x
Convex Datacenter
Página 3 de 57 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121353 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 675

Tópico: Tr4 2010

  • #25



    Citação Postado originalmente por + ou - 4x4 Ver Post
    Resta saber se as mudanças nos amortecedores e nos parachoques foram para melhor (quando o carro é "abrasileirado", as peças costumam perder qualidade).
    talvez o parachoque tenha sido mudado até para favorecer a refrigeração, como aconteceu com o marea brasileiro, que sempre usou os parachoques da versão a diesel...

  • #26
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    talvez o parachoque tenha sido mudado até para favorecer a refrigeração, como aconteceu com o marea brasileiro, que sempre usou os parachoques da versão a diesel...
    Senhores,

    Os Pára-choques das TRs até 2006 são muito, muito parecidos com os das iOs. O que diferencia, basicamente, é a grade. Na iO ela é dividida em duas partes.

    Os amortecedores da TR4 são mais bem calibrados para o Off Road (mais firmes) e tem curso um pouco maior. Os amortecedores dianteiros da TR4 têm outra vantagem: o prato da mola mais alto, proporcionando o uso de pneus maiores.

    No meu caso, por exemplo, quando eu comprei o carro, ainda original, testei os pneus BF AT 245/75 R16. Resultado: só consegui prender somente uma porca da roda. Então optei pelos BFs AT 235/70 R16. Na semana seguinte àquele teste, eu fiz o Lift de 1,5´ no carro.

    Bom, na semana passada eu vendi os 235 e testei os BFs MUD 245/75 R16. Resultado: Consegui apertar todas as porcas. Lembrando que os pneus MUD são maiores que os AT, por causa dos "caroços" da banda de rodagem. Eles entraram, mas prenderam no prato da mola (encaixaram). Como esse prato é inclinado, a solução encontrada foi colocar um espaçador de roda, 3cm, e pronto!!!! Ficou lindo demais e gigantesco.

    Outra solução para quem não gosta dos espaçadores (como eu) e tem grana disponível (não como eu), é comprar rodas com offset positivo no tamanho de 3cm.

    Assim que meu carro estiver devidamente calçado, postarei fotos aqui! Estou esperando chegar os espaçadores..... os que usei no teste são de um amigo meu.

    Ansiosooooooooooooooooo....

    De resto, a diferença entre a iO e a TR4 é o motor mesmo: 117CV - 17Kgf de torque x 131CV - 18Kgf de torque.

    A diferença é maior na cidade. Na trilha, onde usamos o torque dos motores, são praticamente equivalentes.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #27
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan Ver Post
    Senhores,

    Os Pára-choques das TRs até 2006 são muito, muito parecidos com os das iOs. O que diferencia, basicamente, é a grade. Na iO ela é dividida em duas partes.

    Os amortecedores da TR4 são mais bem calibrados para o Off Road (mais firmes) e tem curso um pouco maior. Os amortecedores dianteiros da TR4 têm outra vantagem: o prato da mola mais alto, proporcionando o uso de pneus maiores.

    No meu caso, por exemplo, quando eu comprei o carro, ainda original, testei os pneus BF AT 245/75 R16. Resultado: só consegui prender somente uma porca da roda. Então optei pelos BFs AT 235/70 R16. Na semana seguinte àquele teste, eu fiz o Lift de 1,5´ no carro.

    Bom, na semana passada eu vendi os 235 e testei os BFs MUD 245/75 R16. Resultado: Consegui apertar todas as porcas. Lembrando que os pneus MUD são maiores que os AT, por causa dos "caroços" da banda de rodagem. Eles entraram, mas prenderam no prato da mola (encaixaram). Como esse prato é inclinado, a solução encontrada foi colocar um espaçador de roda, 3cm, e pronto!!!! Ficou lindo demais e gigantesco.

    Outra solução para quem não gosta dos espaçadores (como eu) e tem grana disponível (não como eu), é comprar rodas com offset positivo no tamanho de 3cm.

    Assim que meu carro estiver devidamente calçado, postarei fotos aqui! Estou esperando chegar os espaçadores..... os que usei no teste são de um amigo meu.

    Ansiosooooooooooooooooo....

    De resto, a diferença entre a iO e a TR4 é o motor mesmo: 117CV - 17Kgf de torque x 131CV - 18Kgf de torque.

    A diferença é maior na cidade. Na trilha, onde usamos o torque dos motores, são praticamente equivalentes.

    Abraçoo.
    Conhecimento técnico e histórico da TR4.

  • #28
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por + ou - 4x4 Ver Post
    Conhecimento técnico e histórico da TR4.
    Que nada chefe. Apenas um amante desses carros.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #29
    Perdem mesmo. Os amortecedores da IO são japonses Kayaba, com durabilidade bem superior aos brazuca da TR4 atual (Cofap ?).

    Nao que os amortecedores da TR4 sejam ruins, mas é que realmente não dá pra comparar com peças importadas, na maior parte dos casos.

    Outro ponto que eu tenho curiosidade de verificar, mas ainda nao tive oportunidade, é a durabilidade das pastilhas e discos de freio.

    Eu troquei os discos e pastilhas da minha TR4 em julho/07. Após 12.000km as pastilhas acabaram, e, mais 8.000km adiante o mecanico avisou que os discos estavam no limite da espessura de segurança. É a primeira vez que vejo um disco de freio durar só 20.000km...

    Imagino que na IO seja diferente.

    Gui Marques


    Citação Postado originalmente por + ou - 4x4 Ver Post
    Resta saber se as mudanças nos amortecedores e nos parachoques foram para melhor (quando o carro é "abrasileirado", as peças costumam perder qualidade).
    Pajero TR4 11 A/T

  • #30
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gui Marques Ver Post
    Perdem mesmo. Os amortecedores da IO são japonses Kayaba, com durabilidade bem superior aos brazuca da TR4 atual (Cofap ?).

    Nao que os amortecedores da TR4 sejam ruins, mas é que realmente não dá pra comparar com peças importadas, na maior parte dos casos.

    Outro ponto que eu tenho curiosidade de verificar, mas ainda nao tive oportunidade, é a durabilidade das pastilhas e discos de freio.

    Eu troquei os discos e pastilhas da minha TR4 em julho/07. Após 12.000km as pastilhas acabaram, e, mais 8.000km adiante o mecanico avisou que os discos estavam no limite da espessura de segurança. É a primeira vez que vejo um disco de freio durar só 20.000km...


    Imagino que na IO seja diferente.

    Gui Marques
    Realmente, não é normal torcar pastilha de freio com 12.000 km e disco com 20.000 km, a não ser que você pratique fora de estrada pesado e frequente. De qualquer forma, a qualidade dos carros importados é mesmo superior. Basta comparar a pajero full com a sport.

    Abs.

  • #31
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    44
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gui Marques Ver Post
    Perdem mesmo. Os amortecedores da IO são japonses Kayaba, com durabilidade bem superior aos brazuca da TR4 atual (Cofap ?).

    Nao que os amortecedores da TR4 sejam ruins, mas é que realmente não dá pra comparar com peças importadas, na maior parte dos casos.

    Outro ponto que eu tenho curiosidade de verificar, mas ainda nao tive oportunidade, é a durabilidade das pastilhas e discos de freio.

    Eu troquei os discos e pastilhas da minha TR4 em julho/07. Após 12.000km as pastilhas acabaram, e, mais 8.000km adiante o mecanico avisou que os discos estavam no limite da espessura de segurança. É a primeira vez que vejo um disco de freio durar só 20.000km...

    Imagino que na IO seja diferente.

    Gui Marques
    Gui,

    Os discos de freio do meu carro são originais. Quando eu o comprei, em maio/2008, tive que dar um "passe" neles. Coisa simples, rápida e barata de fazer. Ficaram zero km.

    As pastilhas eu troquei também há 13.000km atrás e devem estar em meia vida. Meu carro é automático. Exige mais do sistema de frenagem.

    Porém, as pastilhas são da TR4.

    Acho estranho estar acontecendo esse desgaste anormal das pastilhas no teu TR4. Sugiro você checar mais a fundo.

    Abraçoo.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #32
    Usuário
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Joinville/SC
    Posts
    351
    Agradecimentos: 0
    Como o nome do tópico sugere, alguém tem notícias da TR4 2010?

  • #33
    Usuário Avatar de MEXICANO
    Entrada
    01/04/2009
    Local
    São José do Rio Preto - SP/
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Tr4 2010

    Bom dia colegas amantes do OFF-ROAD !

    Ainda não possuo um 4x4....mas ja tenho 80% da grana pra adquirir um TR4 zera....se Deus quiser em junho vou em alguma concessionária da MIT ( de buzão!! rsrs) e sair com a viatura nova!

    Então...liguei pra MIT de Rio Preto-SP e o vendedor disse que não há nenhum boato sobre a reeestilização do TR4...falou que o modelo 2010 deve sair no mais tardar em agosto...mas estarei ligando pra ele no próximo mês pra saber se tem alguma novidade.

    Tenho interesse em saber sobre a reestilização do carro pq no final de junho acaba a redução do IPI...e se realmente for mudar vou esperar o modelo novo ou brigar no preço do 2009/2009.

    Enquanto junho não vem vou fazendo minhas economias...


    Abraço a todos!!

    Se alguém tiver mais informações...fala ai!

  • #34
    To na mesma situação Mexicano, mas mesmo se não houver alteração no modelo pretendo comprar um 2010 pq pretendo colocar um seminovo na troca e este desvalorizou bastante com a redução do IPI, ou seja, a redução é bom para que tem a grana para comprar e não fazer na troca.
    To contando o tempo até chegar Agosto.
    Cléber Hauschildt T. (Gaúcho)
    TR4 2010 - BF AT 225/75/R16
    GPS Garmin Nuvi 255W

  • #35
    Usuário Avatar de BBB
    Entrada
    29/09/2008
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    44
    Posts
    214
    Agradecimentos: 0
    Pode ser que a redução perdure por mais tempo!!!

  • #36
    Usuário Avatar de MEXICANO
    Entrada
    01/04/2009
    Local
    São José do Rio Preto - SP/
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Talking Ipi

    Exatamente...dizem que a redução vai perdurar até o fim do ano...mas pra mim ...no final de junho ja quero pegar a TR4...se Deus quiser!!

    Tambem vou ter que vender meu carro um Polo 2003...

    Abçs!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 1
      Última resposta: 10/03/2009, 13:57
    2. Eco Expedições - Calendário de Expedições 4x4 para 2009 e 2010
      Por Dalmo Iglesias no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:47
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 14/01/2009, 13:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade