x
Convex Datacenter
Página 31 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 675

Tópico: Tr4 2010

  • #361
    Usuário
    Entrada
    13/09/2009
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    trabalho na mitsubishi de floripa, os carros realmente chegam nos proximos dias, as gls vão ser mais dificeis de conseguir, mas vale mais a pena as completas pelo custo beneficio. aqui praticamos o valor de site para pagamento a vista ou financiamento.

  • #362
    Usuário
    Entrada
    05/10/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Manual ou Automática

    Companheiros,

    Até há pouco tempo tive uma TR4 (2008/2009) manual, mas tive que vendê-la para executar um negócio! Pretendo até o início de 2010 adquirir outra zero, ou seja, o novo modelo recém divulgado. Passei pouco tempo com a anterior. Queria opiniões dos colegas mais experientes qual deveria adquirir, cambio manual ou automática!!! Meu uso é urbano com trilhas e dunas de areias nos fins de semana (afinal, moro no Ceará!!!). Em relação ao consumo, a auto realmente consume mais como muitos dizem ou é mito:!!

    Abraço a todos e grato desde já!

  • #363
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Paulo,

    A auto consome mais mesmo. A mecânica aqui em Bsb faz em torno de 8 a 8,5 km/l. No álcool faz de 7 a 7,5. Mas procuro rodar fora do horário de rush e não ando muito, coisa de 20 km por dia, em média.
    O pessoal que tem auto reclama de como o câmbio é mau escalonado. É meio lerdo pra sair e só tem 4 velocidades.
    Se fosse trocar, coisa que não pretendo fazer tão cedo, pegaria outra mecânica.
    suzuki40+

  • #364
    Usuário
    Entrada
    21/04/2009
    Idade
    36
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Paulo,

    A auto consome mais mesmo. A mecânica aqui em Bsb faz em torno de 8 a 8,5 km/l. No álcool faz de 7 a 7,5. Mas procuro rodar fora do horário de rush e não ando muito, coisa de 20 km por dia, em média.
    O pessoal que tem auto reclama de como o câmbio é mau escalonado. É meio lerdo pra sair e só tem 4 velocidades.
    Se fosse trocar, coisa que não pretendo fazer tão cedo, pegaria outra mecânica.

    Fala Eldon,

    Cara se a sua ta fazendo em torno de 8 / 8,5 km/l esta muito bom, para um 2.0 4x4, pensei que fosse menos. Fico muito feliz com isso, pois tenho um Astra 2.0 06 que esta fazendo 8 na cidade. Estou prestes a pegar uma TR4 2010, e se fizer essa média show de bola.
    Esse seu consumo é na cidade?
    Se for quanto +ou- ela faz na estrada?

    Obrigado!

  • #365
    Citação Postado originalmente por paulo_romero Ver Post
    Companheiros,

    Até há pouco tempo tive uma TR4 (2008/2009) manual, mas tive que vendê-la para executar um negócio! Pretendo até o início de 2010 adquirir outra zero, ou seja, o novo modelo recém divulgado. Passei pouco tempo com a anterior. Queria opiniões dos colegas mais experientes qual deveria adquirir, cambio manual ou automática!!! Meu uso é urbano com trilhas e dunas de areias nos fins de semana (afinal, moro no Ceará!!!). Em relação ao consumo, a auto realmente consume mais como muitos dizem ou é mito:!!

    Abraço a todos e grato desde já!
    Eu tive as duas. Em relação ao consumo foram muito parecidas, mas em relação ao desempenho, com certeza eu iria de mecânica (devido ao mau escalonamento já mencionado...em 100km/h, devido a faixa de rotações, a mecânica esta com 100CV de potência e a Automática 60CV...dá para imaginar....) e foi o motivo da troca. Agora se não liga tanto para desempenho e gosta de conforto, a Automática é uma saída...

    Abs

    DK

  • #366
    Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    249
    Agradecimentos: 0
    Bruno,

    Este consumo de 8 a 8,5 é coisa de Brasília. Ando devagar e procuro evitar o horário de rush. Deste modo, os carros aqui consumem pouca coisa menos que em outras capitais onde o trânsito é mais travado. Aqui não se fica em um engarrafamento por 2 horas, com em SP. RJ e outras. Mas infelizmente estamos chegando nisso em algumas vias em horário de rush.
    Na estrada, andando a 100, 110 km, faz 9. Se pisar e andar acima desta velocidade prepare para visitar vários postos de gasolina pelo caminho, a bichinha puxa mesmo.
    suzuki40+

  • #367
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Eu tive as duas. Em relação ao consumo foram muito parecidas, mas em relação ao desempenho, com certeza eu iria de mecânica (devido ao mau escalonamento já mencionado...em 100km/h, devido a faixa de rotações, a mecânica esta com 100CV de potência e a Automática 60CV...dá para imaginar....) e foi o motivo da troca. Agora se não liga tanto para desempenho e gosta de conforto, a Automática é uma saída...Abs DK
    Dkrabbe, não entendi essa sua colocação... a 100km/h a mec está com 100cv e a aut. com 60cv ? Poderia explicar melhor !

    É verdade que a automática devido ao mal escalonamento do câmbio as vezes deixa o carro lerdo(o carrro fica em marcha alta com baixa rotação ou o inverso) por não saber qual a marcha certa a ser engatada em determinadas situações(principalmente em dunas ou quando se soube uma ladeira alternando velocidades), porém, te garanto que as aut's tem sim os cvs conforme o esperado.

    Já botei uma TR4 AT(o mod 2005 que é apenas a gasolina) em um dinamômetro e marcou os 131 cvs conforme informa o manual.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #368
    Usuário
    Entrada
    21/04/2009
    Idade
    36
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Bruno,

    Este consumo de 8 a 8,5 é coisa de Brasília. Ando devagar e procuro evitar o horário de rush. Deste modo, os carros aqui consumem pouca coisa menos que em outras capitais onde o trânsito é mais travado. Aqui não se fica em um engarrafamento por 2 horas, com em SP. RJ e outras. Mas infelizmente estamos chegando nisso em algumas vias em horário de rush.
    Na estrada, andando a 100, 110 km, faz 9. Se pisar e andar acima desta velocidade prepare para visitar vários postos de gasolina pelo caminho, a bichinha puxa mesmo.
    Muito obrigado Eldon pelas informações.
    Acredito que aqui em Pelotas onde moro vou fazer +ou- a mesma média que você faz, mesmo sabendo que o transito aqui tambem esta ficando complicado, e olhe que é uma cidade de 400.000 Hab.
    Vou aguardar um pouco para comprar a minha, esperar o preco da uma caida, e ver se o carro veio com alguns problemas, pois é normal eles resolverem esses e os carros depois ficarem mais confiaveis!

    Valeu.!.

  • #369
    Usuário Avatar de watacabe
    Entrada
    05/03/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Freitas,

    Acredito que ele esteja falando a respeito do regime de rotação diferente dos carros a 100km/h, na MT que é mais reduzida ela fica por exemplo a 3000rpm e pela curva de potencia do motor a potencia nesta rotação é de 100cv, já na AT que pode ficar por exemplo a 2500rpm a potencia disponivel é de apenas 60cv.

    Potencia=torque x velocidade angular(rpm)

    []'s


    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Dkrabbe, não entendi essa sua colocação... a 100km/h a mec está com 100cv e a aut. com 60cv ? Poderia explicar melhor !

    É verdade que a automática devido ao mal escalonamento do câmbio as vezes deixa o carro lerdo(o carrro fica em marcha alta com baixa rotação ou o inverso) por não saber qual a marcha certa a ser engatada em determinadas situações(principalmente em dunas ou quando se soube uma ladeira alternando velocidades), porém, te garanto que as aut's tem sim os cvs conforme o esperado.

    Já botei uma TR4 AT(o mod 2005 que é apenas a gasolina) em um dinamômetro e marcou os 131 cvs conforme informa o manual.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Mit - TR4 Silver Tecno 2011 M/T - Troller - T4 3.2TGV - Blue Special
    Mit - TR4 Red Mônaco 2011 A/T

  • #370
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por watacabe Ver Post
    Freitas,

    Acredito que ele esteja falando a respeito do regime de rotação diferente dos carros a 100km/h, na MT que é mais reduzida ela fica por exemplo a 3000rpm e pela curva de potencia do motor a potencia nesta rotação é de 100cv, já na AT que pode ficar por exemplo a 2500rpm a potencia disponivel é de apenas 60cv.

    Potencia=torque x velocidade angular(rpm)
    []'s
    Ok Watacabe, entendi agora, obrigado pela explanação.

    Agora essa diferença da MT de 100cvs p/ a AT de 60cvs de acordo com o giro(rpm) a 100km/h exposto pelo colega "Dkrabbe", gostaria de saber como ele obteve esses dados... será que ele botou as 2(AT e MT) em um dinamômetro ?

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #371
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Ok Watacabe, entendi agora, obrigado pela explanação.

    Agora essa diferença da MT de 100cvs p/ a AT de 60cvs de acordo com o giro(rpm) a 100km/h exposto pelo colega "Dkrabbe", gostaria de saber como ele obteve esses dados... será que ele botou as 2(AT e MT) em um dinamômetro ?

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Fala Freitas, tudo certinho ?

    Pow...hehehe...minha memória esta melhor que a sua heim..rs?

    Eu e vc já tinhamos falado sobre isto no tópico (Fueltech na Pajero TR4)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...625#post454625

    Na verdade são 35CV de potência de diferença.

    Hoje minha TR4 mecânica tá com o chip original modificado pelo Maurício da Reiko e o carro esta só alegria . Hoje esta com quase 150 CV e cortando não mais a 6000RPM mas a 6800 que obviamente só fui uma ou 2 vezes. Nas provas do MMS é normal chegar várias vezes a 6300...6400

    Abs

    DK
    4X4 Brasil

  • #372
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    50
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dkrabbe Ver Post
    Fala Freitas, tudo certinho ?

    Pow...hehehe...minha memória esta melhor que a sua heim..rs?
    É a idade chegando e a memória falhando hehehee

    Eu e vc já tinhamos falado sobre isto no tópico (Fueltech na Pajero TR4)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...625#post454625

    Na verdade são 35CV de potência de diferença.
    Revi o tópico agora

    Hoje minha TR4 mecânica tá com o chip original modificado pelo Maurício da Reiko e o carro esta só alegria . Hoje esta com quase 150 CV e cortando não mais a 6000RPM mas a 6800 que obviamente só fui uma ou 2 vezes. Nas provas do MMS é normal chegar várias vezes a 6300...6400
    Abs, DK
    A atual opção da Reiko realmente é melhor que o Unichip(tanto o custo como o benefício).

    Eu tava com uma TR4 Flex mod 2009(a anterior 2005 é que tinha o Unichip) e fiquei puto quando Não consegui subir uma duna que era acostumado a subir com a minha EX-Pajero Sport.
    Tentei de todas as maneiras, com o câmbio em drive, na 3ª, na 2ª - em 4X4 High, na reduzida e nada. Tudo por culpa do câmbio AT dela mal escalonado. Além disso o carro tinha uns grilos irritantes.

    Aí resolvi troca-la no novo Grand Vitara(GV) aut. Beleza, assim que o peguei fui lá na duna e conseguir subi com o GV. A relação de motor/diferenciais/câmbio dele(apesar de ser de 4 marchas) é muito boa, principalmente quando se usa no modo esportivo.

    Porém fui brindado com outro "problema", o GV-III possui ums suspensão extremamente dura, isso dar muita estabilidade ao carro, porém acaba por causar um desconforto terrível quando se passa por pisos/estradas mal pavimentadas e esburacadas. E o GV também veio acompanhado dos grilos

    Os kits de Lift de suspensão que vendem p/ o GV por aí no mercado afora, dizem que deixam a suspensão tão firme(dura) ou mais que a original

    Não sou daqueles que saem por aí com o pé atolado no acelerador de um carro 4X4 com o ponteiro no final do velocímetro fazendo curvas a "mil" por hora. Então Não preciso de suspensão dura, dou preferência ao conforto(maciez) da suspensão de um 4X4 até p/ poder usa-lo melhor no fora de estrada. No meu caso até já falei com o Maurício da Reiko p/ obter informaçõs de melhores desempenhos(na TR4 e no GV), mas pelo fato de obter ganho de torque p/ ser usado no off-road.

    Tou puto, não consigo conciliar Tomé com Bebé(carro 4x4 com bom escalomamento do câmbio AT com suspensão macia). Se eu Não encontrar uma solução p/ a suspensão do GV e a nova TR4 que saiu agora com o novo aumento de pot e principalmente de torque tiverem tirado a lerdeza do câmbio AT, talvez eu venha a trocar de carro de novo

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: complementar o texto
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    2. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade