x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 51
  • #37
    Usuário Avatar de BinoTR4
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3

    Complemento




    melhorei a foto do rótulo para se possa ver melhor a descrição...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dvi.jpg  
    Bino

    MMC PAJERO TR4/2010 - AT

  • #38
    Usuário Avatar de BinoTR4
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    Comprei 10 L do fluido acima e vou substituir fds que vem. Quando tiver o resultado aviso aos colegas...
    Bino

    MMC PAJERO TR4/2010 - AT

  • #39
    Usuário Avatar de BinoTR4
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    Bom, pessoal, enfim fiz a substituição do ATF pelo DEXRON VI da Mobil. Meu ATF antigo não estava tão ruim assim, mas já estava marrom. Drenei o antigo até sair o novo pela mangueira do sistema de arrefecimento. Ficou nota 10. Nem se sente mais a caixa trocando as marchas. Top demais. Recomendo.
    E se alguem tiver alguma dúvida de como substituir o ATF, é só perguntar.
    Abcs.
    Bino

    MMC PAJERO TR4/2010 - AT

  • #40
    Usuário
    Entrada
    11/05/2015
    Local
    vitoria da Conquista/BA
    Idade
    31
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Talking Òleo Cambio Automatico Pajero TR4 2010/2011 4x4

    Bom dia,

    Tenho uma Pajero TR4 Automatica 4x4 ano 2010/2011

    Qual seria o óleo ideal para cambio automatico e motor?

    Liguei para a concessionaria e me disseram que não trabalham mais com Castrol TQD, agora usam o Lubrax ATF TDX, procurei o Castrol TQD para comprar e não achei.

    Posso usar Lubrax ATF TDX mesmo?

    Qual seria o óleo para motor?

    Agradeço.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Idade
    40
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jhongoa Ver Post
    Bom dia,

    Tenho uma Pajero TR4 Automatica 4x4 ano 2010/2011

    Qual seria o óleo ideal para cambio automatico e motor?

    Liguei para a concessionaria e me disseram que não trabalham mais com Castrol TQD, agora usam o Lubrax ATF TDX, procurei o Castrol TQD para comprar e não achei.

    Posso usar Lubrax ATF TDX mesmo?

    Qual seria o óleo para motor?

    Agradeço.

    Amigo, eu tenho uma CRV 4x4 2010 Automatica. Troquei o óleo de câmbio como recomenda o manual nos 80 mil km e me arrependo amargamente de ter trocado o óleo. O carro passou a dar uns trancos e certas situações, principalmente reduzindo marchas, isso só começou a ocorrer após a troca do óleo, estou começando a achar que não devemos mesmo trocar o óleo de cambio automático.

    Agora o motor é sussa!

  • #42
    Usuário
    Entrada
    07/08/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    107
    Agradecimentos: 0
    Senhores, o óleo do câmbio automático e motor devem ser substituídos conforme as especificações do fabricante. Sugiro que se troque na css mesmo efetuando a revisão que a contempla (câmbio). Guarde a NF e terá garantia do serviço por 1 ano.

    É fato que a não substituição acarretará em problemas sérios a longo prazo. No seu caso Leoloko, não sei precisar o que houve. Mas não se pode atribuir o problema à troca de óleo, desde que tenha sido realizada corretamente.

    A minha finada TR4 troquei na css na revisão de 80.000. Ela era 2005 e no motor sempre utilizei 20W50 API SM, conforme consta no manual.

  • #43
    Usuário Avatar de florim
    Entrada
    08/07/2015
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Idade
    39
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BinoTR4 Ver Post
    Bom, pessoal, enfim fiz a substituição do ATF pelo DEXRON VI da Mobil. Meu ATF antigo não estava tão ruim assim, mas já estava marrom. Drenei o antigo até sair o novo pela mangueira do sistema de arrefecimento. Ficou nota 10. Nem se sente mais a caixa trocando as marchas. Top demais. Recomendo.
    E se alguem tiver alguma dúvida de como substituir o ATF, é só perguntar.
    Abcs.
    Opa amigo, estou perguntando, preciso trocar e estou pesquisando óleos compatíveis. Qual o valor deste aí? Você fez por flushing ou esgotamento?

    Abraço.
    Pajero TR4 2006, AT, 4x4.

  • #44
    Usuário Avatar de BinoTR4
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    Pessoal: Passo por aqui apenas para dizer que o DEXRON VI da MOBIL cumpriu sua função nesses dois anos. O fluido ainda guarda seu aspecto avermelhado, mas já dá sinal de mudança de cor para marrom. 30.000 km depois, resolvi dar um passo além. Vou substituir o fluido atual, que é semi-sintético, por um 100% sintético, também de classificação DEXRON VI. Desta vez comprei o fluido da PEAK (importado dos EUA), que tem um preço bem razoável. Apesar de ser um pouco mais caro que o MOBIL, como é 100% sintético tende a preservar melhor os componentes da transmissão e, quem sabe, durar uns 10.000 km a mais. Depois que trocar, dou um feedback.
    Bino

    MMC PAJERO TR4/2010 - AT

  • #45
    Usuário
    Entrada
    24/10/2016
    Local
    Anápolis/GO
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Mestre, tem como passar o bizu de como substituir o ATF?

  • #46
    Usuário Avatar de BinoTR4
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por tiglup Ver Post
    Mestre, tem como passar o bizu de como substituir o ATF?
    Certeza:

    1 - A primeira coisa é programar-se: Providencie o fluido e o anel de vedação do bujão do cárter da A/T.

    - O óleo eu uso o DEXRON VI em razão do que postei neste post. Encomendo sempre 10 litros.
    - O anel de vedação tem que ser encomendado na concessionária. Demora 5 dias úteis mas vem.
    Não compensa economizar nem no fluido nem no anel. Lembre-se que vc já não vai pagar nada de mão de obra e o procedimento que vou descrever é simples e já te economiza uma boa grana;

    2- O segundo passo é, com o carro DESLIGADO, remover o protetor de cárter do motor e encontrar uma mangueira fina que se encontra conectada no radiador/resfriador de óleo da A/T;

    3 - Desconecte essa mangueira soltando a abraçadeira (cairá um pouco de óleo contido na linha);

    4 - Pegue uma mangueira cristal e ligue uma das pontas no plug do resfriador prendendo com a abraçadeira. A outra ponta deve ser direcionada a um recipiente para o qual o óleo será direcionado;

    5 - Com tudo pronto, coloque a alavanca na posição N e ligue o carro. cerca de 3,4 litros de óleo serão drenados em cerca de 0,8 minuto. Quando o fluido parar de sair, desligue o carro;

    6 - Mantenha tudo como está e remova o bujão do cárter da A/T. Será drenado cerca de 1 litro. Mais da metade do fluido velho já saiu. O restante está preso no conversor de torque e no corpo da transmissão. Já vamos ver como retirar;

    7 - Substitua o anel de vedação e recoloque o bujão do cárter. Antes de recolocar o bujão, limpe bem ele e remova todo o resquício de limalha. Não aperte muito o bujão para não espanar a rosca. O suficiente para ele deformar o anel e garantir o aperto. Se o anel for novo, ele garantirá também a vedação.

    8 - Dentro do cofre do motor, retire a vareta de óleo e com a ajuda de um funil, recoloque devagar a mesma quantidade de fluido que foi retirada, cerca de 4,2 litros;

    9 - Repita o passo 5 e o restante do fluido velho será expelido;

    10 - Reconecte a mangueira original no trocador de calor;

    11 - Adicione aproximadamente 3,4 l de fluido pela vareta e confirme provisoriamente se o nível se está dentro da marca COLD;

    12 - Recoloque o protetor de cárter;

    13 - Ligue o veículo e circule com ele até que o fluido esquente. Antes de desligar o carro, com o pé no freio, passe cada uma das posições da alavanca seletora e fique em cada uma delas cerca de 30 segundos (isso é para garantir que o fluido circule e preencha todos os espaços da A/T);

    14 - Confirme o nível definitivo se está dentro da marca HOT;

    15 - Adicione fluido até chegar no nível correto;

    16 - Pronto, está ok.

    Minha sugestão é que vc troque a cada 2 o fluido ou a cada 40.000 km. Trocando quando ele ainda está bom, vc garante sempre que as melhores propriedade do lubrificante ajam na A/T. Não espere o óleo degradar. Se for um fluido 100% sintético, vc pode estender para 3 anos ou 50.000 km.

    O procedimento que passei é o mesmo que consta no manual de reparação da MIT para a TR4.

    Abraços,
    Bino

    MMC PAJERO TR4/2010 - AT

  • #47
    Usuário Avatar de BinoTR4
    Entrada
    22/01/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    35
    Agradecimentos: 3
    Esqueci de mencionar:

    Como se utiliza em torno de 8 a 9 litros, geralmente sobra um litro de fluido.

    Eu costumo utilizar para trocar o fluido da Direção Hidráulica, que troco sempre com o ATF da AT.

    Fica a dica.
    Bino

    MMC PAJERO TR4/2010 - AT

  • #48
    Usuário
    Entrada
    24/10/2016
    Local
    Anápolis/GO
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Excelente tutorial! Logo que fizer dou um feedback aqui. Muito obrigado!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade