalha na mesma voltagem e vou montar no lugar da que queimou. Ai vou postar aqui no forum o resultado.

Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Cuiabá/MT

Wink Luz da tração da L200 piscando (RESOLVIDO)

Citação Postado originalmente por DiegoAliado Ver Post
    A minha é uma L200 Sport HPE 2004. Galera tenho o mesmo problema. A minha eu medi em um multi teste e a amarela deu 50 ohms já a azul (com pinta azul) não marcou nada ou seja esta com o fio de dentro arrebentado (queimada). Então amanha vou comprar um solenoide do Gol de 3 vias que é a mesma peça e trabalha na mesma voltagem e vou montar no lugar da que queimou. Ai vou postar aqui no fórum o resultado.

O problema é o seguinte: O sistema de tração é um conjunto onda há a caixa da tração (no cambio) e as rodas livres no diferencial dianteiro. O que acontece é que a luz pisca quando apenas um dos conjuntos está engatado. Quando os dois estão engatados ela fica acesa. Ou seja (se você traçou (4x4) e a luz esta piscando = a roda livre esta desengatada). (Se você tirou a a tração e a luz esta piscando = a roda livre esta engatada.

A solução é a seguinte: Primeiramente retire os Plugues (fios) dos solenoides do vácuo da tração, pegue um multiteste desses comuns que messa em Ω Ohms, coloque o multiteste na posição 200 Ω. Elas tem que dar de 25 a 60 Ω. Se der isso elas estão boas. Se alguma delas não marcar nada ela está queimada e é ai que vem o pulo do gato. Compre o solenoide do Gol de 3 vias que é baratinho (de 20 a 45 reais) e faz a mesma coisa. Coloque no lugar ligue as mangueiras e é só alegria...

A ligação das mangueiras é assim.
    -circuito-de-vacuo.jpg

Eu fiz hoje na minha L200 Sport HPE 2004, ficou como original. Troquei apenas um pois o outro esta marcando 50 Ohms (estava bom).

Ficou assim.

-sam_3516.jpg
    -sam_3517.jpg
    HEHEHEHE usei a tampinha da MIT pra parecer Original KKKKKKKKKK.

Abraços a todos.

Usuário Avatar de vicente4x4
    Entrada
    08/05/2015
    Local
    Jacareí/SP

Thumbs up

Ficou show, otima dica.
    Comprei o par de valvulas no mercado livre e paguei 225,00 instalei mas ainda não testei, farei isso hoje.

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vicente4x4 Ver Post
    Ficou show, otima dica.
    Comprei o par de valvulas no mercado livre e paguei 225,00 instalei mas ainda não testei, farei isso hoje.
    Meu caro Vicente, ótima dica é colocar as valvulas da linha VW e pagar 120$$$ no par e sair pra galera!!!
    Veja o tópico : http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...por-favor.html (L200 no atoleiro e muitas duvidas. Ajudem por favor!)
    e o vídeo do Jacques no YouTube, muito bem explicado.

Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    Curitiba/PR

Smile L200 HPE ano 2009 selenoides do 4x4 chingling

Citação Postado originalmente por DiegoAliado Ver Post
    O problema é o seguinte: O sistema de tração é um conjunto onda há a caixa da tração (no cambio) e as rodas livres no diferencial dianteiro. O que acontece é que a luz pisca quando apenas um dos conjuntos está engatado. Quando os dois estão engatados ela fica acesa. Ou seja (se você traçou (4x4) e a luz esta piscando = a roda livre esta desengatada). (Se você tirou a a tração e a luz esta piscando = a roda livre esta engatada.

A solução é a seguinte: Primeiramente retire os Plugues (fios) dos solenoides do vácuo da tração, pegue um multiteste desses comuns que messa em Ω Ohms, coloque o multiteste na posição 200 Ω. Elas tem que dar de 25 a 60 Ω. Se der isso elas estão boas. Se alguma delas não marcar nada ela está queimada e é ai que vem o pulo do gato. Compre o solenoide do Gol de 3 vias que é baratinho (de 20 a 45 reais) e faz a mesma coisa. Coloque no lugar ligue as mangueiras e é só alegria...

A ligação das mangueiras é assim.
    -circuito-de-vacuo.jpg

Eu fiz hoje na minha L200 Sport HPE 2004, ficou como original. Troquei apenas um pois o outro esta marcando 50 Ohms (estava bom).

Ficou assim.

-sam_3516.jpg
    -sam_3517.jpg
    HEHEHEHE usei a tampinha da MIT pra parecer Original KKKKKKKKKK.

Abraços a todos.

boa noite a todos!!
    só quero deixar meu relato que comprei pelo AliExpress as duas valvulas paralelas(Não quis usar do Gol por que achei estas por $75 com frete e tudo). meu problema era o mesmo, mas só um valvula que nao funcionava, instalei hoje uma "made malasia" e esta funcionando normal.... Eu só achei melhor usar umas paralelas feitas para o modelo original ao invés de usar da VW, só minha opniao... se alguem quiser o cód das que comprei pelo aliexpress é MR577099 DA MARCA KAPACO AUTOMOTIVE. Também ja comprei de reserva o par das valvulas da turbina(Marron e preta). Sei que muitos não acham bom usar estas "da china" mas já usei tanta peça chinesa em outros carros, inclusive peça original que o fabricante manda fazer na china e traz pra vender no Brasil, que não vi risco de problema maior ate o momento...penso que se durarem ate um ano já esta bom pelo preco!!
    cod das valvulas da turnbina: MB937731 E K5T47776 Tbm da marca KAPACO.

Usuário Avatar de Leo Couto
    Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Diego e demais colegas, bom dia.
    Segui sua dica Diego.
    Fiz o teste da solenoide na bateria pra ver qual dava sinal. Apenas a azul deu sinal. Comprei uma vávula destas que vc usou coloquei no lugar e funcionou as luzes que estavam piscando parou (apagaram). Mas quando engato o 4x4 não acende. E na primeira opção do 4x4 fica patinando quando acelero. Se jogo mais pra cima com o bloqueio a luz do bloqueio acende e não patina, e as luzes do 4x4 também não acendem.
    Podem me dar uma luz do que seja?
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

Usuário
    Entrada
    10/11/2010
    Local
    Cuiabá/Pontes e Lacerda/MT
    Agradecimentos: 2
    Leo, teu problema pode estar ma cebolinha(interruptor) da tração ou na central(módulo) da tração e bloqueio que fica lai perto do porta luvas!!
    Dá uma conferida neles!!, o fio do interruptor da tração pode estar arrebentado, ou algum fio na caixa central(modulo) de tração!!

Abraço...
    EX - L200 Outdoor HPE 2010 M/T powered by UNICHIP
    EX(graças a Deus)- S10 Tornado 2010 2.8 4x4
    EX - L200´s GLS 2001 e 2003

Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Junior sei que caixinha é essa, mas não sei identificar qual fio seria o da 4x4. Pode ser mais especifico.
    Pajero 2.8 Turbo Intercooler -ex Niva 1.6 http://nivasouto.blogspot.com/ Deus é Fiel!

Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Pessoal, que quantidade e tipo de líquido vai no tanque de vácuo?
    Da tração 4x4.
    -vacuum.jpg

Entrada
    12/08/2009
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    ATENÇÃO
    Bem galera fiz alguns testes ontem (26.05.2014) na areia em uma subida íngreme com a válvula apresentando defeito ou seja piscando as rodas dianteiras no painel.
    Supostamente o que dizem que quando se está piscando uma ou as duas válvulas estão queimadas impossibilitando o engate 4x4.
    Vale ressaltar que meu carro é uma Pajero GLS-B 2.8 ano 1999.

Teste
    - Numa distancia de 30 metros uns 10mt de base e 20 na ladeira ângulo mais ou menos de uns 60º. Ataque em primeira marcha.

1- Sem tração apenas 4x2. O carro perdeu força assim que o peso deslocou para a roda traseira. A roda patinou e começou a cavar o chão. A roda dianteira (eixo) não apresentava qualquer sinal de giro (lembre-se no painel está piscando).

2- Com a alavanca da tração na posição 1 (4H). O carro subiu quase todo o obstáculo quando parou eu forcei a subida trabalhando o carro na subida e pasmem! A tração estava funcionando. A roda dianteira girava chegando a cavar na tentativa de subir.

3- Retornei a base da duna avancei mais uma coloquei na posição 4HLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado. Se seguiu como previsto muito parecido com o desempenho anterior embora um pouco melhor na subida.

4- Agora pra subir parede. 4LLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado e Reduzida. Véi na boa só não fui ao topo porque tinha uns bagulho lá mato, sobra de material de construção... entulho. Avançando muito mais que as outras.

CONCLUSÃO

Esta merda de pisca pisca no painel só serve pra deixar agente doido. E rico pra quem vende as válvulas.

No meu carro o 4x4 está funcionando 99% vamos tirar 1% da discoteca no painel.

Façam o teste vocês escolham uma ladeira ingrime de preferência areia ou barro, e testem.

Vou refazer o teste e filmar e acrescento pra vocês verem.

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Manhuaçu/MG
    Citação Postado originalmente por Leo Couto Ver Post
    ATENÇÃO
    Bem galera fiz alguns testes ontem (26.05.2014) na areia em uma subida íngreme com a válvula apresentando defeito ou seja piscando as rodas dianteiras no painel.
    Supostamente o que dizem que quando se está piscando uma ou as duas válvulas estão queimadas impossibilitando o engate 4x4.
    Vale ressaltar que meu carro é uma Pajero GLS-B 2.8 ano 1999.

Teste
    - Numa distancia de 30 metros uns 10mt de base e 20 na ladeira ângulo mais ou menos de uns 60º. Ataque em primeira marcha.

1- Sem tração apenas 4x2. O carro perdeu força assim que o peso deslocou para a roda traseira. A roda patinou e começou a cavar o chão. A roda dianteira (eixo) não apresentava qualquer sinal de giro (lembre-se no painel está piscando).

2- Com a alavanca da tração na posição 1 (4H). O carro subiu quase todo o obstáculo quando parou eu forcei a subida trabalhando o carro na subida e pasmem! A tração estava funcionando. A roda dianteira girava chegando a cavar na tentativa de subir.

3- Retornei a base da duna avancei mais uma coloquei na posição 4HLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado. Se seguiu como previsto muito parecido com o desempenho anterior embora um pouco melhor na subida.

4- Agora pra subir parede. 4LLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado e Reduzida. Véi na boa só não fui ao topo porque tinha uns bagulho lá mato, sobra de material de construção... entulho. Avançando muito mais que as outras.

CONCLUSÃO

Esta merda de pisca pisca no painel só serve pra deixar agente doido. E rico pra quem vende as válvulas.

No meu carro o 4x4 está funcionando 99% vamos tirar 1% da discoteca no painel.

Façam o teste vocês escolham uma ladeira ingrime de preferência areia ou barro, e testem.

Vou refazer o teste e filmar e acrescento pra vocês verem.
    Leo, a minha estava assim, como descrito por você. Pode ter certeza, no 4x2 não traciona a dianteira, mas a luz esta piscando porque não liberou a roda livre, apesar de não estar tracionada. Faz este teste mais simples: põe no 4x2 com o carro ligado e tenta girar com a mão mesmo o cardã dianteiro - certeza que vai estar travado, por não liberação da roda livre...
    Mitsubishi L200 GLS 2007 - meu 1º diesel e também meu 1º 4x4.

Usuário
    Entrada
    04/08/2014
    Local
    Manhuaçu/MG
    Bem, me cadastrei hoje, peguei meu primeiro carro diesel e 4x4 há aproximadamente 2 semanas (L200 GLS 2007).Li toda esse tópico e comigo acontece o seguinte:Tava tudo atrapalhado: rl não liberava, luz piscava no 4x2 (mas as vezes apagava) e ficava acesa (normal) - mas as vezes apagava no 4x4. mas funcionava a 4x4, e 4x2 (sem liberar em nenhum momento a roda livre).Bem, sensor da roda livre tava ruim e atuador estava com diafragma rasgado. Trocados ambos, ficou assim:- no 4x2, funcionando normalmente, RL desengatada, beleza.- quando engato a 4x4, a tração mesmo engata (gira o cardã dianteiro), mas a roda livre não "trava" - não traciona as rodas dianteiras.Com o descrito acima, as luzes do painel ficam assim: apagada (como deve ser) no 4x2 e piscando no 4x4.O mecânico que que trocou o atuador e o sensor da roda livre avaliou que todo o conjunto mecânico e de vácuo agora estava normal, mas constatou que o problema é que quando engato o 4x4, não para o vácuo no atuador da roda livre (continua com roda livre, não engata as rodas dianteiras). Pediu pra eu levar o carro num eletricista.Levei no eletricista, testou tudo: atuador operante, solenoides ok, vácuo ok, sensores (interruptores) da roda livre (que vai próximo ao diferencial dianteiro) e do 4x4 (que vai sobre a caixa) normais. Mas observou, assim me disse, que NÃO CHEGA SINAL ELÉTRICO nas solenóide, por isso elas não funcionam e não cessam o vácuo no atuador, fazendo com que as rodas dianteiras fiquem livres o tempo todo, por isso não traciona a diateira. Testou se passava sinal do módulo (central) que vai na coluna - próximo ao pé do carona) e a fiação está ok. Mas me disse que não teria como testar a central e que PODERIA ser ela, mas não soube dar certeza.Bem, aí vai a dúvida:- a central é que manda sinal pra solenoide? Pode ser da central o problema?Não tenho como conseguir uma boa só pra teste, não conheço ninguém que tenha l200 com o mesmo sistema - os que conheço e algumas que estavam lá no mecânico são gl com roda livre manual...outra: tem mais algo para ser testado neste mecanismo?obs: ele fez um teste - jogou direto da bateria tensão nas solenoides e o sistema funcionou.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Problema ao engatar tração da L200 Savana
      Por Tecilla50 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/11/2017, 11:15
    2. Tração 4x4 da L200 Triton não engata
      Por Bitanca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2014, 23:47
    3. problema na tração l200 sport aut. 2004
      Por sidnei santos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1