x
Convex Datacenter
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 140
  • #121
    Usuário
    Entrada
    09/05/2019
    Local
    feira de santana/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde
    quem pode mim adiciona no Grupo de Wattzap de L200 Outdoor ?

    To com um problema na minha. passei o escaner e ta acusando sansor do corpo de Borboleta .
    Alguem pode mim ajudar ?

  • #122
    Usuário
    Entrada
    11/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabricio gomes380 Ver Post
    Veja primeiro se não tem mangueiras furadas
    Mangueiras zero bala... a autorizada verificou o sistema todo e condenou os interruptores

  • #123
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Boa tarde senhores. Minha viatura não é uma l200 e sim uma Pajero GLS-B 99/00. Não sei se poderia comentar aqui no post da L200, mas lá vai.

    Gostaria de uma ajuda. Estou a poucos dias com esta pajero e a mesma está com as lâmpadas do eixo dianteiro piscando.

    Antes de testar os solenoides, suspendi o eixo dianteiro e com o motor desligado, girei uma roda e a outra também se moveu, o que atesta que as rodas-livres estão acopladas. A alavanca da pajero tem uma porrada de seleções por conta dela ser super-select, mas o importante é que com a alavanca em 2H (4x2) e as rodas suspensas, verifiquei que ao girar uma roda, a outra gira e o cardã também gira. Com a alavanca em 4H (4x4 com diferencial central aberto), ocorre a mesma situação do 2H. Com 4HH (4x4 com dif. central bloqueado) ao girar uma roda, a outra gira, mas o cardã não gira, o mesmo ocorre quando a alavanca está em 4HLC (4x4 reduzido com dif. central bloqueado).
    Com o motor ligado, pra fazer vácuo no sistema, efetuei os mesmos testes e nada mudou, exatamente o mesmo resultado.

    A duvida principal é: Quando movimento a roda dianteira suspensa, o cardã dianteiro gira solidário ao diferencial dianteiro, quando o dif. central está aberto por conta das rodas-livres acopladas ou por conta de supostamente o 4x4 não estar sendo "desacionado" quando a alavanca está em 2h (4x2)??

    Vou comprar de qualquer forma as válvulas solenoides hoje a tarde pra quem sabe fazer um teste no final de semana, mas se alguém conseguir me fornecer algumas dicas, seria bom!!
    4X4 Brasil

  • #124
    Usuário
    Entrada
    11/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Boa tarde senhores. Minha viatura não é uma l200 e sim uma Pajero GLS-B 99/00. Não sei se poderia comentar aqui no post da L200, mas lá vai.

    Gostaria de uma ajuda. Estou a poucos dias com esta pajero e a mesma está com as lâmpadas do eixo dianteiro piscando.

    Antes de testar os solenoides, suspendi o eixo dianteiro e com o motor desligado, girei uma roda e a outra também se moveu, o que atesta que as rodas-livres estão acopladas. A alavanca da pajero tem uma porrada de seleções por conta dela ser super-select, mas o importante é que com a alavanca em 2H (4x2) e as rodas suspensas, verifiquei que ao girar uma roda, a outra gira e o cardã também gira. Com a alavanca em 4H (4x4 com diferencial central aberto), ocorre a mesma situação do 2H. Com 4HH (4x4 com dif. central bloqueado) ao girar uma roda, a outra gira, mas o cardã não gira, o mesmo ocorre quando a alavanca está em 4HLC (4x4 reduzido com dif. central bloqueado).
    Com o motor ligado, pra fazer vácuo no sistema, efetuei os mesmos testes e nada mudou, exatamente o mesmo resultado.

    A duvida principal é: Quando movimento a roda dianteira suspensa, o cardã dianteiro gira solidário ao diferencial dianteiro, quando o dif. central está aberto por conta das rodas-livres acopladas ou por conta de supostamente o 4x4 não estar sendo "desacionado" quando a alavanca está em 2h (4x2)??

    Vou comprar de qualquer forma as válvulas solenoides hoje a tarde pra quem sabe fazer um teste no final de semana, mas se alguém conseguir me fornecer algumas dicas, seria bom!!
    Amigo, no seu caso, não conheço muito da Pajero, mas se não desacopla a roda livre, mais do que solenoides, pode ser o atuador.
    4X4 Brasil

  • #125
    Usuário
    Entrada
    09/05/2019
    Local
    feira de santana/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite

    Alguem pode mim Add no Grupo de Zap para eu obter mais informação sobre l200 Outdoor

    (75) 988182253

  • #126
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vtr_kd Ver Post
    Amigo, no seu caso, não conheço muito da Pajero, mas se não desacopla a roda livre, mais do que solenoides, pode ser o atuador.
    Pois é vtr_kd. Tô achando que é isso mesmo. Nesse final de semana troquei as solenoides e as luzes do painel deixaram de piscar em 4x2, porém, as rodas continuam acopladas.

    Vou desmontar o atuador para verificação/troca.

    obrigado pela resposta!!!

  • #127
    Usuário Avatar de Rafapaj
    Entrada
    03/05/2019
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    43
    Posts
    107
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Rafapaj Ver Post
    Pois é vtr_kd. Tô achando que é isso mesmo. Nesse final de semana troquei as solenoides e as luzes do painel deixaram de piscar em 4x2, porém, as rodas continuam acopladas.

    Vou desmontar o atuador para verificação/troca.

    obrigado pela resposta!!!

    Boa tarde pessoal. Problema resolvido após a desmontagem, limpeza e remontagem atuador e troca das mangueiras de borracha que ficam ao redor do atuador.
    PAJERO GLS-B (Grande Lenta Suja - Barulhenta) 10L 2.8TD 99/00

  • #128
    Usuário
    Entrada
    21/07/2019
    Local
    Bombinhas/SC
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Ajudem

    Citação Postado originalmente por jacquesfreitas Ver Post
    Essa pergunta: "Essa 2001 tem interruptor no diferencial dianteiro?", que você não respondeu... Vou tentar refazer de outra forma:
    Quando você coloca em 4x4 acende a luz acende instantaneamente?
    Em outro tópico um proprietário de um GLS 2001 afirmou que ela não tinha o interruptor do diferencial dianteiro...
    Se a sua também não tem, então mesmo com o motor desligado, se a chave estiver em ON e você colocar em 4H a luz vai acender instantaneamente... sem piscar..
    Entenda que o interruptor do diferencial dianteiro, é a cereja do bolo do sistema 4x4, ele diz que tudo funcionou, nos carros que ele está lá a luz fica piscando se o 4x4 não concluir... Nos carros em que ele não existe você seleciona 4x4 e a luz acende, sem confirmação...


    4x2 é tração nas rodas traseira sempre, quando você seleciona 4H ou 4L o eixo cardan está automaticamente conectado... Para que as rodas dianteiras girem o atuador tem que conectar o diferencia dianteiro ao eixo cardan, o atuador depende dos interruptores que ficam na caixa de marchas (pelos sintomas os seus estão funcionando) e das válvulas solenóides...

    Esta imagem foi obtido do primeiro vídeo que postei (aos 3:40), por favor com o motor em funcionamento confirme:

    Anexo 511084

    - Que há vácuo na mangueira da esquerda em 4x2
    - Que há vácuo na mangueira da direita em 4x4
    Se não estiver assim seu problema são as vávulas solenóides ou o modo que estão ligadas...
    Se estiver assim seu problema é o atuador...

    Se puder assistir os vídeos facilita... ligue as legendas no primeiro, não dá pra ouvir bem...

    Bom feriadão a todos!
    Boa noite estou com mesmo problema . A minha e uma triton 2010 .
    Atuador aciona normal
    Cardan dianteiro gira mas rodas nao.

  • #129
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    jacquesfreitas, sua contribuição foi muito boa! Tenho uma Pajero iO e acredito que as configurações sejam semelhantes. Hoje aconteceu uma coisa estranha. Estava fazendo uma trilha e tudo funcionava perfeitamente, inclusive a reduzida. Passei num trecho urbano só com 4x2 e depois ao acessar uma subida em que precisei da reduzida a luz amarela (central) que sinaliza primeiro começou a piscar e não engatava. Depois parou de piscar e mesmo assim não engatava a redução. Resultado, tive que ser rebocado.
    Você pode dar uma luz aí? Esta semana eu troquei as solenoides porque estava piscando em 4x2 e mesmo assim continuou.

  • #130
    Usuário
    Entrada
    21/08/2019
    Local
    Oscar Bressane/SP
    Idade
    60
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    O que vc s me indicam, roda livre manual ou automática na l 200 quadrada?

  • #131
    Usuário
    Entrada
    04/12/2019
    Local
    Cotia/SP
    Idade
    48
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    L200 não funciona o 4×4

    Pessoal, boa tarde! Só novo no site.E o meu 1° posts e iniciante no 4× 4, acabei de adquirir uma L200-2006 sport. Estou com probleminha na tração 4×4 dela, tem um pouco de conhecimento em mecânica a gasolina e não a diesel. Adiantando pra vcs.acionamento automático 4× 4, não está funcionando, aí partir p/ parte mecânica, vi que quando engato o 4×4, ela entra travando o cardan e funcionando a reduzida e o bloqueio, só nas rodas traseira.Soltei o cardan do diferencial dianteiro e fiz o teste c/ 4×4 engatado, o diferencial gira livre, como se não tivesse acoplado.
    OBS: Com atuador acionado no 4×4(recuado). Alguém do site pode me ajudar. Será que o problema está no diferencial dianteiro?

  • #132
    Usuário
    Entrada
    28/07/2017
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    46
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edilson_ce Ver Post
    No 4x2 as solenoides recebem 12v, quando engata o 4x4 é 0v.
    Bom dia!

    A alimentação das solenoides na minha L200 ("Jabiraca") está um mistério, o funcionamento está ao contrário do esperado, ou seja, em 4x2 0V e em 4x4 12V, porém esta situação só ocorre com os plugs desconectados da solenóide, quando estão conectados à solenóide fica sempre 0V tanto em 4x2 como em 4x4.
    O que pode ser?
    Será que é a central?

    Obs. 1: Já foram trocados os dois sensores da caixa de marcha (ponta-pino e ponta-bola) a as solenóides.

    Obs. 2: Como fica sempre 0V, não fico sem tração, mas o diferencial dianteiro não desconecta e o pisca-pisca em 4x2 fica chato, além de desgastar o diferencial dianteiro que gira o tempo todo.

    Agradeço antecipadamente.

    Rodrigo
    L200 "Jabiraca" HPE Outdoor

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema ao engatar tração da L200 Savana
      Por Tecilla50 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/11/2017, 11:15
    2. Tração 4x4 da L200 Triton não engata
      Por Bitanca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2014, 23:47
    3. problema na tração l200 sport aut. 2004
      Por sidnei santos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/08/2014, 19:25
    4. Problema Tração L200 Sport 4x4 HPE
      Por Helvio de Campos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/05/2011, 13:18
    5. Tração da L200 2001 não engata
      Por Trogollay no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/05/2010, 21:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade