Powered by vBulletin

Pajero Nativa nao sera mais lancada

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/03/2009, 21:24
    + ou - 4x4
    A montadora da Mit em Catalão/GO pode montar o novo vitara aqui. Basta que o grupo CAOA tenha que devolver a fabricação de carros da Mit aos japoneses. Mas se a Mit continuar como está no Brasil, acho que a Suziki vai demorar para ter fábrica local.
  • 28/03/2009, 21:26
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

Postado originalmente por + ou - 4x4 Ver Post
    A montadora da Mit em Catalão/GO pode montar o novo vitara aqui. Basta que o grupo CAOA tenha que devolver a fabricação de carros da Mit aos japoneses. Mas se a Mit continuar como está no Brasil, acho que a Suziki vai demorar para ter fábrica local.

não era a souza ramos que montava os mitsubishi no brasil???
  • 28/03/2009, 21:56
    POPEYE
    Ao Eldon
    AO ELDON

1-Acho que o erro é vocês querem comparar veículos "aparentemente" do mesmo segmento. É como se comparar um Fiat Adventure Locker com uma Saveiro. Ambas são pick up’s pequenas, mas são de níveis diferentes, com acabamento diferente, acessórios diferentes, e portam detalhes consideráveis que supervalorizam o veículos pelos atributos a mais que a outra não tem.
    2-Queria saber qual a fonte confiável que vocês tem sobre a má qualidade das peças nacionalizadas. Foi o concorrente da MIT quem vos forneceu? Foi seu vizinho que te falou após o dele ter quebrado? Foi do seu melhor amigo que quebrou e ele te disse isso? Foi o seu que quebrou cedo? Ou você leu o relato de uma pessoa no fórum?
    Apesar dos relatos de experiências pessoais serem importantes, deve-se analisar seriamente se a coisa é boa ou ruim por meio de estatísticas e avaliações nacionais ou mundiais. E tenho absoluta certeza que jamais leram algo sobre alguma pesquisa que avalia e aponta as peças da MIT nacional como de péssima qualidade.
    3-Se você mesmo diz que “ o fato de um carro simplesmente não apresentar problema é o mínimo para qualquer carro deste porte”, acho que fica sub entendido que o carro é de qualidade então. Se eu não estiver doido, é o que esperamos de qualquer carro novo.
    4-A questão dos impostos e valores de veículos lá fora , tem a ver com tarifas protecionistas do mercado interno, acordos comerciais alfandegários entre países, subsídios fiscais para instalação das fábricas no país , gula dos governos federais ,etc...
    E tem que ser barato mesmo:
    1) mercado interno abarrotado de inúmeras marcas, se cobrasse US$ 40.000,00 pelo CRV , não venderia.
    2) Imposto equivalente ao ICMS que pra nós é 18%, lá é de 2 a 6%, se for maior, encarece o produto e não venderia.
    3) Lá não tem essa gama de impostos para o empresário ISS, IOF, PIS, COFINS, INSS, etc... se cobrar, encarece o produto e não venderia.
    4) salário mínimo de us$ 3000,00, todo mundo pode comprar carro. Procura grande, oferta grande, preço baixo.
    5) se tá sem grana, juros 8%/ ANO, enquanto nós... Dinheiro fácil na mão, procura grande , oferta grande, preço baixo.
    6) aqui pagamos de 600 paus a 5000 pelo IPVA, SEGURO OBRIGAT e as outras roubalheiras. Lá US$ 15 por ano pelo STICKER, sem importar que modelo, ano e origem de carro você dirija. Estímulo pra comprar carro.
    5- Os produtos MTI não são carros populares, portanto não os compre se não agüenta pagar as revisões. É como se fosse um assalariado que ganha uma Ferrari num sorteio e quer curtir-la. Se não agüenta, não inventa. E quem disse que revisão de S10, Ranger , Frontier e demais concorrentes tem revisões baratas?
  • 29/03/2009, 08:35
    André F
    Citação:

Postado originalmente por POPEYE Ver Post
    ...E quem disse que revisão de S10, Ranger , Frontier e demais concorrentes tem revisões baratas?

Popeye, em que planeta você mora??
  • 29/03/2009, 09:44
    POPEYE
    AndréF
    Não precisa apelar e ofender se voce não argumento. Dar uma de macho atrás do teclado é muito fácil. Estou debatendo.
    E eu é que acho vc de outro planeta, por ficar na dúvida entre uma Full importada ou um Pajero Novo nacional. "Ou vc caga ou sai da moita". Aprecia ou não os produtos nacionais?
  • 29/03/2009, 13:45
    Marcelo-HPE
    Fora o Kia sorento ,Ainda estou esperando alguem me mostrar aqui no forum , Um SUV turbodiesel 4x4 com reduzida e cambio AT de marca conceituada , pelo mesmo preço do Pajero Sport .
    Falando assim parece que o pajero sport é barato , mas 115.000 latinhas é dinheiro pra KCT. porem acho que é o que tem menor preço
    .
  • 29/03/2009, 19:12
    FlavioLouveira
    Citação:

Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fora o Kia sorento ,Ainda estou esperando alguem me mostrar aqui no forum , Um SUV turbodiesel 4x4 com reduzida e cambio AT de marca conceituada , pelo mesmo preço do Pajero Sport .
    Falando assim parece que o pajero sport é barato , mas 115.000 latinhas é dinheiro pra KCT. porem acho que é o que tem menor preço
    .

e o sorento é um carro superconforto, mais estrada do que terra. anda-se muitoooo gostoso com esse carro na estrada, e da para encarar umas estradinhas bem ruins com ele, que não exijam muita altura do solo.
    mas é um carro muito gostoso de dirigir, com boa estabilidade, e conforto para 5 passageiros....

a pajero já é mais terra, vai melhor na terra do que a sorento...

nessa faixa de preço ai não sei outro mesmo...tem?
  • 30/03/2009, 14:02
    LGVM
    Citação:

Postado originalmente por POPEYE Ver Post
    Olá amigo André, não sei não, mas parece-me que vc tem uma mágoa grande pela marca MIT.
    Será que os veículos “tupiniquins” são tão “ruins” assim ?
    Se você for analisar o ranking Utilitários de 2008 de emplacamentos, levando em consideração os tipos que agradam aos brasileiros, é de questionar se o produto é inferior:

- Categoria Picape média a Mit está em 3° com a L200 ( 1° S10)
    - Categoria SUV médio ,a Mit está em 2° com TR4 (1° Tucson)
    - Categ SUV médio/grande em 2° PAJERO SPORT (1° SW4)

No ranking de emplacamentos geral 2009 a Mit ocupa a 34ª posição, mas é o primeiro off de verdade neste ranking geral. Atrás da Mit vc acha gol, pálio, fox , celta e outras bostas. A S10 tá em 23º, mas é a 4X2. Há de pensar se o produto tupiniquim é tão ruim assim.
    COISA RUIM NÃO VENDE TÃO BEM ASSIM NÃO!!

Não é só com a MIT que isso acontece. Coloque um Pajero Sport importado ao lado de um nacional, coloque um Honda Civic importado ao lado de um nacional e comprove.

A qualidade dos acabamentos é visualmente perceptível, já a durabilidade das peças a manutenção dirá....que duram bem menos. Isto infelizmente é fato!!

Abs,
  • 30/03/2009, 16:04
    Marcelo-HPE
    Mas por isso mesmo os importados são mais caros . se tivessem o mesmo preço dos nacionais. e com um acabamento e motorização melhores . aí sim .
  • 30/03/2009, 17:28
    vocoelho
    sorento off o que?
    ...Fora o Kia sorento ,Ainda estou esperando alguem me mostrar aqui no forum , Um SUV turbodiesel 4x4 com reduzida e cambio AT de marca conceituada , pelo mesmo preço do Pajero Sport ...
    .[/quote]

Concordo que o Sorento é um bom veículo potente, equilibrado, mas 4x4 com reduzida só para abater imposto!
    O carro não tem peito de aço, não tem barra de torção para reguar a altura e a caixa de rodas é muito apertada, se levantar com calço só entra até 265/70/16, enquato que este é o tamanho original do pneu da Sport, e nela cabe fácil o 285/75/16, ou 33"! portanto a diferença entre os dois está na utilização, o forte de um é o fraco do outro.
  • 30/03/2009, 19:06
    POPEYE
    5 Anexo(s)
    Teste Do "visualmente Perceptível"
    Apesar de ser "fácil" reconhecer quem é importado e quem é nacional.
    Comparação do tipo "jogo dos sete erros".
    No caso do Honda é interessante que o tupiniquim tem o volante até mais bonito que o lançamento híbrido europeu.
    Mas na Triton europa pra Brasuca não é tao facil...
  • 30/03/2009, 19:10
    POPEYE
    4 Anexo(s)
    l 200 triton...............lembrando que nela 40% do carro é nacional e o restante de fora, incluindo o motor
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:40.