Estamos falando de turbo e compressores, se quer continuar sendo cabeça dura e não acreditar que carros modificados pode sim ser mais economicos, tudo bem...:parede:
Versão Imprimível
Não to sendo cabeça dura não amigo nelson. To dentro do contexto. O que quero dizer é que não da praacreditar em tudo que lemos e presenciamos na pratica. Se vc bater um papo com preparadores de motores turbo alimentados,vc verá o q estou dizendo. No mínimo manter o consumo original, com possivel engasgo qdo muito exigido. tem de haver harmonia emter oferta da oxigenio q é mandado pra dentro do motor com a quantidade certa de combustível a ser queimado. Se no adaptado não mexer nos bicos , não fica legal. Pode ate manter os bicos originais, mas faltará folego na hora q mais precisar.
o problema é que brasileiro acaba comprando mais cilindrada que tecnologia... se o turbo fosse tão maléfico ao consumo, o downsizing que está ocorrendo nos motores europeus não teria essa força que está tendo... alguns modelos como o volkswagen tiguan só são produzidos com turbo, e a versão 1.4 tem rendimento até superior a um 2.0 aspirado como o que ainda é oferecido no mercado brasileiro... algumas versões desse motor, eventualmente equipadas com um blower além do turbo (twincharger), deixam o 1.8 turbo usado no golf gti nacional e o 2.5 do jetta para trás sem maiores dificuldades...
cripple,voce tocou num detalhe interessante... turbos de fábrica. Os adaptados com certeza não terão essa "boa" relaçao de potencia e consumo.
Outra coisa que acredito que lá fora pode dar certo para o bom desenvolvimento e até economia pelo uso de turbo alimentadores em motores menores que vc citou, seria pelo rigoroso controle de qualidade de combustível. Fato este infelizmente que não ocorre em nosso bagunçado e corrupto país. Não tem como negar que as porcarias que jogamos dentro do tanque alteram diretamente no rendimento de nossos carros.
Como vc quer rendimento numa bosta de alcool que tem mais água de que o rio Amazonas? Uma porra de gasolina que só tem querozene...
Concordo...a qualidade dos combustíveis aqui são umamerda, e isso influi diretamente no consumo, sendo o motor turbo ou não.....outra coisa que tenho certeza, eh q o ajuste ar/combustível tem que estar muito afinado..vantagem dos carros turbos de fábrica, mas acredito q especialista tbm ajustaria um adaptado de boa.
Vcs inventam moda demais...
Algum de vocês já abriu o capô de uma TR4?
No mínimo turbinar um TR4 iria dar um p""ta trabalho, pra ter na garagem um carro beberrão.
E quem falou em carro turbo econômico com certeza não considerou que se você tem mais ar no cilindro precisa de mais combustivel pra ter uma queima melhor, portanto, não há como o carro ficar mais econômico que o original, a não ser que vc ande sempre fora da faixa de acionamento da turbina, o que talvez possa até equiparar ao consumo original.
Com certeza, se a massa é mais densa, a queima é melhor, mas se formos falar em economia, teriamos supor que o motor da TR4 fosse 1.8 turboalimentado, e teria praticamente a mesma eficiência do motor 2.0 aspirado com um consumo aproximadamente 12% menor. E com certeza menor emissão de CO2. Neste caso, seria um motor de menor cilindrada, turbo-alimentado com menos atrito, peso etc com a mesma ( ou quase a mesma ) potência do motor 2.0 aspirado então, neste caso, trazendo ganhos de consumo de combustível em condições de utilização em baixa carga. Mas sinceramente, pela ótica de turbinar o 2.0 16V atual, a não ser que seja pelo ganho de potência, não há nenhuma outra justificativa cabível, você vai ter um carro mais potente, mas tem que rodar com "o pé de moça" porque precisa economizar combustível.
E ter carro turbo e não acelerar, é o mesmo que vc estiver pegando a Ana Hickman e não poder falar pra ninguém, ou seja, não adianta nada!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sem falar que a relação da caixa de marchas do TR4 não é a mais apropriada para este tipo de preparação.
Com receitinha de bolo, talvez até funcione bem. 0,4 ou 0,5 kg de pressão, mas o investimento para fazer bem feito com certeza vai ser alto.
Se quiser um orçamento disso, liga lá no Bruno da Herrera Motors. depois conta aqui para a gente.
Gilberto
Existe sim algumas TR4 turbinadas, a propria mit turbinou algumas, mas acabou nao indo para frente... Tenho um amigo que esta com uma destas, segundo ele, tem feito uns 7km/l de gasolina na cidade...