x
Convex Datacenter
Página 10 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 140
  • #109
    Usuário
    Entrada
    19/02/2009
    Local
    Petrolina/PE
    Idade
    52
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde. Pedrocampelojr, faz tempo que postou sobre problemas com a válvula solenoide, mas hoje estou com um problema semelhante e o eletricista da oficina ainda não encontrou a solução. Acompanho o Fórum já há algum tempo mas não sou nenhuma expert em 4x4 nem mecânica. Uso este tipo de veículo há 8 anos devido a minha profissão e o que sei foi de xereta, dicas de amigos e leitura dos textos daqui. Sei o quanto custa dirigir sem cuidado utilizando a tração, por isso, tomo muito cuidado para este uso.
    Desde 2011 (este é o ano do veículo) estou com uma L200 Savana e sempre fiz as manutenções devidas. Há duas semanas atrás começou um barulho na região dianteira esquerda e ao mesmo tempo a luz da tração acendeu. Isso andando na cidade em uma rua a 60 km/h. Levei na oficina e descartaram problemas mecânicos na roda e "afins", terminando a suspeita para a válvula solenoide. Ok... revisaram as mangueiras e o atuador, sem problemas. Fizeram o teste na válvula e ela está com corrente. Limparam a central e ok... mas a luz da tração continua acendendo involuntariamente e logo em seguida faz o barulho.

    Alguém teria mais alguma dica do que pode ser, antes que eu desembolse uma grana para trocar a válvula que aparentemente está ok? Por favor, alguma dica?

    Obrigada.

    Claudia

  • #110
    Usuário
    Entrada
    29/06/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Realmente, ele resolve qualquer problema.

  • #111
    Usuário
    Entrada
    13/08/2016
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    42
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    A marcha referente a traçao 4x4 nao entra de jeito nenhum...comprei o carro a pouco tempo eh uma l200 triton 2008, alguem pode dar alguma sugestao?

  • #112
    Usuário
    Entrada
    20/02/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Minha é Triton V6 2008. Também não engatava o 4x4. Era problema na caixa de tração, facilmente arrumada.

  • #113
    Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Idade
    45
    Posts
    913
    Agradecimentos: 8
    Para quem quiser se livrar do fantasma da luz do 4x4 piscando na linha Mitsubishi, esta é uma solução:
    Easy Traction e Easy Lock - Easy Lock
    Resolve de vez todo o entulho de sensores, solenóides, mangueirinhas de vácuo & cia...
    _____________
    Renegade STD

  • #114
    Usuário
    Entrada
    21/05/2017
    Local
    SABARA/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom dia senhores, a minha triton hpe gasolina 08/09 está com a luz da tração piscando no 4x2 se eu desconectar a mangueira de vacuo da solenoide até levar na oficina para não correr o risco dela tracionar sozinha tem algum problema ?

  • #115
    Usuário
    Entrada
    04/08/2017
    Local
    Campo Grande/MS
    Idade
    58
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,

    Meu problema é parecido... L200 Triton 2008...

    - Resistência medida nas solenóides: 40 OHMs, em ambas (ou seja, estão boas);
    - chave ligada, motor desligado, alavanda 2H: chegam 11,4 volts nas solenóides e... SOLENÓIDES NÃO FUNCIONAM;
    - motor funcionando, alavanca 2H: chegam 13,6 volts (isso mesmo, 13,6v) e... SOLENÓIDES NÃO FUNCIONAM;
    - ligação diretamente na bateria: SOLENÓIDES FUNCIONAM.
    - Alavanca 4H/4L: chegam 0 volts, como era de se esperar.

    Alguma idéia??? estranho que chega corrente nas solenóides

    Agradeço a ajuda...

  • #116
    Usuário
    Entrada
    13/06/2017
    Local
    Olinda/PE
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Aconselho quando trocar a solenóide também trocar o óleo da redução, pois se não trocar a solenóide vai queimar com pouco tempo

  • #117
    Usuário
    Entrada
    04/04/2018
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Smile L200 HPE ano 2009 selenoides do 4x4 chingling

    Citação Postado originalmente por DiegoAliado Ver Post
    O problema é o seguinte: O sistema de tração é um conjunto onda há a caixa da tração (no cambio) e as rodas livres no diferencial dianteiro. O que acontece é que a luz pisca quando apenas um dos conjuntos está engatado. Quando os dois estão engatados ela fica acesa. Ou seja (se você traçou (4x4) e a luz esta piscando = a roda livre esta desengatada). (Se você tirou a a tração e a luz esta piscando = a roda livre esta engatada.

    A solução é a seguinte: Primeiramente retire os Plugues (fios) dos solenoides do vácuo da tração, pegue um multiteste desses comuns que messa em Ω Ohms, coloque o multiteste na posição 200 Ω. Elas tem que dar de 25 a 60 Ω. Se der isso elas estão boas. Se alguma delas não marcar nada ela está queimada e é ai que vem o pulo do gato. Compre o solenoide do Gol de 3 vias que é baratinho (de 20 a 45 reais) e faz a mesma coisa. Coloque no lugar ligue as mangueiras e é só alegria...

    A ligação das mangueiras é assim.
    Anexo 458461

    Eu fiz hoje na minha L200 Sport HPE 2004, ficou como original. Troquei apenas um pois o outro esta marcando 50 Ohms (estava bom).

    Ficou assim.

    Anexo 458462
    Anexo 458463
    HEHEHEHE usei a tampinha da MIT pra parecer Original KKKKKKKKKK.


    Abraços a todos.


    boa noite a todos!!
    só quero deixar meu relato que comprei pelo AliExpress as duas valvulas paralelas(Não quis usar do Gol por que achei estas por $75 com frete e tudo). meu problema era o mesmo, mas só um valvula que nao funcionava, instalei hoje uma "made malasia" e esta funcionando normal.... Eu só achei melhor usar umas paralelas feitas para o modelo original ao invés de usar da VW, só minha opniao... se alguem quiser o cód das que comprei pelo aliexpress é MR577099 DA MARCA KAPACO AUTOMOTIVE. Também ja comprei de reserva o par das valvulas da turbina(Marron e preta). Sei que muitos não acham bom usar estas "da china" mas já usei tanta peça chinesa em outros carros, inclusive peça original que o fabricante manda fazer na china e traz pra vender no Brasil, que não vi risco de problema maior ate o momento...penso que se durarem ate um ano já esta bom pelo preco!!
    cod das valvulas da turnbina: MB937731 E K5T47776 Tbm da marca KAPACO.

  • #118
    Usuário
    Entrada
    06/05/2019
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1
    Agradecimento: 1

    Lightbulb Problema na tração L200 triton

    Li vários relatos de problemas com a tração da L200 e quero deixar aqui a minha experiencia. Tenho uma L200 triton 2011/12 diesel e começou a direção ficar pesada, a luz da tração piscava (ocasionalmente)sem haver comando de tracionamento pela alavanca de tração e um barulho estranho na frente. Desliguei a L200 e fui verificar e não achei nada, liguei novamente e o problema não apareceu, passado alguns minutos e voltou o problema. A sensação é que a pickup estava com a tração entrando sozinha mesmo no modo 4x2.
    Então comecei com as verificações, 1º verifiquei as solenoides que permitem o vácuo no atuador do diferencial dianteiro através do teste de continuidade (multímetro) e resistência(40 Ohms) nas bobinas e este se mostrou sem problemas, mesmo assim energizei diretamente as solenoides e elas acionaram( fazem um estalo de acionamento), testei a chegada de tensão ( aproximadamente 12V) quando se liga a chave, tudo bem nas duas solenoides, partir para o atuador do diferencial ligando e desligando a chave da ignição e o mesmo atuava corretamente, ou seja, no 4x2, com a chave deligada o eixo do atuador acionava a tração, ligada a chave, livrava a roda, dessa forma, além de testar o diafragma do atuador ficou testada as linhas de vácuo. No meu caso o problema é que a roda não ficava livre no 4x2. Parti para os sensores do atuador e da caixa de transferência, suspeitava que a combinação de posição dos mesmos podia estar mandando uma informação errada para central e esta comandasse também de forma errada as solenoides, descobri que o sensor pino ponta da caixa não estava respondendo com a mudança da alavanca da tração, ficava sempre na posição normalmente aberta. Troquei o sensor os leds do painel voltaram a funcionar normalmente, tanto no 4x2 quanto no 4x4 , porém o atuador entrava em operação minutos depois de ligar o motor. Então suspeitei que a pesar de eletricamente as solenoides estivessem perfeitas, internamente elas podiam estar deixando passar o vácuo aos poucos. Realmente, no incio a solenoide responsável pelo desacoplamento do diferencial acionava o atuador, porém a solenoide responsável pelo acoplamento pouco a pouco deixa o vácuo ser feito no atuador. Em poucos minutos se fazia vácuo dos dois lados do diafragma do atuador igualando a pressão e como dentro do atuador existe uma mola que força o acoplamento do diferencial em caso de perda de vácuo, como a pressão igual dos dois lados, a mola vencia a força e acionava a tração. Troquei as solenoides da tração e tudo ficou normal. Eram dois problemas independentes, um foi o sensor da caixa e o outro a solenoide com vazamento interno.
    Espero que este relato possa ajudar alguém que passa pela mesma situação.

  • #119
    Usuário
    Entrada
    11/02/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    11
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Dúvida rápida, li sobre os problemas e a própria autorizada constatou que o problema da minha luz da tração ter deixado de acender, foi o fato de 3 interruptores estarem com defeito/apresentando oscilação devido à falta de uso. Pois bem, são eles:
    - MB811555 - Interruptor ponta bola
    - MB886427 - Interruptor ponta pino
    - MR176697 - Interruptor diferencial dianteiro

    Queriam pelos 3 interruptores, a exorbitante quantia de 1680 reais. Comprei 3 paralelos no total de 420 reais. Ao indagar um mecânico indicado por uns amigos do mundo off road, o mecânico desceu a lenha nestes paralelos, falou que não daria garantia nenhuma de serviço e falou que eu compraria ainda mais dez interruptores pois estes paralelos todos dão defeitos.

    Resumindo, queria a experiência de vocês, alguém já precisou trocar estes interruptores e caso sim, colocaram original ou paralelo? Duram a mesma coisa ou qual a opinião de vocês? Pela peça ser super básica, achei bem estranho o cara ter dito isso. Não quero pagar 1680, se posso gastar 1/4 deste valor e ser atendido da mesma maneira.

    Obrigado e um abraço a todos

  • #120
    Usuário
    Entrada
    09/05/2019
    Local
    feira de santana/BA
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Veja primeiro se não tem mangueiras furadas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema ao engatar tração da L200 Savana
      Por Tecilla50 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/11/2017, 11:15
    2. Tração 4x4 da L200 Triton não engata
      Por Bitanca no fórum Mitsubishi
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/09/2014, 23:47
    3. problema na tração l200 sport aut. 2004
      Por sidnei santos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/08/2014, 19:25
    4. Problema Tração L200 Sport 4x4 HPE
      Por Helvio de Campos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/05/2011, 13:18
    5. Tração da L200 2001 não engata
      Por Trogollay no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 19/05/2010, 21:40

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade