x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 51
  • #1
    Usuário Avatar de Armandinho
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0

    Oleo do cambio AT- TR4 - Revisão 40.000km




    Liguei pra agendar minha revisão de 40.000km e fui informado que o oleo do cambio AT que era trocado a cada 40k passou a ser apenas completado caso seja necessário com 40k e so é substituido agora com 80k!!! Recomendação do fabricante!! Gostaria de saber de quem ja fez essa troca com 40k e se é realmente seguro aguardar os 80k pra troca-lo!
    Abraços
    L200 OUTDOOR 10/11

  • #2
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Armandinho Ver Post
    Liguei pra agendar minha revisão de 40.000km e fui informado que o oleo do cambio AT que era trocado a cada 40k passou a ser apenas completado caso seja necessário com 40k e so é substituido agora com 80k!!! Recomendação do fabricante!! Gostaria de saber de quem ja fez essa troca com 40k e se é realmente seguro aguardar os 80k pra troca-lo!
    Abraços
    Faz a troca com 40mil km e troque o filtro também...
    São aprox 7 litros
    ABs

  • #3
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Faz a troca com 40mil km e troque o filtro também...
    São aprox 7 litros
    ABs
    Nelson,

    Não sabia que a TR4 tinha filtro de óleo para a caixa.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #4
    com a promoção da Mit para as revisões, que acabou em 03/2009, mandei uma mensagem para o sac-mit questionando a troca de oleo da transmissão automatica com 80mkm conforme propaganda e perguntando qual orientação seguir, se a do manual ou da propanganda. A resposta foi demorada e apos varias cobranças veio curta e grossa: SEGUIR O MANUAL. Desta forma fiz arevisão de 40mkm da minha full com tudo que manda no manual. Como não manda trocar o filtro (so com 80mkm) não troquei. Marcio

  • #5
    Usuário Avatar de Armandinho
    Entrada
    08/10/2008
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    42
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Faz a troca com 40mil km e troque o filtro também...
    São aprox 7 litros
    ABs
    Então quando retornar de viagem farei a revisão e tambem a troca desse oleo. Ja tou me preparando pra pancada.

    abraços!!
    L200 OUTDOOR 10/11

  • #6
    a troca de oleo da TA da pajero full que são 12 litros com a retrolavagem, custou quase $800,00, fora da promoção. Marcio

  • #7
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Armandinho Ver Post
    Então quando retornar de viagem farei a revisão e tambem a troca desse oleo. Ja tou me preparando pra pancada.

    abraços!!
    Armandinho,

    Esse Óleo custa entre R$ 70,00 e R$ 80,00 o litro, aproximadamente.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #8
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Vc pode comprar o TQMSP3 em um distribuidor Castrol e levar para a concessionaria trocar, a diferença de economina é o preço de um filtro; ou R$55/l contra R$78/l na MMC

    Quando me ofereceram essa história de retrolavagem eu quase mandei os caras pra PQP!
    Fazendo a tal da retrolavagem não é trocado mais do 5l na Full, contra 9l da troca com filtro; restando 3 litros que geralmente ficam no conversor de torque.
    4X4 Brasil

  • #9
    Citação Postado originalmente por Armandinho Ver Post
    Liguei pra agendar minha revisão de 40.000km e fui informado que o oleo do cambio AT que era trocado a cada 40k passou a ser apenas completado caso seja necessário com 40k e so é substituido agora com 80k!!! Recomendação do fabricante!! Gostaria de saber de quem ja fez essa troca com 40k e se é realmente seguro aguardar os 80k pra troca-lo!
    Abraços
    Bem, meus amigos,
    Acredito que a recomendação de trocar do fluído ATF do câmbio AT a cada 40000Km e utilizar única e exclusivamente o tal castrol TQMSPIII vem de razões comerciais entre castrol e Mitsubishi.
    Penso isso pelo seguinte:
    No caso do intervalo de troca, se consultarmos, por exemplo, a tabela: http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0704 , veremos que o prazo de troca para um ATF sintético como o Dexron III sintético é de 100.000Km, além disso atualmente já estão sendo produzidos veículos que dispensam a troca do ATF a qualquer tempo, então pensar em trocar um óleo de 1ª como esse TQM a cada 40000Km totalmente desnecessário.
    Outra coisa, se olharmos no manual e em adesivos pelo carro veremos recomendações veementes para não se utilizar outro óleo diferente do TQM da Castrol (R$ 70/litro). Pois bem, se olharmos o manual de manutenção da Pajero Pinnin que é o nome da IO/TR4 na Europa e tem exatamente o mesmo câmbio das Tupiniquins veremos que se recomenda o uso do Dexron e no próprio parafuso de dreno do câmbio de nossas Pajeros tem a inscrição DII de Dexron II (Olhem!).


    []'s
    e que venham as pedradas!

  • #10
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Bem, meus amigos,
    Acredito que a recomendação de trocar do fluído ATF do câmbio AT a cada 40000Km e utilizar única e exclusivamente o tal castrol TQMSPIII vem de razões comerciais entre castrol e Mitsubishi.
    Penso isso pelo seguinte:
    No caso do intervalo de troca, se consultarmos, por exemplo, a tabela: http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0704 , veremos que o prazo de troca para um ATF sintético como o Dexron III sintético é de 100.000Km, além disso atualmente já estão sendo produzidos veículos que dispensam a troca do ATF a qualquer tempo, então pensar em trocar um óleo de 1ª como esse TQM a cada 40000Km totalmente desnecessário.
    Outra coisa, se olharmos no manual e em adesivos pelo carro veremos recomendações veementes para não se utilizar outro óleo diferente do TQM da Castrol (R$ 70/litro). Pois bem, se olharmos o manual de manutenção da Pajero Pinnin que é o nome da IO/TR4 na Europa e tem exatamente o mesmo câmbio das Tupiniquins veremos que se recomenda o uso do Dexron e no próprio parafuso de dreno do câmbio de nossas Pajeros tem a inscrição DII de Dexron II (Olhem!).


    []'s
    e que venham as pedradas!
    Quanto a km de troca já tem minha opinião
    Já as propriedades do Dexron/Mercon 3 são bem diferentes do TQMSP3 da
    Castrol, tanto é que existem 2 ATF universais da Castrol no exterior o Multi ATF que vai até Dexron/Mercon 3 e outros ATF "mais antigos"; o seguinte seria o Multi ATF Import, para veiculos que usam ATF sintético.

    Existe uma tabela de explicação e aplicação entre os diferentes tipos ATF no siste da Castrol, se der uma olhada verá que as propriedades de um Dexron/Mercon 3 são bem diferentes de um TQM.

    Existe a possibilidade de usar o Dexron e colocar um aditivo+coeficiente de atrito, mas no fim o valor fica praticamente o mesmo ao recomendado da Castrol

    Abs

  • #11
    Citação Postado originalmente por nelsonnrc Ver Post
    Quanto a km de troca já tem minha opinião
    Já as propriedades do Dexron/Mercon 3 são bem diferentes do TQMSP3 da
    Castrol, tanto é que existem 2 ATF universais da Castrol no exterior o Multi ATF que vai até Dexron/Mercon 3 e outros ATF "mais antigos"; o seguinte seria o Multi ATF Import, para veiculos que usam ATF sintético.

    Existe uma tabela de explicação e aplicação entre os diferentes tipos ATF no siste da Castrol, se der uma olhada verá que as propriedades de um Dexron/Mercon 3 são bem diferentes de um TQM.

    Existe a possibilidade de usar o Dexron e colocar um aditivo+coeficiente de atrito, mas no fim o valor fica praticamente o mesmo ao recomendado da Castrol

    Abs
    Entendo Nelson, mas como explicar o fato do mesmo câmbio ter o uso de outro óleo recomendado quando em outro país? No manual de manutenção não menciona a adição de nenhum aditivo ao Dexron para usá-lo na Pajero Pinnin. E qto a marcação "DII" de dexron II que existe em nossos câmbios, que vieram de outros países?
    Eu particularmente acredito na qualidade dos produtos da Castrol e os uso, só qto ao intervalo de troca do ATF que o aumento um pouco sem nenhuma dor na consciência. Mas penso que a coisa não é aterrorizante como o manual passa qto ao não uso do Castrol TQM. De certo que é um óleo melhor, mas creio que ao usarmos outro não vai moer o câmbio todo como a Mitsubishi diz.

  • #12
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ale_ralves Ver Post
    Entendo Nelson, mas como explicar o fato do mesmo câmbio ter o uso de outro óleo recomendado quando em outro país? No manual de manutenção não menciona a adição de nenhum aditivo ao Dexron para usá-lo na Pajero Pinnin. E qto a marcação "DII" de dexron II que existe em nossos câmbios, que vieram de outros países?
    Eu particularmente acredito na qualidade dos produtos da Castrol e os uso, só qto ao intervalo de troca do ATF que o aumento um pouco sem nenhuma dor na consciência. Mas penso que a coisa não é aterrorizante como o manual passa qto ao não uso do Castrol TQM. De certo que é um óleo melhor, mas creio que ao usarmos outro não vai moer o câmbio todo como a Mitsubishi diz.
    Essa indicação fica aonde?
    Sabe qual é o código/modelo de tranmissão do Pinin?
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade